Enquete

O PT representa um risco para o Brasil?

Não. O PT é apenas um partido como qualquer outro e não representa nenhum risco adicional.
Sim, mais que outros partidos, pois a mistura de ideologia com corrupção fazem com que toda e qualquer ato excuso seja justificado com dupli-pensar.
Sim, como outros partidos. A política brasileira chafurda de cabo a rabo.
Não, o PT é ainda o mais ético e é a força que está mudando o país.

Autor Tópico: O PT representa um risco ao país?  (Lida 246686 vezes)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #3375 Online: 22 de Junho de 2015, 20:01:42 »
Dei uma lista acima. Leia e me de argumentos contrários. Números, pareceres, qualquer coisa que não seu ódio do PT.

Não me interessa sua lista, o que me interessa é que pago uma caralhada de impostos e não tenho sequer uma rua com asfalto sem remendos.

Aqui no bairro nunca ví melhoria alguma, aliás, já te falei tb da gestão Martaxa e da ponte que ficou quase três anos sem conserto.

Não me interessa se o idiota fez ciclovia na Paulista, o que me interessa é o bairro onde vivo.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3376 Online: 22 de Junho de 2015, 20:02:55 »
A Dilma era uma boa presidente e por isso ganhou as eleições? Alckmim foi um governador terrível e ganhou a eleição. Aprovação popular não é sempre uma amostra fiel de qualidade do governo. Em São Paulo principalmente dualidade PT vs PSDB é gigante, as pessoas deixam de analisar o governo e só pensam no partido. De um lado temos um lixo de governador que ganhou com 80% dos votos, do outro temos um prefeito que enfim esta fazendo algo pela cidade e esta com uma aprovação ridícula. Todas as críticas que vem sobre ele são superficiais, se pegam em detalhes enquanto se ignora todo o resto. Posso ter uma visão distorcida? Possível, mas ainda estou esperando a outra visão, a única coisa que eu escuto é mimimi ciclofaixa mimimi, de gente que nunca usa a ciclofaixa, porque quem usa, esta adorando.

Notícia fresquinha:

http://www.cetsp.com.br/noticias/2015/06/16/faixa-reversivel-para-onibus-na-avenida-joao-dias-da-ganho-de-90-no-tempo-percorrido.aspx

Eu já usei a ciclofaixa, é ridícula. Quer que explique mais uma vez?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #3377 Online: 22 de Junho de 2015, 20:30:30 »
Não adianta pintar nada se não tem ônibus adicionais para desafogar o tráfico de quem vai de carro. O que o imbecil fez foi simplesmente pintar, foder com o tráfego ainda mais, deixar mais rápido a viagem de quem usa ônibus mas tão lotado quanto e muito mais lento quem anda de carro.

Qualquer gestor que presa esse nome iria entender quanto de ônibus adicionais ele precisaria ter para deixar as faixas novas utilizadas a ponto de tirar tráfego de autos e deixar os ônibus menos ofensivos (leia ser transportado como gente e não gado)

Apenas uma medida populista feito de uma maneira barata para sair nos jornais mas que não adianta nada para ninguém. Nem falo o quão ridículo são as ciclofaixas

Na verdade, só usando um pouco de lógica se percebe que aumentar a velocidade diminui a lotação dos ôniibus. Por exemplo, ônibus x fazia 10 viagens de ponto a a ponto b e carregava 1000 passageiros, agora ele faz 20 viagens no mesmo tempo e carrega 2000 passageiros, dobrou a capacidade com a mesma quantidade de ônibus.

Well, como disse, os ciclistas adoram as ciclofaixas e elas são aprovadas por 80% da população e recebem prêmios internacionais. Mas hey, você é o cara que sabe de tudo e não tem viés político nenhum na história né?

Hey, de novo com essa Baratta. Isso já foi refutado nesse tópico.

Não interessa que (hipoteticamente) fosse o dobro, o fato é que ele não investiu NADA para aumentar a demanda de maneira a mudar o panorama do transporte. Ponto. Onibus continuam lotados, tráfego cada vez pior, e PONTO.

