Autor Tópico: Alienígenas do Passado - Tópico de refutações.  (Lida 48038 vezes)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re:Alienígenas do Passado - Tópico de refutações.
« Resposta #450 Online: 14 de Outubro de 2019, 12:57:33 »
Deve ser alguma fruteira decorativa projetada pelo Niemeyer daquele tempo, não importava se a fruteira era funcional desde que o conceito fosse revolucionário mesmo que o objeto fosse imprestável.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #451 Online: 14 de Outubro de 2019, 15:20:09 »
Não existem provas que suportam indubitavelmente essa teoria, apenas achismos como esse suposto presente para povos nômades. A sua teoria não é melhor do que a dos deuses astronautas ou dos arquitetos atlantes com superpoderes de levitação.
Onde estão os fatos ou evidências dessa possibilidade? Se elas existem, por que não são divulgadas e a história ainda não foi reescrita? Conspiração científica?

Como não existem provas? GIZÉ é uma prova, Baalbek é uma prova, Sacsayhuaman é uma prova, etc.

Não é prova de nada. Qualquer pessoa poderia inventar uma teoria maluca e dizer que essas coisas são provas.

Não existe nada que ligue essas construções a civilizações desaparecidas.

Trabalho com Engenharia desde a segunda metade da década de 80 (acho que a maioria de vocês aqui nem tinha nascido ainda), já passei inclusive por diversas áreas. Mas isto é mesmo irrelevante, né?

Engenharia eletrônica com certeza... :histeria:

Civil, Mecânica, Arquitetura, Elétrica, Telecom - já trabalhei em todas estas áreas...

Apesar disso o seu juízo crítico se revela bastante fraco.

Poder pode...como também podem ter vindo numa nave-mãe de Nibiru. Mostre-nos os fatos e evidências sem apelar para achismos, como fazemos para você.

Meus "achismos" estão no campo da Filosofia, Giga. Não quero lembrar que a Filosofia é a MÃE de todas as ciências...

:histeria: Filosofia? Nem de botequim...

Agora você me lembrou o Olavão. Virou discípulo dele?  :histeria:

E onde estão as provas que essas supercivilizações existiram?

Dizer que a pirâmide é uma prova é uma bobagem colossal porque embora sem conhecimento dos detalhes da construção já sabemos que foi possível construí-la com a tecnologia e recursos da época.

Sabemos mesmo?

Um grupo de cientistas japoneses tentou reproduzir a Grande Pirâmide em tamanho reduzido, aplicando toda a "tecnologia" disponível na época. Obviamente foi um fracasso. Conclusão a que chegaram: "Agora sabemos como as pirâmides de Gizé NÃO FORAM construídas..."

Não sabemos qual técnica foi utilizada, mas existem muitas técnicas viáveis que poderiam ter sido utilizadas.

Em relação ao fracasso japonês...foi em relação a uma dessas técnicas, em condições risíveis de construção. Só podia ter dado errado.

The intention was to build a model 65 feet high and 96 feet across, in scaled‐down proportion to the Cheops Pyramid, which is 482 feet high with a 756‐foot base.

The size of the Japanese pyramid was sharply reduced when its builders discovered that they could not afford all the limestone needed.

“After we announced we were building the pyramid, the prices went up,” said Takayoshi Sato, the project's television director. “We cannot fight against Egyptian merchant tradition. They have the experience of 5,000 years and NTV has only 25 years’ experience.”

Erecting even a compromise pyramid with a 36‐foot summit and a 50‐foot base has not been simple, Each standard limestone block, though just over three feet square, weighs nearly three tons.

Well before the first stone arrived, there were public complaints that the Egyptian Government was letting television stunt deface the desert landscape.

Other problems followed. The site selected for its view of the pyramids offered no natural rock base, so a concrete foundation had to be poured, The limestone, quarried at Helwan, just south of Cairo, was badly hewed and the stones did not fit together properly.

The pharaohs had no lack of labor, but the Japanese have been limited to hiring fewer than 100 laborers, mostly farmers from nearby, They have been paid handsomely by Egyptian standards, earning about $5.50 a day by working from 9 A.M. to 6 P.M., with a coffee break and lunch hour thrown in
https://www.nytimes.com/1978/03/08/archives/new-jersey-pages-japanese-pyramid-rises-in-egypt-a-doityourself.html

Se alguém lhe dissesse que as pirâmides foram construídas por espíritos de incas venuzianos, qual seria a sua reação? Que tipo de provas você aceitaria?

