Enquete

Quais destas você concorda?

item 1
4 (16.7%)
item 2
2 (8.3%)
item 3
8 (33.3%)
item 4
2 (8.3%)
discordo de alguma(s) (ou todas) acima
8 (33.3%)

Votos Totais: 19

Autor Tópico: Quais destas você concorda?  (Lida 7033 vezes)

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
Re:Quais destas você concorda?
« Resposta #25 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 12:10:41 »

A única forma de haver justiça é ter vida em Apha Centauro. Dá no mesmo. Logo, é bullshit.

Não da para ter vida e Alpha Centauri, pois é uma estrela. A não ser que fosse após a morte, mas não sairia do escopo da premissa inicial e sua citação seria caracterizada como "espantalho tosco".
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 12:11:45 »

Sem pretender chegar a um "reductio ad Hitlerum", essa conversa de ser melhor ou pior depende de um referencial que é sempre duvidoso e invariavelmente perigoso. Logo, é bullshit.

O referencial é a justiça que veio/vem/virá das pessoas. Óbvio.

Uma frase é uma frase, outra frase é outra frase. Estou discutindo frases. Por que diabos você resolveu colocar "justiça" nesse referencial?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
« Resposta #27 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 12:15:40 »

Sem pretender chegar a um "reductio ad Hitlerum", essa conversa de ser melhor ou pior depende de um referencial que é sempre duvidoso e invariavelmente perigoso. Logo, é bullshit.

O referencial é a justiça que veio/vem/virá das pessoas. Óbvio.

Uma frase é uma frase, outra frase é outra frase. Estou discutindo frases. Por que diabos você resolveu colocar "justiça" nesse referencial?
Era sobre "Existem pessoas melhores que outras"? Se for, então cometi um equivoco.

Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 12:16:21 »

A única forma de haver justiça é ter vida em Apha Centauro. Dá no mesmo. Logo, é bullshit.

Não da para ter vida e Alpha Centauri, pois é uma estrela. A não ser que fosse após a morte, mas não sairia do escopo da premissa inicial e sua citação seria caracterizada como "espantalho tosco".

então tá...vamos trocar Alpha Centauri por Calixto. Melhorou o espantalho?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
« Resposta #29 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 12:31:57 »
Não melhorou taanto assim. Mas tá mais bonitinho.
Se os colonos levarem o atual conceito de justiça, ficaria a mesma coisa de agora.

Mas, de qualquer forma, ta aí uma boa estratégia de marketing nos setor imobiliário interplanetário ds séculos seguintes:

"A única forma de haver justiça é em Calixto. Lotes a partir de $ 2.000.000.000,00. Venha fechar seu negócio."

Nada diferente do que algumas igrejas evangélicas, e algumas seitas, fazem. Só dizendo...

- Skid Row

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #30 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 12:39:04 »
Concepções, como são belas. :)
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #31 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 12:41:55 »
Concordo com o Gigaview: todos esses itens são bullshit.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #32 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 13:49:20 »
E o que é a Justiça?
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #34 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 16:58:05 »

então tá...vamos trocar Alpha Centauri por Calixto. Melhorou o espantalho?

A ideia de vida após a morte já é um absurdo, logo, qualquer distorção da mesma fica livre da caracterização de espantalho. :P

Your argument is valid, sir
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
« Resposta #35 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 17:05:31 »
Gaúcho:

Vida humana após a morte: Achismo. Mas nada concreto. Uma afirmação que carece de provas, mas de forte tradição cultural.

Vida humana em estrela: Provado cientificamente que não tem como.

Você acha que colocando o certo como o duvidoso, e o duvidoso como certo numa mesma frase não é espantalho?

- Skid Row

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #36 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 17:12:53 »
A justiça só pode vir das pessoas. Não existe justiça perfeita, é utopia. Logo, continua bullshit.
A questão é justamente essa, se existisse seria imposta por um ser superior.

Mas não existe. Logo é bullshit.

Se a suposição se baseia em algo não provado, o inválido é a necessidade do "estado existencial" não provado, e não a lógica da formulação da suposição em si. Enquanto a suposição não for uma conclusão não provada não será falaciosa.
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
« Resposta #37 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 17:14:10 »
Há indicios de petição de principio neste tópico...

- Skid Row

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #38 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 18:05:15 »

Tá brincando? Olha só:

tem 1:

Se Justiça não vier dos homens, não teremos justiça.

Um ser superior, sábio e poderoso, não iria ajudar os problemas de uma sociedade, das quais os problemas foram gerados por sua própria ignorância.