Tivesse dobrado o número de ônibus, estudado linhas alternativas etc.. aí seria algo descente.. e não pintar a rua, ter aumentado em algo o transporte a custa de um transtorno maior para todos.

Não foi transformacional. Não foi eficaz. E .. só pintou a rua. Senhor Pincel.

Quanto aos usuários de bike.. aprovação de quem?? .. de domingo  :hihi: isso já foi refutado aqui

Não, não foi refutado. Acabei de demonstrar como a medida aumentou a capacidade de transporte absurdamente e o seu único argumento é "por que não". Não tem nada de hipotético aqui, é fato, a velocidade média dos ônibus aumentou, o tempo médio de viagem diminuiu, com isso a capacidade de passageiros aumentou na mesma medida, sem precisar colocar mais ônibus. Um ônibus que fazia 10 viagens, faz 20 no mesmo tempo, logo, carrega mais pessoas. Isso é tão óbvio que não sei como as pessoas não conseguem entender... Além disso, esta ocorrendo a troca da frota por ônibus articulados e com wi fi e ar condicionado, maior capacidade e maior conforto. O número de assentos disponíveis nos ônibus cidade é o maior desde 2009 mesmo com menos ônibus, graças aos articulados.

Sobre a ciclovia, a quantidade de ciclistas só cresce, a satisfação deles também.

80% aprovam ciclovias em São Paulo; sobe aprovação a Haddad
http://datafolha.folha.uol.com.br/opiniaopublica/2014/09/1520360-80-aprovam-ciclovias-em-sao-paulo-sobe-aprovacao-a-haddad.shtml

Nove a cada dez paulistanos (88%) são favoráveis às faixas exclusivas para esse tipo de transporte, enquanto 9% são contrários, 2%, indiferentes e 1% não soube responder.
http://datafolha.folha.uol.com.br/opiniaopublica/2013/09/1342647-faixa-exclusiva-para-onibus-e-aprovada-ate-por-usuarios-de-carro.shtml
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #3378 Online: 22 de Junho de 2015, 20:32:53 »
Dei uma lista acima. Leia e me de argumentos contrários. Números, pareceres, qualquer coisa que não seu ódio do PT.

Não me interessa sua lista, o que me interessa é que pago uma caralhada de impostos e não tenho sequer uma rua com asfalto sem remendos.

Aqui no bairro nunca ví melhoria alguma, aliás, já te falei tb da gestão Martaxa e da ponte que ficou quase três anos sem conserto.

Não me interessa se o idiota fez ciclovia na Paulista, o que me interessa é o bairro onde vivo.

Se a lista não interessa, não tem debate. O que ele fez esta lá. Se você decide ignorar, não temos o que debater.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3379 Online: 22 de Junho de 2015, 20:41:38 »
Dados de setembro de 2014. Antes dos problemas surgirem. A gente traz dados atualizados que refletem o presente e você se apega a enquanto tava tudo bem.

Estamos discutindo o presente ou o passado? Vamos trazer os dados da Petrobrás de 2012. Tava tudo bem então.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3380 Online: 22 de Junho de 2015, 20:42:03 »

Se a lista não interessa, não tem debate. O que ele fez esta lá. Se você decide ignorar, não temos o que debater.

Barata, simplesmente acho o governo dele medíocre pois simplesmente não vejo nenhum retorno pelo que pago.

Simples assim.

Vc perguntou o motivo, respondi.

Se o cara faz ciclovias lá na PQP para riquinho pedalar na Paulista não me importa, o que me importa é que consertem o cano que vazou água por uma semana no asfalto ou que consertem definitivamente o buraco que apareceu dez vezes no mesmo lugar da avenida onde passo todo dia.

Ônibus? Aqui existiam várias linhas que saíam de perto da minha casa até o bairro de Vila Mariana na estação do Metrô, diretamente até lá, coisa de meia hora de viagem.

Mudaram isso na gestão Martaxa.

Hoje vc precisa desembarcar no Sacomã e pegar outro até lá, se der sorte leva apenas uma hora de viagem.

O prefeito mudou isso?

Melhorou?

