Enquete

Na sua opinião, Lula estava envolvido no esquema de compra de votos de parlamentares ou não?

Sim!
19 (55.9%)
Não!
1 (2.9%)
Não sei, mas deve-se investigar sua possível participação.
12 (35.3%)
Não sei, mas vamos esquecer disso e nos preocupar com outras coisas.
2 (5.9%)

Votos Totais: 33

enquete encerrada: 01 de Janeiro de 2013, 18:00:12

Autor Tópico: Lula: culpado ou inocente?  (Lida 34287 vezes)

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
Re:Lula: culpado ou inocente?
« Resposta #275 Online: 16 de Janeiro de 2013, 11:56:17 »
Uai...não entendi. Não era esse mesmo "purismo político" que o PT pregava nas campanhas antes de 2002, e condenava os outros partidos pela ausência disto? 

Porque uniu-se a ele, e não o combateu?
É .. parece que o buraco é mais embaixo... quem não se decepcionou em ver o PT seguir o mesmo caminho, mas na balança da vida dos brasileiros o que importou foi a melhoria financeira que o governo Lula promoveu, e pasmem! para muitos com quem converso na rua, acham esses deslizes, enriquecimentos, etc como um prêmio para o Lula. Dizem "todos fazem isso mesmo, pelo menos Lula melhorou minha vida" Então não sei como seria se o PT não se entregasse aos vícios da máquina governamental para governar? Mas nada justifica não ser o exemplo de lisura, que deveriam ter sido. Isso é imperdoável.
Não vejo mudanças no horizonte, não tem político, desde prefeituras ao congresso nacional que não se dão bem, quem está do lado, bem ao lado, se dão bem, o resto fica só na ideologia. É uma minoria que sempre tão ciscando no poder, mudam de partido, puxam o saco, é muita cara-de-pau. Eu nunca acreditei nesse purismo, muitos anos de democracia vai ter que rolar para que isso ocorra, se ocorrer aqui no Brasil.
Estes partidecos PSOL, PSTU estão ganhando algumas prefeituras, vamos ver o que dá... eu duvido que consigam algo muito diferente, acho que a corrupção é um vírus residente na nas veias da estrutura do poder público. Por outro lado, existem máfias empresariais trabalhando para isso, é muita oferta de corrupção, há até concorrência, quem dá mais? O público que deveria ser intensamente mostrado como sendo de todos, é mostrado como se fosse de ninguém.
Há alguma ínfima mudança, a onda é esta, fiscalizar, mas acredito que seja apenas uma onda... passageira.
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #276 Online: 16 de Janeiro de 2013, 15:14:00 »
[...]
Lula é inocente até que se prove ao contrário.
[...]

E de que adianta querer "provar" alguma coisa contra o senhor Silva para vocês, se os cultuadores da seita política petista já descartam a priori qualquer evidência?
Como os cultuadores da seita anti-petistas já condenam...
[...]

Vamos ser objetivos. Responda suscintamente o que você pensa sobre três, apenas três, das dezenas de denúncias, que já são reconhecidas como fatos:

a) Gastos desmesurados com cartões de crédito por parte da família do senhor Silva, incluindo o próprio?

b) Ascensão 'meteórica' econômico-financeira na área de telecomunicações de um filho do senhor Silva, que era biólogo, por causa de um contrato com uma multinacional que acabou sendo favorecida em um processo de fusões?

c) Envolvimento de muitos companheiros de partido e de caminhada política do senhor Silva em esquemas que envolviam desde "compra de votos no Congresso" até recebimento de benefícios pessoais e familiares?
Eu desaprovo os três, sempre desaprovei o favorecimento a familiares de políticos, essa prática corriqueira entre os políticos no poder, mas acho que a escalada política do Lula não tem nada haver com nenhuma das três, você pode contra-argumentar a questão da compra de votos, mas porque tiveram que comprar os votos? Tiveram que comprar, porque a prática dos políticos desses partidos é essa mesmo, fazer pressão para obter vantagens, sempre foi e sempre será. Você não passa nada na câmara ou no congresso se não pagar pedágio. Parece que isto é esquecido sempre.  Mesmo assim eu condeno quem paga, deveriam é botar a boca no trombone, mas o povo como eu sempre digo, vota mas não cobra, não sabe nem cobrar e muito menos entende os processos e mecanismos da gestão política do país, então é sonho demais, o purismo político não existe, nem aqui nem na Cochinchina.

