Não se pode processar ninguem por estupidez?!?! Senão esse aí seria enquadrado...
Se pudesse, te garanto que este video aí do Silas Malafaia seria o menor dos problemas dele.
Não tem lei nenhuma que obrigue que todo o conteúdo de uma palestra seja baseado em metodologia cientifica. Se o iluminado pastor acha que pode contestar o evolucionismo, ele pode fazer isto quando quiser. Desde que não seja na rede pública de ensino.
Bylay, isto revolta a nós todos. Mas tem quem gosta de ouvir ele. Ele tem público pra isso.
Aqui no FCC, não recomendamos ficar vendo estes videos.
Embora o Price esteja orientando da maneira adequada, é perca de tempo ir correr atrás. Não terá resultados satisfatórios. Este cara aí do vídeos tem propagado ideologias que ofendem o intelecto de muita gente, porém ele tem o amparo da Constituição nisto.
Caso ainda assim insista em correr atrás, leve no mesmo balaio o conteúdo do Edir Macedo no programa "Fala que eu te Escuto", que as vezes consegue ser pior.
Segundo ele, o Silas está espalhando mentiras acerca dos trabalhos dos cientistas, se ele acha isso abusivo pode muito bem abir uma ação legal contra o autor do vídeo. Quem decide a procedência ou não é o juiz.
Que juiz, Price? Fala aí, que juiz brasileiro da razão a argumentos cientistas, quando estes são contestados por fanáticos religiosos em videos na internet?
Você está no Brasil.
Já disse, se quiser correr atrás, que corra. Mas o único ganho que poderá ter é a satisfação pessoal. E talvez ver o pastorzinho pagar alguma multa. Só.
Nos EUA que tem destas pecualiaridades jurídicas.