hum.... valeu, mas ainda não é o suficiente para sanar minha dúvida, estava iamginando que poderia ser um outro argumento fraco de contradição.
Imagine um livro dizendo em uma parte: "evoluiram diversas formas de vida na Terra, os peixes, as aves, os insetos, os mamíferos e o homem. Essas formas diversas, blablabla...". E em outro momento, detalha a evolução do homem, "a partir de um grupo de primatas, blablabla...". Aí por essa lógica da contradição, em um momento estaria sendo dito que evoluíram todas essas formas e o homem, de uma vez só, sendo um grupo bem distinto, e no outro contradizendo, ao dizer que veio dos primatas.
Ou, imaginem qualquer coisa que narra resumidamente um evento, e mais tarde, um pouco mais detalhadamente.
Assim imagino que esse "homem e mulher os criou", não significa necessariamente que foi de uma vez, um imediatamente seguido do outro, apenas que os fez, num tempo mais indeterminado, mas que pode significar sem problemas que foi criado como descrito no capítulo 2.
Me parece mais que contradição, má interpretação tendenciosa mesmo
![Confused :?](../forum/Smileys/default/wave.gif)
Se quiser contradição, de qualquer forma, acho que ainda existem outras bem melhores, "não matarás", e "não deixarás uma bruxa viver", ou uma coisa acho que no sentido de "e quanto aos meus inimigos, tragam-nos diante de mim e cortem seus pescoços", ou algo do tipo, acho que Jesus mesmo, em Lucas.