Autor Tópico: Contradições da Bíblia - O Tópico!  (Lida 201096 vezes)

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
Re: Contradições da Bíblia - O Tópico!
« Resposta #100 Online: 10 de Fevereiro de 2006, 08:55:51 »
Que droga! Se eu tivesse usado a mesmíssima metáfora pra falar bem de Machado de Assis, ia ser vista como "A" intelectual.

Eu duvido. Guarde esse trunfo, quando o assunto estiver esquecido tente usar isso com outro assunto e veja se dá certo.

(eu acho que já usei algo assim pra falar bem de Frank Miller, pra mim, um gênio do mesmo calibre)

Se achar comente aqui.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #101 Online: 10 de Fevereiro de 2006, 09:06:24 »
Que droga! Se eu tivesse usado a mesmíssima metáfora pra falar bem de Machado de Assis, ia ser vista como "A" intelectual.

Eu duvido. Guarde esse trunfo, quando o assunto estiver esquecido tente usar isso com outro assunto e veja se dá certo.
Já funcionou algo parecido numa lista de quadrinhos a alguns anos, acho.

O que quero dizer é que a comparação entre textos e ferramentas é boa, só ficou chocha aqui porque eu sou crente e usei pra defender a Bíblia.

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #102 Online: 10 de Fevereiro de 2006, 10:20:17 »
Acho que tu não entendeste o espírito da coisa. Ler o Salmo de tacar os filhos nas pedras seria um terrorismo psicológico!:D

Se o objetivo é trazer tranqüilidade, definitivamente, não leria a Bíblia ou Alcorão, leria um livro do Dalai Lama, ele não faz julgamentos, e tenta entender ao máximo o Homem e os fatos da vida, sem dar falsas esperanças ou tentativas de podar o caráter alheio!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Sky Kunde

• Nível 14
  • *
« Resposta #103 Online: 04 de Março de 2006, 14:53:35 »
A Contradição do "Ué, como eles não sabiam?!"

A pergunta é: os apóstolos deveriam saber que Jesus ressuscitaria?

Sim! Várias passagens deixam isso muito claro:

Desde então começou Jesus a mostrar aos seus discípulos que convinha ir a Jerusalém, e padecer muitas coisas dos anciãos, e dos principais dos sacerdotes, e dos escribas, e ser morto, e ressuscitar ao terceiro dia - Mateus 16:21

E, admoestando-os, mandou que a ninguém referissem isso,
Dizendo: É necessário que o Filho do homem padeça muitas coisas, e seja rejeitado dos anciãos e dos escribas, e seja morto, e ressuscite ao terceiro dia
- Lucas 09:21,22

As mulheres também sabiam da ressurreição:

Não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos como vos falou, estando ainda na Galiléia,
Dizendo: Convém que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, e seja crucificado, e ao terceiro dia ressuscite.
E lembraram-se das suas palavras.
- Lucas 24:06-08

Até mesmo seus inimigos sabiam:

Dizendo: Senhor, lembramo-nos de que aquele enganador, vivendo ainda, disse: Depois de três dias ressuscitarei
Manda, pois, que o sepulcro seja guardado com segurança até ao terceiro dia
, não se dê o caso que os seus discípulos vão de noite, e o furtem, e digam ao povo: Ressuscitou dentre os mortos; e assim o último erro será pior do que o primeiro
- Mateus 27:63,64

Contudo, os apóstolos - os mais chegados! - não sabiam:

Então entrou também o outro discípulo, que chegara primeiro ao sepulcro, e viu, e creu.
Porque ainda não sabiam a Escritura, que era necessário que ressuscitasse dentre os mortos
- João 20:08,09

E as suas palavras lhes pareciam como desvario, e não as creram - Lucas 24:11

8-)
"Vaidade de vaidades; tudo é vaidade" - Eclesiastes 01:02

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
  • "Adoro tudo o que eu não conheço."
« Resposta #104 Online: 18 de Maio de 2006, 17:07:59 »
 A bíblia inteira é uma contradição! Por essas motivos e outros que eu abandonei o Catolicismo. A minha mãe até hoje quer me levar de volta para a Igreja e me fazer prostar aos péis de Jesus e a Virgem Maria. :histeria:
"Adoro tudo que eu não conheço."

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #105 Online: 18 de Maio de 2006, 20:23:50 »
uma coisa que nunca entendi nos adoradores da virgem é que tem uma em cada cidade... quantas mães Jesus teve?