Acharia risível pois espíritos não constroem pirâmides, nem nada material. Mas aceitaria a ideia de civilizações extraplanetárias terem-nas construído. É o que faremos daqui a alguns milênios...

Veja a incoerência dos seus argumentos. Parece que qualquer "construtor", com exceção dos egípcios da época, serve para preencher a lacuna de mistério que a sua mente fértil decidiu escolher. Podem ser civilizações desaparecidas, civilizações extraplanetárias, ou quem sabe, gente que veio de outras dimensões ou até do futuro, você aceitaria qualquer bobagem que cominasse com a sua visão distorcida da história e dos fatos.

:histeria: O problema é que você se convenceu baseado em coisas falsas, história distorcida e outros bullshits. Igual a um terraplanista...

Apenas saí da bolha científica. Procure nos porões dos museus mundo afora e encontrarás muitas evidências que foram ocultadas por não se encaixarem no bolha...

Você nunca esteve na "bolha científica". A sua bolha é a de todos os crentes, com paredes grossas que bloqueiam a razão e distorcem os fatos.

Para você parece "lógico" que os porões dos museus escondem muitas coisas. O mais lógico é que os porões das mentes dos crentes estejam entulhados de porcarias.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #452 Online: 14 de Outubro de 2019, 15:21:37 »
Não existem provas que suportam indubitavelmente essa teoria, apenas achismos como esse suposto presente para povos nômades. A sua teoria não é melhor do que a dos deuses astronautas ou dos arquitetos atlantes com superpoderes de levitação.
Onde estão os fatos ou evidências dessa possibilidade? Se elas existem, por que não são divulgadas e a história ainda não foi reescrita? Conspiração científica?

Como não existem provas? GIZÉ é uma prova, Baalbek é uma prova, Sacsayhuaman é uma prova, etc.

Não é prova de nada. Qualquer pessoa poderia inventar uma teoria maluca e dizer que essas coisas são provas.

Não existe nada que ligue essas construções a civilizações desaparecidas.

Trabalho com Engenharia desde a segunda metade da década de 80 (acho que a maioria de vocês aqui nem tinha nascido ainda), já passei inclusive por diversas áreas. Mas isto é mesmo irrelevante, né?

Engenharia eletrônica com certeza... :histeria:

Civil, Mecânica, Arquitetura, Elétrica, Telecom - já trabalhei em todas estas áreas...

Apesar disso o seu juízo crítico se revela bastante fraco.

Poder pode...como também podem ter vindo numa nave-mãe de Nibiru. Mostre-nos os fatos e evidências sem apelar para achismos, como fazemos para você.

Meus "achismos" estão no campo da Filosofia, Giga. Não quero lembrar que a Filosofia é a MÃE de todas as ciências...

:histeria: Filosofia? Nem de botequim...

Agora você me lembrou o Olavão. Virou discípulo dele?  :histeria:

E onde estão as provas que essas supercivilizações existiram?

Dizer que a pirâmide é uma prova é uma bobagem colossal porque embora sem conhecimento dos detalhes da construção já sabemos que foi possível construí-la com a tecnologia e recursos da época.

Sabemos mesmo?

Um grupo de cientistas japoneses tentou reproduzir a Grande Pirâmide em tamanho reduzido, aplicando toda a "tecnologia" disponível na época. Obviamente foi um fracasso. Conclusão a que chegaram: "Agora sabemos como as pirâmides de Gizé NÃO FORAM construídas..."

Não sabemos qual técnica foi utilizada, mas existem muitas técnicas viáveis que poderiam ter sido utilizadas.

Em relação ao fracasso japonês...foi em relação a uma dessas técnicas, em condições risíveis de construção. Só podia ter dado errado.

The intention was to build a model 65 feet high and 96 feet across, in scaled‐down proportion to the Cheops Pyramid, which is 482 feet high with a 756‐foot base.

The size of the Japanese pyramid was sharply reduced when its builders discovered that they could not afford all the limestone needed.

“After we announced we were building the pyramid, the prices went up,” said Takayoshi Sato, the project's television director. “We cannot fight against Egyptian merchant tradition. They have the experience of 5,000 years and NTV has only 25 years’ experience.”

Erecting even a compromise pyramid with a 36‐foot summit and a 50‐foot base has not been simple, Each standard limestone block, though just over three feet square, weighs nearly three tons.

Well before the first stone arrived, there were public complaints that the Egyptian Government was letting television stunt deface the desert landscape.

