Autor Tópico: Explosões em Boston  (Lida 14060 vezes)

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
Re:Explosões em Boston
« Resposta #150 Online: 27 de Abril de 2013, 10:12:28 »
Um ponto borrado no moletom de alguém pode ser qualquer coisa!

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #151 Online: 27 de Abril de 2013, 11:10:42 »

Nem a pau que são os mesmos!

Não são o mesmo cara. É só pra mostrar que tem o uniforme da Craft.

Ainda que não tenha ficado claro, eu me referia precisamente aos símbolos: não são os mesmos.

Tem certeza?

Este cara aqui é fã do Justiceiro, é isto?

Usando boné igual ao deste cara:

Os caras estavam com os uniformes da Craft, não eram funcionários e sim um flash mob? Veja as calças e botas deles:

Com outros caras num stand da Craft:

Por que até agora ninguém mostrou nada de razoável para explicar quem são esses caras senão mercenários da Craft?

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #152 Online: 27 de Abril de 2013, 11:11:15 »

Tá, dever ser pareidolia depois de tudo que postei.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #153 Online: 27 de Abril de 2013, 11:56:59 »
eu acho essa coisa de uniforme super importante (ok eles não tinham exatamente o mesmo mas o que importa é a intenção).
se você é de uma empresa de mercenários com reputação e está participando de um complô para explodir civis em uma maratona com uma panela de pressão (o que afeta sua estima profissional) , o uniforme te dá essa sensação de profissionalismo, coesão na ação e sentimento de equipe. Pode identificar você? Poderia mas quem vê aquela caveira jamais terá coragem de te acusar, mesmo o exército americano temem eles. Sem contar que isso é uma técnica para que pensem "ninguém seria tão burro de ir de uniforme fazer um atentado" o que desvia para sempre o foco das investigações.

usar uniforme para complô e atentados é sem dúvida uma tendência. Espiões também começam a usar uniformes ou aqueles carrões tipo 007 e até sair com gostosonas. Auto estima é tudo.

Eu sinceramente não estou entendendo a ironia ou a incredulidade dos que se dizem céticos aqui. Eu, pelo menos, não afirmei que os caras da Craft armaram a explosão, mas que eles estavam lá, prestando um serviço talvez, sendo que podemos enumerar diversas autoridades públicas que poderiam fazer isso: polícia, FBI, guarda nacional etc.

Essa empresa é de mercenários igual a Blackwater. Por que diabos contratar mercenários? Se você tem o melhor exército do mundo, pra que contratá-la:

http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,funcionarios-da-blackwater-sao-acusados-de-assassinato,290841,0.htm

Precisa saber o quanto isso é normal por aquelas bandas. Por aqui é normal contratar segurança privada, e tem uns que os símbolos são do mesmo calibre.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #154 Online: 27 de Abril de 2013, 12:47:20 »

Naquela foto poderia ser qualquer coisa.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #155 Online: 27 de Abril de 2013, 13:47:27 »

Naquela foto poderia ser qualquer coisa.

Concordo, mas analisando o contexto geral, dá pra supor (ainda mais com aquele boné) de forma satisfatória. Isoladamente não dá pra dizer nada mesmo.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #156 Online: 27 de Abril de 2013, 15:57:40 »
Sujeitos da Craft estavam por lá, isso?

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #157 Online: 27 de Abril de 2013, 17:18:56 »

Sim.

Talvez eu esteja, sei lá, supervalorizando a presença deles no evento. Poderiam estar lá simplemente como parte da segurança. O problema da Craft no começo é que os conspiracionistas dizem que ela está envolvida no atentado.

Pode ser que a Craft preste serviços para realizar seguranças em grandes eventos como parte das operações da empresa. Pode ser também que ela treine mercenários que participaram das Guerras do Iraque e do Afeganistão. Pelo menos a Blackwater é de conhecimento notório que tem mercenários nesses países.

É que no Brasil não temos empresas que prestam esse tipo de serviço (mercenários) e nós acabamos nos impressionando com isso.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #158 Online: 27 de Abril de 2013, 17:27:16 »
Citação de: O Grande Mercenário
Pode ser que a Craft preste serviços para realizar seguranças em grandes eventos como parte das operações da empresa

Se for isso, não está valendo a pena pagar não...  :hihi:
"Deus prefere os ateus"

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #159 Online: 27 de Abril de 2013, 17:30:42 »
Achei muito estranho esse estrago na costela do cara.

Quem pode esclarecer melhor é o Jaf, mas imagino ser a trajetória de alguma bala de algum armamento potente. Pena um cara que parecia simpático, ter titica de galinha na cabeça e terminar dessa forma melancólica, tsc, tsc... O irmão também parecia bem enturmado, social. Pena. Inacreditável...

