Enquete

O PT representa um risco para o Brasil?

Não. O PT é apenas um partido como qualquer outro e não representa nenhum risco adicional.
Sim, mais que outros partidos, pois a mistura de ideologia com corrupção fazem com que toda e qualquer ato excuso seja justificado com dupli-pensar.
Sim, como outros partidos. A política brasileira chafurda de cabo a rabo.
Não, o PT é ainda o mais ético e é a força que está mudando o país.

Autor Tópico: O PT representa um risco ao país?  (Lida 246685 vezes)

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #3350 Online: 22 de Junho de 2015, 15:10:15 »
Ainda estou esperando os argumentos de porque ele é o pior, além de ser petista. Estou esperando demonstrações de outro prefeito que fez mais pela cidade.

Então ele não é ruim? Ou ele é bom porque você acha bom?

A forma objetiva de medir a satisfação com políticos são as pesquisas. Então, não são ou não são por algum ad hoc que você vai apresentar?

Na verdade... estou curioso agora. Ele é mesmo um bom prefeito? Pergunta aquele que não conhce, nem se interessa muito por questões políticas internas de vilarejos sudestinos.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #3351 Online: 22 de Junho de 2015, 15:18:43 »
Ainda estou esperando os argumentos de porque ele é o pior, além de ser petista. Estou esperando demonstrações de outro prefeito que fez mais pela cidade.

A forma objetiva de medir a satisfação com políticos são as pesquisas. Então, não são ou não são por algum ad hoc que você vai apresentar?

Melhora absurda no transporte público com ônibus 70% mais rápidos, suporte a ciclistas, economia de 400 milhões de reais em licitações mantendo o mesmo serviço, reocupação do centro com incentivos fiscais para bares e restaurantes, incentivos fiscais para empresas irem para a periferia, levando empregos para esses locais, praças e ônibus com wi fi gratuita, plano piloto da cidade ganhou prêmios de arquitetura e urbanismo em vários lugares do planeta, transporte gratuito para estudantes de baixa renda...

Ele tem vários defeitos, óbvio, continua sendo um político, não e perfeito, mas é o melhor que eu ja vi nessa cidade. A rejeição tão alta é porque ele é do PT e não importa o que o prefeito faça, se ele for do PT nada mais interessa, eleitor torcedor é assim.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3352 Online: 22 de Junho de 2015, 15:28:17 »

Melhora absurda no transporte público com ônibus 70% mais rápidos, suporte a ciclistas, economia de 400 milhões de reais em licitações mantendo o mesmo serviço, reocupação do centro com incentivos fiscais para bares e restaurantes, incentivos fiscais para empresas irem para a periferia, levando empregos para esses locais, praças e ônibus com wi fi gratuita, plano piloto da cidade ganhou prêmios de arquitetura e urbanismo em vários lugares do planeta, transporte gratuito para estudantes de baixa renda...

Ele tem vários defeitos, óbvio, continua sendo um político, não e perfeito, mas é o melhor que eu ja vi nessa cidade. A rejeição tão alta é porque ele é do PT e não importa o que o prefeito faça, se ele for do PT nada mais interessa, eleitor torcedor é assim.

Nem os que votaram nele aprova a gestão dele, então tem algo de errado aí.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #3353 Online: 22 de Junho de 2015, 15:32:18 »

Nem os que votaram nele aprova a gestão dele, então tem algo de errado aí.

Ele foi eleito antes dos escândalos do PT, se perceber a popularidade dele caiu junto com a da Dilma. E como eu disse antes, as críticas a ele são algumas ciclovias ruins, só. Todo o resto é ignorado ou desmerecido simplesmente porque ele é petista, o Alkimin tem um histórico absurdamente pior de merdas, corrupção, incompetência, etc e ainda sim tem uma aprovação maior por ser PSDB e isso em São Paulo é meio como ser aliado contra os nazistas. Quero ver alguém fazer um comparativo e demonstrar que ele é pior que os prefeitos anteriores.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3354 Online: 22 de Junho de 2015, 15:40:06 »

Melhora absurda no transporte público com ônibus 70% mais rápidos,
http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,onibus-de-sao-paulo-ja-rodam-com-velocidade-de-antes-das-faixas,1702469
suporte a ciclistas,
Você está falando das ciclovias superfaturadas?
economia de 400 milhões de reais em licitações mantendo o mesmo serviço,
Você tem que ser mais específico aí...

reocupação do centro com incentivos fiscais para bares e restaurantes, incentivos fiscais para empresas irem para a periferia, levando empregos para esses locais, praças e ônibus com wi fi gratuita, plano piloto da cidade ganhou prêmios de arquitetura e urbanismo em vários lugares do planeta, transporte gratuito para estudantes de baixa renda...

