Autor Tópico: Contradições da Bíblia - O Tópico!  (Lida 201093 vezes)

Offline Carlos Capuchinho

• Nível 25
  • *
Re.: Contradições da Bíblia - O Tópico!
« Resposta #25 Online: 30 de Agosto de 2005, 20:17:25 »
Sky coloca uma das cabeludas.  8-)
“A idéia de que Deus é um gigante barbudo de pele branca sentado no céu é ridícula. Mas se, com esse conceito, você se referir a um conjunto de leis físicas que regem o Universo, então claramente existe um Deus. Só que Ele é emocionalmente frustrante: afinal, não faz muito sentido rezar para a lei da gravidade!”
Carl Sagan

Offline Sky Kunde

• Nível 14
  • *
Contradições da Bíblia - O Tópico!
« Resposta #26 Online: 30 de Agosto de 2005, 23:31:47 »
Ok, a pedido.  Essa aqui é bem cabeluda. Os cristãos debatem isso há séculos! Eu a chamo de...

A Contradição da Salvação

A pergunta é: temos livre-arbítrio ou estamos predestinados para a salvação?

Várias passagens dão a entender que sim, temos livre-arbítrio:

O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se- 2 Pedro 03:09

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna- João 03:16

Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançar a salvação mediante nosso Senhor Jesus Cristo - 1 Tessalonicenses 05:09

E odiados de todos sereis por causa do meu nome. Mas aquele que perseverar até o fim será salvo- Mateus 10:22

Assim como várias outras dão a entender que não; nós estamos predestinados:

E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade Efésios 01:05

Mas devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados do SENHOR, por vos ter Deus elegido desde o princípio para a salvação, em santificação do Espírito, e fé da verdade- II Tessalonicenses 02:13

E os gentios, ouvindo isto, alegraram-se, e glorificavam a palavra do Senhor; e creram todos quantos estavam ordenados para a vida eterna-
Atos 13:48

E, se o Senhor não abreviasse aqueles dias, nenhuma carne se salvaria; mas, por causa dos eleitos que escolheu, abreviou aqueles dias - Marcos 13:20

Só lembrando que não tenho nada a ver com isso. A briga é entre os cristãos, os quais se baseiam na bíblia para defender seus pontos divergentes :P
"Vaidade de vaidades; tudo é vaidade" - Eclesiastes 01:02

Offline Latorre

• Nível 12
  • *
    • http://www.perineo.cjb.net
« Resposta #27 Online: 31 de Agosto de 2005, 08:33:54 »
O-Encosto tem umas do arco da velha.
"If a man will begin in certainties, he shall end in doubts. But if he will be content to begin in doubts, he shall end in certainties." (Francis Bacon)

Offline Sky Kunde

• Nível 14
  • *
« Resposta #28 Online: 07 de Setembro de 2005, 11:19:40 »
Essa é boa também, eu a chamo de...

A Amnésia de Saul

A pergunta é: Saul já conhecia Davi antes da luta contra Golias?

1 Samuel 16 mostra que sim, Saul conhecia a Davi muito bem:

19 E Saul enviou mensageiros a Jessé, dizendo: Envia-me Davi, teu filho, o que está com as ovelhas.
20 Então tomou Jessé um jumento carregado de pão, e um odre de vinho, e um cabrito, e enviou-os a Saul pela mão de Davi, seu filho.
21 Assim Davi veio a Saul, e esteve perante ele, e o amou muito, e foi seu pajem de armas.
22 Então Saul mandou dizer a Jessé: Deixa estar a Davi perante mim, pois achou graça em meus olhos

Porém, logo no capítulo seguinte, nos é mostrado que Davi era um desconhecido para Saul:

55 Vendo, porém, Saul, sair Davi a encontrar-se com o filisteu, disse a Abner, o capitão do exército: De quem é filho este moço, Abner? E disse Abner: Vive a tua alma, ó rei, que o não sei.
56 Disse então o rei: Pergunta, pois, de quem é filho este moço.
57 Voltando, pois, Davi de ferir o filisteu, Abner o tomou consigo, e o trouxe à presença de Saul, trazendo ele na mão a cabeça do filisteu.
58 E disse-lhe Saul: De quem és filho, jovem? E disse Davi: Filho de teu servo Jessé, belemita - 1 Samuel 17

Seria amnésia? :D

Obs: já vi defenderem essa contradição alegando que as passagens não necessariamente estariam em ondem cronológica, ou seja, os acontecimentos do capítulo 17 seriam anteriores aos do 16, porém, como podemos ver pelo contexto (e os crentes adoram falar em contexto), a inversão dos capítulos também não resolveria o problema.

