Enquete

Na sua opinião, Lula estava envolvido no esquema de compra de votos de parlamentares ou não?

Sim!
19 (55.9%)
Não!
1 (2.9%)
Não sei, mas deve-se investigar sua possível participação.
12 (35.3%)
Não sei, mas vamos esquecer disso e nos preocupar com outras coisas.
2 (5.9%)

Votos Totais: 33

enquete encerrada: 01 de Janeiro de 2013, 18:00:12

Autor Tópico: Lula: culpado ou inocente?  (Lida 34291 vezes)

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
Re:Lula: culpado ou inocente?
« Resposta #375 Online: 12 de Setembro de 2015, 12:15:13 »
Não me agradou nada essa medida do STF...  :hein:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #376 Online: 12 de Setembro de 2015, 12:21:25 »

A mim sim. Isso quer dizer que juntaram alguma coisa que se for de conhecimento público, vai alertar gente que pode efetivamente prejudicar as investigações.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #377 Online: 12 de Setembro de 2015, 12:24:07 »

A mim sim. Isso quer dizer que juntaram alguma coisa que se for de conhecimento público, vai alertar gente que pode efetivamente prejudicar as investigações.

Bom, estou vendo tudo com desconfiança, mas prefiro sua versão. Fico com ela, então.  :)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #378 Online: 12 de Setembro de 2015, 12:56:42 »
A prisão de Lula poderia desencadear uma onda de suicídios de seus admiradores, apesar dos pesares, principalmente no Nordeste. Para muitos a vida vai deixar de fazer sentido. Talvez seja essa a preocupação oculta do STF e da polícia federal.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #379 Online: 12 de Setembro de 2015, 15:22:57 »

Ou seja, chegou ao Lulla.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #380 Online: 12 de Setembro de 2015, 15:23:45 »
A prisão de Lula poderia desencadear uma onda de suicídios de seus admiradores, apesar dos pesares, principalmente no Nordeste. Para muitos a vida vai deixar de fazer sentido. Talvez seja essa a preocupação oculta do STF e da polícia federal.

Que bom.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #381 Online: 12 de Setembro de 2015, 15:26:33 »
Esse "poderia" é a expressão de um desejo, de um vaticínio, ou de ambos?
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #382 Online: 13 de Setembro de 2015, 14:27:49 »

Skorpios

• Visitante
« Resposta #383 Online: 13 de Setembro de 2015, 16:09:05 »
Não me lembro de um Painel que não tenha sido bom.

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #384 Online: 13 de Setembro de 2015, 18:23:33 »
A análise dos economistas presentes nesse Painel me deixou bastante preocupado.

O nível de desestruturação do Governo, o aprisionamento do orçamento aos programas sociais e a incapacidade, inépcia, burrice, chame do que quiser, dos guerrilheiros atualmente no poder, nos coloca numa posição de terror! É de ficar de cabelo em pé!

De fato, o PT destruiu o Brasil. Alguns dizem que retrocedemos 20 anos. Outros dizem que levaremos 20 anos para voltarmos ao ponto em que o FHC deixou o país. Em todo o caso, estamos fu...

Saudações

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #385 Online: 13 de Setembro de 2015, 18:43:42 »
Bem vindo ao Apocalipse do Arcanjo.

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #386 Online: 13 de Setembro de 2015, 19:38:11 »
Bem vindo ao Apocalipse do Arcanjo.
Há um problema estrutural tão imenso que não vejo solução que não a reforma do Estado.

No entanto, sabemos que os comunistas no poder não farão isso de jeito nenhum e que as ratazanas no Congresso nunca legislarão contra si. Ou seja, não nos resta mais nada a não ser reclamar e chorar. Bem vindo ao inferno!!!!

Saudações

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #387 Online: 13 de Setembro de 2015, 19:39:46 »
(...) De fato, o PT destruiu o Brasil. Alguns dizem que retrocedemos 20 anos. Outros dizem que levaremos 20 anos para voltarmos ao ponto em que o FHC deixou o país. Em todo o caso, estamos fu...

