Autor Tópico: Contradições da Bíblia - O Tópico!  (Lida 201094 vezes)

Offline Carlos Capuchinho

• Nível 25
  • *
Re.: Contradições da Bíblia - O Tópico!
« Resposta #50 Online: 29 de Setembro de 2005, 22:20:07 »
cocoricó...

Satanás possuído o galo???

cocoricó...

:lol:  :lol:  :lol:  :lol:
“A idéia de que Deus é um gigante barbudo de pele branca sentado no céu é ridícula. Mas se, com esse conceito, você se referir a um conjunto de leis físicas que regem o Universo, então claramente existe um Deus. Só que Ele é emocionalmente frustrante: afinal, não faz muito sentido rezar para a lei da gravidade!”
Carl Sagan

Offline Diego

• Nível 40
  • *
Essa eu respondo!!
« Resposta #51 Online: 29 de Setembro de 2005, 22:29:10 »
Essa eu respondo!!

Citação de: Sky Kunde
Esdras e Neemias - Um Festival de Discordâncias

Em Esdras 02 e Neemias 07, é dada uma relação enumerada das famílias que voltaram do cativeiro na Babilônia. Entre as duas listas há quinze discordâncias numéricas. Confira abaixo as divergências com a indicação dos respectivos versículos (confira também na Bíblia, se você tiver paciência):

Esdras ----------------------------------------- Neemias

Ará (v. 05): 775 --------------------------- Ará (v. 10):: 652

Paate Moabe (v. 06): 2812 ------------- Paate Moabe (v. 11): 2818

Zatu (v. 08): 945 --------------------------- Zatu (v. 13): 845

Bebai (v. 11): 623 ------------------------ Bebai (v. 16): 628

Azgade (v. 12): 1222 --------------------- Azgade (v. 17): 2322

Adonicão (v. 13): 666 -------------------- Adonicão (v. 18): 667

Bigvai (v. 14): 2056 ----------------------- Bigvai (v. 19): 2067

Adim (v. 15): 454 --------------------------- Adim (v. 20): 655

Bezai (v. 17): 323 -------------------------- Bezai (v. 23): 324

Hasum (v. 19): 223 ------------------------ Hasum (v. 22): 328

Belém e Nefota (v. 21, 22): 179* -------- Belém e Nefota (v. 26): 188

Lode, Hadide e Ono (v. 33): 725 -------- Lode, Hadide e Ono (v. 37): 721

Senaá (v. 35): 3630 ------------------------- Senaá (v. 38): 3930

Cantores (v. 41): 128 ------------------------ cantores (v. 44): 148

Porteiros (v. 42): 139 ------------------------- Porteiros (v. 45): 138

Total em Esdras = 14.677 -------------------- Total em Neemias = 16.431

Como podem ver,  há  uma diferença de 1.734 pessoas entre as duas listas. Isso, logicamente, deveria resultar em um número final diferente para cada lista (ao somarmos toda a lista, não apenas os números divergentes). Mas, estranhamente, não é o que acontece. Os dois livros, ao final, dão um número igual:

Toda esta congregação junta foi de quarenta e dois mil trezentos e sessenta - Esdras 02:64

Toda esta congregação junta foi de quarenta e dois mil, trezentos e sessenta - Neemias 07:66

:wink:

* Em Esdras a numeração dessas duas famílias é feita separadamente.

Visite: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2467880

Satanás possuiu as pessoas q estava contando!!!

Offline Pensador Amazonense

• Nível 10
  • *
« Resposta #52 Online: 30 de Setembro de 2005, 02:58:15 »
Vocês querem minha ajuda? Não li o tópico, apenas passei o olho, mas conheço algumas contradições que acredito que ainda não foram citadas aqui.

Tópico muito interessante. Pena que discuti-lo levaria um tempo enorme, coisa que eu não disponho no momento.

Nigh†mare

• Visitante
Contradições da Bíblia - O Tópico!
« Resposta #53 Online: 30 de Setembro de 2005, 05:48:56 »
Citação de: Ubrigens
(...) Imprimi esse tópico e levei o denunciei ao meu pastor, que disse que para tudo isso que vocês chamam de contradição na verdade tem uma explicação.

Ubrigens, imprima esse aqui e traga as explicações do seu pastor:

Citação de: Nigh†mare
A tradição judaico-cristã sempre passou que a serpente (no episódio Adão & Eva) era mentirosa e enganou Eva...

Mas essa é uma das grandes mentiras religiosas e, ironicamente, sem nenhum respaldo bíblico...

Vejamos:

Gênesis 2:16-17:
E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

Gênesis 3:1-7:
ORA, a serpente (...) disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?

E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.

Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.

E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.

Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.