Offline O Cara

• Nível 01
  • *
« Resposta #106 Online: 19 de Maio de 2006, 11:23:21 »
JOÃO 20: 9 Porque ainda não entendiam a escritura, que era necessário que ele ressurgisse dentre os mortos.

LUCAS 24:32 E disseram um para o outro: Porventura não se nos abrasava o coração, quando pelo caminho nos falava, e quando nos abria (no sentido de: fazer lembrar) as Escrituras?

Para mim, o sentido é: não terem compreendido as escrituras, ou o que Jesus dissera a eles! Isto está claro, pois um viu e creu (deve ter se lembrado), enquanto o outro não havia entendido ainda estas escrituras. Já vi esta explicação em algum lugar!

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #107 Online: 19 de Maio de 2006, 13:30:26 »
uma coisa que nunca entendi nos adoradores da virgem é que tem uma em cada cidade... quantas mães Jesus teve?

É que a virgem é igual ao Agente Smith.
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Offline Mental

• Nível 12
  • *
« Resposta #108 Online: 20 de Maio de 2006, 08:35:12 »
Bom, deixe me dar uma contribuição tambem.

A biblia diz que os filhos não pagam pelos pecados dos pais, mas que cada um respoderá pelos seus atos. (Depois acho os capítulos e posto aqui).
Isso parece ser extremamente justo, não?
No entanto a humanidade presencia a maior injustiça divina já cometida.
Todos nós, seres humanos, somos imperfeitos e mortais, apenas porque nossos pais (Adão e Eva) pecaram ao comer uma fruta do jardim do Édem.
Não seria mais justo castigar apenas Adão e Eva pelo ato?
Seria preciso mergunhar toda a humanidade no caos de imperfeição e sofrimento presente, pelo pecado de duas pessoas? :chorao:

Nem sempre...

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #109 Online: 20 de Maio de 2006, 15:00:25 »
Mas castigaram Adão e a Eva. Minha mãe disse, que em cada país tem uma Maria diferente porque, cada lugar tem um povo com cultura e necessidades diferentes. O que prova que a religião Cristianista e uma espécie de pega bobo.

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #110 Online: 20 de Maio de 2006, 15:17:16 »
Mas castigaram Adão e a Eva. Minha mãe disse, que em cada país tem uma Maria diferente porque, cada lugar tem um povo com cultura e necessidades diferentes. O que prova que a religião Cristianista e uma espécie de pega bobo.

Adam Smith não era nada bobo, acredito que tambem Isaac Newton era um cara bem esperto.

Religião é totalmente cultural, se voce é condicionado à seguir uma religião é bem difícil de voce não segui - lá.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #111 Online: 20 de Maio de 2006, 15:34:36 »
Caro colega, alguém que acredita que um homem já morto pode ressussitar 3 dias depois, pode ser intelígente, se eu fosse Newton estudaria mais física

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #112 Online: 20 de Maio de 2006, 16:13:31 »
"...Isaac Newton era um cara bem esperto."

Só por curiosidade, vejam essas do Newton, saindo pela tangente, em sua magistral obra Principia:

“Não defino tempo e espaço porque são compreendidos por todos”.

E após deduzir, de forma brinlhate, suas fórmulas para o cálculo da Força Gravitacional:

"Sobre as causas e os mecanismos de ação da Gravidade, deixo essas considerações para os leitores".
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #113 Online: 20 de Maio de 2006, 16:28:37 »
"Mui" intelígente o Sr. Newton........

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #114 Online: 20 de Maio de 2006, 16:39:14 »
Mas que o cara era genial, isso era...
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #115 Online: 20 de Maio de 2006, 16:41:00 »
É.........................................

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #116 Online: 21 de Maio de 2006, 04:13:57 »

O nome de cada virgem se refere a cada cidade onde ela fez alguma aparição ou algum grande milagre..
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #117 Online: 21 de Maio de 2006, 04:14:33 »
"Mui" intelígente o Sr. Newton........

Mais do que toas as pessoas que eu conheço.......
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #118 Online: 21 de Maio de 2006, 09:13:44 »
A Contradição do "Jesus é ou Não é?!"

Também tem as famosa passagem Mt 27.46: "Eli, Eli, lamá sabactani" ou seja, "Deus, Deus, por que me desamparaste ?" (ou abandonaste).

--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #119 Online: 27 de Maio de 2006, 13:43:51 »
A Contradição do "Jesus é ou Não é?!"