Other problems followed. The site selected for its view of the pyramids offered no natural rock base, so a concrete foundation had to be poured, The limestone, quarried at Helwan, just south of Cairo, was badly hewed and the stones did not fit together properly.

The pharaohs had no lack of labor, but the Japanese have been limited to hiring fewer than 100 laborers, mostly farmers from nearby, They have been paid handsomely by Egyptian standards, earning about $5.50 a day by working from 9 A.M. to 6 P.M., with a coffee break and lunch hour thrown in
https://www.nytimes.com/1978/03/08/archives/new-jersey-pages-japanese-pyramid-rises-in-egypt-a-doityourself.html

Se alguém lhe dissesse que as pirâmides foram construídas por espíritos de incas venuzianos, qual seria a sua reação? Que tipo de provas você aceitaria?

Acharia risível pois espíritos não constroem pirâmides, nem nada material. Mas aceitaria a ideia de civilizações extraplanetárias terem-nas construído. É o que faremos daqui a alguns milênios...

Veja a incoerência dos seus argumentos. Parece que qualquer "construtor", com exceção dos egípcios da época, serve para preencher a lacuna de mistério que a sua mente fértil decidiu escolher. Podem ser civilizações desaparecidas, civilizações extraplanetárias, ou quem sabe, gente que veio de outras dimensões ou até do futuro, você aceitaria qualquer bobagem que cominasse com a sua visão distorcida da história e dos fatos.

:histeria: O problema é que você se convenceu baseado em coisas falsas, história distorcida e outros bullshits. Igual a um terraplanista...

Apenas saí da bolha científica. Procure nos porões dos museus mundo afora e encontrarás muitas evidências que foram ocultadas por não se encaixarem no bolha...

Você nunca esteve na "bolha científica". A sua bolha é a de todos os crentes, com paredes grossas que bloqueiam a razão e distorcem os fatos.

Para você parece "lógico" que os porões dos museus escondem muitas coisas. O mais lógico é que os porões das mentes dos crentes estejam entulhados de porcarias.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #453 Online: 14 de Outubro de 2019, 15:43:26 »
Deve ser alguma fruteira decorativa projetada pelo Niemeyer daquele tempo, não importava se a fruteira era funcional desde que o conceito fosse revolucionário mesmo que o objeto fosse imprestável.

É por aí...o Niemeyer da época resolveu inventar fazendo um furo nas fruteiras que ele já fazia e transformar a fruteira numa mesinha para o faraó comer suas uvas.

Aí aparecem uns caras querendo inventar uma tecnologia para que a fruteira encaixe como peça. Só na cabeça deles mesmo.... :histeria:
« Última modificação: 14 de Outubro de 2019, 15:49:22 por Gigaview »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #454 Online: 14 de Outubro de 2019, 16:19:21 »
Se o negócio estiver nivelado e encher de molho de churrasco tb dá, e o viado do faraó ainda podia colocar uma vela no centro para afrescalhar.

O suporte da vela ficaria mais alto que o molho de churrasco.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #455 Online: 14 de Outubro de 2019, 16:57:04 »

O problema é que essas construções também igualmente são provas da minha teoria de terem sido construções dos gigantes extintos. De crianças gigantes, especificamente. Eles estavam apenas brincando de "lego," depois foram embora com seus pais, para um planeta maior.

Veja a minha teoria: como é que foram construídas essas construções, dentro da assunção de que as pessoas não tinham tecnologia para tanto? Ora, crianças constroem coisas e depois abandonam por aí, não guardam os brinquedos. Então crianças gigantes poderiam ter construído.

Como provar minha hipótese? Bem, se crianças gigantes tivessem construído tais construções, aquelas cuja existência eu tento explicar, essas construções existiriam. Se não, não. Essas construções, cuja construção eu tento explicar, motivando a formulação de minha hipótese, existem. Logo, minha hipótese está confirmada, e aquilo que eu busco explicar com ela, é a prova.

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #456 Online: 14 de Outubro de 2019, 19:42:51 »

É por aí...o Niemeyer da época resolveu inventar fazendo um furo nas fruteiras que ele já fazia e transformar a fruteira numa mesinha para o faraó comer suas uvas.

Aí aparecem uns caras querendo inventar uma tecnologia para que a fruteira encaixe como peça. Só na cabeça deles mesmo.... :histeria:

Interessante que a referida "fruteira" não aparece em nenhum afresco egípcio, não?

