Enquete

Qual seu sistema móvel?

Apple IOS
4 (12.5%)
Google android
18 (56.3%)
RIM blacberry
0 (0%)
Symbian
0 (0%)
Microsoft Mobile
0 (0%)
Nao uso smartphone
10 (31.3%)
Outro
0 (0%)

Votos Totais: 31

Autor Tópico: O fim do PC está chegando. Faça aqui sua conjectura.  (Lida 10033 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re:O fim do PC está chegando. Faça aqui sua conjectura.
« Resposta #25 Online: 30 de Dezembro de 2012, 23:53:55 »
Não sei, em principio me parece coisa de nerd. Vai vender na Amazon ouvem grandes varejistas? Isso é meio que Pre-requisito para o sucesso de um console.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 30 de Dezembro de 2012, 23:55:41 »
Não sei, em principio me parece coisa de nerd. Vai vender na Amazon ouvem grandes varejistas? Isso é meio que Pre-requisito para o sucesso de um console.

Não vejo por que não venderia.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #27 Online: 30 de Dezembro de 2012, 23:55:52 »
Sua previsão vai contra os números, jogos de console vendem cada Cezar mais que jogos de PC. A grande vantagem do PC eram os jogos online e já perderam essa exclusividade, as vendas de jogos de console superam as vendas de PC em números cada vez maiores. Sem precisar de vários cabos e configurações e instalações, só encaixar e jogar, com direito a detectores.de movimento.

Mas é aí que entra o Steam Box da Valve. Ele vai ser idêntico em tudo a um console, mas vai ser tão aberto quanto o PC. A Dell, a HP, a LG e a Samsung vão poder lançar hardwares similares que rodem o Steam. Você vai poder abrir para trocar a placa de vídeo dele. E você vai poder conectar um teclado, instalar um programa e fazer mods.

E o usuário comum do quer colocar um disco e jogar. Não quer fazer configuração, mods, trocar hardware. O PC sempre tevemais capacidade e liberdade que consoles,  desde o Atari e sempre perdeu, mesmo com conectividade e agora até isso ele perdeu.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 31 de Dezembro de 2012, 00:23:04 »
Para o usuário comum esses hardwares vão funcionar exatamente como consoles. A propósito, acabei de ler que eu estava enganado quanto a você poder mexer no hardware, trocando a placa de vídeo, por exemplo, essas máquinas vão ser menos flexíveis que PC, mas vão ter a vantagem de não serem exclusividade da empresa que os fabrica. Os consoles de videogame vão ficar mais próximos dos aparelhos de blueray, você não precisa comprar um disco da Sony para rodar no aparelho da Sony.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #29 Online: 31 de Dezembro de 2012, 00:30:30 »
Para o usuário comum esses hardwares vão funcionar exatamente como consoles. A propósito, acabei de ler que eu estava enganado quanto a você poder mexer no hardware, trocando a placa de vídeo, por exemplo, essas máquinas vão ser menos flexíveis que PC, mas vão ter a vantagem de não serem exclusividade da empresa que os fabrica. Os consoles de videogame vão ficar mais próximos dos aparelhos de blueray, você não precisa comprar um disco da Sony para rodar no aparelho da Sony.

Vai dar quase na mesma, você vai ter mais um hardware para as mesmas empresas de software. E sem.o peso de uma grande empresa para garantir jogos exclusivos. As produtoras vão ser as mesmas, Capcon,  sega,  treyarc, etc... sem halo ou uncharted.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 31 de Dezembro de 2012, 00:35:11 »
Sem o peso de uma grande empresa para garantir jogos exclusivos? Tá maluco? A Valve é proprietária das franquias Half-Life, Portal, Left 4 Dead, Counter Strike e Team Fortress. Acho que ela terá jogos exclusivos superiores aos de Sony e Microsoft tranquilamente. A questão é que a Valve competiria na distribuição de jogos, não na venda de hardware.
« Última modificação: 31 de Dezembro de 2012, 00:37:17 por uiliníli »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #31 Online: 31 de Dezembro de 2012, 00:37:38 »
Sem o peso de uma grande empresa para garantir jogos exclusivos? Tá maluco? A Valve é proprietária das franquias Half-Life, Portal, Left 4 Dead, Counter Strike e Team Fortress. Acho que ela terá jogos exclusivos superiores aos de Sony e Microsoft tranquilamente.