Calma lá, quer dizer que o enriquecimento de petistas e seus familiares foi para manter a governabilidade? Algo como suponho dinheiro no meu próprio bolso senão eu não governo?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #277 Online: 16 de Janeiro de 2013, 19:57:32 »
E mais, que história é essa de "se" o Lula sabia? Ele não saber é simplesmente impossível. E mais uma vez, não foi governabilidade, foi bandidagem.

Atenção! olhe bem ... a lógica sendo usada para provar algo... falácia seu Agnóstico, falácia!

Senti um tom de revolta...

Não acharam porque todo mundo tem rabo preso uns com os outros, tanto é que os petistas acusam o FHC há décadas mas nunca formalizaram uma denúncia no Ministério Público.

Os petistas acusam o FHC, é mesmo? Me mostre algo que pareça que o PT acusa FHC de alguma coisa?
Análises não valem, tem que ser um depoimento de algum Petista, na imprensa, algo assim, a viagem é grande...   pode viajar, mas prove!

Pronto, com apenas dez segundo de busca no Google:

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,dirigente-do-pt-defende-cpi-para-investigar-fhc,975158,0.htm

Dirigente do PT defende CPI para investigar FHC

Em reação à tentativa da oposição de investigar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por envolvimento no escândalo do mensalão, o secretário de Comunicação do PT, o deputado federal André Vargas (PR), defendeu à Agência Estado a abertura da CPI da Privataria Tucana para apurar, entre outros fatos, o processo de privatização do sistema de telefonia brasileiro.

O petista disse não ver problema na abertura de uma investigação parlamentar que teria como um dos alvos o ex-presidente da República. "Quem não deve, não teme", disse. Para Vargas, é preciso apurar uma conversa telefônica "no mínimo suspeita" em que FHC aparece supostamente favorecendo um grupo empresarial no leilão de privatização da Telebrás.

http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2012-12-18/dirigente-do-pt-defende-cpi-para-investigar-fhc.html

Dirigente do PT defende CPI para investigar FHC
Deputado federal André Vargas defendeu abertura de comissão para apurar processo de privatização do sistema de telefonia

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc0406200508.htm

Líderes petistas divulgam cartilhas anti-CPI com ataques à gestão FHC

RANIER BRAGON
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os líderes do PT no Congresso elaboraram e distribuíram nas suas bancadas no Congresso duas cartilhas em que acusam o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) de ser conivente com a corrupção e orquestrar um ataque político ao governo com "táticas claramente golpistas".

http://www.tabiranoticias.com.br/2011/11/dirceu-acusa-corrupcao-no-governo-fhc-e.html

Dirceu acusa corrupção no governo FHC e ataca imprensa

Dirceu disse ter publicado em seu blog uma lista com mais de 60 casos de denúncias durante a gestão de Fernando Henrique (1995-2002).

Pronto, vc pediu apenas um e arrumei vários casos com fontes e tudo.

Agora explique porque até hoje não formalizaram uma denúncia no Ministério Público contra ele se estando no governo há quase doze anos podem ter livre acesso a qualquer documento de qualquer empresa privatizada ou não, via declarações da Receita Federal, arquivos e documentos das privatizações etc.

E não venha com aquela de "agora os pobres podem comer e comprar geladeira!" , quero que vc responda como adulto.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #278 Online: 17 de Janeiro de 2013, 01:09:03 »
Valeu pela pesquisa Arcanjo. Quando ele pediu provas de que petistas faziam patrulha moral nos governos anteriores, percebi que possivelmente ele tenha passado os últimos 30 anos na Sibéria. :-)
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #279 Online: 17 de Janeiro de 2013, 04:27:14 »
O que eu acho curioso é quererem fazer isso só agora. É muita falta de vergonha na cara.