Aí é você quem está dizendo. O Aécio não ganhou no próprio estado = ele foi um governador ruim. O Haddad com aprovação pífia no município que ele salvou, o pessoal tem preconceito porque ele é do PT. Então tá.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #3355 Online: 22 de Junho de 2015, 15:50:34 »

Melhora absurda no transporte público com ônibus 70% mais rápidos,
http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,onibus-de-sao-paulo-ja-rodam-com-velocidade-de-antes-das-faixas,1702469
suporte a ciclistas,
Você está falando das ciclovias superfaturadas?
economia de 400 milhões de reais em licitações mantendo o mesmo serviço,
Você tem que ser mais específico aí...

reocupação do centro com incentivos fiscais para bares e restaurantes, incentivos fiscais para empresas irem para a periferia, levando empregos para esses locais, praças e ônibus com wi fi gratuita, plano piloto da cidade ganhou prêmios de arquitetura e urbanismo em vários lugares do planeta, transporte gratuito para estudantes de baixa renda...

Aí é você quem está dizendo. O Aécio não ganhou no próprio estado = ele foi um governador ruim. O Haddad com aprovação pífia no município que ele salvou, o pessoal tem preconceito porque ele é do PT. Então tá.

Se com uma faixa exclusiva esta na mesma velocidade, imagina disputando a rua com os carros. O aumento da frota de carros, a estação das chuvas e feriados prolongados influenciam o trânsito de maneira negativa, faltou a reportagem levar isso em conta. São Paulo em 2015 tem 510 carros a mais nas ruas por dia.

O superfaturamento das ciclovias denunciado pela veja foi devidamente explicado, veja o tópico sobre o assunto, o km de ciclovias em São Paulo custa o mesmo que a média mundial de construções do tipo.

http://www.folhavitoria.com.br/geral/noticia/2015/03/governo-haddad-economiza-r-400-milhoes-em-licitacoes.html

Eu nunca disse que o Aécio era um governador ruim. Os PSDBistas que dizem que ele perdeu não porque era ruim, mas por culpa do bolsa família. Como disse, estou esperando a comparação pra explicar a rejeição do Haddad, até agora só ouvi "ciclofaixa ruim" e meia dúzia de fotos, enquanto os ciclistas, que são os que realmente usam a ciclofaixa, estão adorando.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3356 Online: 22 de Junho de 2015, 15:59:17 »
Barata, não sou eu quem você precisa convencer, mas esses daqui:

Pra mim, é a única avaliação de forma objetiva de um governo. Eu achava o Aécio um bom governador. Não acho mais porque depois das eleições, ficou óbvio que ele pisou feio na bola pra um público alvo diferente do meu. Ele não cumpriu os investimentos que prometeu na região norte de MG e por isso se ferrou bonito ali. Não adianta governar pra só um grupo.

Respira fundo e pense: Não pode ser o mesmo caso de você com o Haddad? Sua impressão não está distorcida porque você está inserido em um grupo restrito que está recebendo a atenção dele?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #3357 Online: 22 de Junho de 2015, 16:12:37 »
A Dilma era uma boa presidente e por isso ganhou as eleições? Alckmim foi um governador terrível e ganhou a eleição. Aprovação popular não é sempre uma amostra fiel de qualidade do governo. Em São Paulo principalmente dualidade PT vs PSDB é gigante, as pessoas deixam de analisar o governo e só pensam no partido. De um lado temos um lixo de governador que ganhou com 80% dos votos, do outro temos um prefeito que enfim esta fazendo algo pela cidade e esta com uma aprovação ridícula. Todas as críticas que vem sobre ele são superficiais, se pegam em detalhes enquanto se ignora todo o resto. Posso ter uma visão distorcida? Possível, mas ainda estou esperando a outra visão, a única coisa que eu escuto é mimimi ciclofaixa mimimi, de gente que nunca usa a ciclofaixa, porque quem usa, esta adorando.