Também tem as famosa passagem Mt 27.46: "Eli, Eli, lamá sabactani" ou seja, "Deus, Deus, por que me desamparaste ?" (ou abandonaste).

Ou Deus como conhecemos, não existe ou ele é um sático.

Offline AllanCMM

• Nível 04
  • *
« Resposta #120 Online: 30 de Maio de 2006, 17:38:39 »
As muitas traduções pelas quais os textos bíblicos se submeteram criaram distorções em seus siguinificados, o que podemos considerar como mais um fator para a nossa descrença, pois se a bíblia foi mal traduzida (mal escrita também) como é que alguém vai viver sua vida através de seus preceito que em muitos casos são contraditórios.

Offline AllanCMM

• Nível 04
  • *
« Resposta #121 Online: 30 de Maio de 2006, 18:00:04 »
Basicamente, religiçao é uma merda que serve apenas para se dominar aos troxas que não têm coragem (veja bem, coragem e não inteligência) para rebater seus dogmas tão obsoletos, me dá uma raiva quando vejo aqueles idiotas mulçumanos se explodindo como homens-bomba acreditando que ao chegar no paraíso teram uma porrada de virgens ao seu deleite e que a entrada de sua no céu está garantida pelo seu sacríficio, ou estres crentes retardados que vivem apenas em função de sua igreija e uitas vezes não tem nem o que comer dentro de casa mas continuam à acreditar que deus proverá que é só ter fé que tudo se ajeitará conforme a vontade deus.
Religiaõ é uma desgraça, é como uma virose que se espalhou pelo mundo sofrendos mutações em cada região aonde chega.
PS: "Ateus graças à Deus" 
 :twisted:

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #122 Online: 31 de Maio de 2006, 13:15:17 »
Calma, colega!!!!!!!!!!!!!!!!! :susto:
 Não é bem assim.
 Me responda uma coisa: Você já te religião? Muitas pregam a união, apesar de sempre ter uma fruta podre, como em qualquer lugar. Mas pelo o que eu estou estudando sobre religião, eu te digo, a grande maioria, ditam sim como os fiéis devem agir, mas sempre para o bem! Eu conheço algum cara muçumanos, e eles não pensam em se explodir por ai, você está generalizando. Alguns se explodem apenas por dopis motivos:
*seguimento de um lider maior, que não tem o minimo de senso;
* e a faltam de cultura.

Offline PauloCesar

• Nível 19
  • *
« Resposta #123 Online: 07 de Junho de 2006, 15:56:46 »
Bom, deixe me dar uma contribuição tambem.

A biblia diz que os filhos não pagam pelos pecados dos pais, mas que cada um respoderá pelos seus atos.
Isso parece ser extremamente justo, não?
No entanto a humanidade presencia a maior injustiça divina já cometida.
Todos nós, seres humanos, somos imperfeitos e mortais, apenas porque nossos pais (Adão e Eva) pecaram ao comer uma fruta do jardim do Édem.
Não seria mais justo castigar apenas Adão e Eva pelo ato?
Seria preciso mergunhar toda a humanidade no caos de imperfeição e sofrimento presente, pelo pecado de duas pessoas?

Ué? Justiça divina!

Outro exemplo: no cristianismo, a "salvação" do pecado se dá por meio da fé em JC. Quem crer e for batizado será salvo. Parece justo, certo?

Errado!

Observe que querendo ou não, você é pecador. Não depende de você. É compulsório. Já a salvação não. Depende de acreditar em JC e do batismo. É facultativa. Além disso, o "pecado" é coletivo, a "salvação" é individual... que coisa.  :roll:

Outra contradição que acho legal é:

A contradição dos pecados infantis:

Fatos:

1. Como vimos logo acima, o pecado de Adão e Eva passou a todos os seres humanos. Seus filhos passaram a nascer pecadores por definição. - pecador
2. Deus diz que "imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice" - Gn. 8:21 - pecador
3. A crença popular diz que crianças são inocentes. Quando morrem vão direto para o céu. - Inocente
4. Jesus diz: "Deixai as crianças e não as impeçais de virem a mim, porque de tais é o reino dos céus" - inocente

Afinal, as crianças são pecadoras ou não?
FREE YOUR MIND! - Morpheus

Offline Hades

• Nível 00
  • *
« Resposta #124 Online: 26 de Junho de 2006, 23:09:32 »
Lendo contradições, esses erros de cálculos, dos morcegos serem aves e insetos terem 4 patas eu creio que bíblia e ciência se mistram tanto quanto água e óleo!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!