Enquanto a coisa não apertava para eles, deixaram quieto então, foram coniventes.

Será que era simples negligência, ou estratégia? "Não, não vamos fazer nada quanto ao que denunciávamos antes, pode ainda nos servir de cortina de fumaça no futuro, nossos eleitores vão cair em cima como otários que são."

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #280 Online: 17 de Janeiro de 2013, 19:52:04 »
Valeu pela pesquisa Arcanjo. Quando ele pediu provas de que petistas faziam patrulha moral nos governos anteriores, percebi que possivelmente ele tenha passado os últimos 30 anos na Sibéria. :-)

Ou em Cuba tendo só o Granma para ler.

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #281 Online: 17 de Janeiro de 2013, 20:47:40 »
Fontes de confiabilidade suprema! :nojo:
« Última modificação: 17 de Janeiro de 2013, 20:54:53 por Vento Sul »
.
.

.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #282 Online: 17 de Janeiro de 2013, 20:49:35 »
Afff....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #283 Online: 17 de Janeiro de 2013, 20:53:50 »
Fontes de confiabilidade suprema! :nojo:

É só vc mesmo procurar uma que te agrade, digite assim "Petistas acusam FHC" ou "PT FHC" ou "PT corrupção governo FHC"....

Pode tentar, até o Lulla deve saber usar o Google.

Acho.

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #284 Online: 17 de Janeiro de 2013, 20:57:27 »

Cadê os depoimentos de políticos petistas acusando FHC de algum crime sério, esses artigozinhos, análises não servem... você deve saber procurar também, o agnóstico também, mas não vão achar nada, como eu disse a viagem dos anti-petistas é hard...mas faltam-lhes soft.
.
.

.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #285 Online: 17 de Janeiro de 2013, 21:02:11 »
Que tal vc prestar mais atenção no "Os líderes do PT no Congresso elaboraram e distribuíram nas suas bancadas no Congresso duas cartilhas em que acusam o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) de ser conivente com a corrupção"

E não é artigo, é uma cartilha que o PT distribuiu no Congresso a apadrinhados deixando claro que acusavam o FHC por corrupção.

Se vc pede fonte que pelo menos tenha o trabalho de ler ou tentar entender o que leu.

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #286 Online: 17 de Janeiro de 2013, 21:05:30 »

Cadê os depoimentos de políticos petistas acusando FHC de algum crime sério, esses artigozinhos, análises não servem... você deve saber procurar também, o agnóstico também, mas não vão achar nada, como eu disse a viagem dos anti-petistas é hard...mas faltam-lhes soft.

trollismo puro.
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #287 Online: 17 de Janeiro de 2013, 21:08:45 »
Como eu disse, não vão achar...

A sua frase foi que petistas acusam FHC, etc e tal mas não fazem nada por que tem o rabo preso.

Eu pedi uma prova disso, apostilas, jornais de bairro, Folha, Globo, Veja...? eu quero um vídeo gravado disso, cadê? 
.
.

.

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #288 Online: 17 de Janeiro de 2013, 21:10:19 »

agora é trollismo pedir provas?

Luiz F. acho que você é que está trollando.
.
.

.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #289 Online: 17 de Janeiro de 2013, 21:19:07 »
Como eu disse, não vão achar...

A sua frase foi que petistas acusam FHC, etc e tal mas não fazem nada por que tem o rabo preso.

Eu pedi uma prova disso, apostilas, jornais de bairro, Folha, Globo, Veja...? eu quero um vídeo gravado disso, cadê? 

Bom, se uma cartilha distribuida a apadrinhados acusando o FHC por corrupção não é prova, se um  blog publicado pelo Zé Desceu acusando o FHC de participar de esquemes de corrupção não é prova, se um dirigente aliado do PT quer uma CPI contra o FHC e não é prova, sou obrigado a afirmar que:

1- Os caras são um bando de mentirosos e não existem quaisquer provas contra o FHC, portanto o que falam sobre ele é apenas politicagem rasteira tal qual os petistas são peritos em fazer;

2-Os petistas vivem em um mundinho próprio.