Sabe-se lá o que um "ser superior, sábio e poderoso" (SSSP) faria? Nesse ponto os teólogos têm razão: se existisse um SSSP, este provavelmente pareceria agir de forma estranha e misteriosa - justamente porque não seria humano e não poderia ser analisado segundo os parâmetros que usamos para analisar humanos (o problema surge quando os teólogos tentam impor deuses que além disso sejam onibenevolentes).

Portanto, é do interesse de qualquer ser superior, que se importa conosco, que nos deixe sofrer por nós mesmos.

Non sequitur. Ver acima.

Item 2:
Existem pessoas melhores que outras.

Sob que métrica?

Pessoas inteligentes são sensíveis e inclinadas a honestidade.

Bullshit. Existem inúmeros casos de sociopatas inteligentes.

Uma pessoa inclinada a honestidade é melhor do que aquela que não é.

Olha, eu até concordo com isso. Mas é possível imaginar situações em que a desonestidade possa ser uma maneira de atingir um bem comum. E novamente: que métrica é usada para se definir "melhor"? Um jogador de futebol medíocre, mas que nunca finge levar falta é um melhor jogador do que um craque que desaba no chão se mal for tocado por um zagueiro?

Item 3:
A única forma de existir justiça, é haver vida após a morte.

Petição de princípio: supor que exista uma espécie de forma platônica de justiça. Uma Justiça metafísica. Pessoalmente, não acredito nisso, por isso esse item não faz sentido na minha opinião. É como dizer: a única forma de existir o belo é se 16 anjos dançarem sobre uma cabeça de alfinete.

Item 4:
Devemos seguir as premissas estabelecidas pela natureza.

Petição de princípio: supor que a natureza estabelece premissa alguma.

Inteligência, tem como propósito, encontrar o caminho mais curto para a felicidade.

O máximo de propósito que consigo atribuir à inteligência é o de facilitar a propagação dos genes que a codificam. Qualquer outro propósito é criado por nós mesmos.

Uma pessoa inteligente analisa sua própria natureza, e a segue, ao invés de desafiá-la e tentar fazer-se diferente.

Não sei de onde isso foi tirado, mas não vejo sentido nessa frase.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 18:30:26 »
Gaúcho:

Vida humana após a morte: Achismo. Mas nada concreto. Uma afirmação que carece de provas, mas de forte tradição cultural.

Vida humana em estrela: Provado cientificamente que não tem como.

Você acha que colocando o certo como o duvidoso, e o duvidoso como certo numa mesma frase não é espantalho?

Jura que você levou a sério a minha citação de Alpha Centauri como possibilidade de vida humana numa estrela a ponto de usar isso como um contra-argumento?

Ou você está apenas desmerecendo a minha inteligência?

Edit.

Tradição cultural? Things that aren't true just aren't true. It doesn't matter how many people believe it.
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2013, 18:42:47 por Gigaview »

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
« Resposta #40 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 21:12:09 »
Não estou desmerecendo.
Quem usou isto como contra-argumento para o Shadow foi você mesmo.

Lembrando que você apenas disse que era bullshit, mas não fundamentou nada. Então a única resposta que tinhamos até então era essa, e a palavra bullshit escrita várias vezes.

EDIT: Desnecessário questionar o meu respeito a inteligência dos foristas. Se eu demonstrei isso alguma vez, foi sem intenção e sem querer. Apesar de minha pouca idade, consigo reconhecer qualidades.
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2013, 21:18:42 por JohnnyRivers »

- Skid Row

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
« Resposta #41 Online: 14 de Fevereiro de 2013, 21:28:24 »

Tá brincando? Olha só:
[...]

Isso mesmo.  :)

- Skid Row

Offline Novag

• Nível 11
  • *
  • Aqui, agora. Eis o real sentido da vida.
« Resposta #42 Online: 15 de Fevereiro de 2013, 10:18:34 »
Estou com o Giga.

Tudo é "Bullshit".

Conceitos de "justiça", "bondade" e tudo aquilo que é ligado a valores morais são altamente questionáveis/instáveis  por dependerem de múltiplos referenciais; pontos de vista de cada pessoa.
Sobre Deus, nem comento...

Offline ShadowThinker

• Nível 02
  • *
« Resposta #43 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 04:20:29 »
Na verdade... estou mais interessado em formar frases, "logos" do que discutir a verdade filosófica por trás de cada uma destas frases.

(edit 1) estou mais interessado na verdade prática das frases.

(edit 2) O texto final será usado para a criação da comunidade, isto é, a propagação, O anúncio.

por isso, aqui vai meu brainstorm:

(aviso, possue muita repetição)

Pretendo formar uma comunidade. Um santuário, onde possamos ter comunhão, e nossos sentimentos nobres não sejam feridos pela insensibilidade daqueles de personalidade difícil.

