Autor Tópico: Teoria da conspiração: 11/09 e a outra torre que ninguém mostrou caindo  (Lida 22302 vezes)

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
Re:Teoria da conspiração: 11/09 e a outra torre que ninguém mostrou caindo
« Resposta #200 Online: 03 de Agosto de 2015, 21:41:14 »
Nunca pesquisei a fundo esse tema, mas, sinto um certo "medo" quando leio/ouço isso de desconfiança + conspiração, pois não é muito diferente de alguns discursos usados pelos negacionistas da evolução ou das alunissagens tripuladas do Programa Apollo.
Nem eu, ainda não completamente. Costumo usar o filtro do "interesse (geo)político" por detrás da sequência dos grandes acontecimentos, porque empatia/sagacidade do homem, não vejo mais como obstáculo. Questionar TE, contatos aliens, são importância de menor escala, pessoalmente falando. Novamente, cada caso, um caso diferente.
« Última modificação: 03 de Agosto de 2015, 22:17:43 por Jack Carver »
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #201 Online: 03 de Agosto de 2015, 22:29:13 »
uma conspiração como o inside job seria descoberta e caguetada em semanas. Não se coloca tanta gente, não se envolve tanta gente sem que alguém caguete.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #202 Online: 04 de Agosto de 2015, 03:33:25 »
Mas não é necessário que tenham contratado pilotos para morrer pela Junta Bush e nem que os prédios tenham sido implodidos.

A questão é: poderia ter sido evitado?

Hoje sabemos ( vocês, porque eu já sabia desde o berço ) que a NSA tem um sistema que não permite nem que a Angela Merkel dê um peido sem que eles sintam o cheiro e saibam o que ela comeu no almoço.

Bin Laden e sua organização vinham sendo monitorados desde a década de 1980.

Como estes zelotes da Idade do Bronze foram capazes de levar a cabo toda esta trama comunicando-se entre si em 4 continentes sem que a CIA, o FBI e a NSA soubessem?

Incompetência? Nem sei, com tanta incompetência, o mundo livre sobreviveu à guerra fria. Além do mais, estranho, mas toda esta incompetência em cadeia parece ter sido sanada do dia pra noite, depois do 11-9. Nunca mais a Al Qaeda foi capaz de sequer explodir uma bombinha de São João em solo norte-americano... Hummmm....

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #203 Online: 04 de Agosto de 2015, 09:17:27 »
A questão é: poderia ter sido evitado?

Poderia. Mas eles eram competentes para fazer isso? Veja o desastre que foram a guerra do Iraque e Afeganistão. Esse governo não é tão eficiente assim. Só tem sede por sangue.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #204 Online: 04 de Agosto de 2015, 13:34:45 »
Um governo que não consegue nem falsificar umas armas de destruições em massa no meio de uma zona de guerra e não consegue impedir um cara de liberar milhares de documentos secretos, mas consegue fazer tramas conspiratórias extremamente complexas...
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #205 Online: 04 de Agosto de 2015, 14:03:54 »
uma conspiração como o inside job seria descoberta e caguetada em semanas. Não se coloca tanta gente, não se envolve tanta gente sem que alguém caguete.
Depende de qual TC vc observou. De que possa ter havido participação de vários agentes(americanos) do governo, se fosse o caso. Dentro das versões, um consenso central é de que um grupo seleto de pessoas arquitetou a permissão dos atentados junto à AL Qaeda, e quem de baixo escalão sabia, teria sido eliminado a tempo. A morte do próprio Bin Laden(o até então ilustre arquiteto solitário) virou mistério, e quem o eliminou tbm(acidente c/ o esquadrão Seal).
Um governo que não consegue nem falsificar umas armas de destruições em massa no meio de uma zona de guerra e não consegue impedir um cara de liberar milhares de documentos secretos, mas consegue fazer tramas conspiratórias extremamente complexas...
Tão, ou mais, incrível é um velho vivendo nas cavernas do Afeganistão e meia dúzia de terroristas elaborarem tudo.
« Última modificação: 04 de Agosto de 2015, 14:43:22 por Jack Carver »

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #206 Online: 05 de Agosto de 2015, 00:27:13 »
Meu amigo.. no mesmo fôlego que você diz que um pequeno grupo deixou a Al Qaeda fazer o trabalho  - nada amador e super complexo, ainda mais se escondido - de derrubar uma torre (que não necessitaria ser derrubada para justificar nada) você afirma que a Al Qaeda era uma meia dúzia de terroristas no deserto.

Esse é o conspiracionista, quando as conspirações se contradizem, vai com as duas sem problema algum.

não são meia duzia.. era um movimento bem armado e financiado. E nos idos de 2001, não era tão espetacular que se pudessem sequestrar aviões, no sentido de logística e viabilidade.

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #207 Online: 05 de Agosto de 2015, 01:43:56 »
É, vc não entendeu, ou não fiz entender que a AL Qaeda jamais pôde não ter trabalhado sozinho. Dito isso, não faz sentido continuar o papo(desgastado). Já está convencido. Abs.

Acho que todos deveriam pelo menos ler este artigo do Gore Vidal.

../forum/topic=25325.200.html#msg851107

Existem muitas teorias da conspiração sobre o 11/9, claro que algumas são tão tresloucadas, como um míssil atingindo o Pentágono em vez de um avião, que a disseminação destas ideias malucas acabam por jogar numa mesma vala comum todos os questionamentos que se fazem sobre o que realmente pode ter acontecido 11 de setembro.

Mas existem um número muito grande de perguntas muito sérias que nunca foram respondidas. Muitas mesmo: só como um exemplo havia uma norma, desde décadas, do tempo da Guerra Fria, determinando que se um avião comercial sumisse do radar e cortasse contato aviões militares seriam automaticamente despachados para interceptar a aeronave. Era uma norma, não necessitaria de nenhuma aprovação superior.