3-Petistas só entendem algo se vc desenhar.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #290 Online: 17 de Janeiro de 2013, 21:20:19 »
E já postei a matéria com fontes como vc pediu.

Melhor que isso só se vc tiver o trabalho de ler.

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #291 Online: 17 de Janeiro de 2013, 21:26:43 »
1- Os caras são um bando de mentirosos e não existem quaisquer provas contra o FHC, portanto o que falam sobre ele é apenas politicagem rasteira tal qual os petistas são peritos em fazer;

Quer dizer agora, já não fazem nada porque não há provas contra FHC, e não mais porque o PT tem rabo preso?   Você tem que se decidir...
.
.

.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #292 Online: 17 de Janeiro de 2013, 21:41:51 »
Vai responder aos posts?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #293 Online: 17 de Janeiro de 2013, 21:49:31 »

Quer dizer agora, já não fazem nada porque não há provas contra FHC, e não mais porque o PT tem rabo preso?   Você tem que se decidir...

Não cara, vc é que precisa se decidir.

Se vc pede fontes e indico um blog do próprio Zé Desceu vc diz que não é prova, se indico uma cartilha impressa e distribuida pelo PT vc diz que não é prova, se mostro e cito o nome de um dirigente petista querendo uma CPI contra o FHC vc diz que não é prova....

Então vamos aos fatos: Então de acordo com vc não existe qualquer prova contra o FHC porque tudo que os petistas citados afirmam é mentira.

Não é isso que vc afirma?

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #294 Online: 17 de Janeiro de 2013, 21:52:46 »
Vai responder aos posts?

Já respondi, se você acredita, ou acha que estas fontes provam alguma coisa, seja feliz. Eu não quero interpretações de matutinos, eu quero ver algo concreto.  E não adianta interpretar uma cartilha como sendo uma acusação, que não é, como também não são as análises de um pasquim blogal qualquer. Prá mim não servem.

Acho que prá mim está bem respondida a questão. É isso, é essa a minha posição. Se discordam, é um direito, se a subjetividade colhida das informações alimentam o que pensam, já não posso dizer mais nada.
.
.

.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #295 Online: 17 de Janeiro de 2013, 21:56:27 »
Então fica assim, a cartilha publicada pelo PT é um monte de calúnias já que de acordo com vc não prova nada.

Obrigado por confirmar o que eu sempre afirmei, o PT é o antro de putas que eu sempre disse que era.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #296 Online: 17 de Janeiro de 2013, 21:58:31 »
Semi-OT: Alguém se lembra de ter visto recentemente acusações em parte da blogosfera petista/esquerdista de que o Serra e FHC estariam se encontrando secretamente com alguns empresários internacionais para negociar a privatização de algumas coisas, caso Serra fosse eleito? Eu dei uma procurada e não achei.

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #297 Online: 17 de Janeiro de 2013, 22:04:32 »
o PT é o antro de putas que eu sempre disse que era

Já pensou se eu chamasse os anti-petistas de filho de petistas.... seria crucificado :hihi:
.
.

.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #298 Online: 17 de Janeiro de 2013, 22:07:48 »
E o que vc espera?

Se vc quer provas do que eles disseram, indico o Blog do Desceu e vc diz que não é prova?

Automaticamente vc está deixando implícito que é uma calúnia.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #299 Online: 17 de Janeiro de 2013, 23:14:05 »
Bom, atendendo a pedidos fui atrás de uma fonte confiável: O site oficial do PT em que postam notícias sobre FHC.

http://www.pt.org.br/noticias/view/lider_do_pt_defende_cpi_da_privataria_e_cobra_explicacoes_de_fhc_sobre_list

Líder do PT defende CPI da Privataria e cobra explicações de FHC sobre lista de Furnas

O líder do PT na Câmara, Jilmar Tatto (SP), conseguiu aprovar hoje (12), na Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência, requerimento em que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso é convidado a dar explicações sobre a chamada “Lista de Furnas”, esquema criado por tucanos em Minas Gerais para financiar campanhas políticas com “caixa dois” às custas da empresa estatal.

