Enquete

Quais destas você concorda?

item 1
4 (16.7%)
item 2
2 (8.3%)
item 3
8 (33.3%)
item 4
2 (8.3%)
discordo de alguma(s) (ou todas) acima
8 (33.3%)

Votos Totais: 19

Autor Tópico: Quais destas você concorda?  (Lida 7032 vezes)

Offline ShadowThinker

• Nível 02
  • *
Quais destas você concorda?
« Online: 13 de Fevereiro de 2013, 19:27:36 »
Item 1:

Se Justiça não vier dos homens, não teremos justiça.

Um ser superior, sábio e poderoso, não iria ajudar os problemas de uma sociedade, das quais os problemas foram gerados por sua própria ignorância.

Problemas causam sofrimento, e com o tempo, faz com que as pessoas abram os olhos para os problemas e suas causas.

Portanto, é do interesse de qualquer ser superior, que se importa conosco, que nos deixe sofrer por nós mesmos.

Item 2:
Existem pessoas melhores que outras.

Pessoas inteligentes são sensíveis e inclinadas a honestidade.

Uma pessoa inclinada a honestidade é melhor do que aquela que não é.

Item 3:
A única forma de existir justiça, é haver vida após a morte.

Item 4:
Devemos seguir as premissas estabelecidas pela natureza.

Inteligência, tem como propósito, encontrar o caminho mais curto para a felicidade.

Uma pessoa inteligente analisa sua própria natureza, e a segue, ao invés de desafiá-la e tentar fazer-se diferente.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Re:Quais destas você concorda?
« Resposta #1 Online: 13 de Fevereiro de 2013, 19:59:11 »
nda
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #2 Online: 13 de Fevereiro de 2013, 20:27:12 »
Alternativa 3, a melhor premissa.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 13 de Fevereiro de 2013, 20:57:22 »
Também fico com a alternativa 3.

Offline ShadowThinker

• Nível 02
  • *
« Resposta #4 Online: 13 de Fevereiro de 2013, 21:22:11 »
hum... receio que conseguirei um melhor feedback se receber respostas dedicadas à cada item.

estou curioso para entender o que as pessoas não concordam nestas premissas.

eu dei uma editada:

• Se Justiça não vier das pessoas, não teremos justiça.
  • Um ser superior, sábio e poderoso, não iria ajudar nos problemas de uma sociedade, gerados pela ignorância da mesma
  • Existem pessoas melhores do que outras.
  • Pessoas inteligentes são sensíveis e inclinadas a honestidade.
  • A única forma de existir justiça, é haver vida após a morte.
  • O caminho para a felicidade é conhecer a própria natureza, e segui-la, ao invés de desafiar a si mesmo e tentar fazer-se diferente.

poderiam comentar?...
estou muito curioso com relação ao item 3 (pessoas melhores que outras)
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2013, 21:40:26 por ShadowThinker »

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #5 Online: 13 de Fevereiro de 2013, 21:40:21 »
Votei no item 1, por concordar com ele:

Se Justiça não vier dos homens, não teremos justiça.

Um ser superior, sábio e poderoso, não iria ajudar os problemas de uma sociedade, das quais os problemas foram gerados por sua própria ignorância.

Problemas causam sofrimento, e com o tempo, faz com que as pessoas abram os olhos para os problemas e suas causas.

Portanto, é do interesse de qualquer ser superior, que se importa conosco, que nos deixe sofrer por nós mesmos.

Temos que promover uma sociedade justa - em todos os sentidos - para vivermos em paz. É perda de tempo esperar por ajuda divina para resolver os nossos próprios problemas.

Item 2:
Existem pessoas melhores que outras.

Pessoas inteligentes são sensíveis e inclinadas a honestidade.

Uma pessoa inclinada a honestidade é melhor do que aquela que não é.

Nem toda pessoa inteligente é inclinada à honestidade. Criminosos famosos são muito inteligentes.

Item 3:

A melhor forma de haver justiça, a Divina, é haver vida antes da vida (reencarnação).

Item 4:
Devemos seguir as premissas estabelecidas pela natureza.

Inteligência, tem como propósito, encontrar o caminho mais curto para a felicidade.

Uma pessoa inteligente analisa sua própria natureza, e a segue, ao invés de desafiá-la e tentar fazer-se diferente.

Pessoas tentam ser diferentes a todo instante, difícil ver alguém verdadeiramente genuino.
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline ShadowThinker

• Nível 02
  • *
« Resposta #6 Online: 13 de Fevereiro de 2013, 21:47:02 »
Obrigado :D

ahh... e só explicando que, estou fazendo estas perguntas, pois vou criar uma comunidade local aqui em Presidente Prudente (como citei no outro tópico) e usarei estas premissas como... voces sabem :D premissas!

porém, pode ser honesto e dar a sua resposta pessoal, mesmo que não seja conveniente como premissa de comunidade.

