Autor Tópico: Como o Brasil funciona  (Lida 5371 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re:Como o Brasil funciona
« Resposta #50 Online: 24 de Fevereiro de 2013, 16:15:22 »

Não é uma discussão de um caso genérico, é uma prescrição ao caso brasileiro. Simplesmente porque o governo federal, estadual e municipal é corrupta ao extremo e não existe estrutura para coibir isso além de existir uma máfia no poder.  Virtualmente todos os projetos saem com corrupção. Quem presta serviço para o estado e privado sabe o abismo que diferencia ambos em relação a corrupção e eficiência.

Não é discussão filosófica é prática. Pense em 50% do que pagamos de imposto indo para o ralo da corrupção e da ineficiência, alimentando uma corja de bandidos. Esse é o motivo.

Não existe cultura de eficiência no estado que possa replicar a eficiência do setor privado nas atividades inerentes a este. Os políticos nem gestores são e der repente se vêem gerindo fortunas.

A razão pela qual estou perguntando isso é porque existe o risco da privatização piorar ainda mais os serviços para seus usuários . Um exemplo seria a privatização integral da saúde pública . Com essa privatização,os maiores prejudicados serão os mais pobres,que se tornariam justamente os mais vulneráveis as enfermidades . E os seguros de vida seriam exagaradamente caros e ainda há o risco de eles se recusarem à cobrir o tratamento . E se eles recusarem,há poucas chances de conseguirem forçar eles à cobrirem o tratamento,graças à extrema morosidade do judiciário brasileiro . E a coisa é ainda pior para quem não tem seguro de vida,pois há um risco enorme de ir a falência financeira com apenas uma visita ao hospital .  Isso que eu estou falando descreve perfeitamente o sistema de saúde nos EUA e por essa razão,a maioria dos países no mundo adota um sistema de saúde pública universal .

Em resumo,a razão pela qual discordo da ideia de usar da privatização como panacéia é porque há o risco de afetar mais os mais pobres . Não deve ser dificil imaginar consequências semelhantes com a privatização integral da educação pública,em todos os níveis .

concordo que é complexo mas a educação pública no Brasil,  citado por você como sendo um dos riscos para a privatização já está no fundo do poço há tempos.

E tem toda a questão da corrupção como citado.
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2013, 16:17:54 por Agnóstico »
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 24 de Fevereiro de 2013, 19:05:40 »
Na Sciam deste mês tem um artigo de um professor da UFPR reclamando da gestão pública. Não o li inteiro, mas era mais ou menos isto: dificuldade de contratação, nenhum valor ao mérito e ao trabalho, dificuldade de demitir pessoas incompetentes...
Basicamente algo que afeta todo o serviço público federal.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #52 Online: 24 de Fevereiro de 2013, 19:58:18 »
A razão pela qual estou perguntando isso é porque existe o risco da privatização piorar ainda mais os serviços para seus usuários . Um exemplo seria a privatização integral da saúde pública . Com essa privatização,os maiores prejudicados serão os mais pobres,que se tornariam justamente os mais vulneráveis as enfermidades . E os seguros de vida seriam exagaradamente caros e ainda há o risco de eles se recusarem à cobrir o tratamento. E se eles recusarem,há poucas chances de conseguirem forçar eles à cobrirem o tratamento,graças à extrema morosidade do judiciário brasileiro. E a coisa é ainda pior para quem não tem seguro de vida,pois há um risco enorme de ir a falência financeira com apenas uma visita ao hospital.  Isso que eu estou falando descreve perfeitamente o sistema de saúde nos EUA e por essa razão,a maioria dos países no mundo adota um sistema de saúde pública universal.

Não isso, não descreve "perfeitamente" o sistema de saúde dos EUA. Isso ignora Medicaid e Medicare, dois programas que fazem sua parte para levar preços de serviços de saúde. Ignora também a política absurda de descontar impostos de empregadores para que eles comprem seguro saúde, aumentando o custo de seguro de saúde para quem fica desempregado. Ignora que o governo de lá gosta de dizer o que seguros de saúde devem ou não fazer, e quais empresas podem entrar no mercado. Ignora os juízes retardados que insistem em se intrometer na prática médica e dizer o que os médicos devem ou não saber (mas isso está chegando ao Brasil também, juíz retardado não falta aqui também). O fato de a AMA controlar o número de Med schools e ditar currículos também não ajuda em nada no sistema de saúde de lá. O FDA aumenta os custos de se colocar uma medicação no mercado. Controle pesado em comercialização de drogas aumentam os custos de medicamentos.