Saudações
Concordo que estamos atravessando uma crise ocasionada pelo atual governo, mas acho um exagero sem tamanho dizer que retrocedemos 20 anos ou de que levaremos 20 anos para nos recuperarmos.

Abraços!
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #388 Online: 13 de Setembro de 2015, 21:07:01 »
(...) De fato, o PT destruiu o Brasil. Alguns dizem que retrocedemos 20 anos. Outros dizem que levaremos 20 anos para voltarmos ao ponto em que o FHC deixou o país. Em todo o caso, estamos fu...

Saudações
Concordo que estamos atravessando uma crise ocasionada pelo atual governo, mas acho um exagero sem tamanho dizer que retrocedemos 20 anos ou de que levaremos 20 anos para nos recuperarmos.

Abraços!

2

Dependendo das mudanças que virão a partir da troca do governo, poderá surgir uma onda de otimismo nacional e internacional que recolocará o país nos eixos para crescer rapidamente. Talvez não seja válida uma comparação com o renascimento de algumas nações no pós-guerra (WWII), mas mutatis mutandis, o Brasil  pode ficar numa situação favorável de potencial receptador de investimentos externos. Outros países em situação pior deram a volta por cima rapidamente.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Skorpios

• Visitante
« Resposta #389 Online: 14 de Setembro de 2015, 07:31:25 »

Saudações

Abraços!

2

Dependendo das mudanças que virão a partir da troca do governo, poderá surgir uma onda de otimismo nacional e internacional que recolocará o país nos eixos para crescer rapidamente. Talvez não seja válida uma comparação com o renascimento de algumas nações no pós-guerra (WWII), mas mutatis mutandis, o Brasil  pode ficar numa situação favorável de potencial receptador de investimentos externos. Outros países em situação pior deram a volta por cima rapidamente.

Com políticos como os nossos? ::)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #390 Online: 14 de Setembro de 2015, 08:01:07 »

Saudações

Abraços!

2

::)
Com políticos cormo os nossos?

A lava a jato está mudando o comportamento de muitos políticos e quando acontecer a prisão de toda a corja envolvida, quem ficar vai pensar duas vezes antes de se envolver em falcatruas, e os controles estarão mais ajustados com maior visibilidade. Não valendo a pena roubar, haverá uma renovação natural do congresso, que deve atrair gente nova e idealista. Vai demorar, mas é assim que começa. Isso já acontece na Polícia Federal e no Ministério Público, veja como era anos atrás e como está agora. Devemos a essa nova geração as mudanças ques estão acontecendo agora.

« Última modificação: 14 de Setembro de 2015, 08:06:04 por Gigaview »

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #391 Online: 14 de Setembro de 2015, 10:05:43 »

Saudações

Abraços!

2

::)
Com políticos cormo os nossos?

A lava a jato está mudando o comportamento de muitos políticos e quando acontecer a prisão de toda a corja envolvida, quem ficar vai pensar duas vezes antes de se envolver em falcatruas, e os controles estarão mais ajustados com maior visibilidade. Não valendo a pena roubar, haverá uma renovação natural do congresso, que deve atrair gente nova e idealista. Vai demorar, mas é assim que começa. Isso já acontece na Polícia Federal e no Ministério Público, veja como era anos atrás e como está agora. Devemos a essa nova geração as mudanças ques estão acontecendo agora.

Eu tento sempre ser otimista, mas depois da queda do Collor, dos anões do orçamento, da máfia dos sanguessugas, etc. etc. etc. fica difícil acreditar que nossos políticos sejam capazes de aprender alguma coisa. Por outro lado, certamente vai ficar mais difícil saquear estatais para financiar campanhas. Vamos ver no que vai dar...
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #392 Online: 14 de Setembro de 2015, 10:17:09 »
Eu ja acho até que por ficar mais difícil, pode ser que os esquemas sofistiquem-se e passando por um maior risco os prêmios pagos tem de ser ainda maiores. Se bobear, no final das contas, o cenário fica pior.