Notícia fresquinha:

http://www.cetsp.com.br/noticias/2015/06/16/faixa-reversivel-para-onibus-na-avenida-joao-dias-da-ganho-de-90-no-tempo-percorrido.aspx

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3358 Online: 22 de Junho de 2015, 16:22:36 »
A Dilma era uma boa presidente e por isso ganhou as eleições? Alckmim foi um governador terrível e ganhou a eleição. Aprovação popular não é sempre uma amostra fiel de qualidade do governo. Em São Paulo principalmente dualidade PT vs PSDB é gigante, as pessoas deixam de analisar o governo e só pensam no partido. De um lado temos um lixo de governador que ganhou com 80% dos votos, do outro temos um prefeito que enfim esta fazendo algo pela cidade e esta com uma aprovação ridícula. Todas as críticas que vem sobre ele são superficiais, se pegam em detalhes enquanto se ignora todo o resto. Posso ter uma visão distorcida? Possível, mas ainda estou esperando a outra visão, a única coisa que eu escuto é mimimi ciclofaixa mimimi, de gente que nunca usa a ciclofaixa, porque quem usa, esta adorando.

Notícia fresquinha:

http://www.cetsp.com.br/noticias/2015/06/16/faixa-reversivel-para-onibus-na-avenida-joao-dias-da-ganho-de-90-no-tempo-percorrido.aspx

Barata, tudo o que eu estou vendo de você é que você acha bom e que ele é uma pobre vítima da sociedade ingrata que não valoriza o melhor prefeito ever que o município já viu.

Se ser bom ou ruim não vence eleições, acho complicado afirmar, já que pra mim a população sabe reconhecer melhora, vide a melhora que ocorreu no período PT (sem entrar no mérito de se por causa deles ou apesar deles) e que garante o governo federal até hoje.

A dualidade PT X PSDB existe no país inteiro, não é exclusividade de São Paulo. E você atribui ao brasileiro uma racionalidade política (ver o partido e não o candidato) que não condiz de maneira nenhuma com uma realidade onde temos culto às personalidades que irão levar os brasileiros para a vitória e não confiança em instituições.

Quem parece irredutível de que o Haddad possa ser ruim é você, independente do que for apresentado, vai ser tudo "mimimi" ou "complexo de vira-latas" (já vimos isso antes). Só 20% dos seus conterrâneos concordam com você. Lide com isso.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #3359 Online: 22 de Junho de 2015, 16:35:03 »
Eu não estou irredutível, estou esperando as críticas, o problema é que elas não aparecem, a única coisa que vi foram meia dúzia de fotos de ciclovias ruins, feitas por gente que não usa as ciclovias e são claramente e declaradamente anti petistas, enquanto todos os grupos de ciclistas da cidade aplaudem a iniciativa do prefeito. Fora isso.... aguardando. Se você tira suas conclusões por aprovação popular, deve achar o Lula o melhor presidente da história do país.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3360 Online: 22 de Junho de 2015, 16:41:40 »
Eu não estou irredutível, estou esperando as críticas, o problema é que elas não aparecem, a única coisa que vi foram meia dúzia de fotos de ciclovias ruins, feitas por gente que não usa as ciclovias e são claramente e declaradamente anti petistas, enquanto todos os grupos de ciclistas da cidade aplaudem a iniciativa do prefeito.

Você só está reforçando o meu ponto de que ele beneficiou um grupo pequeno e não atende as expectativas de outro grupo. Mais ainda, de que você faz parte desse grupo pequeno.

Fora isso.... aguardando. Se você tira suas conclusões por aprovação popular, deve achar o Lula o melhor presidente da história do país.

Se formos analisar pelo ponto de vista de quando o país mais cresceu e antes das denuncias contra o PT virem à tona, sim, sem dúvida. O país apresentou um crescimento e uma melhora na qualidade de vida para pessoas em situação de extrema pobreza sem precedentes.

A questão é: A que custo e se os fins justificaram os meios? Hoje sabemos que a um custo insustentável e que os meios foram os mais sujos possíveis e com isso o Lula ficou com o filme tão queimado que hoje perderia para o Aécio.