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #29 Online: 07 de Setembro de 2005, 17:37:28 »
"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize". (João 14:27)

"Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada; Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra". (Mateus 10:34-35)

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #30 Online: 15 de Setembro de 2005, 12:33:55 »
Hoje ganhei uma bíblia em frente à universidade, com os salmos e novo testamento. Li algumas partes pro povo daqui do lab que ficaram horrorizados e decepcionados com Jesus!  :hihi:
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Rhyan

• Visitante
« Resposta #31 Online: 15 de Setembro de 2005, 22:12:17 »
Mas as melhores estão no antigo testamento.
 :P

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
Re: Re.: Contradições da Bíblia - O Tópico!
« Resposta #32 Online: 15 de Setembro de 2005, 22:27:27 »
Citação de: PSYCHOCANDY
Hoje ganhei uma bíblia em frente à universidade, com os salmos e novo testamento. Li algumas partes pro povo daqui do lab que ficaram horrorizados e decepcionados com Jesus!  :hihi:

Engraçado, e tirado do livrinho deles mesmos... tsc tsc tsc :roll:

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

Offline Sky Kunde

• Nível 14
  • *
« Resposta #33 Online: 21 de Setembro de 2005, 18:17:15 »
Acho que essa também é cabeluda. A chamarei de...

A CONTRADIÇÃO DO SACRIFÍCIO DE JESUS

Um dos pilares do cristianismo é que Jesus morreu pelos pecados da humanidade; ou seja, pelos pecados alheios. Exemplos:

Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, (...) - Hebreus 09:28

Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, (...) - 1 Pedro 02:24

Porém, no Velho Testamento, vemos que Deus tanto não permite sacrifícios humanos quanto não permite que alguém morra pelos pecados de terceiros. Exemplos:

Os pais não morrerão pelos filhos, nem os filhos pelos pais; cada um morrerá pelo seu pecado. - Deuteronômio 24:16

A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniqüidade do pai, nem o pai levará a iniqüidade do filho. A justiça do justo ficará sobre ele e a impiedade do ímpio cairá sobre ele. - Ezequiel 18:20

Na passagem abaixo podemos ver Deus condenando sacrifícios humanos:

Assim não farás ao SENHOR teu Deus; porque tudo o que é abominável ao SENHOR, e que ele odeia, fizeram eles a seus deuses; pois até seus filhos e suas filhas queimaram no fogo aos seus deuses. - Deuteronômio 12:31

E, para finalizar, abaixo vemos algo contundente contra essa concepção de que Deus perdoaria os pecados pela morte alheia:

31  Assim tornou-se Moisés ao SENHOR, e disse: Ora, este povo cometeu grande pecado fazendo para si deuses de ouro.
32  Agora, pois, perdoa o seu pecado, se não, risca-me, peço-te, do teu livro, que tens escrito.
33  Então disse o SENHOR a Moisés: Aquele que pecar contra mim, a este riscarei do meu livro.
34  Vai, pois, agora, conduze este povo para onde te tenho dito; eis que o meu anjo irá adiante de ti; porém no dia da minha visitação visitarei neles o seu pecado.
- Êxodo 32

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #34 Online: 22 de Setembro de 2005, 21:44:15 »
Citação de: Lenhador de Yggdrasil
Aronax, me vende o livro?  :o

Desculpe a demora para responder.....vc pode pedi-lo aqui....
http://www.editoraalcance.com.br/livros/catalogo/fe_crenca_verdade.htm
 :D
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

APODman

• Visitante
« Resposta #35 Online: 23 de Setembro de 2005, 04:40:12 »
Grande Sky Kunde  !!

E eu me lembro quando nosso pescador de contradições começou nesta sua especialidade.  :D

Muito boas as seleções Sky, contra o grupo dos literalistas que dizem a biblia é um livro absolutamente inerrante, e por isto de origem divina, estas contradições, mesmo que algumas não derrubem a "mensagem doutrinaria", são devastadoras.

[ ]´s

Offline Sky Kunde

• Nível 14
  • *
« Resposta #36 Online: 23 de Setembro de 2005, 10:25:22 »
Ave, Apapodman! :D

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #37 Online: 23 de Setembro de 2005, 18:35:50 »
Há controvérsias quanto à estas supostas contradiçôes.Porém,mesmo que sejam reais contradiçôes,segundo a visâo cristâ,a Bíblia foi inspirada por Deus em questôes doutrinárias relevantes,enquanto foi escrita por homens,suscetíveis ao erro em questôes numéricas e de precisâo histórica.

