Bom, deixe me dar uma contribuição tambem.
A biblia diz que os filhos não pagam pelos pecados dos pais, mas que cada um respoderá pelos seus atos.
Isso parece ser extremamente justo, não?
No entanto a humanidade presencia a maior injustiça divina já cometida.
Todos nós, seres humanos, somos imperfeitos e mortais, apenas porque nossos pais (Adão e Eva) pecaram ao comer uma fruta do jardim do Édem.
Não seria mais justo castigar apenas Adão e Eva pelo ato?
Seria preciso mergunhar toda a humanidade no caos de imperfeição e sofrimento presente, pelo pecado de duas pessoas?
Ué? Justiça divina!
Outro exemplo: no cristianismo, a "salvação" do pecado se dá por meio da fé em JC.
Quem crer e for batizado será salvo. Parece justo, certo?
Errado!
Observe que querendo ou não, você é pecador. Não depende de você. É compulsório. Já a salvação não. Depende de acreditar em JC e do batismo. É facultativa. Além disso, o "pecado" é
coletivo, a "salvação" é
individual... que coisa.
Outra contradição que acho legal é:
A contradição dos pecados infantis:Fatos:
1. Como vimos logo acima, o pecado de Adão e Eva passou a todos os seres humanos. Seus filhos passaram a nascer pecadores por definição. -
pecador2. Deus diz que "imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice" - Gn. 8:21 -
pecador3. A crença popular diz que crianças são inocentes. Quando morrem vão direto para o céu. -
Inocente4. Jesus diz: "Deixai as crianças e não as impeçais de virem a mim, porque de tais é o reino dos céus" -
inocenteAfinal, as crianças são pecadoras ou não?