A aprovação popular reflete a realidade e não propaganda. No seu caso, sua insistência com "Haddad é bom" parece de alguém que está recebendo todos os benefícios e abraçando todas as propagandas, mas que tem um campo muito limitado para observar o porquê de nem todo mundo estar gostando disso.

O Arcanjo, que trabalha no metrô e roda a cidade inteira parece ter uma visão muito mais real do que a sua, que parece estar numa bolha hipster.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #3361 Online: 22 de Junho de 2015, 16:55:11 »
Eu não estou irredutível, estou esperando as críticas, o problema é que elas não aparecem, a única coisa que vi foram meia dúzia de fotos de ciclovias ruins, feitas por gente que não usa as ciclovias e são claramente e declaradamente anti petistas, enquanto todos os grupos de ciclistas da cidade aplaudem a iniciativa do prefeito.

Você só está reforçando o meu ponto de que ele beneficiou um grupo pequeno e não atende as expectativas de outro grupo. Mais ainda, de que você faz parte desse grupo pequeno.

Fora isso.... aguardando. Se você tira suas conclusões por aprovação popular, deve achar o Lula o melhor presidente da história do país.

Se formos analisar pelo ponto de vista de quando o país mais cresceu e antes das denuncias contra o PT virem à tona, sim, sem dúvida. O país apresentou um crescimento e uma melhora na qualidade de vida para pessoas em situação de extrema pobreza sem precedentes.

A questão é: A que custo e se os fins justificaram os meios? Hoje sabemos que a um custo insustentável e que os meios foram os mais sujos possíveis e com isso o Lula ficou com o filme tão queimado que hoje perderia para o Aécio.

A aprovação popular reflete a realidade e não propaganda. No seu caso, sua insistência com "Haddad é bom" parece de alguém que está recebendo todos os benefícios e abraçando todas as propagandas, mas que tem um campo muito limitado para observar o porquê de nem todo mundo estar gostando disso.

O Arcanjo, que trabalha no metrô e roda a cidade inteira parece ter uma visão muito mais real do que a sua, que parece estar numa bolha hipster.

Tem várias coisas que poderiam ser melhores, faltam ciclovias nas periferias, faltam vagas em creches, faltam melhores semáforos que não quebrem a cada chuva, falta atenção nas enchentes. Mas todos esses são problemas históricos da cidade, nenhum prefeito fez isso e nenhum melhorou a cidade como o Haddad fez. Ele não é perfeito, nem de longe, mas ainda sim é o primeiro a fazer mudanças significativas na cidade. 

Se alguém constrói algo e quem usa me diz que é bom e quem não usa diz que é ruim, em quem eu vou acreditar? Se a PM compra um carro x para a polícia de MG e você me diz que é um ótimo caro e um anti militarista diz que o carro é uma bosta, em quem você acha que eu devo por minha confiança?

O Arcanjo bateria na mãe dele se ela fosse petista. Estou esperando a comparação com outros prefeitos, a única coisa que ele fez foi postar fotos de ciclovias.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3362 Online: 22 de Junho de 2015, 16:56:46 »

Tem várias coisas que poderiam ser melhores, faltam ciclovias nas periferias, faltam vagas em creches, faltam melhores semáforos que não quebrem a cada chuva, falta atenção nas enchentes. Mas todos esses são problemas históricos da cidade, nenhum prefeito fez isso e nenhum melhorou a cidade como o Haddad fez. Ele não é perfeito, nem de longe, mas ainda sim é o primeiro a fazer mudanças significativas na cidade. 

Se alguém constrói algo e quem usa me diz que é bom e quem não usa diz que é ruim, em quem eu vou acreditar? Se a PM compra um carro x para a polícia de MG e você me diz que é um ótimo caro e um anti militarista diz que o carro é uma bosta, em quem você acha que eu devo por minha confiança?

O Arcanjo bateria na mãe dele se ela fosse petista. Estou esperando a comparação com outros prefeitos, a única coisa que ele fez foi postar fotos de ciclovias.

Tá bom, Barata...