Qual desses entrou na lista dos mais vendidos do ano?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 31 de Dezembro de 2012, 00:45:20 »
Half-Life 2 é o jogo de PC mais vendido da história, com mais de 12 milhões de cópias. Também foi eleito recentemente o jogo da década 2000-2009. Portal e Portal 2 também aparecem consistentemente em listas de melhores games de todos os tempos.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #33 Online: 31 de Dezembro de 2012, 00:49:51 »
Half-Life 2 é o jogo de PC mais vendido da história, com mais de 12 milhões de cópias. Também foi eleito recentemente o jogo da década 2000-2009. Portal e Portal 2 também aparecem consistentemente em listas de melhores games de todos os tempos.

Call of dutty pra consoles vendeu 7.5 milhoes em 1 mês. Na lista dos 20 mais vendidos de 2010, 11 e 12, 17 sao exclusivos, ou da Nintendo, ou Sony ou Microsoft.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 31 de Dezembro de 2012, 00:52:15 »
Mas o Steam Box e os outros PC dedicados com plataforma Steam vão competir diretamente com os consoles, a tendência é vender tanto quanto. E eles vão ter seus exclusivos, Half Life 3 está em desenvolvimento.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 31 de Dezembro de 2012, 00:57:05 »
Outra coisa: jogos de PC, como eu disse, são muito mais baratos porque não pagam royalties à empresa que fabrica consoles. Os lançamentos de PS4 e Xbox 720 vão estar custando 180 e os do Steam vão estar a 80 - mas a máquina provavelmente vai sair mais cara.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #36 Online: 31 de Dezembro de 2012, 00:58:18 »
Mas o Steam Box e os outros PC dedicados com plataforma Steam vão competir diretamente com os consoles, a tendência é vender tanto quanto. E eles vão ter seus exclusivos, Half Life 3 está em desenvolvimento.
Eles já competem e perdem de lavada. E todo ano tem um call of duty ou uncharted ou halo ou god of war ou Pokémon..... Eles vão ter que criar muito mais que half Life pra competir de igual pra igual contra consoles. Nem wow ou diabo ou starcrft que sao jogos viciantes e com fans apaixonados conseguiu chegar perto das vendas dos consoles.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #37 Online: 31 de Dezembro de 2012, 00:59:36 »
Outra coisa: jogos de PC, como eu disse, são muito mais baratos porque não pagam royalties à empresa que fabrica consoles. Os lançamentos de PS4 e Xbox 720 vão estar custando 180 e os do Steam vão estar a 80 - mas a máquina provavelmente vai sair mais cara.

Existe call of dutty pra PC e mesmo custando100 reais mãos barato as vendas para PC não chegam a 10%.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 31 de Dezembro de 2012, 01:02:08 »
Os jogos para console vendem mais do que os para PC porque os consoles são plugados na televisão e você pode jogar do conforto do seu sofá, na sala de estar. O que eu acho que você não entendeu é que o Steam Box vai ser um PC para a sala de estar, para ser plugado na televisão e ser jogado do sofá também.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #39 Online: 31 de Dezembro de 2012, 01:11:04 »
Os jogos para console vendem mais do que os para PC porque os consoles são plugados na televisão e você pode jogar do conforto do seu sofá, na sala de estar. O que eu acho que você não entendeu é que o Steam Box vai ser um PC para a sala de estar, para ser plugado na televisão e ser jogado do sofá também.

Eu já entendi isso. O que você parece não ter entendido é que ele vai entrar num mercado de pessoas que na maioria das vezes já tem uma smart teve, um smart fone, e um console, ele.não apresenta nenhuma novidade tecnológica como Kinect ou move ou Wii e está sujeito a vírus, hackers, telas azuis e etc etc etc

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 31 de Dezembro de 2012, 01:19:04 »
Nada de vírus e hackers, ele vai rodar Linux :lol:
E o Xbox teve o 3RL, a PSN sofreu ataques que a deixaram fora do ar...

Há softwares de computador para usar Kinect e controles como o do Wii em computador, então isso não é um impedimento. A Valve ainda não anunciou que teria um penduricalho desses, mas a Sony e a Microsoft também não soltaram detalhes sobre seus futuros consoles. E isso atrai os gamers casuais, eu tenho um Kinect empoeirado no alto do meu Xbox e hoje sinto que joguei uma boa grana fora. Quem é hardcore já está vacinado contra essas bugigangas.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #41 Online: 31 de Dezembro de 2012, 01:25:13 »
Nada de vírus e hackers, ele vai rodar Linux :lol:
E o Xbox teve o 3RL, a PSN sofreu ataques que a deixaram fora do ar...

