Remoção deste vídeo Price?
Pare de me fazer rir. Por favor. Em que mundo um vídeo de um pregador contra a ciência é removido da internet? Aliás, em que mundo foi removido um vídeo de um pregador contra a ciência na internet?
E se você viu o vídeo, obviamente não traz nenhum crime que resulte em prisão. Não chega nem perto de falsificação ideológica. Consulte código penal. E exploração de teorias cientificas é crime previsto onde?
E leia as afirmações e a pergunta do autor do tópico antes de responder. Ele até coloca o link do vídeo.
Ah é...de quantos anos de processo estamos falando mesmo? Já que você assumiu que tem alta chances de ir parar na ultima instâncias...
Chuto que em menos de 3 não sai resultado definitivo algum.
Seu discurso de que só o juiz decide é até bonitinho e não discordo dele. Mas daí não considerar os pontos negativos óbvios de levar isto adiante quando algum forista vem com esta dúvida aqui, é....sem palavras pelo que eu considero que seja.
Agora, se um grupo cientifico quiser levar adiante porque se sentiu ofendido, eu apoio. Não é o caso. Aqui é uma única pessoa que se sentiu ofendida por estar em desacordo com a interpretação dele.
1- Vídeos ofensivos são removidos com frequência do youtube, muitos o são sem processo jucidial.
2- Não interessa o conteúdo do vídeo, se o reclamante se ofendeu tem o direito de processar.
3- Se a argumentação for coerente e no julgamento a alegação de difamação for julgada procedente pode haver prisão, multa ou qualquer um dos procedimentos aos quais me referi.
4- Qualquer processo pode levar anos para ser julgado, processar e manter o processo são escolhas do reclamante, a ele cabe analizar o custoXbenefício.
5- Foi perguntado se um processo é cabível pelo fato dele ter sido ofendido, sim, é cabível. Como eu disse muitas vezes, vai do reclamante e do advogado analizar a causa e ver se vale a pena tentar algum solucionamento.
6- Uma única pessoa pode conseguir uma punição, do mesmo modo que uma entidade que represente um grupo ou categoria pode não conseguir.
7- Em momento algum foi desconsiderado qualquer ponto negativo.
7- Pela última vez, a causa é entre ofendido e potencial ofensor. Fazer uma analogia de ciencia contra religião nada tem a ver com o processo, e sim as afirmações de cada um deles, do mesmo modo que, por exemplo, poderiam ser cientistas processando cientistas. A questão é puramente o objeto de reclamação, o vídeo e seu conteúdo, e não o tipo de conteúdo, afinal pessoas podem se ofender por causas completamente variadas.