Os objetivos da corrupção continuam existindo, bem como os jogadores que tem recurso suficiente pra bancar.

Quanto tempo leva pra se alterar um cenário cultural, a forma como os funcionários públicos (inclusos os políticos) se enxergam aqui? Podemos palpitar bastante, mas só o passar dos dias (e eu temo que sejam muitos, se é que tem prazo) poderá mesmo mostrar.

A troca da Dilma, por outra pessoa (quem?) pode mesmo ser benéfica, mas é difícil acertar em que nível.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #393 Online: 14 de Setembro de 2015, 10:22:20 »
Acho que o mais importante disso tudo é acabar de vez com a noção de que o Brasil precisa de um "salvador da pátria". Apenas isso já seria um sinal de grande amadurecimento político do brasileiro.

Off-topic: Johnny Cash, seu avatar está fazendo horrores com a minha labirintite...
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #394 Online: 14 de Setembro de 2015, 10:50:48 »
Nem em um milhão de anos o brasileiro vai ter a mesma noção de ordem e trabalho de um inglês ou de um alemão, então, a coisa vai continuar a mesma e a tendência na minha opinião é a entropia atacar.

Offline Pilantrólogo

• Nível 17
  • *
« Resposta #395 Online: 14 de Setembro de 2015, 10:56:22 »
(1) Acho que o mais importante disso tudo é acabar de vez com a noção de que o Brasil precisa de um "salvador da pátria". Apenas isso já seria um sinal de grande amadurecimento político do brasileiro.

Off-topic: Johnny Cash, seu avatar está fazendo horrores com a minha labirintite...

(1) O Roberto DaMatta usa(va) um termo que considero excelente: Super-Homem Político.
Achar que o(a) presidente tudo pode e, ainda por cima, é também responsável por guiar o país rumo ao vale encantado, o que é uma inverdade socialmente debilitante.

Já passou da hora de acabar com isso.
"(...) the future is already here. It's just not very evenly distributed." - William Ford Gibson

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #396 Online: 14 de Setembro de 2015, 10:59:50 »
Um dos provocadores, ou consolidadores, dessa imagem do presidente foi o próprio PT e Lula, que insistiam nessa tecla enquanto o Brasil voava em alta velocidade. Agora enfrentam sérias dificuldades, óbvias, para se desfazerem dessa noção quando a população os continuam enxergando como os senhores de tudo, só que agora por uma tonelada de estrume.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #397 Online: 14 de Setembro de 2015, 11:08:26 »
(1) Acho que o mais importante disso tudo é acabar de vez com a noção de que o Brasil precisa de um "salvador da pátria". Apenas isso já seria um sinal de grande amadurecimento político do brasileiro.

(1) O Roberto DaMatta usa(va) um termo que considero excelente: Super-Homem Político.
Achar que o(a) presidente tudo pode e, ainda por cima, é também responsável por guiar o país rumo ao vale encantado, o que é uma inverdade socialmente debilitante.

Já passou da hora de acabar com isso.

Eles(as) não precisariam 'poder tudo'.

Já seria um bom começo se não estivessem envolvidos em atos de corrupção.

Melhoraria ainda mais se não fossem populistas e ideológico-economicamente anacrônicos.
Foto USGS

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #398 Online: 14 de Setembro de 2015, 11:29:13 »
Nem em um milhão de anos o brasileiro vai ter a mesma noção de ordem e trabalho de um inglês ou de um alemão, então, a coisa vai continuar a mesma e a tendência na minha opinião é a entropia atacar.

Preconceito.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #399 Online: 14 de Setembro de 2015, 11:43:53 »

Preconceito.
Pósconceito.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!