Autor Tópico: Senador vai pedir explicações sobre espionagem contra Yoani Sánchez  (Lida 7919 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re:Senador vai pedir explicações sobre espionagem contra Yoani Sánchez
« Resposta #100 Online: 22 de Fevereiro de 2013, 07:15:34 »

Não me parece que haja grupos de direita financiando a blogueira, mas se houvesse e daí? Outras pessoas são financiadas por grupos de direita, outras  são políticas de direita e nenhuma outra foi tão perseguida aqui assim.  pelas pessoas que participaram da manifestação foi mesmo provocada por Cuba.

Por isso eu achei o fato muito estranho, Derfel. A manifestação pode ter sido provocada por Cuba, mas eram brasileiros. Outra coisa, eu acho que tanto os manifestantes quanto a blogueira estão no seu direito.

Juca, os manifestantes tem direito de protestar, mas teriam direito de fazer da forma como foi feito?

tem porquê são esquerdistas e então podem quebrar propriedade privada e destruir o diálogo já que sua ideologia está correta.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #101 Online: 22 de Fevereiro de 2013, 07:19:26 »

Não me parece que haja grupos de direita financiando a blogueira, mas se houvesse e daí? Outras pessoas são financiadas por grupos de direita, outras  são políticas de direita e nenhuma outra foi tão perseguida aqui assim.  pelas pessoas que participaram da manifestação foi mesmo provocada por Cuba.

Por isso eu achei o fato muito estranho, Derfel. A manifestação pode ter sido provocada por Cuba, mas eram brasileiros. Outra coisa, eu acho que tanto os manifestantes quanto a blogueira estão no seu direito.

Juca, os manifestantes tem direito de protestar, mas teriam direito de fazer da forma como foi feito?

tem porquê são esquerdistas e então podem quebrar propriedade privada e destruir o diálogo já que sua ideologia está correta.

Ah, tá explicado... como não vi isso antes?
"Deus prefere os ateus"

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #102 Online: 22 de Fevereiro de 2013, 07:22:58 »
18. Como é possível que o site que hospeda seu blog disponha de uma banda com capacidade 60 vezes superior àquela que Cuba dispõe para todos os usuários de Internet?

morri de rir :histeria:

que bosta de governo e de argumento
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #103 Online: 22 de Fevereiro de 2013, 08:00:53 »
Essas '40 perguntas que Yoani não vai responder' apareceram de repente em tudo o que é blog de esquerda. Devem fazer parte do 'kit difamação' distribuído pela embaixada de Cuba. O título já é, em si, falacioso ao insinuar que ela não vai ou não pode responder.

Mas ela respondeu a várias, de certa forma:

http://oglobo.globo.com/mundo/durante-viagem-yoani-pretende-arrecadar-premios-que-recebeu-7635014
Durante viagem, Yoani pretende arrecadar prêmios que recebeu

Dinheiro seria usado para fundar um jornal independente
    Blogueira tem conta bancária na Suíça, dos dois anos que viveu lá

FEIRA DE SANTANA — Além de incontáveis palestras e debates, a blogueira cubana Yoani Sánchez terá uma tarefa bem prática durante os 80 dias da viagem iniciada pelo Brasil e que incluirá pelo menos outros 12 países: cuidar do próprio bolso. Alvo de críticas de opositores, que a acusam de ser financiada pelos Estados Unidos e por entidades contrárias ao regime dos irmãos Castro em Cuba, Yoani afirma não tratar dinheiro como “tabu”.

Ela saiu do país com o equivalente a US$ 200 (divididos entre dólares e euros) e pretende engordar sua renda com os prêmios que ganhou nos últimos anos. O problema é fazer com que os recursos cheguem a Cuba, sem que sejam confiscados no aeroporto de Havana. Yoani diz querer usar o dinheiro dos prêmios para fundar um jornal independente. Uma outra parte seria reservada para fins pessoais.

- Todo esse tema é porque o dinheiro em Cuba se transformou num tabu. Durante muitos anos, o dinheiro não funcionou como moeda de troca: o importante eram os méritos, a influência, os cargos políticos, a linhagem sanguínea. Mas, para mim, o dinheiro não é tabu. É uma possibilidade de realizar os sonhos. Estou muito orgulhosa de todos os prêmios que ganhei - argumentou a blogueira, antes de partir para Brasília.

A blogueira é colaboradora do jornal espanhol “El País” e relata ter dificuldade para receber o pagamento pelos artigos que escreve. Ela tem uma conta bancária na Suíça, dos dois anos que viveu lá (de 2002 a 2004), mas afirma não usá-la. E reclama da acusação de mercenária, feita por manifestantes em Feira de Santana.

