Uai...não entendi. Não era esse mesmo "purismo político" que o PT pregava nas campanhas antes de 2002, e condenava os outros partidos pela ausência disto?
Porque uniu-se a ele, e não o combateu?
É .. parece que o buraco é mais embaixo... quem não se decepcionou em ver o PT seguir o mesmo caminho, mas na balança da vida dos brasileiros o que importou foi a melhoria financeira que o governo Lula promoveu, e pasmem! para muitos com quem converso na rua, acham esses deslizes, enriquecimentos, etc como um prêmio para o Lula. Dizem "todos fazem isso mesmo, pelo menos Lula melhorou minha vida" Então não sei como seria se o PT não se entregasse aos vícios da máquina governamental para governar? Mas nada justifica não ser o exemplo de lisura, que deveriam ter sido. Isso é imperdoável.
Não vejo mudanças no horizonte, não tem político, desde prefeituras ao congresso nacional que não se dão bem, quem está do lado, bem ao lado, se dão bem, o resto fica só na ideologia. É uma minoria que sempre tão ciscando no poder, mudam de partido, puxam o saco, é muita cara-de-pau. Eu nunca acreditei nesse purismo, muitos anos de democracia vai ter que rolar para que isso ocorra, se ocorrer aqui no Brasil.
Estes partidecos PSOL, PSTU estão ganhando algumas prefeituras, vamos ver o que dá... eu duvido que consigam algo muito diferente, acho que a corrupção é um vírus residente na nas veias da estrutura do poder público. Por outro lado, existem máfias empresariais trabalhando para isso, é muita oferta de corrupção, há até concorrência, quem dá mais? O público que deveria ser intensamente mostrado como sendo de todos, é mostrado como se fosse de ninguém.
Há alguma ínfima mudança, a onda é esta, fiscalizar, mas acredito que seja apenas uma onda... passageira.