Autor Tópico: Crepúsculo, Kristen Stewart e atuação  (Lida 6740 vezes)

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
Re:Crepúsculo, Kristen Stewart e atuação
« Resposta #50 Online: 29 de Dezembro de 2012, 13:18:06 »
Veja Punch-Drunk Love então. É um filme art house de Adam Sandler. O próprio diretor descreveu assim. É um excelente filme, muito bem feito.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #51 Online: 29 de Dezembro de 2012, 13:22:27 »
Eu normalmente não critico atores, pois pode ser que em um 'papel ruim' ele esteja apenas atuando da forma como o diretor pede. De vez enquando você vê um ator pelo qual você não dá nada com atuações fantásticas, como a Anne Hathaway em O casamento de Rachel, o Adam Sandler em Punch Drunk Love, etc...

Existe uma enorme diferença entre uma atuação sutil e falta de emoção. Recentemente vi dois filmes diferentes em que dois atores fazem belas atuações extremamente sutis. Um deles foi Gary Oldman, em "Tinker, tailor, sailor, spy" ("O espião que sabia demais" na versão idiota do título), e Ryan Golsing em "Drive".* Seus personagens são calmos, contidos, mas mesmo assim eles conseguem expressar uma variedade de emoções com uma grande economia de gestos.

*Gostei muito também da atuação de Carey Mulligan nesse filme. Ela também é muito mais bonita que KS.

Drive realmente é um filme que consegue expressar emoções com apenas um olhar, hehe. Eu absolutamente adoro o filme. :P

Mas minha leitura do personagem não é que ele é calmo, contido. Ele só não é uma pessoa, e por isso não tem reação em cenas em que você espera que ele tenha. Para mim é um filme que retrata algo sem vida tornando-se uma pessoa "de verdade". A história de Pinóquio.  :P

Tô pra ver hoje o Tinker, Tailor, Soldier, Spy.
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2012, 13:25:22 por Martuchelli »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 29 de Dezembro de 2012, 14:17:10 »
Critério bem estranho esse. Pode-se criticar o submergimento no personagem, a naturalidade das ações, a adaptação ao roteiro, a imaturidade da atriz, a necessidade de aprender novas técnicas, mas criticar as expressões faciais aparenta não ter nenhum fundamento, aparenta ser desvio do que deveria ser criticado.

Pantomima deixou de ser referencial de boa atuação há tempos.

Se uma atriz (ou ator, é claro) mantém quase a mesma expressão facial para circunstâncias emocionais muitas vezes diametralmente opostas, há algo de errado tecnicamente nela(e).

Sim, significa que ela(e) não sabe atuar.

Pura ignorância isso. Esses atores fazem brilhante uso da técnica Kuleshov de atuação.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 29 de Dezembro de 2012, 14:23:05 »
De vez enquando você vê um ator pelo qual você não dá nada com atuações fantásticas, como a Anne Hathaway em O casamento de Rachel, o Adam Sandler em Punch Drunk Love, etc...

Adam Sandler é pior que câncer no cu. É pior que câncer no cu da Kristen Stewart. Se eu pudesse acabar com a fome no mundo ou acabar com os filmes de Adam Sandler, eu acabaria com os filmes de Adam Sandler.

Todo esse seu drama me lembrou de uma música:

<a href="http://www.youtube.com/v/LTnq268y2ms" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/LTnq268y2ms</a>

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #54 Online: 29 de Dezembro de 2012, 17:00:03 »
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #55 Online: 29 de Dezembro de 2012, 17:04:24 »
aham

Pô, mas o papel desses caras nesses filmes não tem nada a ver com uma humana sentimental que se apaixona por um lobisomem e um vampiro. Eles interpretam sujeitos durões, num mundo cruel.

Justamente por isso eu acho que ela está participando de filmes que não combinam com ela.
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #56 Online: 29 de Dezembro de 2012, 17:46:49 »
Pelos exemplos ela tem que fazer filmes de faroestes então.... uma prisioneira solitária sem expressão.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 29 de Dezembro de 2012, 17:49:55 »
Critério bem estranho esse. Pode-se criticar o submergimento no personagem, a naturalidade das ações, a adaptação ao roteiro, a imaturidade da atriz, a necessidade de aprender novas técnicas, mas criticar as expressões faciais aparenta não ter nenhum fundamento, aparenta ser desvio do que deveria ser criticado.