Há softwares de computador para usar Kinect e controles como o do Wii em computador, então isso não é um impedimento. A Valve ainda não anunciou que teria um penduricalho desses, mas a Sony e a Microsoft também não soltaram detalhes sobre seus futuros consoles. E isso atrai os gamers casuais, eu tenho um Kinect empoeirado no alto do meu Xbox e hoje sinto que joguei uma boa grana fora. Quem é hardcore já está vacinado contra essas bugigangas.

Jogadores hardcore representam uma parcela pequena do mercado. Usuários de PC comuns tem meio de Linux, instalação de software em computadores não é o que querem os usuários de vídeo games que formam a base da pirâmide. Você vê uma revolução e eu vejo mais um Zeebo.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 31 de Dezembro de 2012, 01:27:59 »
Jogadores hardcore compram mais games. Call of Duty vendeu muito mais que Kinect Sports, não é mesmo?

E o Steam Box vai ser out of the box, não vai ser muito diferente da experiência de usar Xbox e PS3. O usuário não vai nem saber que está rodando Linux.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #43 Online: 31 de Dezembro de 2012, 01:33:32 »
Jogadores hardcore compram mais games. Call of Duty vendeu muito mais que Kinect Sports, não é mesmo?

E o Steam Box vai ser out of the box, não vai ser muito diferente da experiência de usar Xbox e PS3. O usuário não vai nem saber que está rodando Linux.

A maioria dos jogadores de call of duty não sao hardcores,  eles jogam duas semanas e depois eventualmente até lançarem outra versão. Mesma coisa Fifa e PES.

Como disse antes, um vídeo game sem nenhuma novidade, com os mesmos jogos que os outros e sem os exclusivos. Zeebo.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 31 de Dezembro de 2012, 01:36:37 »
Ainda não sabemos se ele não vai ter nenhuma novidade (e se for depender de novidade, o Wii U vai liderar as vendas nessa geração, o que duvido muito) e, pelo menos para o meu gosto, a Valve terá exclusivos melhores do que os da concorrência. Você provavelmente nunca jogou Portal :)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #45 Online: 31 de Dezembro de 2012, 01:43:36 »
Ainda não sabemos se ele não vai ter nenhuma novidade (e se for depender de novidade, o Wii U vai liderar as vendas nessa geração, o que duvido muito) e, pelo menos para o meu gosto, a Valve terá exclusivos melhores do que os da concorrência. Você provavelmente nunca jogou Portal :)

O Wii foi campeão de vendas exatamente pela novidade, mesma coisa pro Kinect,  por que achar que inovação não é extremamente importante?

E já joguei portal e adoro, mas se tivesse que escolher não trocaria portal por dezenas de outros jogos exclusivos dos consoles. E lembre-se que entre os consumidores de massa o seu gosto provavelmente está fora da curva em muitos quesitos.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 31 de Dezembro de 2012, 01:51:22 »
Ainda não sabemos quais são as novidades que virão com as próximas plataformas, há boatos até de que a Microsoft vai lançar óculos de realidade virtual. Muita coisa ainda vai ser anunciada, não sabemos se a Valve não vai propor algum badulaque também, é cedo para questionar isso.

Quanto aos exclusivos, a Valve já vai entrar no mercado com a vantagem de já ter exclusivos populares, a Sony entrou no mercado contra a Sega e a Nintendo tendo que começar do zero, e a mesma coisa aconteceu quando a Microsoft entrou na briga. Por que para a Valve seria mais difícil? Taca Half Life, Portal e Left 4 Dead no lançamento que vai vender bastante.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 31 de Dezembro de 2012, 11:02:19 »
Eu já acho que qualquer novo player que queira desbancar as 3 grandes no mercado de game deve fazer uma plataforma que convirja com Smart Tv, aplicativos, e portanto deve rodar android.

Ouya é bem interessante.

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 31 de Dezembro de 2012, 11:06:42 »
Voltando aos smartphones, a Microsoft, uma das empresas mais ricas do mundo, corre o risco de se tornar uma sombra dique já foi.

Ela investe rios de dinheiro em sua plataforma mobile e simplesmente não deslancha. Já há vários ruídos que o Office sera portado para IOS. Se isso acontece, a morte do PC ficará ainda mais evidente.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #49 Online: 31 de Dezembro de 2012, 11:29:57 »
Eu não tenho smartphone, nunca mexi num tabblet. Talvez um dia eu precise ter um, mas hoje é algo totalmente dispensável para mim. Já notebook é absolutamente indispensável...

Mercado que deve estar sendo severamente restringido é o de desktops...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!