Culpar a medicina privada por não conseguir atingir um padrão imaginário ou corrigir completamente defeitos que o governo gera é muito naive da sua parte.

Por outro lado, nos EUA, os cidadãos não pegam filas de forma tão pronunciada quanto no resto do mundo, desfrutam de serviços de saúde de ponta, e na verdade a performance dos serviços de saúde dos EUA não difere muito da performance do resto dos países desenvolvidos, há quem diga que se fizer o ajuste para crimes, acidentes, etc, a expectativa de vida dos EUA seria a melhor do mundo
(livro Business of Health: The Role of Competition, Markets, and Regulation).

Falando agora do Brasil: pacientes pobres muitas vezes recebem tratamento sabidamente "não padrão ouro", atrasos no diagnóstico e tratamentos, filas, escassez de diversos serviços, burocracias, etc. Pacientes mais ricos com contatos por vezes conseguem passar por cima da burocracia e conseguir tratamento especial. Por isso acho que os mais pobres são justamente os que podem se beneficiar mais de liberalizar a medicina (e nisso eu incluo a educação médica, que na minha opinião precisa urgentemente ser liberalizada).
Em resumo,a razão pela qual discordo da ideia de usar da privatização como panacéia é porque há o risco de afetar mais os mais pobres . Não deve ser dificil imaginar consequências semelhantes com a privatização integral da educação pública,em todos os níveis.
Seria excelente se privatizassem integralmente a educação pública, de preferencial acabando com as regulações sobre o setor, principalmente para os mais pobres, que não teriam mais que pagar por escolas de péssima qualidade e não teria que mandar seus filhos para essa instituição de lavagem cerebral.  Educação pública é a maior ilusão dos do povo brasileiro, ele acha que é só jogar dinheiro aí que os problemas do Brasil vão embora. Por isso educação é em todo lugar do mundo um grande buraco negro de dinheiro, sempre é possível dizer que em uma realidade abstrata o tal do "investimento" se multiplicará de alguma forma e se transfomará em aumento na qualidade de vida. É muito difícil provar que afirmações tão vagas são falsas, nos EUA eles tem gráficos mostrando que o aumento no investimento em educação pública se correlaciona de forma muito pobre com o aumento das notas dos alunos.

E por fim, gasto estatal é gasto estatal, e isso por si só tira oportunidades que haveriam em uma economia em que esse dinheiro fosse para áreas mais produtivas (de acordo com o que os consumidores quisessem) e dinheiro dos mais pobres. (sei que tem muita gente que qualquer gasto estatal gera melhora na vida das pessoas, mas não vou entrar no mérito da questão aqui)
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 24 de Fevereiro de 2013, 20:02:13 »
se a empresa onde trabalho não pudesse demitir, promover, contratar livremente, e/ou reestruturar-se,  ela seria uma merda, exatamente como as administrações públicas são. Ser uma merda na gestão é corolário dessa estrutura, não podia dar em mais nada.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 24 de Fevereiro de 2013, 21:47:46 »
A única coisa que me incomoda com o fim da estabilidade é a segurança política. Estável, eu posso denunciar as mazelas do Partidão, posso não fazer o que ele quer e escrever relatórios contra seus membros. A PF pode investigá-los sem medo de represálias, como foi o recente caso da Rosimary.
O fim disto não acarretaria insegurança no exercício dessas funções? Tenho comigo que o Partidão não é muito fã de informações contrárias a suas vontades, intenções e planos. Eu seria demitido apenas por reestruturação, quando na verdade é pois não fui conivente.

Offline genjikhan

• Nível 18
  • *
  • Razão+imparcialidade= espirito livre
« Resposta #55 Online: 25 de Fevereiro de 2013, 09:35:25 »
Não isso, não descreve "perfeitamente" o sistema de saúde dos EUA. Isso ignora Medicaid e Medicare, dois programas que fazem sua parte para levar preços de serviços de saúde. Ignora também a política absurda de descontar impostos de empregadores para que eles comprem seguro saúde, aumentando o custo de seguro de saúde para quem fica desempregado. Ignora que o governo de lá gosta de dizer o que seguros de saúde devem ou não fazer, e quais empresas podem entrar no mercado. Ignora os juízes retardados que insistem em se intrometer na prática médica e dizer o que os médicos devem ou não saber (mas isso está chegando ao Brasil também, juíz retardado não falta aqui também). O fato de a AMA controlar o número de Med schools e ditar currículos também não ajuda em nada no sistema de saúde de lá. O FDA aumenta os custos de se colocar uma medicação no mercado. Controle pesado em comercialização de drogas aumentam os custos de medicamentos.

