Na verdade... estou mais interessado em formar frases, "logos" do que discutir a verdade filosófica por trás de cada uma destas frases.
(edit 1) estou mais interessado na verdade prática das frases.
(edit 2) O texto final será usado para a criação da comunidade, isto é, a propagação, O anúncio.
por isso, aqui vai meu brainstorm:
(aviso, possue muita repetição)
Pretendo formar uma comunidade. Um santuário, onde possamos ter comunhão, e nossos sentimentos nobres não sejam feridos pela insensibilidade daqueles de personalidade difícil.
Igrejas esquecem do fator comunhão, e permanecem centradas na importancia dos cultos.
Eu acredito que não devemos ter cultos. Devemos ser uma comunidade que cuida uns dos outros.
Não quero ter cultos, ou adoração ao divino, nem mesmo condicionar as pessoas à algum tipo de doutrina.
Gostaria que as pessoas envolvidas na nossa comunidade tenham algo em comum, e que não condicionemos pessoas para que sejam como a gente.
Pretendo que esta comunidade seja formada por pessoas que já possuem algo em comum, ao invés de uma comunidade cujo objetivo é disciplinar e condicionar os membros à uma certa doutrina.
Quero que esta comunidade não tenha o objetivo de disciplinar seus membros, mas que escolha seus membros pela sensibilidade que eles já possuem.
Uma comunidade formada por membros que não requerem disciplina, pois possuem sentimentos nobres.
Uma comunidade sem a necessidade disciplinar, pois seus membros possuem sentimentos nobres.
Uma comunidade cuja disciplina já existe no coração de seus membros. Uma comunidade cujo foco é cuidar destes sentimentos nobres.
Pessoas inteligentes são inclinadas à honestidade.
Pretendo valorizar as pessoas que são realmente inteligentes, isto é, que possuem honestidade e sensibilidade para entender princípios nobres.
O desenvolvimento de uma pessoa, se mede pela vibração de seu espírito.
Não devemos deixar entrar as pessoas que não vibram na mesma frequencia que a gente.
Temos que guardar as portas da nossa comunidade para que a gente não deixe entrar as pessoas ruins.
Temos que proteger os nossos sentimentos nobres, da crueldade e frieza do mundo.
Não devemos permitir que os nossos sentimentos nobres sejam atacados por pessoas com dificuldade de entende-los.
Devemos guardar o santuário de nossa comunhão, para que os nossos sentimentos nobres não sejam feridos pela insensibilidade de pessoas com vibração danosa.
Devemos construir um santuário, onde possamos ter comunhão, e nossos sentimentos nobres não sejam feridos pela insensibilidade das pessoas de vibração inferior.
Pessoas inteligentes são inclinadas à honestidade.
A única forma de existir justiça plena é haver vida após a morte.
O caminho para a felicidade é conhecer a própria natureza, e ter liberdade para segui-la, ao invés de fazer-se uma pessoa diferente.