Posso dizer que não.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3381 Online: 22 de Junho de 2015, 20:51:02 »
Não adianta pintar nada se não tem ônibus adicionais para desafogar o tráfico de quem vai de carro. O que o imbecil fez foi simplesmente pintar, foder com o tráfego ainda mais, deixar mais rápido a viagem de quem usa ônibus mas tão lotado quanto e muito mais lento quem anda de carro.

Qualquer gestor que presa esse nome iria entender quanto de ônibus adicionais ele precisaria ter para deixar as faixas novas utilizadas a ponto de tirar tráfego de autos e deixar os ônibus menos ofensivos (leia ser transportado como gente e não gado)

Apenas uma medida populista feito de uma maneira barata para sair nos jornais mas que não adianta nada para ninguém. Nem falo o quão ridículo são as ciclofaixas

Na verdade, só usando um pouco de lógica se percebe que aumentar a velocidade diminui a lotação dos ôniibus. Por exemplo, ônibus x fazia 10 viagens de ponto a a ponto b e carregava 1000 passageiros, agora ele faz 20 viagens no mesmo tempo e carrega 2000 passageiros, dobrou a capacidade com a mesma quantidade de ônibus.

Well, como disse, os ciclistas adoram as ciclofaixas e elas são aprovadas por 80% da população e recebem prêmios internacionais. Mas hey, você é o cara que sabe de tudo e não tem viés político nenhum na história né?

Hey, de novo com essa Baratta. Isso já foi refutado nesse tópico.

Não interessa que (hipoteticamente) fosse o dobro, o fato é que ele não investiu NADA para aumentar a demanda de maneira a mudar o panorama do transporte. Ponto. Onibus continuam lotados, tráfego cada vez pior, e PONTO.

Tivesse dobrado o número de ônibus, estudado linhas alternativas etc.. aí seria algo descente.. e não pintar a rua, ter aumentado em algo o transporte a custa de um transtorno maior para todos.

Não foi transformacional. Não foi eficaz. E .. só pintou a rua. Senhor Pincel.

Quanto aos usuários de bike.. aprovação de quem?? .. de domingo  :hihi: isso já foi refutado aqui

Não, não foi refutado. Acabei de demonstrar como a medida aumentou a capacidade de transporte absurdamente e o seu único argumento é "por que não". Não tem nada de hipotético aqui, é fato, a velocidade média dos ônibus aumentou, o tempo médio de viagem diminuiu, com isso a capacidade de passageiros aumentou na mesma medida, sem precisar colocar mais ônibus. Um ônibus que fazia 10 viagens, faz 20 no mesmo tempo, logo, carrega mais pessoas. Isso é tão óbvio que não sei como as pessoas não conseguem entender... Além disso, esta ocorrendo a troca da frota por ônibus articulados e com wi fi e ar condicionado, maior capacidade e maior conforto. O número de assentos disponíveis nos ônibus cidade é o maior desde 2009 mesmo com menos ônibus, graças aos articulados.

Prove que dobrou a capacidade de transporte por causa da faixa de ônibus.

Sobre a ciclovia, a quantidade de ciclistas só cresce, a satisfação deles também.

80% aprovam ciclovias em São Paulo; sobe aprovação a Haddad
http://datafolha.folha.uol.com.br/opiniaopublica/2014/09/1520360-80-aprovam-ciclovias-em-sao-paulo-sobe-aprovacao-a-haddad.shtml

Nove a cada dez paulistanos (88%) são favoráveis às faixas exclusivas para esse tipo de transporte, enquanto 9% são contrários, 2%, indiferentes e 1% não soube responder.
http://datafolha.folha.uol.com.br/opiniaopublica/2013/09/1342647-faixa-exclusiva-para-onibus-e-aprovada-ate-por-usuarios-de-carro.shtml

Cara, ninguém usa essas faixas fora do domingo. Cai na real.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #3382 Online: 22 de Junho de 2015, 20:56:13 »
Não li os links, mas é verdade isso? As faixas de ônibus fizeram com que o mesmo veículo que dava 10 viagens agora dar 20??