Offline Filosofo Superficial

• Nível 14
  • *
  • Só vemos o que queremos ver
« Resposta #7 Online: 13 de Fevereiro de 2013, 21:54:26 »
A que mais me agrada é a 1.
"Se vivemos num mundo com tantas dimensões, como podemos fazer a distinção entre Ilusão e Realidade?"

"Enquanto não se escolhe, tudo permanece possível"

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 00:32:22 »
nenhuma

ítem 1: bullshit
ítem 2: bullshit
ítem 3: bullshit
ítem 4: bullshit
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 06:59:48 »

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #10 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 08:31:27 »
Item 1
A primeira frase está certa na concepção de quem não crê em seres superiores, as demais são pura especulação.

Item 2
A primeira frase, na minha opinião, é certa, a segunda é pura especulação e a última depende de critérios passivos de extrema variação.

Item 3
Certo, pois além do fato de ser impossível punir todos os crimes, é impossível saber qual punição é suficiente para cada caso, e ainda, se a punição realmente é uma forma de justiça.

Item 4
Quais são as premissas estabelecidas pela natureza? Isso é um determinismo, um Malthusianismo...? O resto também é pura especulação.
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #11 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 09:32:47 »
Naturalmente, concordo com a 3.
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 10:09:49 »

ítem 3: bullshit

Por quê?

1. Afirma que não existe justiça.
2. Afirma que só existe uma forma de existir justiça.
3. Cria uma relação de wishfull thinking entre justiça e vida após a morte.

(1) é altamente discutível. Se excluirmos a justiça divina (bullshit), sobra a justiça dos homens que, apesar de imperfeita, existe e vai cumprindo o seu papel.

(2) é uma afirmação leviana que pode ser entendida como um argumento dogmático, de autoridade.

(3) Como a justiça divina é bullshit e a justiça humana só acontece em sociedade, associar a justiça humana com a vida após a morte é um  bullshit enorme.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline ShadowThinker

• Nível 02
  • *
« Resposta #13 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 10:36:11 »
Item 4
Quais são as premissas estabelecidas pela natureza? Isso é um determinismo, um Malthusianismo...? O resto também é pura especulação.

Se eu substituir por:
O caminho para a felicidade é conhecer a própria natureza, e segui-la, ao invés de desafiar a si mesmo e tentar fazer-se diferente.

qual seria sua opinião?

------------------------------------

o objetivo deste item é: afirmar contra as doutrinas religiosas que pregam que devemos lutar contra a nossa própria natureza, para obedecermos as leis/vontades divinas.
exemplo: doutrinas que condenam a masturbação. (aff, tá difícil achar um exemplo melhor :p)

acha que a premissa passa a idéia que eu desejei?
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2013, 10:45:21 por ShadowThinker »

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
« Resposta #14 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 10:39:30 »

(1) é altamente discutível. Se excluirmos a justiça divina (bullshit), sobra a justiça dos homens que, apesar de imperfeita, existe e vai cumprindo o seu papel.

Sério, em que país você mora? Quero morar nele também.

Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline ShadowThinker

• Nível 02
  • *
« Resposta #15 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 10:42:22 »
Neste item em específico, estou me referindo a justiça perfeita.

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
« Resposta #16 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 10:48:33 »
Shadow, seria viável substituir para:

A melhor forma de existir justiça, é haver vida após a morte.

Eu havia entendido assim antes, por isso votei nela. Mas vendo o post do Giga, percebi que eu havia entendido errado.

- Skid Row

Offline ShadowThinker

• Nível 02
  • *
« Resposta #17 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 10:59:50 »

Eu havia entendido assim antes, por isso votei nela. Mas vendo o post do Giga, percebi que eu havia entendido errado.

hum... sim... porém eu não estaria mais me referindo à justiça perfeita.
no item 3 eu pretendo dizer que é impossível alcançar justiça perfeita em nossa vida, e que para que ela exista, a vida após a morte seria um dos requerimentos.

que tal a frase a seguir?

A melhor forma de existir justiça, é haver vida após a morte. E sem vida após a morte é impossível existir justiça perfeita.

-------

no exato momento, minha lista está deste jeito:

Se Justiça não vier das pessoas, não teremos justiça.

Existem pessoas melhores do que outras.

O caminho para a felicidade é conhecer a própria natureza, e segui-la, ao invés de desafiar a si mesmo e tentar fazer-se diferente.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #18 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 11:10:58 »
Item 4

Se eu substituir por:

qual seria sua opinião?

------------------------------------

o objetivo deste item é: afirmar contra as doutrinas religiosas que pregam que devemos lutar contra a nossa própria natureza, para obedecermos as leis/vontades divinas.
exemplo: doutrinas que condenam a masturbação. (aff, tá difícil achar um exemplo melhor :p)

acha que a premissa passa a idéia que eu desejei?

