Não existem provas que suportam indubitavelmente essa teoria, apenas achismos como esse suposto presente para povos nômades. A sua teoria não é melhor do que a dos deuses astronautas ou dos arquitetos atlantes com superpoderes de levitação.
Onde estão os fatos ou evidências dessa possibilidade? Se elas existem, por que não são divulgadas e a história ainda não foi reescrita? Conspiração científica?
Como não existem provas? GIZÉ é uma prova, Baalbek é uma prova, Sacsayhuaman é uma prova, etc.
Trabalho com Engenharia desde a segunda metade da década de 80 (acho que a maioria de vocês aqui nem tinha nascido ainda), já passei inclusive por diversas áreas. Mas isto é mesmo irrelevante, né?
Engenharia eletrônica com certeza...
Civil, Mecânica, Arquitetura, Elétrica, Telecom - já trabalhei em todas estas áreas...
Poder pode...como também podem ter vindo numa nave-mãe de Nibiru. Mostre-nos os fatos e evidências sem apelar para achismos, como fazemos para você.
Meus "achismos" estão no campo da Filosofia, Giga. Não quero lembrar que a Filosofia é a MÃE de todas as ciências...
E onde estão as provas que essas supercivilizações existiram?
Dizer que a pirâmide é uma prova é uma bobagem colossal porque embora sem conhecimento dos detalhes da construção já sabemos que foi possível construí-la com a tecnologia e recursos da época.
Sabemos mesmo?
Um grupo de cientistas japoneses tentou reproduzir a Grande Pirâmide em tamanho reduzido, aplicando toda a "tecnologia" disponível na época. Obviamente foi um fracasso. Conclusão a que chegaram: "Agora sabemos como as pirâmides de Gizé NÃO FORAM construídas..."
Se alguém lhe dissesse que as pirâmides foram construídas por espíritos de incas venuzianos, qual seria a sua reação? Que tipo de provas você aceitaria?
Acharia risível pois espíritos não constroem pirâmides, nem nada material. Mas aceitaria a ideia de civilizações extraplanetárias terem-nas construído. É o que faremos daqui a alguns milênios...
O problema é que você se convenceu baseado em coisas falsas, história distorcida e outros bullshits. Igual a um terraplanista...
Apenas saí da bolha científica. Procure nos porões dos museus mundo afora e encontrarás muitas evidências que foram ocultadas por não se encaixarem no bolha...
@Pedro Reis
Ora, vamos lá! É uma questão matemática: digamos que a cada dez mil anos uma civilização atinja o seu apogeu tecnológico e, após isso, decaia e desapareça, muitas vezes sem deixar vestígios. Tendo o Homo Sapiens algo em torno de 200 mil anos (há quem diga que tem até 300 mil anos), ou seja, o mesmo cérebro, o mesmo intelecto, o mesmo aspecto e as mesmas habilidades cognitivas e reprodutivas, se dividirmos esses 200 mil anos por dez mil anos, teremos nada menos que 20 supercivilizações que atingiram seu apogeu e depois desapareceram, bem antes de nós. Será que eu não posso intuir que Gizé é o vestígio deixado pela última supercivilização que aqui esteve?
Acho que já falamos sobre isso.
O problema é que uma super civilização que atingiu desenvolvimento tecnológico suficiente para viajar no espaço e levitar blocos de pedra, não desaparece sem deixar vestígios. Porque não se chega neste estágio sem uma grande população e algo equivalente a uma revolução industrial.
Os primeiros fungos que surgiram na Terra deixaram vestígios e não eram uma supercivilização. O Homo Habilis, o Neanderthal, deixaram vestígios. Só estas tais supercivilizações é que viram fumacinha?
Como citei acima, não desapareceram completamente sem deixar vestígios. Gizé, Baalbek, Sacsayhuaman, Gobekli Tepe entre muitos outros são vestígios de uma tecnologia muito avançada para a época - tecnologia esta que só pode pertencer a uma supercivilização, mesmo que extraterrestre.
Não tem lugar para uma supercivilização nessa história assim como não tem para o Dilúvio Universal de Noé, ou para Torre de Babel.
Você citou a Geologia e a Arqueologia e eu te pergunto:
Ambas as ciências já escavaram em toda a superfície terrestre? Já vasculharam o fundo dos mares? E o coração das florestas, já foi por elas auscutado? E o centro dos grandes desertos como o Saara, foi escavado?
A resposta mais correta é: não, não, não e não.
Sendo assim, ainda não sabemos um décimo sequer (décimo? milésimo...) da história do nosso mundo, principalmente de seu passado longínquo...