Igrejas esquecem do fator comunhão, e permanecem centradas na importancia dos cultos.
Eu acredito que não devemos ter cultos. Devemos ser uma comunidade que cuida uns dos outros.

Não quero ter cultos, ou adoração ao divino, nem mesmo condicionar as pessoas à algum tipo de doutrina.

Gostaria que as pessoas envolvidas na nossa comunidade tenham algo em comum, e que não condicionemos pessoas para que sejam como a gente.

Pretendo que esta comunidade seja formada por pessoas que já possuem algo em comum, ao invés de uma comunidade cujo objetivo é disciplinar e condicionar os membros à uma certa doutrina.

Quero que esta comunidade não tenha o objetivo de disciplinar seus membros, mas que escolha seus membros pela sensibilidade que eles já possuem.

Uma comunidade formada por membros que não requerem disciplina, pois possuem sentimentos nobres.

Uma comunidade sem a necessidade disciplinar, pois seus membros possuem sentimentos nobres.

Uma comunidade cuja disciplina já existe no coração de seus membros. Uma comunidade cujo foco é cuidar destes sentimentos nobres.

Pessoas inteligentes são inclinadas à honestidade.

Pretendo valorizar as pessoas que são realmente inteligentes, isto é, que possuem honestidade e sensibilidade para entender princípios nobres.

O desenvolvimento de uma pessoa, se mede pela vibração de seu espírito.

Não devemos deixar entrar as pessoas que não vibram na mesma frequencia que a gente.

Temos que guardar as portas da nossa comunidade para que a gente não deixe entrar as pessoas ruins.

Temos que proteger os nossos sentimentos nobres, da crueldade e frieza do mundo.

Não devemos permitir que os nossos sentimentos nobres sejam atacados por pessoas com dificuldade de entende-los.

Devemos guardar o santuário de nossa comunhão, para que os nossos sentimentos nobres não sejam feridos pela insensibilidade de pessoas com vibração danosa.

Devemos construir um santuário, onde possamos ter comunhão, e nossos sentimentos nobres não sejam feridos pela insensibilidade das pessoas de vibração inferior.

Pessoas inteligentes são inclinadas à honestidade.
A única forma de existir justiça plena é haver vida após a morte.
O caminho para a felicidade é conhecer a própria natureza, e ter liberdade para segui-la, ao invés de fazer-se uma pessoa diferente.
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2013, 04:27:17 por ShadowThinker »

Offline Novag

• Nível 11
  • *
  • Aqui, agora. Eis o real sentido da vida.
« Resposta #44 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 07:27:13 »

Pretendo valorizar as pessoas que são realmente inteligentes, isto é, que possuem honestidade e sensibilidade para entender princípios nobres.

Acho que todos , em algum momento de suas vidas, sentem a necessidade de formar ou participar de comunidades assim.
Comunidades formadas por pessoas inteligentes em diferentes níveis já existem aos montes, mas nesse caso o egocentrismo toma  conta das pessoas e por conta disso os relacionamentos acabam sendo levados para um tipo de disputa cognitiva.

O desenvolvimento de uma pessoa, se mede pela vibração de seu espírito.

Não devemos deixar entrar as pessoas que não vibram na mesma frequencia que a gente.

Me arriscando incorrer em  uma falácia do espantalho, você não encontrará “céticos” para participar desta comunidade que deseja formar, uma vez que não acreditamos nisso de “vibrações espirituais”. Fica, inclusive, até difícil darmos algum pitaco nesses pontos. Por outro lado, particularmente falando, parabenizo-o pela sua boa fé em querer trabalhar em prol de um “mundo melhor”.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #45 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 11:13:12 »
Agora sim eu concordo com o bullshit. :hihi:

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 11:18:46 »
Bullshit neo-hippie.

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
« Resposta #47 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 12:13:49 »
Só falta dizer que terá Lucy in the Sky with Diamond e o sons do Joe Coocker e da Janis Joplin.

- Skid Row

Offline Laura

• Nível 23
  • *
« Resposta #48 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 15:50:46 »
Sério que vocês acharam esse bullshit hiponga?
Penso que é de natureza perversa e segregacionista.

E quanto as frases do tópico, minha resposta é NDA. Antes e depois da edição.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #49 Online: 16 de Fevereiro de 2013, 18:01:30 »

Penso que é de natureza perversa e segregacionista.

Eu tive essa mesma impressão. E ainda se baseia em uma premissa totalmente equivocada. Pessoas inteligentes não são inclinadas à honestidade.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!