Se você afirma que há algo natual imutável, ou que não deve ser mudado, o que é? Na bíblia o que não faltam são afirmações sobre o que não deve-se fazer, isso se refere somente a comportamento ou também a conhecimento, condições sociais, herança cultural, sistema de organização de produção, caráter biológico, modo de governo, ética ou algo mais?

Se o caminho para a felicidade é seguir o que a divindade teria dito, seria necessário além de provar que há uma divindade, que ela disse algo e que o que ela disse é o que está escrito, que seguir as regras impostas realmente é o único caminho da felicidade, o que por si só é altamente questionável.

Offline ShadowThinker

• Nível 02
  • *
« Resposta #19 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 11:30:05 »
Se você afirma que há algo natual imutável, ou que não deve ser mudado, o que é? Na bíblia o que não faltam são afirmações sobre o que não deve-se fazer, isso se refere somente a comportamento ou também a conhecimento, condições sociais, herança cultural, sistema de organização de produção, caráter biológico, modo de governo, ética ou algo mais?

não necessáriamente imutável, mas que é melhor que não seja desafiado.

exemplo 1: uma pessoa descobre que é homossexual (caráter biológico, comportamental). ele tem a opção de desafiar a própria natureza e viver como hetero (por motivos como: religião, pressão popular, etc) ou seguir sua própria natureza e assume sua homossexualidade.

exemplo 2: um brasileiro vai para os EUA e descobre que tem que comer arroz, feijão, carne e salada. (herança cultural)
ele tem a opção de desafiar a própria natureza, e aprender a viver com o menu americano (por motivos como: pressão cultural, dificuldade de acesso à comida brasileira) ou ele segue sua própria natureza e passa a comer comida brasileira, dentro dos EUA.

quando digo natureza, digo, conhecer a si mesmo, seus traços de personalidade, caráter biológico e herança cultural.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 11:42:40 »

hum... sim... porém eu não estaria mais me referindo à justiça perfeita.
no item 3 eu pretendo dizer que é impossível alcançar justiça perfeita em nossa vida, e que para que ela exista, a vida após a morte seria um dos requerimentos.

que tal a frase a seguir?

A melhor forma de existir justiça, é haver vida após a morte. E sem vida após a morte é impossível existir justiça perfeita.

-------

no exato momento, minha lista está deste jeito:

Se Justiça não vier das pessoas, não teremos justiça.

Existem pessoas melhores do que outras.

A justiça só pode vir das pessoas. Não existe justiça perfeita, é utopia. Logo, continua bullshit.

Sem pretender chegar a um "reductio ad Hitlerum", essa conversa de ser melhor ou pior depende de um referencial que é sempre duvidoso e invariavelmente perigoso. Logo, é bullshit.

A única forma de haver justiça é ter vida em Apha Centauro. Dá no mesmo. Logo, é bullshit.

Conhecer a própria natureza? Como se faz isso? Segui-la? Piorou. Desafiar-se a sí mesmo? Papo furado. Isso é xarope de adolescente apaixonado. Logo, é bullshit.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #21 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 11:50:13 »

não necessáriamente imutável, mas que é melhor que não seja desafiado.

exemplo 1: uma pessoa descobre que é homossexual (caráter biológico, comportamental). ele tem a opção de desafiar a própria natureza e viver como hetero (por motivos como: religião, pressão popular, etc) ou seguir sua própria natureza e assume sua homossexualidade.

exemplo 2: um brasileiro vai para os EUA e descobre que tem que comer arroz, feijão, carne e salada. (herança cultural)
ele tem a opção de desafiar a própria natureza, e aprender a viver com o menu americano (por motivos como: pressão cultural, dificuldade de acesso à comida brasileira) ou ele segue sua própria natureza e passa a comer comida brasileira, dentro dos EUA.

quando digo natureza, digo, conhecer a si mesmo, seus traços de personalidade, caráter biológico e herança cultural.

Não necessariamente o que segue a naturalidade é o que faz a pessoa feliz.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #22 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 11:52:54 »
A justiça só pode vir das pessoas. Não existe justiça perfeita, é utopia. Logo, continua bullshit.
A questão é justamente essa, se existisse seria imposta por um ser superior.

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
« Resposta #23 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 11:53:42 »

Sem pretender chegar a um "reductio ad Hitlerum", essa conversa de ser melhor ou pior depende de um referencial que é sempre duvidoso e invariavelmente perigoso. Logo, é bullshit.

O referencial é a justiça que veio/vem/virá das pessoas. Óbvio.

- Skid Row

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 12:08:13 »
A questão é justamente essa, se existisse seria imposta por um ser superior.

Mas não existe. Logo é bullshit.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!