Enquete

Na sua opinião, Lula estava envolvido no esquema de compra de votos de parlamentares ou não?

Sim!
19 (55.9%)
Não!
1 (2.9%)
Não sei, mas deve-se investigar sua possível participação.
12 (35.3%)
Não sei, mas vamos esquecer disso e nos preocupar com outras coisas.
2 (5.9%)

Votos Totais: 33

enquete encerrada: 01 de Janeiro de 2013, 18:00:12

Autor Tópico: Lula: culpado ou inocente?  (Lida 34276 vezes)

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
Lula: culpado ou inocente?
« Online: 17 de Dezembro de 2012, 18:00:12 »
O julgamento do Mensalão acabou hoje. Para alguém como eu, que acredita no envolvimento de Lula nesse escândalo (e sabe-se lá quantos outros), a resposta é óbvia. Mas eu gostaria de saber se alguém aqui realmente acredita na sua inocência.

Para não ficar uma enquete binária, deixei também a opção de se preferir jogar tudo debaixo do tapete, ou de se investigar um possível envolvimento do ex-presidente.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
Re:Lula: culpado ou inocente?
« Resposta #1 Online: 17 de Dezembro de 2012, 18:08:45 »
Sim.
"Deus prefere os ateus"

Offline Osler

• Nível 25
  • *
« Resposta #2 Online: 17 de Dezembro de 2012, 18:29:03 »
Sim, para quem conhece o funcionamento do PT é difícil de imaginar um esquema destes sem o conhecimento e anuência do Lula (mesmo que ele não conhecesse o funcionamento em detalhes)
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 17 de Dezembro de 2012, 18:35:29 »
Sim. Está evidente que Lula sabia de tudo.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 17 de Dezembro de 2012, 19:09:31 »
Eu prefiro não opinar neste momento.   :)  ::) 
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 17 de Dezembro de 2012, 19:43:27 »
Dois votos a favor do Apedeuta...acho que o Juca e o Zambest passaram pelo tópico. :lol:

Só eles e a velhinha de Taubaté ainda acreditam no Apedeuta. :biglol:

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #6 Online: 17 de Dezembro de 2012, 20:03:50 »
Não votei Arcanjo. E eu tenho uma leve desconfiança que deve ter mais alguém que acredita no Lula.

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #7 Online: 17 de Dezembro de 2012, 20:12:38 »
ad populum
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 17 de Dezembro de 2012, 20:20:28 »
Não votei Arcanjo. E eu tenho uma leve desconfiança que deve ter mais alguém que acredita no Lula.

Como foi dito: ad populum. E aí Juca, não quer votar?
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 17 de Dezembro de 2012, 20:23:50 »

Porque é ad populum? Eu fiz alguma afirmação como o Arcanjo fez?

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 17 de Dezembro de 2012, 20:33:28 »

Ah bom. Achei que você estava defendendo o Lula afirmando que ele é popular. Engano meu. Você estava apenas, de forma indireta, fazendo uma afirmação aleatória e irrelevante para a discussão neste tópico.

Alan Watts

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 17 de Dezembro de 2012, 20:37:58 »

Ah bom. Achei que você estava defendendo o Lula afirmando que ele é popular. Engano meu. Você estava apenas, de forma indireta, fazendo uma afirmação aleatória e irrelevante para a discussão neste tópico.

Não, assim como ele disse que só a gente acreditava nele, eu da mesma forma disse que tinha mais alguém que eventualmente poderia acreditar. É só um troco na mesma moeda.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 17 de Dezembro de 2012, 21:20:17 »
Não, assim como ele disse que só a gente acreditava nele, eu da mesma forma disse que tinha mais alguém que eventualmente poderia acreditar. É só um troco na mesma moeda.

Então não é ad populum. É só um tu quoquezinho...  :P
Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 17 de Dezembro de 2012, 21:27:16 »
A opção para os petistas/lulistas tinha que ser "Sim! Mas vamos esquecer disso e nos preocupar com outras coisas."

:P

Seria legal uma dessas que fosse combinada a questões análogas sobre Maluf e FHC....

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 17 de Dezembro de 2012, 22:12:44 »
Evidente que sim.
Nessa altura, existiriam duas opções: ou Lula é um completo idiota ou corrupto. Lula não é idiota, ao contrario, é inteligente e perspicaz.

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 17 de Dezembro de 2012, 22:22:28 »
Evidente que sim.
Nessa altura, existiriam duas opções: ou Lula é um completo idiota ou corrupto. Lula não é idiota, ao contrario, é inteligente e perspicaz.

