Autor Tópico: Futebol 2013  (Lida 9310 vezes)

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
Futebol 2013
« Online: 23 de Dezembro de 2012, 21:38:52 »
Teremos em 2013 a copa das confederações.....mais jogos da seleção e os clubes que se lasquem....eu particularmente gostaria de ver meu time sem nenhum selecionável.....jogadores bons mas não a ponto de ir para a seleção....e com um treinador ... este sim, de nivel maior.
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re:Futebol 2013
« Resposta #1 Online: 24 de Dezembro de 2012, 00:01:44 »
Inauguro esse tópico com um vídeo com os 91 gols de Messi neste ano.

<a href="http://www.youtube.com/v/qXrltgfrrqw" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/qXrltgfrrqw</a>
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 24 de Dezembro de 2012, 01:30:52 »
Gênio.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #3 Online: 24 de Dezembro de 2012, 15:16:24 »
Sei que isto dá um bate boca oceânico, mas ele é o melhor que vi jogar.....e eu vi Pelé.........
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 24 de Dezembro de 2012, 15:26:19 »
Pois é.. puta jogador. não vi Pelé jogar, mas entendo quem possa ter essa dúvida.

Impressionante o talento com objetividade. Sempre em direção ao gol, alia técnica, talento, estratégia e inteligência.

E fora dos campos não se mete naquelas polêmicas sem fim, egocentrismo, baladas que atrapalham o rendimento..
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #5 Online: 24 de Dezembro de 2012, 21:00:11 »
Ha gols nesse video ai que sao pura humilhacao.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #6 Online: 24 de Dezembro de 2012, 21:17:24 »
Sei que isto dá um bate boca oceânico, mas ele é o melhor que vi jogar.....e eu vi Pelé.........

Sei lá, se fizer uma compilação do vídeos do Pelé, contra os do Messi, eu fico com o Pelé. Eu entendo que o Messi pode vir a se igualar ao Pelé do jeito que as coisas vão, mas com 17 anos Pelé já arrasou com uma Copa do Mundo, fazendo um dos gols mais antológicos da história. Acho que fica difícil pra qualquer um, até pro Messi.

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #7 Online: 24 de Dezembro de 2012, 21:45:24 »

Sei lá, se fizer uma compilação do vídeos do Pelé, contra os do Messi, eu fico com o Pelé. Eu entendo que o Messi pode vir a se igualar ao Pelé do jeito que as coisas vão, mas com 17 anos Pelé já arrasou com uma Copa do Mundo, fazendo um dos gols mais antológicos da história. Acho que fica difícil pra qualquer um, até pro Messi.
Isto depende do técnico...o Feola escalou pelé.....já Maradona toda a Argentina queria na seleção de 78, mas o técnico achou que era muito jovem...Messi estava no banco no japão, e toda vez que entrava mostrava jogo, mas por pouco tempo, e o técnico achava jovem para ser titular.....e tem a parceria tb....

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 24 de Dezembro de 2012, 22:06:20 »

Isto depende do técnico...o Feola escalou pelé.....já Maradona toda a Argentina queria na seleção de 78, mas o técnico achou que era muito jovem...Messi estava no banco no japão, e toda vez que entrava mostrava jogo, mas por pouco tempo, e o técnico achava jovem para ser titular.....e tem a parceria tb....

Maradona jogou a copa de 82, Messi jogou a de 2012, mais velhos e... Maradona foi brilhar somente na maturidade e Messi provavelmente também vai.

17 anos, fazendo um dos gols mais bonitos da história numa final de copa, e fez isso repetidas vezes, incontáveis... é difícil alguém superar as marcas de Pelé, até mesmo para um gênio como o Messi ou o Maradona.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 25 de Dezembro de 2012, 01:58:36 »
Messi já superou o melhor ano de Pelé em número de gols.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 25 de Dezembro de 2012, 02:22:00 »
Só sei que o pior vai ser aturar os argentinos conquistando uma copa do mundo em pleno Maracanã...
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 25 de Dezembro de 2012, 09:23:56 »
Só sei que o pior vai ser aturar os argentinos conquistando uma copa do mundo em pleno Maracanã...

Mas eles não tem apenas este grande jogador?

Ou há outros de muito boa qualidade?
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 25 de Dezembro de 2012, 09:25:53 »

Tanto em 58 como em 62 o principal jogador, além de qualquer dúvida razoável, foi o Garrincha. Este é o principal motivo do Pelé ter três títulos mundiais de seleções.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 25 de Dezembro de 2012, 09:26:51 »
[...]
E fora dos campos não se mete naquelas polêmicas sem fim, egocentrismo, baladas que atrapalham o rendimento..