A Serpente estava certa e tudo o que ela disse aconteceu; e eles não morreram (como Deus havia dito)... Ou seja, Deus mentiu descaradamente! O resto da história vocês sabem: ele puniu a Serpente por ter dito a verdade e expulsou-os do paraíso...

E aí? Quem é o mentiroso nesta história?

Saudações!

Sisenando Calixto (Nigh†mare).

Procurem se arrepender das suas maldades (na boa) e o ES vai guiar vocês ao entendimento.

Quantas doses de "ES" temos que tomar para sermos "guiados ao entendimento"?

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #54 Online: 30 de Setembro de 2005, 09:14:30 »
Orei a Deus e ele me deu essa resposta: o galo quando canta geralmente emite 3 ou 4 ou mais cocoricós. Jesus estava se referindo ao início dessa sessão de canto quando disse "antes que o galo cante duas vezes" logo, aqui não há contradição alguma. Depois que Pedro negou Jesus, ele cantou, isso é que importa. Mas o porque não cantou duas vezes pode ser que Satanás tenha possuído o galo e permitido que ele cantasse apenas uma vez para contrariar o Senhor Jesus. Mas não funcionou pois a professia se cumpriu mesmo assim.

Não brinquem comigo. Eu sou terrível  :twisted:

:histeria:  :histeria:  :histeria:  :histeria:  :histeria:  :histeria:  :histeria:  :histeria:  :histeria:  :histeria:  :histeria:  :histeria:  :histeria:  :histeria:  :histeria:  :histeria:  :histeria:  :histeria:  :histeria:  :histeria:  :histeria:  :histeria:  :histeria:  :histeria:  :histeria:  :histeria:  :histeria:  :histeria:  :histeria:  :histeria:  :histeria:  :histeria:  :histeria:  :histeria:  :histeria:  :histeria:  :histeria:  :histeria:  :histeria:  :histeria:  :histeria:  :histeria:  :histeria:  :histeria:  :histeria:  :histeria:  :histeria:  :histeria:  :histeria:  :histeria:  :histeria:  :histeria:  :histeria:  :histeria:  :histeria:  :histeria:  :histeria:  :histeria:  :histeria:  :histeria:
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #55 Online: 30 de Setembro de 2005, 09:25:16 »

Não brinquem comigo. Eu sou terrível  :twisted:

Falou  Mumm-Ra the Ever Living

:histeria:  :histeria:
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #56 Online: 30 de Setembro de 2005, 11:30:09 »
Prezados amigos. Na minha opinião nada do que foi citado até agora são contradições. São apenas armadilhas colocadas por Deus, na sua sabedoria para confundir os homens. Imprimi esse tópico e levei o denunciei ao meu pastor, que disse que para tudo isso que vocês chamam de contradição na verdade tem uma explicação. Procurem se arrepender das suas maldades (na boa) e o ES vai guiar vocês ao entendimento.

Amo a todos aqui, em Cristo.  :)

Ubrigens, o Espírito Santo deve ter esquecido de te contar: ele é ateu como nós e está testando a fé de vocês teístas.

Essa é a explicação.  O seu pastor sabe, mas está participando da piada.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Res Cogitans

• Nível 14
  • *
« Resposta #57 Online: 30 de Setembro de 2005, 11:39:54 »
São apenas armadilhas colocadas por Deus, na sua sabedoria para confundir os homens.

Pensava que seu Deus "não era Deus de confusão".

Imprimi esse tópico e levei o denunciei ao meu pastor, que disse que para tudo isso que vocês chamam de contradição na verdade tem uma explicação.

Ou melhor, tem uma enrolação e que só vocês engolem.

Amo a todos aqui, em Cristo.  :)

Dispenso.
"Conhecer a verdade não é o mesmo que amá-la, e amar a verdade não equivale a deleitar-se com ela" Confúcio

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 30 de Setembro de 2005, 12:43:40 »
Prezados amigos. Na minha opinião nada do que foi citado até agora são contradições. São apenas armadilhas colocadas por Deus, na sua sabedoria para confundir os homens.

Na verdade, é Satanás que está nos desviando da beleza da Bíblia e nos levando a interpretações danadas. Isso tudo para enfraquecer nossa crença no Senhor.

Imprimi esse tópico e levei o denunciei ao meu pastor, que disse que para tudo isso que vocês chamam de contradição na verdade tem uma explicação.

Então ele que explique.

Procurem se arrepender das suas maldades (na boa) e o ES vai guiar vocês ao entendimento.

Que maldades? Você por acaso me conhece?
Quanto ao ES, você deveria escutar melhor a palavra do barbudo e aprender a respeitar mais as pessoas.