- Um dos objetivos da minha viagem é poder recuperar parte dos meus prêmios (em dinheiro ou não) com a intenção de levá-los a Cuba. Seria o capital inicial do jornal. Tenho recebido muito pouco, às vezes vem um amigo e traz uma parte. Também invisto na minha vida pessoal. Não promulgo um ascetismo como uma forma de vida. Não vou me sentir culpada por uma autonomia limpa.

A cubana nega que receba salário da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) e diz ter uma carta da direção da entidade, explicando que “isso é totalmente falso, uma grande mentira”.

Yoani ainda não sabe quanto dinheiro precisará para fundar seu sonhado jornal, mas acredita que não necessitará “uma fortuna”. Em tom irônico, diz que não precisaria de um meio independente se pudesse contribuir para a imprensa de Cuba.

- Eu poderia me perguntar onde está a fortuna pessoal dos filhos de Raúl Castro, onde estão essas contas? Todos têm contas no exterior. Quando há um indivíduo autônomo, essa discussão se converte em problema. No mais, adoraria publicar gratuitamente no “Granma” (jornal oficial do governo). Me dá uma coluna no “Granma”, não me paga um centavo, e eu seria a pessoa mais feliz do mundo.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #104 Online: 22 de Fevereiro de 2013, 08:33:19 »
18. Como é possível que o site que hospeda seu blog disponha de uma banda com capacidade 60 vezes superior àquela que Cuba dispõe para todos os usuários de Internet?

morri de rir :histeria:

que bosta de governo e de argumento

São tão imbecis que respondem á própria pergunta:

15.  Quem se esconde atrás de seu site desdecuba.net, cujo servidor está hospedado na Alemanha pela empresa Cronos AG Regensburg, registrado sob o nome de Josef Biechele, que hospeda também sites de extrema direita?

Por sinal, um monte de perguntas ridículas.

37.  Você é favorável à libertação dos cinco presos políticos cubanos presos nos Estados Unidos desde 1998 por se infiltrarem em organizações terroristas do exílio cubano na Florida?
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #105 Online: 22 de Fevereiro de 2013, 09:37:59 »
assinaram o comprovante de tosqueira completa

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #106 Online: 22 de Fevereiro de 2013, 10:08:01 »
Uma coisa é certa: conseguiram transformá-la em popstar. Hoje deve ser muito mais conhecida (assim como sobre os problemas de Cuba) do que quando saiu da ilha. :lol:

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #107 Online: 22 de Fevereiro de 2013, 10:43:47 »

Mas o fato de serem brasileiros não impede que sejam tão alinhados com Cuba que simplesmente executam as orientações sem questionamentos. O problema é que eles não possuem nenhum pensamento crítico em respeito às políticas da ilha. Aliás, imagino que nem ao menos saibam que seja a blogueira ou tenham lido alguma coisa dela. Eles estavam em seu direito de protestar? Sim, mas não da forma como fizeram, com agressões físicas e chamando para um debate onde não permitem que se debata.

Se partiram para agressão física foram uns imbecis mesmo.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #108 Online: 22 de Fevereiro de 2013, 10:44:38 »
isso pensei também. Fizeram propaganda dela e da própria estupidez. Idiotas fazem idiotices.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #109 Online: 22 de Fevereiro de 2013, 10:47:24 »

eu não acompanhei o caso, e parece que cometeram agressão física, então extrapolaram seu direito. Além de fazerem uma puta de uma propaganda pra blogueira.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #110 Online: 22 de Fevereiro de 2013, 10:53:27 »
isso pensei também. Fizeram propaganda dela e da própria estupidez. Idiotas fazem idiotices.

A coisa é muito esquisita. Parece até que foi montagem pra fazer ela ficar popular. :lol: Nenhuma propaganda na novela das oito seria melhor.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #111 Online: 22 de Fevereiro de 2013, 13:15:59 »
Pois é. Se juntar a truculência com aquela reunião aloprada com os petistas, Fizeram uma propaganda fenomenal para ela.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #112 Online: 22 de Fevereiro de 2013, 14:49:44 »
Vi que ela foi convidada pelo PSDB e foi a Brasília com passagens pagas pela Câmara e se reuniu com a nata da direita, incluso Jair Bolsonaro. Isso explica porque a esquerdona estava toda histérica.
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2013, 14:53:01 por _Juca_ »

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #113 Online: 22 de Fevereiro de 2013, 15:28:14 »
Vi que ela foi convidada pelo PSDB e foi a Brasília com passagens pagas pela Câmara e se reuniu com a nata da direita, incluso Jair Bolsonaro. Isso explica porque a esquerdona estava toda histérica.

