ainda em tempo:
[...]
Mas o que aconteceu em Boston? Você acha que o trabalho da polícia foi bom? Mataram um, e o outro por pouco não foi morto,
Você acredita mesmo nessa comparação? Ou está tentando se convencer com imagens e presepadas.
Acho que faltou um
Pois quem fez isso prá colocar na internet é um idiota que usa o seu tempo para ficar zoando, isso é pura zoação mesmo! É o tipo do cara que detesta saber que tem alguém pensando nas impunidades cometidas aqui, e saiba que nos EUA tem o pessoal dos direitos humanos, só que lá geralmente o tratamento a presos já está mais dentro da lei, ao contrário do Brasil.
Essa foto da comparação é coisa de reacionário, coisa de gente burra, pois mesmo se isso fosse verdade, os jornais não noticiariam dessa maneira. Enfim esse seu post foi muito infeliz.
De repente de Brisa Meridional se vai a Tufão. Pra que tanta voracidade?!
Na verdade, para ESSE caso, eu me alinho à seguinte forma:
Ok! Me aparecem com imagens de dois irmãos andando de mochila, numa área que pode-se dizer universitária, e atestam que são os "aparentemente suspeitos".
Depois dizem que um dos aparentemente suspeitos, e que a polícia acredita que seria o mesmo homem das imagens e que possívelmente carregava uma das bombas, trocaram tiros numa espécie de corrida maluca que teve, inclusive, explosivos jogados contra o carro dos "tiras" e acabou tendo parada cardíaca no hospital.
Até o camarada que aparece nu em alguma imagem, não se sabe se é o de boné da corrida de boston, nem se é o real pirotecnista.
Bom, até agora, temos absolutamente nada conclusivo e tá tudo cheirando muito àquela fábula da polícia entrando na floresta pra achar um porco espinho e acaba saindo com um coelho ensangüentado confessando o crime.
Esse meu post pode te dar mais subsídio para desnudar minhas intenções. É questão de estar apto a mudar opinião e, portanto, querer ler, analisar, compreender e devolver as conclusões a fim de progredir com o diálogo.
Em relação à essa última imagem que postei, acredito que a realidade na imprensa mais abrangente seria bem próxima à retratada na caricatura. Por diversos fatores que estão dentro da minha percepção. Por exemplo, o americano padrão, tem notoriamente uma postura muito mais nacionalista e arriscaria dizer até mais pró-cidadão, do que o brasileiro e isso é um dos motivos que corrobora para que as notícias lá normalmente tenham um apelo menor aos direitos humanos (dos “réus”) do que acontece por aqui, inclusive em situações mais feias, como de guerra.
Ainda tento desvendar sua conclusão:
[...] pois mesmo se isso fosse verdade, os jornais não noticiariam dessa maneira. [...]
Como assim? Não entendi, camarada.
Embora ache uma cilada total, mas exercício interessante, vou perguntar: como é que os jornais noticiariam, se isso fosse verdade?