Offline Sky Kunde

• Nível 14
  • *
« Resposta #59 Online: 30 de Setembro de 2005, 12:50:19 »
¬¬
"Vaidade de vaidades; tudo é vaidade" - Eclesiastes 01:02

APODman

• Visitante
« Resposta #60 Online: 30 de Setembro de 2005, 13:25:32 »
Jesus está com os Ateus !!

Ele nos ama !     :D

[ ] ´s

Nigh†mare

• Visitante
Re: Re.: Contradições da Bíblia - O Tópico!
« Resposta #61 Online: 30 de Setembro de 2005, 14:38:40 »
Citação de: APODman

[ ] ´s

:lol:   :lol:   :lol:

Offline OldSkull

• Nível 29
  • *
« Resposta #62 Online: 30 de Setembro de 2005, 20:33:47 »
Não precisou nem de photoshop  :P
Ele ta com agente mesmo 8-)

"The sun is the same in a relative way but you're older,
Shorter of breath and one day closer to death. "

Offline Sky Kunde

• Nível 14
  • *
« Resposta #63 Online: 02 de Outubro de 2005, 10:41:55 »
Esta é mais uma das profundas (e numerosas) divergências cristãs baseadas na bíblia. E a chamo de...

A Contradição do "Jesus é ou Não é?!"

A pergunta é: Jesus é Deus encarnado?

Vários versículos dão a entender que sim:

Eu e o Pai somos um - João 10:30

Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade - Colossenses 02:09

(...) Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? - João 14:09

Porém, vários outros versículos dão a entender que não:

E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus (...) - Mateus 19:17

E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres - Mateus 26:39

Jesus lhes respondeu, e disse: A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou - João 07:16

:roll:

Offline Unsichtbar

• Nível 19
  • *
« Resposta #64 Online: 02 de Outubro de 2005, 11:10:29 »
Citação de: APODman

[ ] ´s

Essa me caiu os butiás do bolso...  Me estraviou os nique da guaica...
:rola:

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 02 de Outubro de 2005, 12:32:56 »
:lol:  :lol:  :lol:

Gíria gaudéria é o que há...  :lol:

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #66 Online: 03 de Outubro de 2005, 00:38:57 »
São apenas armadilhas colocadas por Deus, na sua sabedoria para confundir os homens.

Eita diacho de deus bonzinho esse...ele diz que eu tenho que acreditar nele, senão eu vou pro inferno.Mas, pra dar uma meroiadinha na minha situação, ele inventa armadilhas que tornem irracional (e, portanto, impossível para mim) tal crença.

Aí,deus é o capeta de tão ruim. :evil:

Atheist

• Visitante
« Resposta #67 Online: 03 de Outubro de 2005, 22:13:34 »
Citação de: Sky Kunde
Esta é mais uma das profundas (e numerosas) divergências cristãs baseadas na bíblia. E a chamo de...

A Contradição do "Jesus é ou Não é?!"

A pergunta é: Jesus é Deus encarnado?

Vários versículos dão a entender que sim:

Eu e o Pai somos um - João 10:30

Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade - Colossenses 02:09

(...) Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? - João 14:09

Porém, vários outros versículos dão a entender que não:

E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus (...) - Mateus 19:17

E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres - Mateus 26:39

Jesus lhes respondeu, e disse: A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou - João 07:16

Boa...

Crise de identidade do divino...

Offline Sky Kunde

• Nível 14
  • *
« Resposta #68 Online: 03 de Novembro de 2005, 10:29:04 »
Mais uma boa...

A Contradição do Silêncio de Jesus

A pergunta é: Jesus ficou praticamente calado perante Pilatos?

Segundo Mateus (e também Marcos e Lucas) Jesus deu apenas uma curta resposta e depois calou-se:

E foi Jesus apresentado ao presidente, e o presidente o interrogou, dizendo: És tu o Rei dos Judeus? E disse-lhe Jesus: Tu o dizes.
(...)
Disse-lhe então Pilatos: Não ouves quanto testificam contra ti?
E nem uma palavra lhe respondeu, de sorte que o presidente estava muito maravilhado
- Mateus 27:11-14

E em Marcos 15:05, após a Pilatos ter feito a primeira pergunta e Jesus ter dado a sua rápida resposta, é dito:

Mas Jesus nada mais respondeu...