Nada do que você disse aqui contradiz diretamente a minha afirmação . à propósito,se todos esses problemas que você apontou fossem sanados,o sistema de saúde por lá seria uns dos melhores do mundo?

Culpar a medicina privada por não conseguir atingir um padrão imaginário ou corrigir completamente defeitos que o governo gera é muito naive da sua parte.

Acho que a palavra que você queria usar aqui é "ingênuo" . À propósito,o Padrão que eu estou usando aqui está longe de ser imaginário,à menos que você acredite que a Europa Ocidental não existe;

Por outro lado, nos EUA, os cidadãos não pegam filas de forma tão pronunciada quanto no resto do mundo, desfrutam de serviços de saúde de ponta, e na verdade a performance dos serviços de saúde dos EUA não difere muito da performance do resto dos países desenvolvidos, há quem diga que se fizer o ajuste para crimes, acidentes, etc, a expectativa de vida dos EUA seria a melhor do mundo
(livro Business of Health: The Role of Competition, Markets, and Regulation).

Bem,o sistema que você está descrevendo é limitado àqueles com maior poder aquisitivo . E para aqueles que não podem bancar um seguro de saúde ou para quem tem um seguro muito básico,essa situação é equivalente?

Falando agora do Brasil: pacientes pobres muitas vezes recebem tratamento sabidamente "não padrão ouro", atrasos no diagnóstico e tratamentos, filas, escassez de diversos serviços, burocracias, etc. Pacientes mais ricos com contatos por vezes conseguem passar por cima da burocracia e conseguir tratamento especial. Por isso acho que os mais pobres são justamente os que podem se beneficiar mais de liberalizar a medicina (e nisso eu incluo a educação médica, que na minha opinião precisa urgentemente ser liberalizada).

Esse cenário não mudaria nada se todo o sistema de saúde pública fosse privatizada,por uma razão simples . Os mais pobres jamais conseguiriam arcar com um seguro de vida equivalente ao dos mais ricos . E no caso do Brasil,muitos sequer conseguiriam arcar com um seguro de vida,o que tornaria a situação deles ainda pior do que hoje;

Seria excelente se privatizassem integralmente a educação pública, de preferencial acabando com as regulações sobre o setor, principalmente para os mais pobres, que não teriam mais que pagar por escolas de péssima qualidade e não teria que mandar seus filhos para essa instituição de lavagem cerebral.  Educação pública é a maior ilusão dos do povo brasileiro, ele acha que é só jogar dinheiro aí que os problemas do Brasil vão embora. Por isso educação é em todo lugar do mundo um grande buraco negro de dinheiro, sempre é possível dizer que em uma realidade abstrata o tal do "investimento" se multiplicará de alguma forma e se transfomará em aumento na qualidade de vida. É muito difícil provar que afirmações tão vagas são falsas, nos EUA eles tem gráficos mostrando que o aumento no investimento em educação pública se correlaciona de forma muito pobre com o aumento das notas dos alunos.

Se a educação básica pública fosse integralmente privatizada,quais opções você acha que iria prevalecer para os mais pobres: Escolas particulares com qualidade superior à da escola pública,acessíveis à todos ou escolas de qualidade excelente para quem pode pagar mais e escola que poderiam ser comparados à um "armazém" de crianças para os mais pobres? O segundo cenário seria mais provável de acontecer porque na hora de escolher uma escola,fatores subjetivos,como a distância e a imagem da escola,por exemplo,costumam pesar mais que o preço . E outro fator a se levar em conta é que com a educação básica pública,é mais fácil reclamar e exigir melhorias,que podem ser feitas através de um protesto ou mesmo através de uma simples visita ao vereador do bairro . Se você fosse reclamar da qualidade da educação numa escola particular,poderia acontecer três coisas:

- Eles simplesmente ignorariam sua reclamação;
- Te pediriam para trocar de escola,coisa que não é tão fácil de ser feita;
- E se sua reclamação fosse ouvida,eles aumentariam o preço da mensalidade num valor maior do que os custos necessários para sanar os problemas que você apontou;

E por fim, gasto estatal é gasto estatal, e isso por si só tira oportunidades que haveriam em uma economia em que esse dinheiro fosse para áreas mais produtivas (de acordo com o que os consumidores quisessem) e dinheiro dos mais pobres. (sei que tem muita gente que qualquer gasto estatal gera melhora na vida das pessoas, mas não vou entrar no mérito da questão aqui)

Isso é uma falácia de generalização,pois considera que o governo SEMPRE faz escolhas piores que o setor privado em definir aonde fazer investimentos . À propósito,não defendo que todos os investimentos sejam feitos apenas pelo setor público . O Ideal é que a maioria dos investimentos sejam cobertos pelo setor privado e aonde investimentos são necessários,porém o setor privado não os quer fazer,que sejam feitos pelo setor público .
"Não há fatos eternos,assim como não há verdades absolutas" - Friederich Nietzsche

"Os males de que padece o ser humano vêm em seu maior número,vêm dele mesmo" - Plínio

"Quem conhece a sua ignorância revela a mais profunda sapiência. Quem ignora a sua ignorância vive na mais profunda ilusão" - Lao Tsé

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #56 Online: 25 de Fevereiro de 2013, 12:12:11 »

Nada do que você disse aqui contradiz diretamente a minha afirmação . à propósito,se todos esses problemas que você apontou fossem sanados,o sistema de saúde por lá seria uns dos melhores do mundo?
Seria o que a população quisesse que ele fosse, melhor ou pior depende do conceito de cada pessoa. Certamente do ponto de vista moral seria o ideal, cada um pagando pelo sistema de saúde que achar melhor.

Acho que a palavra que você queria usar aqui é "ingênuo" . À propósito,o Padrão que eu estou usando aqui está longe de ser imaginário,à menos que você acredite que a Europa Ocidental não existe;
Você fala como se a Europa ocidental fosse toda igual, mostra o quão fundo é o seu conhecimento sobre o sistema de saúde e condições socioeconômicas relevantes dos países lá (fora propaganda de esquerda).

Bem,o sistema que você está descrevendo é limitado àqueles com maior poder aquisitivo . E para aqueles que não podem bancar um seguro de saúde ou para quem tem um seguro muito básico,essa situação é equivalente?
A expectativa de vida leva em conta a saúde dos menos favorecidos. Eles tem a opção de não pagar por serviços que acham que não vão usar. Saúde não é algo restrito à quantidade de dinheiro que você joga em um sistema de saúde, a transição demográfica nos EUA que ocorreu em meados do século XIX não decorreu de avanços na medicina ou expansão de serviços de saúde, mas sim do aumento na renda dos cidadãos americanos (Na época eles não tinham seu dinheiro roubado para investimentos em saúde, educação, etc).

E sem contar que muitos pobres emigram para os EUAs em busca de oportunidades que não existem em seus países ou nos países da Europa ocidental (tente emigrar para viver no welfare state da Noruega para ver se é fácil), ou seja, os EUA "importam" a pobreza de outros países. Por mais que os serviços de saúde que elas recebam não sejam igual ao dos cidadãos americanos mais ricos, ainda é melhor que o que receberiam se vivessem em seus países de origem. No fim das contas, todos ganham com esse arranjo, a desigualdade não prejudicou a ninguém.
Esse cenário não mudaria nada se todo o sistema de saúde pública fosse privatizada,por uma razão simples . Os mais pobres jamais conseguiriam arcar com um seguro de vida equivalente ao dos mais ricos . E no caso do Brasil,muitos sequer conseguiriam arcar com um seguro de vida,o que tornaria a situação deles ainda pior do que hoje;
Os mais pobres não seriam tão pobres se não houvesse SUS, eles pagariam pelo que pudessem e a quantidade que achassem justa. Hoje em dia todos (inclusive os mais pobres) pagam uma conta cara por serviços medíocres.