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3383 Online: 22 de Junho de 2015, 20:58:42 »
não, saiu da cabeça do baratta.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3384 Online: 22 de Junho de 2015, 21:00:54 »
Não li os links, mas é verdade isso? As faixas de ônibus fizeram com que o mesmo veículo que dava 10 viagens agora dar 20??

O único modo de comprovar isso é pegar a planilha da empresa e verificar quantas vezes esse ônibus circulou realmente.

Acreditarei quando me mostrarem que o ônibus "X" realmente fazia dez viagens/dia e passou a fazer 20.

Caso contrário é só mais propaganda partidária como as da Copa que nem foram terminadas.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #3385 Online: 22 de Junho de 2015, 21:03:16 »
Dados de setembro de 2014. Antes dos problemas surgirem. A gente traz dados atualizados que refletem o presente e você se apega a enquanto tava tudo bem.

Estamos discutindo o presente ou o passado? Vamos trazer os dados da Petrobrás de 2012. Tava tudo bem então.

Que problemas? Aliás, mês que vem tem a inauguração da ciclovia da Paulista, tem até festa programada. Segundo o evento 500 mil pessoas confirmaram presença. Realmente, o povo odeia a ciclo faixa.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #3386 Online: 22 de Junho de 2015, 21:05:28 »
É... Sem fatos defender esse tipo de argumento é realmente coisa de torcedor, que o Baratta tanto tem criticado.

Edit: ações feitas x resultado observado.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3387 Online: 22 de Junho de 2015, 21:13:40 »

Que problemas? Aliás, mês que vem tem a inauguração da ciclovia da Paulista, tem até festa programada. Segundo o evento 500 mil pessoas confirmaram presença. Realmente, o povo odeia a ciclo faixa.

Parece piada. O Barata tá morando na propaganda do PT.

É aquele negócio... não existe fome no mundo porque minha barriga esta cheia.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #3388 Online: 22 de Junho de 2015, 21:13:56 »
O tempo de viagem diminuiu em média 70%. Sério que alguém acha que os ônibus us estão parados no ponto final esperando vazios? Que as empresas vão deixar motoristas parados ganhando salário se podem estar na rua fazendo mais viagens e ganhando mais dinheiro sem tem que investir um centavo?

Cara, tudo bem ser contra o PT. Dou toda a razão, mas coloquei uma lista imensa de feitos da prefeitura e só o que eu recebo de volta é a achismo.  Fato a velocidade dos ônibus aumentou 70%, em algumas linhas 90%. Fato todas as associações de ciclistas aprovam as ciclovias, uma maioria da população aprova as ciclovias e faixas dede ônibus. Além da ciclovia e da faixa de ônibus tem dezenas de outras coisas, mas fica bem claro que as críticas são pelo partido e não pelo prefeito. Ainda estou esperando evidências de um prefeito melhor. O que eu escutei até agora é que ninguém anda na ciclovia, mesmo com a dos que mostram aumento de 50% de ciclistas em 1 ano e reclamações de que não fez melhor com os ônibus, mesmo tendo diminuído o tempo de viagem absurdamente, coisa que ninguém nunca tinha feito.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #3389 Online: 22 de Junho de 2015, 21:14:42 »

Você tem dados de que a maioria da cidade é contra as ciclovias? Please. Demonstre.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3390 Online: 22 de Junho de 2015, 21:18:33 »
A maioria da cidade ser a favor não quer dizer que sejam "boas". Qualquer coisa "a mais" feita pelo governo, não evidentemente ruim, tenderá a ser aprovada, seja pelos beneficiários diretos, ou pelas pessoas que analisam apenas superficialmente. Copa, Olimpíadas, tudo teve aprovação e aplausos da maioria dos brasileiros.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3391 Online: 22 de Junho de 2015, 21:20:37 »

Você tem dados de que a maioria da cidade é contra as ciclovias? Please. Demonstre.

Há uma página você me disse que números mentem e que um grande índice de aprovação não quer dizer que algo é bom. Agora é?