Estas supostas contradiçôes nâo sâo suficientes para enfraquecer a fé do crente que percebe a importância primária das questôes doutrinárias.

Puts!Minha nossa senhora!Valei-me deus e nosso senhor filho virgem Maria :lol:  :)  :D .

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #38 Online: 23 de Setembro de 2005, 20:04:00 »
Gente, vamos compilar todas essas contradições (e outras) num único artigo e publicar nos sites de ateísmo? Nâo só no Ateus do Brasil, mas no do Encosto, no Ateus.net, até quem sabe o ateísmo.net de Portugual...

Precisa ser algo bem detalhado e dando o benefício da dúvida, como muitos que eu vi antes.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 23 de Setembro de 2005, 20:39:48 »
Primeiro temos que chamar os crentes para tentarem explicá-las...

Offline Sky Kunde

• Nível 14
  • *
« Resposta #40 Online: 23 de Setembro de 2005, 22:22:23 »
Mais uma contradição doutrinária. Eu a chamo de...

A contradição das Leis Divinas

A pergunta é: as leis divinas eram perfeitas, verdadeiras e deveriam ser perpétuas?

No Velho Testamento - e mesmo no novo - várias passagens dizem que sim:

A lei do SENHOR é perfeita, e refrigera a alma; (...) - Salmo 19:07

A tua justiça é uma justiça eterna, e a tua lei é a verdade - Salmo 119:142

toda escritura é proveitosa para ensinar, instruir, corrigir, e instruir em justiça - 2 Timóteo 03:16

É um sábado de descanso para vós, e afligireis as vossas almas; isto é estatuto perpétuo - Levítico 16:31

Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação - Tiago 01:17

Um blockbuster estabelecendo a imutabilidade dos estatutos divinos:

7 As obras das suas mãos são verdade e juízo, seguros todos os seus mandamentos.
8 Permanecem firmes para todo o sempre; e são feitos em verdade e retidão
.
9 Redenção enviou ao seu povo; ordenou a sua aliança para sempre; santo e tremendo é o seu nome.
- Salmos 111

Porém, no Novo Testamento, parece que as leis divinas não eram tão perfeitas, e foram mudadas; ou anuladas:

Também foi dito: Qualquer que deixar sua mulher, dê-lhe carta de desquite.
Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de prostituição, faz que ela cometa adultério, e qualquer que casar com a repudiada comete adultério
- Mateus 05:31,32

Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, Cristo de nada vos aproveitará - Gálatas 05:02

De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados.
Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de aio
- Gálatas 03:24,25

Pois Cristo é o fim da Lei para justiça daquele que crê - Romanos 10:04 diz:

Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados - Colossenses 02:16

Offline Sky Kunde

• Nível 14
  • *
« Resposta #41 Online: 27 de Setembro de 2005, 23:19:07 »
Eitcha! Com essa aqui eu deixei um crente desesperado pra arrumar desculpas de tudo quanto é lado. Eu a chamo de...

A Contradição do Canto do Galo

A pergunta é: o galo deveria cantar antes de Pedro negar Jesus por três vezes?

Em João 13:38 é dito claramente que não:

Respondeu-lhe Jesus: Tu darás a tua vida por mim? Na verdade, na verdade te digo que NÃO cantará o galo enquanto NÃO me tiveres negado três vezes.

Porém Marcos 14:30 diz algo diferente:

E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje, nesta noite, antes que o galo cante duas vezes, três vezes me negarás.

Marcos, divergindo de João, permite que o galo cante uma vez antes das três negações. E assim acontece:

E, vendo a Pedro, que se estava aquentando, olhou para ele, e disse: Tu também estavas com Jesus Nazareno.
Mas ele negou-o, dizendo: Não o conheço, nem sei o que dizes (a 1ª negação). E saiu fora ao alpendre, e o galo cantou
- Marcos 14:67,68

O 1º canto imediatamente após a 1ª negação. Configurando assim a clara contradição com João. Os dois fatais "não" em João 13:38 tornam essa contradição indefensável.  ;)

• Nível 25
  • *
« Resposta #42 Online: 29 de Setembro de 2005, 00:16:37 »
cocoricó...  :)  :lol:
“A idéia de que Deus é um gigante barbudo de pele branca sentado no céu é ridícula. Mas se, com esse conceito, você se referir a um conjunto de leis físicas que regem o Universo, então claramente existe um Deus. Só que Ele é emocionalmente frustrante: afinal, não faz muito sentido rezar para a lei da gravidade!”
Carl Sagan

Offline Ubrigens

• Nível 00
  • *
« Resposta #43 Online: 29 de Setembro de 2005, 21:20:23 »
Prezados amigos. Na minha opinião nada do que foi citado até agora são contradições. São apenas armadilhas colocadas por Deus, na sua sabedoria para confundir os homens. Imprimi esse tópico e levei o denunciei ao meu pastor, que disse que para tudo isso que vocês chamam de contradição na verdade tem uma explicação. Procurem se arrepender das suas maldades (na boa) e o ES vai guiar vocês ao entendimento.