Cientificismo é uma merd@...
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #457 Online: 14 de Outubro de 2019, 19:45:12 »

O problema é que essas construções também igualmente são provas da minha teoria de terem sido construções dos gigantes extintos. De crianças gigantes, especificamente. Eles estavam apenas brincando de "lego," depois foram embora com seus pais, para um planeta maior.

Veja a minha teoria: como é que foram construídas essas construções, dentro da assunção de que as pessoas não tinham tecnologia para tanto? Ora, crianças constroem coisas e depois abandonam por aí, não guardam os brinquedos. Então crianças gigantes poderiam ter construído.

Como provar minha hipótese? Bem, se crianças gigantes tivessem construído tais construções, aquelas cuja existência eu tento explicar, essas construções existiriam. Se não, não. Essas construções, cuja construção eu tento explicar, motivando a formulação de minha hipótese, existem. Logo, minha hipótese está confirmada, e aquilo que eu busco explicar com ela, é a prova.

Se fossem crianças gigantes, seria muito mais fácil comprovar. Certamente deixariam suas enormes pegadas por todo lugar...

::)
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #458 Online: 14 de Outubro de 2019, 19:50:32 »

Interessante que a referida "fruteira" não aparece em nenhum afresco egípcio, não?

Vendeu pouco, não valia o anúncio no mural.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #459 Online: 14 de Outubro de 2019, 20:05:00 »

O mais engraçado é que também não aparece em nenhum afresco a "máquina" sofisticada que você acredita que ela fazia parte como peça e nem o disco voador de onde possivelmente ela caiu...

Mas existem muitas fruteiras nos afrescos e bandejas de todos os tipos. De qualquer forma, se existem em pedra, barro, madeira, etc por que você faz tanta exigência em relação aos afrescos?

Tá por fora... :no:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #460 Online: 14 de Outubro de 2019, 20:16:21 »

Se fossem crianças gigantes, seria muito mais fácil comprovar. Certamente deixariam suas enormes pegadas por todo lugar...

::)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #461 Online: 15 de Outubro de 2019, 11:32:24 »
O Metatron despreza completamente os gigantes terem mochilas voadoras, a jato ou hélices (ou a mesma tecnologia de UFOs, em alguns casos), assim como os dinossauros e diversas outras civilizações não-hominais pré-históricas.

Outra teoria que eu tenho. Ainda de certa forma se baseia também na lógica de ter aquilo que pretendo explicar como prova da teoria em si, apenas em vez de ser uma prova positiva, é negativa.

Como explicar haver trilhas de pegadas fossilizadas, que desaparecem? E serem raras, de modo geral, para o número de animais que se supõe ter existido?

Eles na maior parte do tempo flutuavam com mochilas voadoras. Por isso as trilhas são raras e podem terminar abruptamente, em vez de haver registro de todos os passos, de todos os seres.

Logo, essa observação é prova da minha teoria.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #462 Online: 15 de Outubro de 2019, 11:42:45 »
As poucas pegadas remanescentes que há são devido a um descuido das crianças gigantes desobedientes que não usavam pantufas, habituais à época.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #463 Online: 15 de Outubro de 2019, 14:53:31 »
Vendeu pouco, não valia o anúncio no mural.

:arrow: Boa! :lol:

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #464 Online: 15 de Outubro de 2019, 14:59:05 »

O mais engraçado é que também não aparece em nenhum afresco a "máquina" sofisticada que você acredita que ela fazia parte como peça e nem o disco voador de onde possivelmente ela caiu...

Se não aparece é porque era anterior à civilização egípcia - melhor dizendo - aos nômades que ali chegaram.

Mas existem muitas fruteiras nos afrescos e bandejas de todos os tipos. De qualquer forma, se existem em pedra, barro, madeira, etc por que você faz tanta exigência em relação aos afrescos?

É como eles registravam sua História, não?

Tá por fora... :no:

Sim, por fora da bolha cientificista!