Ou algum forista que tenha experiência médica.

O ferimento acompanha (aparentemente) um espaço intercostal que é acesso cirúrgico para a cavidade toráxica, pelo menos para o pulmão. Como é do lado esquerdo e bem próximo ao coração pode ter sido alguma intervenção médica de emergência.

Feia pra caralho a foto.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #160 Online: 27 de Abril de 2013, 17:32:49 »

Sim.

Talvez eu esteja, sei lá, supervalorizando a presença deles no evento. Poderiam estar lá simplemente como parte da segurança. O problema da Craft no começo é que os conspiracionistas dizem que ela está envolvida no atentado.

Pode ser que a Craft preste serviços para realizar seguranças em grandes eventos como parte das operações da empresa. Pode ser também que ela treine mercenários que participaram das Guerras do Iraque e do Afeganistão. Pelo menos a Blackwater é de conhecimento notório que tem mercenários nesses países.

É que no Brasil não temos empresas que prestam esse tipo de serviço (mercenários) e nós acabamos nos impressionando com isso.

Mas a segurança terceirizada dentro dos EUA e sem conhecimento da população por si só já é um absurdo.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #161 Online: 27 de Abril de 2013, 17:58:10 »
Qual é a reação natural de um segurança diante da explosão de uma bomba? Ficar numa rodinha batendo papo, como na foto acima? Os caras deveriam estar espalhados, sem uniforme, sem crachá, infiltrados entre as pessoas. Logo...por outro lado seriam o que? Alunos estagiários da academia de polícia dando apoio aos colegas que estavam correndo a maratona?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #162 Online: 28 de Abril de 2013, 16:03:01 »
Qual é a reação natural de um segurança diante da explosão de uma bomba? Ficar numa rodinha batendo papo, como na foto acima? Os caras deveriam estar espalhados, sem uniforme, sem crachá, infiltrados entre as pessoas. Logo...por outro lado seriam o que? Alunos estagiários da academia de polícia dando apoio aos colegas que estavam correndo a maratona?

Foi o que eu disse, a questão da Craft estar lá foi supervalorizada, em que os conspiracionistas associaram a presença dos mercenários como culpados pelo atentado.

Uma discussão que não é tema deste tópico é que essas empresas mercenárias são contratadas pelos EUA para atuarem nas guerras em que esse país participa. Leia a matéria que postei do Estadão falando sobre isso.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #163 Online: 28 de Abril de 2013, 16:07:18 »
Mudando agora sobre a questão dos mercenários, podemos debater sobre a possibilidade do irmão mais velho ter sido preso pela polícia e depois aparecer morto. Eu havia postado anteriormente:

Existe uma grande semelhança no peladão que foi preso e com o suspeito:

<a href="http://www.youtube.com/v/u6Te9mMuhag" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/u6Te9mMuhag</a>

Nesta notícia, não sei se o repórter recebeu uma informação errada sobre a prisão do peladão, mas ele disse que esse cara morreu depois que foi preso:

http://g1.globo.com/globo-news/jornal-globo-news/videos/t/todos-os-videos/v/um-dos-suspeitos-de-causar-atentado-em-boston-e-preso/2525502/

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #164 Online: 29 de Abril de 2013, 14:10:04 »
Mudando agora sobre a questão dos mercenários, podemos debater sobre a possibilidade do irmão mais velho ter sido preso pela polícia e depois aparecer morto. Eu havia postado anteriormente:

Existe uma grande semelhança no peladão que foi preso e com o suspeito:

<a href="http://www.youtube.com/v/u6Te9mMuhag" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/u6Te9mMuhag</a>

Nesta notícia, não sei se o repórter recebeu uma informação errada sobre a prisão do peladão, mas ele disse que esse cara morreu depois que foi preso:

http://g1.globo.com/globo-news/jornal-globo-news/videos/t/todos-os-videos/v/um-dos-suspeitos-de-causar-atentado-em-boston-e-preso/2525502/
Noticia falsa:

http://www.e-farsas.com/suspeito-do-atentado-de-boston-tamerlan-tsarnaev-aparece-vivo.html

E parte dos ferimentos foi devido ao atropelamento do suspeito pelo próprio irmão na sua fuga.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #165 Online: 11 de Maio de 2013, 21:42:09 »
Isto aqui é estranho (ou será que não deu pra ver o sangue nas outras fotos?):

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #166 Online: 12 de Maio de 2013, 10:01:05 »
Ou é uma montagem?
Foto USGS

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #167 Online: 17 de Maio de 2013, 13:49:43 »
Ou foi tudo uma conspiração para algum fim ainda desconhecido para nós.