Amo a todos aqui, em Cristo.  :)

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #44 Online: 29 de Setembro de 2005, 21:30:50 »
Citação de: Ubrigens

Imprimi esse tópico e levei o denunciei ao meu pastor, que disse que para tudo isso que vocês chamam de contradição na verdade tem uma explicação.

Ficaremos muito felizes q vc ou seu proprios pastor apresentem as explicações!

Estamos ansiosos esperando!!

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #45 Online: 29 de Setembro de 2005, 21:46:22 »
Bem ansiosos, diga-se de passagem, quero ver explicar tudo isso :roll:

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

• Nível 25
  • *
« Resposta #46 Online: 29 de Setembro de 2005, 22:00:19 »
Citação de: Ubrigens
Prezados amigos. Na minha opinião nada do que foi citado até agora são contradições. São apenas armadilhas colocadas por Deus, na sua sabedoria para confundir os homens. Imprimi esse tópico e levei o denunciei ao meu pastor, que disse que para tudo isso que vocês chamam de contradição na verdade tem uma explicação. Procurem se arrepender das suas maldades (na boa) e o ES vai guiar vocês ao entendimento.

Amo a todos aqui, em Cristo.  :)

que isto mioto????  :lol:  :lol:
Carl Sagan

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 29 de Setembro de 2005, 22:04:20 »
:lol:  :lol:

Até pensei: "Porra, quando que eu escrevi isso, caramba?"  :lol:
Depois de alguns segundos que me toquei.
A mesma coisa aconteceu nas primeiras mensagens do Angelo Melo com aquele avatar do Ano da Física, pois eu usava um igual na STR. Eu batia o olho nos textos dele e achava que eram meus.  :D

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 29 de Setembro de 2005, 22:09:53 »
Citação de: Aronax
Citação de: Lenhador de Yggdrasil
Aronax, me vende o livro?  :o

Desculpe a demora para responder.....vc pode pedi-lo aqui....
http://www.editoraalcance.com.br/livros/catalogo/fe_crenca_verdade.htm
 :D

Parabéns pelo livro, Aronax! Assim que puder vou tentar comprar!  :)

Offline Ubrigens

• Nível 00
  • *
« Resposta #49 Online: 29 de Setembro de 2005, 22:13:13 »
Citação de: Sky Kunde
Eitcha! Com essa aqui eu deixei um crente desesperado pra arrumar desculpas de tudo quanto é lado. Eu a chamo de...

A Contradição do Canto do Galo

A pergunta é: o galo deveria cantar antes de Pedro negar Jesus por três vezes?

Em João 13:38 é dito claramente que não:

Respondeu-lhe Jesus: Tu darás a tua vida por mim? Na verdade, na verdade te digo que NÃO cantará o galo enquanto NÃO me tiveres negado três vezes.

Porém Marcos 14:30 diz algo diferente:

E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje, nesta noite, antes que o galo cante duas vezes, três vezes me negarás.

Marcos, divergindo de João, permite que o galo cante uma vez antes das três negações. E assim acontece:

E, vendo a Pedro, que se estava aquentando, olhou para ele, e disse: Tu também estavas com Jesus Nazareno.
Mas ele negou-o, dizendo: Não o conheço, nem sei o que dizes (a 1ª negação). E saiu fora ao alpendre, e o galo cantou
- Marcos 14:67,68

O 1º canto imediatamente após a 1ª negação. Configurando assim a clara contradição com João. Os dois fatais "não" em João 13:38 tornam essa contradição indefensável.  ;)

Orei a Deus e ele me deu essa resposta: o galo quando canta geralmente emite 3 ou 4 ou mais cocoricós. Jesus estava se referindo ao início dessa sessão de canto quando disse "antes que o galo cante duas vezes" logo, aqui não há contradição alguma. Depois que Pedro negou Jesus, ele cantou, isso é que importa. Mas o porque não cantou duas vezes pode ser que Satanás tenha possuído o galo e permitido que ele cantasse apenas uma vez para contrariar o Senhor Jesus. Mas não funcionou pois a professia se cumpriu mesmo assim.

Não brinquem comigo. Eu sou terrível  :twisted:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!