Se ele não perder o foco poderá ser considerado o "melhor de todos os tempos".
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 25 de Dezembro de 2012, 09:27:25 »

E DiStéfano?

Não conta?
Foto USGS

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #15 Online: 25 de Dezembro de 2012, 10:09:37 »

:hihi:

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #16 Online: 25 de Dezembro de 2012, 11:26:21 »

E DiStéfano?

Não conta?
Conta sim...e além dele cito Puskas, e Cruiff........
Ainda sobre Pelé....repito o que disse antes e parece não foi lido pois citaram o referido fato sem levar em conta....Maradona e Messi não foram titulares bem jovens como pelé por culpa de seus técnicos....se não jogaram como poderiam fazer algo?....

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 25 de Dezembro de 2012, 14:00:50 »
E em 58 Pelé mostrou sua futura grandeza, mas o destaque era Didi. 62 estava machucado, se não estou enganado.
Em 66 foi caçado. E em 70, desacreditado, mostrou (de novo) porque era considerado o melhor.

Sei que é difícil comparar já que a riqueza das imagens que temos hoje é incomparável, mas pelo que vi, vou de Messi. Ronaldo foi muito bom também mas o prosseguimento de sua carreira não suporta o título de melhor de todos.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 25 de Dezembro de 2012, 15:27:43 »

Tanto em 58 como em 62 o principal jogador, além de qualquer dúvida razoável, foi o Garrincha. Este é o principal motivo do Pelé ter três títulos mundiais de seleções.

Ele teria que continuar fazendo 91 gols por temporada até os 36 anos para superar a marca de gols de Pelé. Não vai conseguir, e se conseguir pode sim vir a ser considerado o melhor de todos os tempos com justiça, desde ganhe Copas para a Argentina e seja um gênio de fato também na seleção. Eu até entendo quem acha que Messi é melhor que Pelé ou Maradona, mas eu acho que esses, não tem a dimensão do que foi Pelé, do absurdo da sua genialidade, numa época em que nem mesmo existiam cartões.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 26 de Dezembro de 2012, 14:02:00 »

Mas eles não tem apenas este grande jogador?

Ou há outros de muito boa qualidade?

Eles têm outros bons jogadores, assim como qualquer outra seleção de elite, Brasil, Espanha, Itália, Alemanha... Mas só eles atualmente tem um jogador que em um único momento chave desequilibra totalmente uma partida. O resultado disso já foi visto em 86...
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #20 Online: 26 de Dezembro de 2012, 15:22:27 »
Eu acho que dá a Alemanhã ou a Espanha. Ambas tem mais conjunto que a Argentina.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 26 de Dezembro de 2012, 17:03:16 »
Ele teria que continuar fazendo 91 gols por temporada até os 36 anos para superar a marca de gols de Pelé.

O número de gols isoladamente não é suficiente para se medir a qualidade do jogador. O Messi chegaria facilmente na marca do brasileiro se jogasse várias partidas contra equipes medíocres, como as de campeonatos estaduais ou quase amadores, como foi o caso Pelé no final dos anos 50 e ao longo dos anos 60.

Não vai conseguir,...

Dificilmente conseguirá, porque o grau médio de dificuldade para jogar contra as equipes hoje é maior do que nos anos 60.

e se conseguir pode sim vir a ser considerado o melhor de todos os tempos com justiça, desde ganhe Copas para a Argentina e seja um gênio de fato também na seleção.

Novamente eu discordo, agora do critério quantitativo "títulos para uma seleção", para comparar os dois jogadores, porque a qualidade média das seleções do Brasil de 1958, 1962 e 1970 variava entre 'um pouco maior' e 'muito maior' que as demais. Ou seja, Pelé tem três títulos mundiais por participar de seleções fortíssimas e não por ser o 'mais decisivo' jogador nas copas. E basta citar o campeonato de 1962 para se constatar isto.

Eu até entendo quem acha que Messi é melhor que Pelé ou Maradona, mas eu acho que esses, não tem a dimensão do que foi Pelé, do absurdo da sua genialidade, numa época em que nem mesmo existiam cartões.

Novamente discordo, agora sobre o Maradona.

Eis a explicação baseada na série dos "se": Se ele tivesse sido escalado em 1978, se a FIFA não tivesse 'sacaneado' a Argentina em 1990 e se ele não fosse um "porra-louca", ele teria hoje três títulos e a discussão "Maradona x Pelé" seria muito mais acirrada no meio futebolístico.
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 26 de Dezembro de 2012, 21:43:44 »

O número de gols isoladamente não é suficiente para se medir a qualidade do jogador. O Messi chegaria facilmente na marca do brasileiro se jogasse várias partidas contra equipes medíocres, como as de campeonatos estaduais ou quase amadores, como foi o caso Pelé no final dos anos 50 e ao longo dos anos 60.