Se a educação básica pública fosse integralmente privatizada,quais opções você acha que iria prevalecer para os mais pobres: Escolas particulares com qualidade superior à da escola pública,acessíveis à todos ou escolas de qualidade excelente para quem pode pagar mais e escola que poderiam ser comparados à um "armazém" de crianças para os mais pobres? O segundo cenário seria mais provável de acontecer porque na hora de escolher uma escola,fatores subjetivos,como a distância e a imagem da escola,por exemplo,costumam pesar mais que o preço.
A falácia de que tudo o que é mais caro é melhor. De qualquer forma, o pobre pagaria pelo que ele achasse que valesse a pena, se a escola fosse um armazém, ele possivelmente não colocaria seu filho lá, o mercado não empurra ninguém a pagar por nada, ele apenas oferece opções sem esconder os custos. Por outro lado todos são forçados a pagar pelos armazéns oferecidos na educação pública, e o pior, escondendo os custos de quem está pagando por isso.

E outro fator a se levar em conta é que com a educação básica pública,é mais fácil reclam2ar e exigir melhorias,que podem ser feitas através de um protesto ou mesmo através de uma simples visita ao vereador do bairro.
:histeria: Poderia responder isso só com o smile rolando de rir no chão, mas vou elaborar:

Não existe a opção de não pagar o salário dos professores, dos funcionários da escola, etc etc. O máximo que o cidadão pode fazer é votar de 4 em 4 anos no candidato que se diz menos corrupto ou menos incompetente. Assim sendo as chances de alguma mudança para melhor é quase nula, a única coisa que muda é que alguns políticos farão com que mais dinheiro da população sendo pilhado e jogado nesse buraco negro. E isso nem leva em conta que o currículo das escolas é algo muito questionável, eu diria que se você comparasse a capacidade de duas pessoas inteligentes e dedicadas, uma que aprendeu tudo o que está no currículo, uma outra que aprendeu menos coisas/o que quisesse aprender (porém aprendendo algumas coisas que eu considero básicas) e até mesmo trabalhou na adolescência, a segunda pessoa teria até mais chances de ser mais capaz e bem sucedida.
Se você fosse reclamar da qualidade da educação numa escola particular,poderia acontecer três coisas:

- Eles simplesmente ignorariam sua reclamação;
Vou usar tu quoque aqui, a escola do governo faz a mesma coisa, só que não precisa se preocupar com a possibilidade de você tirar seu filho da escola, já que vão continuar recebendo seus salários da mesma forma.

- Te pediriam para trocar de escola,coisa que não é tão fácil de ser feita;
O governo manda você mudar para a escola particular, mas não te dispensa de pagar pela escola do governo, ao contrário da escola particular.

- E se sua reclamação fosse ouvida,eles aumentariam o preço da mensalidade num valor maior do que os custos necessários para sanar os problemas que você apontou;
O governo faz isso, sem a sua autorização ou opinião, para resolver os problemas que o governo acha que existe e considera mais importante. Na maioria das vezes não representa ganho em qualidade na percepção dos consumidores.

Isso é uma falácia de generalização,pois considera que o governo SEMPRE faz escolhas piores que o setor privado em definir aonde fazer investimentos . À propósito,não defendo que todos os investimentos sejam feitos apenas pelo setor público . O Ideal é que a maioria dos investimentos sejam cobertos pelo setor privado e aonde investimentos são necessários, porém o setor privado não os quer fazer,que sejam feitos pelo setor público.
Ou seja, onde as pessoas dizem: não vale a pena colocar meu dinheiro nessa cilada, o governo diz: vou tirar de você, querendo ou não, pois sei melhor que vocês aonde deve ir seu dinheiro. Típico papo comunista, desconsidera a subjetividade do valor das coisas.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 25 de Fevereiro de 2013, 12:53:11 »
O serviço gratuito (pago pelos impostos) deveriam ser oferecidos à população de baixa renda através de uma rede predominantemente particular de hospitais, através de repasses financeiros. Não se pode deixar o estado brasileiro gerir uma coisa tão grande.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #58 Online: 25 de Fevereiro de 2013, 13:33:18 »
Se as diferenças entre administração, gestão e gerenciamento já tivessem sido demonstradas, a discussão estaria mais interessante...
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #59 Online: 25 de Fevereiro de 2013, 13:44:11 »
Se as diferenças entre administração, gestão e gerenciamento já tivessem sido demonstradas, a discussão estaria mais interessante...
A União Soviética não ensinou nada a ninguém sobre administração pública? Cuba? Coréia do Norte?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 25 de Fevereiro de 2013, 13:46:59 »
mais.. alemanha oriental versus ocidental, Coreia do Sul versus Norte, podemos colocar Cuba versus Porto Rico.. são como laboratórios provando que o regime socialista performa muito pior, pois você estuda povos similares (ou o mesmo), condições similares de início do regime, etc.. e vê o resultado.