Porém João, ao contrário dos três evangelhos anteriores, mostra Jesus dialogando com Pilatos:

Tornou, pois, a entrar Pilatos na audiência, e chamou a Jesus, e disse-lhe: Tu és o Rei dos Judeus?
Respondeu-lhe Jesus: Tu dizes isso de ti mesmo, ou disseram-to outros de mim?
Pilatos respondeu: Porventura sou eu judeu? A tua nação e os principais dos sacerdotes entregaram-te a mim. Que fizeste?
Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui.
Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz
- João 18:37

E ainda no capítulo seguinte:

Disse-lhe, pois, Pilatos: Não me falas a mim? Não sabes tu que tenho poder para te crucificar e tenho poder para te soltar?
Respondeu Jesus: Nenhum poder terias contra mim, se de cima não te fosse dado; mas aquele que me entregou a ti maior pecado tem
- João 19:10,11

8-)

Offline Ruy

• Nível 12
  • *
« Resposta #69 Online: 04 de Novembro de 2005, 09:02:07 »
Fácil explicação. Essa discrepância entre os envangelhos aconteceu porque João presenciou uma conversa telepática entre Pilatos e Jesus....  8-)
Onde houver fé, que eu leve a dúvida...

Offline Ruy

• Nível 12
  • *
« Resposta #70 Online: 04 de Novembro de 2005, 20:49:42 »
Citação de: ruy
Fácil explicação. Essa discrepância entre os envangelhos aconteceu porque João presenciou uma conversa telepática entre Pilatos e Jesus....  8-)

Presenciar uma conversa telepática??? hauahuahuahuahua :P
Onde houver fé, que eu leve a dúvida...

Offline Sky Kunde

• Nível 14
  • *
« Resposta #71 Online: 08 de Novembro de 2005, 09:38:23 »
A Contradição da Aparição aos Apóstolos

A pergunta é: quantos apóstolos estavam reunidos quando Jesus lhes apareceu pela primeira vez?

Lucas diz que estavam os onze (Judas já tinha se enforcado):

13  E eis que no mesmo dia iam dois deles para uma aldeia, que distava de Jerusalém sessenta estádios, cujo nome era Emaús.
(...)
33  E na mesma hora, levantando-se, tornaram para Jerusalém, e acharam congregados os onze, e os que estavam com eles,
34  Os quais diziam: Ressuscitou verdadeiramente o Senhor, e já apareceu a Simão.
35  E eles lhes contaram o que lhes acontecera no caminho, e como deles fora conhecido no partir do pão.
36  E falando eles destas coisas, o mesmo Jesus se apresentou no meio deles, e disse-lhes: Paz seja convosco.
- Lucas 24

João discorda, pois diz que Tomé não estava junto deles no momento da aparição:

19  Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco.
20  E, dizendo isto, mostrou-lhes as suas mãos e o lado. De sorte que os discípulos se alegraram, vendo o Senhor.
21  Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós.
22  E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo.
23  Àqueles a quem perdoardes os pecados lhes são perdoados; e àqueles a quem os retiverdes lhes são retidos.
24  Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus.
- João 20

Em João, Jesus só aparece a Tomé oito dias após esse primeiro encontro com os apóstolos:

E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas. - João 20:26

8-)

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #72 Online: 08 de Novembro de 2005, 17:49:01 »
Boa Sky!

mas haja paciencia de procurar essas contradições hein!

Offline Sky Kunde

• Nível 14
  • *
« Resposta #73 Online: 09 de Novembro de 2005, 14:46:02 »
8-)

Offline Sky Kunde

• Nível 14
  • *
« Resposta #74 Online: 17 de Novembro de 2005, 22:13:35 »
A Contradição de João Batista

A pergunta é: João Batista reconheceu Jesus como o Messias antes de ser preso?

Em um evangelho é mostrado que João estava seguro de quem era Jesus:

No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
Este é aquele do qual eu disse: Após mim vem um homem que é antes de mim, porque foi primeiro do que eu.

(...)
E João testificou, dizendo: Eu vi o Espírito descer do céu como pomba, e repousar sobre ele.
(...)
E eu vi, e tenho testificado que este é o Filho de Deus.
- João 01:29:34

A certeza de João continua no 3º capítulo:

Porque ainda João não tinha sido lançado na prisão.
(...)
E foram ter com João, e disseram-lhe: Rabi, aquele que estava contigo além do Jordão, do qual tu deste testemunho, ei-lo batizando, e todos vão ter com ele.
João respondeu, e disse: O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu.
Vós mesmos me sois testemunhas de que disse: Eu não sou o Cristo, mas sou enviado adiante dele.
(...)
Assim, pois, já este meu gozo está cumprido.
É necessário que ele cresça e que eu diminua.

Aquele que vem de cima é sobre todos; aquele que vem da terra é da terra e fala da terra. Aquele que vem do céu é sobre todos.
- João 03:23-31

Porém, em Mateus, vemos João na prisão ainda duvidando de Jesus:

E João, ouvindo no cárcere falar dos feitos de Cristo, enviou dois dos seus discípulos,
A dizer-lhe: És tu aquele que havia de vir, ou esperamos outro?
- Mateus 11:02,03

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!