Mas é um critério. Messi só é comparado com Pelé e Maradona por essa extraordinária marca e sua habilidade fenomenal. As equipes pequenas espanholas também não não nem um exemplo de técnica. Santos do Pelé, tal qual o Barcelona de Messi, ganhou tudo que podia das maiores equipes do mundo e de pequenas equipes. A seleção de Pelé é referência em excelência no futebol, e fez coisas impressionantes que mesmo naquela época não era normal. Não era normal um jogador fazer quase 1300 gols naquela época como não é hoje.

Edit.: Messi também joga numa equipe considerada espetacular e uma das melhores já vistas.

Dificilmente conseguirá, porque o grau médio de dificuldade para jogar contra as equipes hoje é maior do que nos anos 60.

Que critério há para medir isso? Posso dizer seguramente que nessa época pau comia solto muito mais do que hoje, por exemplo, mas não dá pra dizer que isso tem alguma influência. Acho que a comparação tem que ser feita entre as épocas. Se Messi tivesse nascido naquela época ou Pelé nessa fariam a mesma coisa? Difícil dizer, é preciso respeitar que cada um foi o melhor em sua época e a partir daí comparar seus feitos. Quantos anos demorou para um jogador superar a marca de gols de Gerd Muller do longínquo  1972? Nessa época era mais fácil obter esse número? Porque outros tantos talvez mais brilhantes jogadores contemporâneos, que tiveram carreiras brilhantes não atingiram essa marca e o próprio Pelé chegou ao 78? Não acho que a dificuldade de um jogador hoje seja relativamente maior ou menor que de outras épocas. Se há mais preparo físico hoje do defensores, relativamente os atacantes também tem, para ficar em outro exemplo.

Novamente eu discordo, agora do critério quantitativo "títulos para uma seleção", para comparar os dois jogadores, porque a qualidade média das seleções do Brasil de 1958, 1962 e 1970 variava entre 'um pouco maior' e 'muito maior' que as demais. Ou seja, Pelé tem três títulos mundiais por participar de seleções fortíssimas e não por ser o 'mais decisivo' jogador nas copas. E basta citar o campeonato de 1962 para se constatar isto.

Pelé era absurdamente melhor que qualquer jogador dessas seleções, com exceção do Garrincha. Maradona, Ronaldo e Romário também não participaram de seleções extraordinárias, mas praticamente ganharam a copa para seus times, dá pra dizer com bastante grau de certeza que sem eles Brasil e Argentina dificilmente seriam campeões.

Eu até entendo quem acha que Messi é melhor que Pelé ou Maradona, mas eu acho que esses, não tem a dimensão do que foi Pelé, do absurdo da sua genialidade, numa época em que nem mesmo existiam cartões.

Novamente discordo, agora sobre o Maradona.

Eis a explicação baseada na série dos "se": Se ele tivesse sido escalado em 1978, se a FIFA não tivesse 'sacaneado' a Argentina em 1990 e se ele não fosse um "porra-louca", ele teria hoje três títulos e a discussão "Maradona x Pelé" seria muito mais acirrada no meio futebolístico.

Por isso, e justamente, Maradona é o único jogador a ser comparado com Pelé, por enquanto.
« Última modificação: 26 de Dezembro de 2012, 21:51:12 por _Juca_ »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 26 de Dezembro de 2012, 21:50:09 »
E ao longo dos anos outros incríveis jogadores vão surgindo, como Zico, Zidane, Sócrates, Romário, Ronaldo, agora Messi, Xavi, Iniesta, Neymar...

Ao longo das épocas parece que não há relação entre um certo grau de dificuldade maior e os feitos dos jogadores, sempre aparece talentos capazes de quebrar marcas ou chegar perto de atingi-las, e de talentos inegáveis. Tanto na época de Didi, Pelé, Maradona ou Messi, é preciso um incrível talento para se colocar no panteão do melhores, não vejo razão para dizer que hoje é mais difícil ou vice-versa.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 26 de Dezembro de 2012, 21:53:23 »

Esse é o meu sonho. Eu quero que a Argentina ganhe do Brasil por 4×0 no Maracanã. Eu quero que seja um trauma tão grande que nunca mais alguém cogite a ideia de sediar uma Copa do Mundo de novo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!