Pantomima deixou de ser referencial de boa atuação há tempos.

Se uma atriz (ou ator, é claro) mantém quase a mesma expressão facial para circunstâncias emocionais muitas vezes diametralmente opostas, há algo de errado tecnicamente nela(e).

Sim, significa que ela(e) não sabe atuar.

Pura ignorância isso. Esses atores fazem brilhante uso da técnica Kuleshov de atuação.

O Buck é realmente um 'arqueólogo' de ensaios.
Foto USGS

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #58 Online: 29 de Dezembro de 2012, 18:11:54 »
Pelos exemplos ela tem que fazer filmes de faroestes então.... uma prisioneira solitária sem expressão.

Ou você não leu o tópico ou está simplesmente perdendo tempo fazendo comentários irrelevantes.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #59 Online: 29 de Dezembro de 2012, 18:13:38 »
O efeito Kuleshov é bastante intessante, só não é amplamente utilizado pelo maintream.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #60 Online: 29 de Dezembro de 2012, 18:27:11 »

Ou você não leu o tópico ou está simplesmente perdendo tempo fazendo comentários irrelevantes.

Foi uma piada, esqueci do smile :lol:
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #61 Online: 29 de Dezembro de 2012, 18:32:06 »

Foi uma piada, esqueci do smile :lol:

Então peço desculpas. :hihi:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 29 de Dezembro de 2012, 19:28:22 »

E será que as pessoas precisam estar literalmente numa prisão feita de concreto e barras, para se sentir prisioneiras?

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #63 Online: 30 de Dezembro de 2012, 06:20:35 »
Kristen Stewart tem poucas expressões porque é triste por ser é discriminada, notem que o único tópico que se refere à ela aqui no fórum está na área de papo furado. Obviamente o Angelo Melo é mais um dos opressores.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 30 de Dezembro de 2012, 10:32:47 »
Kristen Stewart tem poucas expressões porque é triste por ser é discriminada, notem que o único tópico que se refere à ela aqui no fórum está na área de papo furado. Obviamente o Angelo Melo é mais um dos opressores.

Com os milhões de dólares que ela já ganhou, eu acho que ela está "cag... e andando" por ser mal-avaliada ou "discriminada" pelo fórum Clube Cético.  :P
Foto USGS

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #65 Online: 30 de Dezembro de 2012, 10:40:39 »
Bicho, mas sério: nunca assisti os filmes dela, por isso não posso comentar sobre sua atuação. Mas o fato é que se eu visse a KS no campus onde trabalho pensaria: "moça bonita, mas nada extraordinária". Eu pensaria diferente se visse uma Luana Piovani ou uma Nicole Kidman.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 30 de Dezembro de 2012, 11:06:43 »

Kristen Stewart fazendo papel de prisioneira? Interessante...
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #68 Online: 30 de Dezembro de 2012, 15:50:43 »
:chorando:

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 02 de Janeiro de 2013, 18:44:09 »
<a href="http://www.youtube.com/v/CPg7AXVg1xg" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/CPg7AXVg1xg</a>

:histeria:
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #70 Online: 02 de Janeiro de 2013, 18:55:23 »
Bicho, mas sério: nunca assisti os filmes dela, por isso não posso comentar sobre sua atuação. Mas o fato é que se eu visse a KS no campus onde trabalho pensaria: "moça bonita, mas nada extraordinária". Eu pensaria diferente se visse uma Luana Piovani ou uma Nicole Kidman.

Eu prefiro a KS à Nicole Kidman pós-plásticas. Quando a vi nuns filmes mais recentes nem reconheci.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 03 de Janeiro de 2013, 12:43:06 »
Não dá para comparar a Kristen com outras beldades de Hollywood como Natalie Portman e Scarlett Johansson, mas acho ela bem gostosinha.

Não sei se ela é má atriz, mas a interpretação dela em On the Road, Into the Wild e Crepúsculo (os filmes dela que eu vi) são bem semelhantes. São personagens melancólicos, taciturnos, apaixonados. Talvez o problema dela seja typecasting.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 13 de Janeiro de 2013, 15:04:31 »
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #73 Online: 13 de Janeiro de 2013, 15:08:21 »
Mas a melhor batalha final só tem três pessoas.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 13 de Janeiro de 2013, 17:12:38 »
Achava que fosse um desses filmes de bangue-bangue com "original japonês melhor", mas esse não é.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!