Posso fazer o papel de advogado do diabo?
Diante das evidências NINGUÉM pode acreditar que o Lula é inocente, ou continuar votando dele? É isso?
Eu pergunto pelo seguinte:
Em vários pontos da internet eu tenho visto o seguinte, vamos pegar o que falam de quem, por exemplo, gosta do Maluf:
O povo brasileiro não tem memória, não tem cultura, onde já se viu... AINDA votam no Maluf.. se bem que ele não foi um governador tão ruim.. sabe como é, né... ele até fez algumas coisas, numa dessas quem garante que eu ou você não faríamos o mesmo, uma andorinha não faz verão, etc.
De repente o mesmo público tem a seguinte opinião sobre quem gosta do Lula:
Como é que pode? É a tal mentalidade revolucionária, o sujeito fica psicótico e não consegue ver que o Lula é um cachorro, salafrário, ladrão... o PT é parte do governo mundial... destruição da família... gayzismo... ignorando os valores judaico-cristãos... quer destruir Israel... os cem milhões de mortos pelo comunismo... a vitória do Corinthians
Eu entendo a opinião da maioria aqui do fórum, e até compartilho com a tese de que o Lula deveria ser, NO MÍNIMO, investigado, afinal, quem não deve não teme (e todo mundo tem o Delúbio que merece) mas não concordo com essa mania (não me refiro a nenhuma olavete deste fórum, ok?) de julgar e criticar somente o(s) petista(s). Pelo que pude entender até agora, tirando o Arcanjo, quase todos aqui já votaram no Lula pelo menos uma vez, não obstante, parece muito difícil entender porque alguém que é partidário/admirador dele enxergue as coisas de outro ângulo.
Eu não concordo com uma conhecida do facebook, por exemplo, que SEMPRE posta algo defendendo o Lula, mas não estranha o fato dele nunca falar NADA, nem uma declaração sequer sobre o assunto. Até entendo que pode ser uma estratégia do PT, cujo único efeito até agora, assim me parece, foi o aumento da desconfiança em cima dele e do partido.
As minhas perguntas são:
- É só o mensalão ou é o conjunto da obra que tem o dedo do Lula?
- Você conseguem, como eu, entender aquele que defende Maluf, Lula, etc?
- O Lula é ladrão, quem admira ele é um "idiota útil", isso parece normal para todo mundo, correto? Mas ninguém estranha o fato da oposição NÃO ter feito nada (nada mesmo) quando o escândalo estourou?
Em tempo, não respondi a enquete!
EDIT: Eu tenho a leve impressão de que não fui claro o suficiente no que queria dizer, se eu tomar muito puxão de orelha vou saber se foi só a impressão mesmo ou se fiz um post meio dúbio.