Logo...
Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 17 de Dezembro de 2012, 22:24:13 »
<a href="http://www.youtube.com/v/Qj-w3i9_hpQ" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/Qj-w3i9_hpQ</a>

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #17 Online: 17 de Dezembro de 2012, 23:45:51 »
Eu também não votei, mas culpado ou inocente de que? Aliás essa coisa de "culpado" é bem cristã.
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 17 de Dezembro de 2012, 23:50:59 »
Buck, Voltando ao que você diss sobre racionalização (negação) no outro tópico, esse vídeo simplesmente não existe.
Sabe aquela groselha do what the bleep do we know, onde os nativos não estavam preparados para a ver a nau porque não existia o paradigma de embarcações em sua mente? É o mesmo que acontece com esse vídeo, petistas olham ele e não conseguem tecer comentários porque não esta dentro se seu paradigma de mundo
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 17 de Dezembro de 2012, 23:54:51 »

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #20 Online: 17 de Dezembro de 2012, 23:59:40 »
Não sei, mas onde ha fumaça, há fogo. Deve-se investigar isso ae.
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 18 de Dezembro de 2012, 02:13:56 »
Posso fazer o papel de advogado do diabo?

Diante das evidências NINGUÉM pode acreditar que o Lula é inocente, ou continuar votando dele? É isso?

Eu pergunto pelo seguinte:

Em vários pontos da internet eu tenho visto o seguinte, vamos pegar o que falam de quem, por exemplo, gosta do Maluf:

O povo brasileiro não tem memória, não tem cultura, onde já se viu... AINDA votam no Maluf.. se bem que ele não foi um governador tão ruim.. sabe como é, né... ele até fez algumas coisas, numa dessas quem garante que eu ou você não faríamos o mesmo, uma andorinha não faz verão, etc.

De repente o mesmo público tem a seguinte opinião sobre quem gosta do Lula:

Como é que pode? É a tal mentalidade revolucionária, o sujeito fica psicótico e não consegue ver que o Lula é um cachorro, salafrário, ladrão... o PT é parte do governo mundial... destruição da família... gayzismo... ignorando os valores judaico-cristãos... quer destruir Israel... os cem milhões de mortos pelo comunismo... a vitória do Corinthians

Eu entendo a opinião da maioria aqui do fórum, e até compartilho com a tese de que o Lula deveria ser, NO MÍNIMO, investigado, afinal, quem não deve não teme (e todo mundo tem o Delúbio que merece) mas não concordo com essa mania (não me refiro a nenhuma olavete deste fórum, ok?) de julgar e criticar somente o(s) petista(s). Pelo que pude entender até agora, tirando o Arcanjo, quase todos aqui já votaram no Lula pelo menos uma vez, não obstante, parece muito difícil entender porque alguém que é partidário/admirador dele enxergue as coisas de outro ângulo.

Eu não concordo com uma conhecida do facebook, por exemplo, que SEMPRE posta algo defendendo o Lula, mas não estranha o fato dele nunca falar NADA, nem uma declaração sequer sobre o assunto. Até entendo que pode ser uma estratégia do PT, cujo único efeito até agora, assim me parece, foi o aumento da desconfiança em cima dele e do partido.

As minhas perguntas são:

- É só o mensalão ou é o conjunto da obra que tem o dedo do Lula?
- Você conseguem, como eu, entender aquele que defende Maluf, Lula, etc?
- O Lula é ladrão, quem admira ele é um "idiota útil", isso parece normal para todo mundo, correto? Mas ninguém estranha o fato da oposição NÃO ter feito nada (nada mesmo) quando o escândalo estourou?

Em tempo, não respondi a enquete!

EDIT: Eu tenho a leve impressão de que não fui claro o suficiente no que queria dizer, se eu tomar muito puxão de orelha vou saber se foi só a impressão mesmo ou se fiz um post meio dúbio.
« Última modificação: 18 de Dezembro de 2012, 02:17:01 por Dodo »
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 18 de Dezembro de 2012, 02:30:35 »
Dodo, não entendi a comparação entre os juízos citados feitos ao Maluf e ao Lula. São de ordens distintas, um meioque baseado em fatos (Maluf ladrão) e o outro uma visão estereotipada do que olavetes acham do Lula. O juízo de valor do Lula a essa altura do campeonato deveria ser similar aodo Maluf.

Mas achei interessante seu post, para entender como você interpreta a coisa.

1- Eu reconheço que Lula fez boas coisas em seu governo. Mas isso não me tira a indignação de ter uma pessoa que foi absolutamente corrupta no governo, e que tratava a esfera publica como uma fonte de recursos para seu modo de fazer política. Então eu posso dizer, como disse n vezes, que fez um governo razoável e ainda assim critica-lo onde lhe é cabido.
2- não, realmente não. Não entendo quem pode querer continuar votando no Maluf ou Lula. Entendo quem defende as partes boas doeu governo.
3- a oposição não fez nada porque pensou erroneamente que ele estava politicamente morto. Grande erro. Mas... E se a oposição não tivesse feito nada porque ela estava envolvida? Para mim, ter uma oposição corrupta não significa que tenho que ser complacente com o Lula, significa que temos que prender gente dela também.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 18 de Dezembro de 2012, 02:37:16 »
Sim. Isso é óbvio.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!