Cacete, velho. Leia as suas mensagens. Parece esquizofrenia.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #3392 Online: 22 de Junho de 2015, 21:22:04 »
E você disse o contrário!!!  Agora não vale mais?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3393 Online: 22 de Junho de 2015, 21:23:17 »

Eu sustento o que eu disse. Só 20% dos paulistanos aprova o Haddad. E os ônibus voltaram às taxas de tempo anteriores às faixas exclusivas. Esses números refletem a realidade ou não?

E seus dados são do ano passado. Vão completar um ano agora. O Haddad então tinha um índice de aprovação que nem chega perto do de agora.

Sério Barata, acorda. Tá ridículo.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #3394 Online: 22 de Junho de 2015, 21:23:44 »
As maiores críticas de quem não gosta do Haddad são as ciclovias. Elas têm aprovação de 80% enquanto o prefeito tem aprovação de 20%. Qual a causa? As ciclovias ou o partidarismo torcedor de futebol?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #3395 Online: 22 de Junho de 2015, 21:24:58 »

Eu sustento o que eu disse. Só 20% dos paulistanos aprova o Haddad. E os ônibus voltaram às taxas de tempo anteriores às faixas exclusivas. Esses números refletem a realidade ou não?

Qual realidade? A de que a cada dia 510 carros passam a circular a mais na cidade? A realidade de que se com faixa efusiva está ruim, sem elas estaria muito pior?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3396 Online: 22 de Junho de 2015, 21:25:03 »
As maiores críticas de quem não gosta do Haddad são as ciclovias. Elas têm aprovação de 80% enquanto o prefeito tem aprovação de 20%. Qual a causa? As ciclovias ou o partidarismo torcedor de futebol?

Elas tinham. TINHAM!! Faz um ano. Antes de elas começarem a quebrar e se esburacar.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3397 Online: 22 de Junho de 2015, 21:25:41 »
Eu jogo a toalha por hoje. Quando a propaganda do PT morde o cara, ninguém segura.

Boa sorte.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #3398 Online: 22 de Junho de 2015, 21:27:46 »
Não tem mais? Demonstre que não tem.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3399 Online: 22 de Junho de 2015, 21:30:33 »
O tempo de viagem diminuiu em média 70%. Sério que alguém acha que os ônibus us estão parados no ponto final esperando vazios? Que as empresas vão deixar motoristas parados ganhando salário se podem estar na rua fazendo mais viagens e ganhando mais dinheiro sem tem que investir um centavo?

Os ônibus estão mais vazios e o tráfego melhor?

Então não houve nada fundamentalmente melhor.. está a mesma merda, para alguns uma merda mas rápida.

Onde está que antes fazia 10x e agora 20x. Qualquer matemática com adição de restrição mostra que isso é ridículo. De onde você tirou esse número?

Cara, tudo bem ser contra o PT. Dou toda a razão, mas coloquei uma lista imensa de feitos da prefeitura e só o que eu recebo de volta é a achismo.  Fato a velocidade dos ônibus aumentou 70%, em algumas linhas 90%. Fato todas as associações de ciclistas aprovam as ciclovias, uma maioria da população aprova as ciclovias e faixas dede ônibus. Além da ciclovia e da faixa de ônibus tem dezenas de outras coisas, mas fica bem claro que as críticas são pelo partido e não pelo prefeito. Ainda estou esperando evidências de um prefeito melhor.

Não, as críticas são porque pintar não é política e as ciclovias são um lixo. LIXO. Tente andar de ponto A a B durante a semana e me diga.

Claro que, como o buck falou, em uma pesquisa genérica as pessoas vão dizer que concordam. Até eu diria.. sair de domingo lá é legal.

Mas como política urbana de locomoção é inútil.

O que eu escutei até agora é que ninguém anda na ciclovia, mesmo com a dos que mostram aumento de 50% de ciclistas em 1 ano e reclamações de que não fez melhor com os ônibus, mesmo tendo diminuído o tempo de viagem absurdamente, coisa que ninguém nunca tinha feito.

Aumento de 50% de DOMINGO DOMINGO.. ninguém anda nessa merda Baratta.

Faz assim.. sai do Morumbi, tenta pegar a ciclovia da marginal e vá até a paulista, ou santo amaro, ou qualquer lugar.

Simplesmente não tem sentido.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!