:ok:

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #465 Online: 15 de Outubro de 2019, 15:09:39 »

É verdade, haviam gigantes sobre a Terra:

"Ora, naquela época, e também algum tempo depois, havia nefilins na terra, quando os filhos de Deus possuíram as filhas dos homens e elas lhes deram filhos. Esses gigantes foram os heróis dos tempos antigos, homens rudes e famosos!" (Genesis 6:4)

"Lá também vimos gigantes, os descendentes de Enaque, diante de quem parecíamos, a nós e a eles, gafanhotos!" (Numeros 13:33)

"Essa região também era considerada terra de gigantes, os refains, que ali habitaram na antiguidade. Os amonitas os chamavam de zanzumins." (Deuteronômio 2:20,21)

"Ogue, o rei de Basã, foi o último rei da raça de gigantes chamados refains. Seu sarcófago, feito de ferro, media quatro metros de comprimento por um metro e oitenta centímetros de largura, de acordo com o sistema de medidas usado naquela época. A cama mortuária de Ogue ainda está na cidade de Rabá, cidade dos amonitas." (Deuteronômio 3:11)

"Saiu das fileiras dos filisteus um grande guerreiro, cujo nome era Goliat, Golias, e era da cidade de Gat, Gate. Media dois metros e noventa centímetros de altura." (1 Samuel 17:4)

B-)

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #466 Online: 15 de Outubro de 2019, 17:00:19 »
Tem até bairro: עמק רפאים  :ok:
IMAGINO que alguns deles morassem ali MUI ANTIGAMENTE🤔
« Última modificação: 15 de Outubro de 2019, 17:09:03 por Gorducho »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #467 Online: 15 de Outubro de 2019, 19:35:51 »
Tem até bairro: עמק רפאים  :ok:
IMAGINO que alguns deles morassem ali MUI ANTIGAMENTE🤔

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #468 Online: 15 de Outubro de 2019, 20:02:27 »
Mas é claro que existiram gigantes na terra.
O que dizer dos trolls, dos jötnar e dos titans e ciclopes?
E dos pés-grande, sasquatchs, wendigos, yetis e etc?
As pegadas estão ai, a verdade está lá fora (da bolha cientificista).

Quer saber como se sai da tal bolha? dê mais crédito aos danikens e sitchins que escrevem coisas mais fantásticas e apelativas ao leigo, que ao enfadonho, acadêmico e anônimo (para o leigo) arqueólogo que, como bom cientista, insiste em conduzir suas pesquisas com cuidado e esmero e só se pronunciaria em favor de idéias fantásticas se as evidências fossem tão ou mais fantásticas quanto. Esses, coitados, estão presos naquelas bolhas.
Gente como o Brian Fagan não deve dar nem um tostão
pelas idéias desses divulgadores de pseudo-arqueologia.

De fato:
Fagan, Brian M. (2000). In the beginning: an introduction to archaeology (10th ed.). Prentice-Hall. pp. 17–18. ISBN 978-0-13-030731-6.
… Flamboyant pseudoarchaeology of the type espoused by von Däniken and Hancock will always appeal to people who are impatient …
« Última modificação: 15 de Outubro de 2019, 20:04:40 por Fenrir »
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #469 Online: 15 de Outubro de 2019, 20:04:47 »
Para o Metratron e demais terraplanistas do astronauta antigo se lembrarem quando forem citar os gigantes da bíblia:

Citação de: Isaías 27:1
Naquele dia o SENHOR castigará com a sua dura espada, grande e forte, o leviatã, serpente veloz, e o leviatã, a serpente tortuosa, e matará o dragão, que está no mar.

Citação de: Provérbios 30:14
Há uma geração cujos dentes são espadas, e cujas queixadas são facas, para consumirem da terra os aflitos, e os necessitados dentre os homens.

Citação de: Danieç 4:33
Na mesma hora se cumpriu a palavra sobre Nabucodonosor, e foi tirado dentre os homens, e comia erva como os bois, e o seu corpo foi molhado do orvalho do céu, até que lhe cresceu pelo, como as penas da águia, e as suas unhas como as das aves.

Citação de: Deuteronômio 33:17
É majestoso como a primeira cria de um touro; seus chifres são os chifres de um boi selvagem, com os quais ferirá as nações, até os confins da terra. Assim são as dezenas de milhares de Efraim; assim são os milhares de Manassés.

« Última modificação: 15 de Outubro de 2019, 20:13:35 por Gigaview »

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #470 Online: 15 de Outubro de 2019, 20:38:09 »
sou mais outras referências, que esse livro pomposo e aborrecido:

de Völuspá hin skamma:

... ok var sá nefndr Ymir, en hrímþursar kalla hann Aurgelmi, ok eru þaðan komnar ættir hrímþursa, svá sem segir í Völuspá inni skömmu:
Eru völur allar frá Viðolfi, vitkar allir frá Vilmeiði, en seiðberendr frá Svarthöfða, jötnar allir frá Ymi komnir
And that man is named Ymir, but the Rime-Giants call him Aurgelimir; and thence are come the races of the Rime-Giants, as it says in Völuspá the Less:
All the witches spring from Witolf, all the warlocks are of Willharm, and the spell-singers spring from Swarthead; all the ogres of Ymir come

hrímþursar = rime-giants = ogres = jötnar

Procurei uma sobre os Rakshasa, dos hindus, mas não achei ainda. Por falar nisso, tem gigantes aos montes no hinduismo: Kumbhakarna é um outro exemplo.