O depoimento de FHC é fundamental, já que ele tem expertise na área e deve explicar como se deu o envolvimento dele e de seus auxiliares com o esquema”, disse o líder. A justificativa envolve o esclarecimento de “informações contraditórias sobre documento relativo a doações a agentes políticos que teriam sido levadas a efeito por Furnas”.

*Esclarecendo nosso colega do CC, o que está entre aspas são as palavras exatas do Jilmar Tatto

Achei um trecho interessante no que se refere ao Serra e ao Roberto Jefferson:

http://www.pt.org.br/secretaria_noticias/view/dez_falsos_motivos_para_naeo_votar_na_dilma

Dez falsos motivos para não votar na Dilma
Por Jorge Furtado em 25 de julho de 2010*

7. “Serra vai moralizar a política”.

Argumento inconsistente. Nos oito anos de governo tucano-pefelista - no qual José Serra ocupou papel de destaque, sendo escolhido para suceder FHC - foram inúmeros os casos de corrupção, um deles no próprio Ministério da Saúde, comandado por Serra, o superfaturamento de ambulâncias investigado pela “Operação Sanguessuga”. Se considerarmos o volume de dinheiro público desviado para destinos nebulosos e paraísos fiscais nas privatizações e o auxílio luxuoso aos banqueiros falidos, o governo tucano talvez tenha sido o mais corrupto da história do país. Ao contrário do que aconteceu no governo Lula, a corrupção no governo FHC não foi investigada por nenhuma CPI, todas sepultadas pela maioria parlamentar da coligação PSDB-PFL. O procurador da república ficou conhecido com “engavetador da república”, tal a quantidade de investigações criminais que morreram em suas mãos. O esquema de financiamento eleitoral batizado de “mensalão” foi criado pelo presidente nacional do PSDB, senador Eduardo Azeredo, hoje réu em processo criminal. O governador José Roberto Arruda, do DEM, era o principal candidato ao posto de vice-presidente na chapa de Serra, até ser preso por corrupção no “mensalão do DEM”. Roberto Jefferson, réu confesso do mensalão petista, hoje apóia José Serra. Todos estes fatos, incontestáveis, não indicam que um eventual governo Serra poderia ser mais eficiente no combate à corrupção do que seria um governo Dilma, ao contrário.

*se referem ao mensalão que o Lulla diz que nunca existiu como MENSALÃO PETISTA no próprio site oficial do PT

Réu confesso do mensalão petista

1. “Alternância no poder é bom”.

Falso. O sentido da democracia não é a alternância no poder e sim a escolha, pela maioria, da melhor proposta de governo, levando-se em conta o conhecimento que o eleitor tem dos candidatos e seus grupo políticos, o que dizem pretender fazer e, principalmente, o que fizeram quando exerceram o poder. Ninguém pode defender seriamente a idéia de que seria boa a alternância entre a recessão e o desenvolvimento, entre o desemprego e a geração de empregos, entre o arrocho salarial e o aumento do poder aquisitivo da população, entre a distribuição e a concentração da riqueza. Se a alternância no poder fosse um valor em si não precisaria haver eleição e muito menos deveria haver a possibilidade de reeleição.

Bom, mas voltando ao assunto:

Que parte do "O depoimento de FHC é fundamental, já que ele tem expertise na área e deve explicar como se deu o envolvimento dele e de seus auxiliares com o esquema" vc ainda não entendeu?

Lembrando mais uma vez que tudo aqui foi retirado do site oficial do PT e que vc mesmo pode verificar no link postado acima.

« Última modificação: 17 de Janeiro de 2013, 23:19:39 por Arcanjo Lúcifer »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!