Se for isso mesmo, já estou com dó dela, primeiro os esquerdistas vagabundos, agora os direitistas canalhas... tá brabo.
"Deus prefere os ateus"

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #114 Online: 22 de Fevereiro de 2013, 18:19:55 »
Uma coisa é certa: conseguiram transformá-la em popstar. Hoje deve ser muito mais conhecida (assim como sobre os problemas de Cuba) do que quando saiu da ilha. :lol:
O mesmo que os idiotas da Uniban fizeram com a Geyse Arruda.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #115 Online: 22 de Fevereiro de 2013, 22:29:01 »
Para não dizer que amo os EUA, disfarçadamente eu meto o pau no Hugo Chaves, e em todos que de alguma maneira contribuir para que eu me irrite com esses anti-estadidudinenses.  :hihi:
Li e fiquei calado. pois amor assim...
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #116 Online: 23 de Fevereiro de 2013, 14:22:23 »
Pergunta aos universitários: as pessoas que estiveram presentes na reunião na embaixada de Cuba podem ser acusados de crime de traição e conspiração com potência estrangeira? O embaixador poderia ser expulso?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #117 Online: 23 de Fevereiro de 2013, 14:40:48 »
Pergunta aos universitários: as pessoas que estiveram presentes na reunião na embaixada de Cuba podem ser acusados de crime de traição e conspiração com potência estrangeira?

Em tese sim, porque agiram sem autorização formal. Mas com o viés ideológico do atual governo?

Totalmente fora de cogitação.

O embaixador poderia ser expulso?

Sim.
Foto USGS

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #118 Online: 23 de Fevereiro de 2013, 15:27:40 »
Mas a proposição não poderia partir do MP, PF ou de algum senador?

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #119 Online: 23 de Fevereiro de 2013, 22:28:03 »
http://www.jb.com.br/informe-jb/noticias/2012/03/05/investigacao-descobre-fraude-da-blogueira-cubana-yoani-sanchez/

Investigação descobre fraude da blogueira cubana Yoani Sánchez   

Ela dá uma forçada de barra ao seguir 80 mil pessoas no Twitter. Ela deve ter uma equipe, e ainda cerca de 47 mil seguidores de Yoani são falsos, segundo a matéria.

.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #120 Online: 23 de Fevereiro de 2013, 22:38:03 »
http://www.jb.com.br/informe-jb/noticias/2012/03/05/investigacao-descobre-fraude-da-blogueira-cubana-yoani-sanchez/

Ela dá uma forçada de barra ao seguir 80 mil pessoas no Twitter. Ela deve ter uma equipe, e ainda cerca de 47 mil seguidores de Yoani são falsos, segundo a matéria.

Tem coisa muito errada no modus operandi dessa blogueira, dos protestos da esquerda, do cicerone do PSDB... Sei lá, as coisas não encaixam com naturalidade.  :hein:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #121 Online: 23 de Fevereiro de 2013, 22:50:28 »

Tem coisa muito errada no modus operandi dessa blogueira, dos protestos da esquerda, do cicerone do PSDB... Sei lá, as coisas não encaixam com naturalidade.  :hein:

Sério? Vocês que vivem bradando a validade do que o Reinaldo Azevedo escreve aceitam com toda essa pacividade bovina o que o Jorge Lourenço escreve?

Sem comentários...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #122 Online: 23 de Fevereiro de 2013, 22:56:20 »

Sério? Vocês que vivem bradando a validade do que o Reinaldo Azevedo escreve aceitam com toda essa pacividade bovina o que o Jorge Lourenço escreve?

Sem comentários...

Quem é Jorge Lourenço, e porque o que ele escreveu não tem validade? Pelo jeito é mais um esquerdinha, né?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #123 Online: 23 de Fevereiro de 2013, 23:00:20 »

Sem comentários...

Quem é Jorge Lourenço, e porque o que ele escreveu não tem validade? Pelo jeito é mais um esquerdinha, né?

Ele é exatamente o que o Azevedo é. Só está do outro lado da corda.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #124 Online: 23 de Fevereiro de 2013, 23:53:06 »
Mas a proposição não poderia partir do MP, PF ou de algum senador?

Sim, mas duvido que fosse aprovada.
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!