Prova laboratorial.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #61 Online: 25 de Fevereiro de 2013, 14:25:51 »
Eu fico surpreso em ver gente discutindo socialismo em pleno séc. XXI.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #62 Online: 25 de Fevereiro de 2013, 15:01:43 »

Sério? Imagina então se você frequentasse faculdade pública na área de humanas..... lá não só se discute mas se aplaude Stalin, Mao,  Fidel. .....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 25 de Fevereiro de 2013, 15:33:47 »

Sério? Imagina então se você frequentasse faculdade pública na área de humanas..... lá não só se discute mas se aplaude Stalin, Mao,  Fidel. .....

Esse pessoal vive em um mundo paralelo, só pode...
"Deus prefere os ateus"

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #64 Online: 25 de Fevereiro de 2013, 15:44:17 »
O irmão mais novo de um amigo entrou em historia na USP uns 2 anos atrás, perguntei se ele já tinha virado comunista e ele me dossel que era muito pobre pra poder perder tempo com isso.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Skorpios

• Visitante
« Resposta #65 Online: 25 de Fevereiro de 2013, 16:12:51 »
O irmão mais novo de um amigo entrou em historia na USP uns 2 anos atrás, perguntei se ele já tinha virado comunista e ele me dossel que era muito pobre pra poder perder tempo com isso.
:susto:

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #66 Online: 25 de Fevereiro de 2013, 16:15:34 »

(Ib Teresa ataca novamente.... :lol:)

On topic: durante todo meu ensino fundamental e médio aprendi somente as vantagens do socialismo. Parecia um mundo de fantasias pregado pelos meus antigos professores de história.

« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2013, 16:19:17 por JohnnyRivers »
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #67 Online: 25 de Fevereiro de 2013, 16:39:00 »
A União Soviética não ensinou nada a ninguém sobre administração pública? Cuba? Coréia do Norte?

Não sei por qual motivo você me citou, de qualquer modo, é importante demonstrar a diferença entre a privatização da administração, da gestão e do gerenciamento, sem falar nos processos decisórios, para que a discussão progrida. Com isso pode-se notar qual privatização é boa, e qual certamente é ruim, logo, o que deve e o que não deveria ser privatizado.

O processo decisório não pode ser tomado pelas empresas que são afetadas pelo que for decidido, por exemplo.
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 25 de Fevereiro de 2013, 16:49:52 »

On topic: durante todo meu ensino fundamental e médio aprendi somente as vantagens do socialismo. Parecia um mundo de fantasias pregado pelos meus antigos professores de história.

Pois no meu ensino fundamental e médio, aprendi que os comunistas comiam criancinhas...  :o

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 25 de Fevereiro de 2013, 17:48:48 »

Pois no meu ensino fundamental e médio, aprendi que os comunistas comiam criancinhas...  :o

Estes são os padres...
"Deus prefere os ateus"

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #70 Online: 25 de Fevereiro de 2013, 18:05:34 »
Nunca entendi essa relação humanas/socialismo.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #71 Online: 25 de Fevereiro de 2013, 22:23:08 »

Deve ter algo a ver com a afinidade da turma de humanas com o estilo rebeldão-revolucionário-barbudo-apaixonado de boa parte dos grandes ícones socialistas.

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #72 Online: 01 de Março de 2013, 08:57:29 »

Deve ter algo a ver com a afinidade da turma de humanas com o estilo rebeldão-revolucionário-barbudo-apaixonado de boa parte dos grandes ícones socialistas.
É que o curso é teórico, então quando se ensina o socialismo, em teoria é perfeito, assim como o capitalismo, mas se vive na prática o capitalismo, e percebe-se e sente-se os dissabores do sistema na carne. Então é melhor sonhar com a utopia, do que viver a realidade.
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #73 Online: 01 de Março de 2013, 09:39:31 »
 :histeria:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #74 Online: 01 de Março de 2013, 09:47:24 »

Fácil ser rebelde com papai pagando pelas peraltices do pimpolho...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!