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #3363 Online: 22 de Junho de 2015, 17:11:39 »
O centro da cidade sempre foi sinônimo de abandono, principalmente a noite e finais de semana, ja que 99% dos imóveis são escritórios e o comércio que flutua em torno deles. A prefeitura começou a dar incentivos ficais para que bares e baladas que funcionava em bairros residenciais se mudassem para o centro o que provocaria uma ocupação de uma área abandonada e ainda retiraria o barulho de locais residenciais. Nos últimos anos o centro passou a ser novamente frequentado a noite e nos finais de semana.

Um dos maiores problemas da cidade é o trânsito, algumas pessoas levam mais de 3 horas pra chegar ao trabalho. A prefeitura, pra melhorar essa situação, esta dando incentivos para empresas que se instalarem em periferias, para que as pessoas não precisem mais se deslocar para o centro da cidade, gerando menos trânsito e menos lotação no transporte público.

Ciclovias tem 80% de aprovação dos paulistanos, o plano diretor 70% de aprovação. Faixas exclusivas 90%!!!

Ainda estou esperando os argumentos, além dele ser petista, do porque ele é o pior prefeito.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3364 Online: 22 de Junho de 2015, 17:47:01 »
Eu não estou irredutível, estou esperando as críticas, o problema é que elas não aparecem, a única coisa que vi foram meia dúzia de fotos de ciclovias ruins, feitas por gente que não usa as ciclovias e são claramente e declaradamente anti petistas, enquanto todos os grupos de ciclistas da cidade aplaudem a iniciativa do prefeito. Fora isso.... aguardando. Se você tira suas conclusões por aprovação popular, deve achar o Lula o melhor presidente da história do país.

Estamos falando do mesmo Hadad?
Tipo um cara que quer aumentar a faixa de ônibus em toda a SP e traduz esse planejamento em " Pintar uma parte da rua e foda-se"? Quantas dúzias de m... Você quer só nessa decisão? Tem ideia de como seria um planejamento minimamente descente para a mesma decisão ?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline John_Thompson

• Nível 00
  • *
« Resposta #3365 Online: 22 de Junho de 2015, 18:06:45 »
Estamos falando do mesmo Hadad?
Tipo um cara que quer aumentar a faixa de ônibus em toda a SP e traduz esse planejamento em " Pintar uma parte da rua e foda-se"? Quantas dúzias de m... Você quer só nessa decisão? Tem ideia de como seria um planejamento minimamente descente para a mesma decisão ?

Um planejamento como esse teria que avaliar qual é impacto dessas medidas na qualidade do transporte público, e seus impactos positivos e negativos para os seus usuários, não usuários e meio ambiente . Tendo isso, o atual planejamento não precisa ser mais complexo do que "pintar uma parte da rua e foda-se", se apenas isso é o que precisa ser feito .

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #3366 Online: 22 de Junho de 2015, 18:07:17 »
São Paulo ganha prêmio internacional de mobilidade urbana em 2015 por causa das ciclo faixas e corredores de ônibus. Tem no Google.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3367 Online: 22 de Junho de 2015, 18:51:50 »
Não adianta pintar nada se não tem ônibus adicionais para desafogar o tráfico de quem vai de carro. O que o imbecil fez foi simplesmente pintar, foder com o tráfego ainda mais, deixar mais rápido a viagem de quem usa ônibus mas tão lotado quanto e muito mais lento quem anda de carro.

Qualquer gestor que presa esse nome iria entender quanto de ônibus adicionais ele precisaria ter para deixar as faixas novas utilizadas a ponto de tirar tráfego de autos e deixar os ônibus menos ofensivos (leia ser transportado como gente e não gado)

Apenas uma medida populista feito de uma maneira barata para sair nos jornais mas que não adianta nada para ninguém. Nem falo o quão ridículo são as ciclofaixas
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3368 Online: 22 de Junho de 2015, 18:54:56 »
Os prêmios barata prêmio tem pra todo mundo...

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3369 Online: 22 de Junho de 2015, 18:56:57 »
Até para o SUS

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #3370 Online: 22 de Junho de 2015, 19:07:31 »
Não adianta pintar nada se não tem ônibus adicionais para desafogar o tráfico de quem vai de carro. O que o imbecil fez foi simplesmente pintar, foder com o tráfego ainda mais, deixar mais rápido a viagem de quem usa ônibus mas tão lotado quanto e muito mais lento quem anda de carro.