Sem nenhuma explicação dada até hoje, esta norma havia sido suspensa por ninguém menos que Donald Rumsfeld 15 dias antes. E voltou a vigorar uma semana depois. Estes são fatos que sequer são ou podem ser negados pelo governo, e existem muitos outros FATOS de difícil explicação.

Um fato que talvez alguns se lembrem é que na própria semana do ataque, dias depois, já circulava na imprensa matérias que ligavam o Iraque a terrorismo. Lembro-me de ter visto no Fantástico daquele domingo uma longa matéria sobre os esquadrões suicidas iraquianos.

Tudo era claramente absurdo, Saddam era um mero sobrevivente, um cara que só queria permanecer no poder e se pudesse teria sido sempre um bom amigo dos americanos, assim como foi quando fez uma guerra por procuração contra o Irã.  Além disso Saddam e Al Qaeda nunca foram outra coisa senão inimigos naturais e qualquer pessoa minimamente não alienada deveria saber disso.

No entanto no dia seguinte a imprensa de todo o mundo já estava sendo suprida por matérias sem nenhum nexo sobre conexões do Iraque com os atentados.

Parecia que tudo já estava preparado com antecipação.
A propósito, uma boa matéria. Ele parece conhecer bem sobre o que está falando.
« Última modificação: 05 de Agosto de 2015, 02:24:47 por Jack Carver »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #208 Online: 05 de Agosto de 2015, 01:54:42 »
Testes do próprio governo conseguiu colocar uma arma dentro de um avião em 95% das tentativas. Isso hoje com máquinas de raio X, revistas pesadas e mil procedimentos, imagina em 2001. Mas hey, a culpa é da CIA, iluminatti, aliens, nunca da comprovada incompetência do governo.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #209 Online: 05 de Agosto de 2015, 07:47:55 »
Testes do próprio governo conseguiu colocar uma arma dentro de um avião em 95% das tentativas. Isso hoje com máquinas de raio X, revistas pesadas e mil procedimentos, imagina em 2001. Mas hey, a culpa é da CIA, iluminatti, aliens, nunca da comprovada incompetência do governo.

Fiquei curioso agora, Barata. Nessas tentativas, que tipo de cuidados eles tiveram? Usaram algum material para ocultar as armas?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #210 Online: 05 de Agosto de 2015, 11:37:48 »
Eu vi essa pesquisa, tomaram cuidados mas nada de rocket science. Não me lembrava que era 95%

Jack repito... Se os árabes no deserto são tão incapazes porque os EUA precisava deles? Imagino que seis pessoas da cúpula pode engaja-los e não é necessário ter equipes (uma centena de pessoas eunucas e mudas imagino ).

Não faz sentido algum se você não é um conspiracionista. Não tem sequer lógica e nem é viável.

E Gore Vidal não é fonte para isso.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #211 Online: 05 de Agosto de 2015, 13:08:30 »
E sem eles, faria algum sentido o desenrolar dos fatos e o "Vale tudo contra o terrorismo"? Quando vc diz 'EUA precisava deles?' dá uma conotação de que todos no Governo podiam saber o que tava em jogo, todos os altos membros do Executivo e o Congresso; isso é a desqualificação pelo exagero. Bin Laden e seus comparsas tiveram seus últimos dias/anos de vida a certeza de serem recebidos como heróis no paraíso. Quem, indiretamente, lhe concedeu sinal verde ou não, não foi mais importante que isso, rs. Nesse contexto, é fundamental ler sobre a origem da Al Qaeda, quem o armou, a relação dos sauditas(família Bin Laden) e a família Bush. A observar, alguns da família saudita pegaram um voo fretado, sob conhecimento do governo, e saíram dos EUA dias depois do atentado sem qualquer interrogatório.
Ora, se até ontem agentes americanos se reuniam com islâmicos extremistas na Síria e na Líbia para cumprirem o objetivo de derrubarem os respectivos governos, o que podemos deduzir há 15, 20, 30 anos atrás? Juntando peças, isso tudo já deixaria qualquer um pra lá de desconfiado.

Difícil acreditar na versão daquele governo de que sozinhos, membros da Al Qaeda planejaram, entraram e saíram(mortos ou vivos) dos EUA sem uma devida cobertura/orientação. O preço pelo o que veio após parece que compensou.

Se a TC estiver certa, provavelmente vão aparecer mais detalhes dessa trama num futuro a médio-longo prazo. Mas é bom esperar mesmo sentado.
« Última modificação: 05 de Agosto de 2015, 13:38:37 por Jack Carver »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #212 Online: 05 de Agosto de 2015, 21:09:38 »

Os aliens não tem culpa nisso.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #213 Online: 05 de Agosto de 2015, 21:25:24 »
Jack nada a ver. Os Eua para os conspiracionistas simplesmente criaram todos os grupos terroristas do mundo.  O contexto era o inimigo do meu inimigo é meu amigo, no caso o inimigo comum a URSS. É uma maneira comum de guerrear fortalecendo o inimigo. Por isso que acho que o mundo civilizado deve deixar os islamicos se matarem ate chegar a um denominador comum pois qualquer intervençao vai gerar o próximo grupo terrorista, a proxima lenga lenga conspiracionista e mais rejeição aos EUA.

Tente pensar em algo que faca esse plano funcionar. Quantos americanos e arabes para por as bombas la? A policia estava comprada para nao ver nada? Quem foi o pateta que definiu que apenas derrubar duas torres nao seriam o suficiente? Quantos arabes trabalhariam nessa demolicao ? Bom acho que nem precisava deles né?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!