Tem o Iku-Turso (Tursas, Turisas) do Kalavala, cujo nome
pode estar etimologicamente relacionado com o þursar (= jötnar) dos escandinavos

From the ocean rose a giant,
Mighty Tursas, tall and hardy,
Pressed compactly all the grasses,
That the maidens had been raking,
When a fire within them kindles,
And the flames shot up to heaven,
Till the windrows burned to ashes,
Only ashes now remaining
Of the grasses raked together.
In the ashes of the windrows,
Tender leaves the giant places,
In the leaves he plants an acorn,
From the acorn, quickly sprouting,
Grows the oak-tree, tall and stately,
From the ground enriched by ashes,
Newly raked by water-maidens;
Spread the oak-tree's many branches,
Rounds itself a broad corona,
Raises it above the storm-clouds;
Far it stretches out its branches,
Stops the white-clouds in their courses,
With its branches hides the sunlight,
With its many leaves, the moonbeams,
And the starlight dies in heaven.
« Última modificação: 15 de Outubro de 2019, 21:06:15 por Fenrir »
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #471 Online: 15 de Outubro de 2019, 22:11:45 »
O problema de acreditar em gigantes, seja qual for a referência (bíblica ou não-bíblica) é ter que aceitar uma quantidade enorme de outras bobagens que vêm no pacote como dragões, unicórnios, centauros, etc.

A mente dos terraplanistas-téoricos-dos-antigos-astronautas-de-civilizações-estelares é bastante seletiva e geralmente hipócrita. Recusam certos conteúdos do pacote atribuindo a eles um caráter simbólico, mítico ou imaginário ao mesmo tempo em que recorrem à mesma ciência que eles acusam de negar ou esconder evidências para suportar a conveniência de seus pontos de vista sobre a não-existência dessas outras criaturas. São capazes de utilizar a lógica científica para negar a existência de um centauro apontando fatores que, por conveniência hipócrita, não aplicam para negar a existência de gigantes.

« Última modificação: 15 de Outubro de 2019, 22:15:51 por Gigaview »

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #472 Online: 15 de Outubro de 2019, 22:40:53 »
...ou para negar a existencia de deuses astronautas.

Reiterando o que voce disse, o cientificismo, o ceticismo e outros ismos do mainstream são bons enquanto servem para refutar aquilo que os cultores das pseudo-ciencias não acreditam ou não se interessam. Já quando precisamente esses mesmos ismos vão contra as convicções do cultor, a história é outra ...
Suponho, inclusive, ser possįvel que crentes de uma ou outra religião passem por aqui ou por outros sites céticos e similares para "catar" argumentos contra as religiões e cultos concorrentes. Por exemplo, evangélicos querendo pichar o espiritismo encontrariam material abundante em alguns tópicos daqui.

Offline Marciano

• Nível 26
  • *
  • “Was mich nicht umbringt, macht mich stärker.”
« Resposta #473 Online: 16 de Outubro de 2019, 00:47:41 »
O básico de análise dimensional mostra a impossibilidade desses gigantes. A carga suportada por ossos (or any other thing, for that matter) e a força dos músculos é proporcional ao seu diâmetro transversal. O aumento do comprimento de uma corda não lhe confere mais resistência. Mutatis mutandis, um homem com o dobro da altura e o corpo proporcional terá o cubo do peso, mas só o quadrado da força.

É por isso que pequenos insetos, aracnídeos, etc., têm uma resistência enorme e uma força e velocidade impressionantes para o seu tamanho. Se fossem do nosso tamanho, seriam mais ou menos tão fracos quanto nós e se fossem do tamanho de baleias, precisariam viver dentro d'água, para não serem esmagados pelo próprio peso.

Vocês gostam de uma brincadeira!
« Última modificação: 16 de Outubro de 2019, 02:06:46 por Marciano »
𝕸𝖆𝖗𝖈𝖎𝖆𝖓𝖔

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #474 Online: 16 de Outubro de 2019, 01:08:03 »
É por isso que não acredito nessa bobagem de dinossauro.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!