Qualquer gestor que presa esse nome iria entender quanto de ônibus adicionais ele precisaria ter para deixar as faixas novas utilizadas a ponto de tirar tráfego de autos e deixar os ônibus menos ofensivos (leia ser transportado como gente e não gado)

Apenas uma medida populista feito de uma maneira barata para sair nos jornais mas que não adianta nada para ninguém. Nem falo o quão ridículo são as ciclofaixas

Na verdade, só usando um pouco de lógica se percebe que aumentar a velocidade diminui a lotação dos ôniibus. Por exemplo, ônibus x fazia 10 viagens de ponto a a ponto b e carregava 1000 passageiros, agora ele faz 20 viagens no mesmo tempo e carrega 2000 passageiros, dobrou a capacidade com a mesma quantidade de ônibus.

Well, como disse, os ciclistas adoram as ciclofaixas e elas são aprovadas por 80% da população e recebem prêmios internacionais. Mas hey, você é o cara que sabe de tudo e não tem viés político nenhum na história né?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3371 Online: 22 de Junho de 2015, 19:41:16 »

Não sei de que cidade vc fala, mas no bairro onde moro não recapeiam uma única rua há décadas, aliás, recapearam UMA que serviu de caminho para a Martaxa trazer convidados estrangeiros a uma visita ao CEU Meninos que fica perto da minha antiga oficina, recapearam apenas a rua que serviria de trajeto.

Os outros não fizeram nada? O Caghadda tb não fez, então me dê um motivo para achar que a gestão dele é melhor.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #3372 Online: 22 de Junho de 2015, 19:56:50 »
Dei uma lista acima. Leia e me de argumentos contrários. Números, pareceres, qualquer coisa que não seu ódio do PT.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3373 Online: 22 de Junho de 2015, 19:57:20 »

CPTM, trens urbanos.

O que eu vejo todo dia: Meia dúzia de ciclistas passando pelas ciclovias perto de estação da Luz que ficam praticamente vazias durante o dia e mais vazias ainda durante a noite.

A merda ocupa praticamente uma faixa inteira da rua, quando precisamos do carro da empresa para fazer um trabalho ficamos empacados no trânsito que se espremeu nas faixas que sobram.

Acho engraçado afirmar que as ciclovias têm "80% de aprovação da população" se ninguém usa. Sinceridade? Pesquisa se faz onde vc quer conseguir determinado resultado, é fácil ir lá na Paulista perguntar para o público passante se as pessoas gostaram daquela ciclovia no cartão postal de SP.

Quero ver fazerem a mesma pesquisa lá perto daquela calçada pintada de vermelho com uma adutora de água ocupando a faixa toda.

Aliás, quero ver fazerem uma pesquisa aqui no meu bairro para saber o que achamos da gestão do Caghadda.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3374 Online: 22 de Junho de 2015, 20:00:06 »

Na verdade, só usando um pouco de lógica se percebe que aumentar a velocidade diminui a lotação dos ôniibus. Por exemplo, ônibus x fazia 10 viagens de ponto a a ponto b e carregava 1000 passageiros, agora ele faz 20 viagens no mesmo tempo e carrega 2000 passageiros, dobrou a capacidade com a mesma quantidade de ônibus.

Well, como disse, os ciclistas adoram as ciclofaixas e elas são aprovadas por 80% da população e recebem prêmios internacionais. Mas hey, você é o cara que sabe de tudo e não tem viés político nenhum na história né?

Hey, de novo com essa Baratta. Isso já foi refutado nesse tópico.

Não interessa que (hipoteticamente) fosse o dobro, o fato é que ele não investiu NADA para aumentar a demanda de maneira a mudar o panorama do transporte. Ponto. Onibus continuam lotados, tráfego cada vez pior, e PONTO.

Tivesse dobrado o número de ônibus, estudado linhas alternativas etc.. aí seria algo descente.. e não pintar a rua, ter aumentado em algo o transporte a custa de um transtorno maior para todos.

Não foi transformacional. Não foi eficaz. E .. só pintou a rua. Senhor Pincel.

Quanto aos usuários de bike.. aprovação de quem?? .. de domingo  :hihi: isso já foi refutado aqui

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!