Ninguém morreu, na verdade tanto os supostos criminosos quanto as supostas vítimas foram escolhidos a dedo pelo governo americano, baseado em estudos psicológicos feitos em cima de dados coletados pela CIA, através de escutas e interceptação de emails ilegais, para participarem dessa farsa em troca de rios de dinheiros e uma vida nova em algum país sem tratado de extradição.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #168 Online: 17 de Maio de 2013, 14:02:14 »
Ou foi tudo uma conspiração para algum fim ainda desconhecido para nós.

Ninguém morreu, na verdade tanto os supostos criminosos quanto as supostas vítimas foram escolhidos a dedo pelo governo americano, baseado em estudos psicológicos feitos em cima de dados coletados pela CIA, através de escutas e interceptação de emails ilegais, para participarem dessa farsa em troca de rios de dinheiros e uma vida nova em algum país sem tratado de extradição.
Os dois ET´s que trabalham no governo americano, de acordo com uma autoridade canadense, estão com certeza envolvidos nessa trama...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #169 Online: 17 de Maio de 2013, 22:41:54 »
Ou é uma montagem?

Joguei a imagem no Google e não achei nenhum correspondente que mostre aquela imagem sem ser essa que postei.

Será que ninguém consegue achar alguma outra foto daquela mulher ensanguentada na mão e no rosto confrontando a que postei (com a mão e o rosto limpos)?

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #170 Online: 17 de Maio de 2013, 22:57:30 »
Eu sei que nós, céticos, guardiões do conhecimento, lutando contra as conspirações etc. nunca vemos ou imaginamos que poderia existir mesmo uma conspiração. Talvez seja porque existem muitas teorias malucas de conspiração, e realmente existem.

Temos um caso tupiniquim que foi o atentado Riocentro. Se o atentado tivesse realmente acontecido, será que hoje acharíamos que o atentando foi armado por militares para culpar os guerrilheiros?

Houve também um ex-espião russo que foi (muito provavelmente) envenenado com radiação. Parece coisa de filme.

Não estou dizendo que os atentado em Boston e do 11 de setembro foram conspirações.

No caso de Boston, estou apenas curioso com a foto da mulher que antes não tinha mancha de sangue e depois apareceu.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #171 Online: 17 de Maio de 2013, 23:42:14 »
O problema não é a conspiração, mas a "teoria" da conspiração. Conspirações sempre vão existir e a história documenta inúmeros casos com todos os detalhes de como foram planejadas e executadas. Supor a existência de uma conspiração baseando-se na criatividade de relacionar fatos, pessoas, interesses numa teoria e tentar transformar isso numa realidade pode ser até patológico. Veja o caso do assassinato de Kennedy e as inúmeras "teorias" sobre os verdadeiros motivos do assassinato que envolvem diversas estórias diferentes com protagonistas diferentes como a Máfia, Fidel Castro, alienígenas, Vietnã, tráfico de drogas, governo paralelo, CIA, FBI, maçonaria, Iuminatti, etc. Todas as estórias são fundamentadas em "evidências" e fazem sentido para quem quer acreditar nelas.

Os autores de teorias da conspiração sempre buscam evidências para fundamentar a teoria num enorme esforço para que tudo faça sentido segundo a estória imaginada. É diferente de coletar fatos e evidências e investigar para chegar até a verdade, seja ela qual for. As teorias da conspiração trabalham com verdades pré-definidas onde se procura ajustar as evidências.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #172 Online: 18 de Maio de 2013, 00:20:50 »
Concordo com o que você disse, Giga.

É claro que as conspirações só são descobertas quando ficam evidentes e ocorre algum pronunciamento oficial. Ninguém as descobre somente fazendo suposições. Eu não duvidaria que até os supostos ataques terroristas que os EUA sofreram fossem conspirações, coisa que nunca foi provada.

Argumenta-se que país seria sádico de massacrar o próprio povo para criar uma falsa realidade. Os EUA inventaram a desculpa esfarrapada de guerra ao terror e invadiram o Iraque em busca de armas bioquímicas. Veja que nem se deram ao trabalho de forjar evidências dessas armas e é tão evidente que a invasão foi por causa do petróleo e não temos nada nos informando oficialmente sobre isso, apenas inferimos. Não duvido que ocorreu nos bastidores do poder americano algum "lobby" das indústrias militares e petrolíferas para que ocorresse essa guerra (não estou dizendo que eles conspiraram com os ataques). Até um grupo mercenário foi beneficiado com contratos que chegaram a casa dos bilhões.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #173 Online: 18 de Maio de 2013, 00:22:36 »
Os EUA ao final não foram nem de longe o país que mais ganhou dinheiro com os contratos no Iraque.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #174 Online: 18 de Maio de 2013, 11:04:47 »
Os EUA ao final não foram nem de longe o país que mais ganhou dinheiro com os contratos no Iraque.

Quem foi então?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!