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O PT representa um risco para o Brasil?

Não. O PT é apenas um partido como qualquer outro e não representa nenhum risco adicional.
Sim, mais que outros partidos, pois a mistura de ideologia com corrupção fazem com que toda e qualquer ato excuso seja justificado com dupli-pensar.
Sim, como outros partidos. A política brasileira chafurda de cabo a rabo.
Não, o PT é ainda o mais ético e é a força que está mudando o país.

Autor Tópico: O PT representa um risco ao país?  (Lida 246688 vezes)

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Offline Barata Tenno

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Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #3425 Online: 22 de Junho de 2015, 22:38:13 »
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É para frescura de esquerdista caviar passear domingo e sair repetindo mantra petista.

Isso não foi para você. Isso é o alvo da estratégia de MKT da campanha petista. Esquerda caviar.

Planejaram para isso. cai quem quer.


E quando era plano de governo do Serra era o que? A construção de ciclovias começou no governo dele. Era MKT petista esquerda caviar?
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Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #3426 Online: 22 de Junho de 2015, 22:41:50 »
Citar
É para frescura de esquerdista caviar passear domingo e sair repetindo mantra petista.

Isso não foi para você. Isso é o alvo da estratégia de MKT da campanha petista. Esquerda caviar.

Planejaram para isso. cai quem quer.
E quando era plano de governo do Serra era o que? A construção de ciclovias começou no governo dele. Era MKT petista esquerda caviar?

O Serra?

Bem próximo disto.
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Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #3427 Online: 22 de Junho de 2015, 22:42:20 »
Se for feito como a do Hadad, era idiotice igual ao da Hadad.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

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Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #3428 Online: 22 de Junho de 2015, 22:43:12 »
O Baratta ainda pensa que existe uma disputa PSDB e PT aqui. Baratta, se você não entendeu, eu quero o Serra e a filha dele presos.
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Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #3429 Online: 22 de Junho de 2015, 22:43:26 »
Achismo é achar que a ciclovia serve de meio de transporte. Tenta e depois me liga.

Ela ja esta sendo usada como meio de transporte, por milhares de pessoas e a cada dia o número aumenta. Isso é um fato. Quer rebater isso? Use fatos e evidências, quero fontes, números, qualquer coisa além do seu achismo.
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Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #3430 Online: 22 de Junho de 2015, 22:50:37 »
Achismo é achar que a ciclovia serve de meio de transporte. Tenta e depois me liga.

Ela ja esta sendo usada como meio de transporte, por milhares de pessoas e a cada dia o número aumenta. Isso é um fato. Quer rebater isso? Use fatos e evidências, quero fontes, números, qualquer coisa além do seu achismo.

Não está sendo usado nada. 3% usam, e não todos os dias. Isso está em seu link.

E é só olhar, a maior parte delas está vazia SEMPRE. Não acredite na sopa petista.
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Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #3431 Online: 22 de Junho de 2015, 22:53:18 »
Achismo é achar que a ciclovia serve de meio de transporte. Tenta e depois me liga.

Ela ja esta sendo usada como meio de transporte, por milhares de pessoas e a cada dia o número aumenta. Isso é um fato. Quer rebater isso? Use fatos e evidências, quero fontes, números, qualquer coisa além do seu achismo.

Não está sendo usado nada. 3% usam, e não todos os dias. Isso está em seu link.

E é só olhar, a maior parte delas está vazia SEMPRE. Não acredite na sopa petista.

3% de uma cidade gigantesca usam, desse 1/3 usam todos os dias, outro 1/3 usam mais de uma vez por semana. E os número de ciclistas cresce anualmente em 50%.
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Offline Johnny Cash

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Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #3432 Online: 22 de Junho de 2015, 22:56:09 »
Camaradas, eu tô longe de conhecer a situação paulista, como já deixei claro porraqui outras vezes. Mas gosto da iniciativa das ciclovias e gostaria muito que fosse possível fazer o mesmo aqui em BH, mas quem conhece como é a coisa por aqui sabe pq não é viável.

Embora o tema ainda tenha algo de controverso, eu gosto bastante de experiências positivas ao redor do mundo com ciclovias e que, invariavelmente, precisaram ser primeiro construídas para que se mostrassem benéficas.

As grandes questões de SP, a meu ver a serem respondidas são:
1) O custo de construção por (quilo)metro é razoável ou segue o rate de superfaturamento padrão fifa?
2) Quanto está sendo o aumento de ciclistas provocado pelas ciclovias?
3) Quantos carros tem ficado estacionados por causa das ciclovias?
4) Existem iniciativas sendo tomadas em conjunto às ciclovias pra potencializar e garantir o resultado positivo? (ex.: é seguro trafegar nelas? Por exemplo, vão te esfaquear quando parar e tomar sua bike?)
5) Qual é o objetivo e quais são os prazos? (ex.: Ciclistas a mais por ano? Substituição de kms rodados de bike por kms rodados de carro?)
6) Em média o km construído de ciclovia tem reduzido quanto tempo para o trânsito comum?
7) Tem tido melhoras na saúde do povo provocadas pela troca de meio de transporte?


Óbvio que as perguntas colocadas supra partiram de um exercício da minha cabeça e de algo que já li em artigos diferentes, no passado recente, sobre a experiência com ciclovia em cidades diferentes. Não sei se existe algo assim pra SP.



edit: vi que parte dessas perguntas foramr espondidas aqui no tópico. Mas ter uma espécie de "ultimate fact sheet" com os números e fontes seria legal.
« Última modificação: 22 de Junho de 2015, 22:58:10 por Johnny Cash »

Offline Geotecton

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Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #3433 Online: 22 de Junho de 2015, 22:58:08 »
Achismo é achar que a ciclovia serve de meio de transporte. Tenta e depois me liga.

Ela ja esta sendo usada como meio de transporte, por milhares de pessoas e a cada dia o número aumenta. Isso é um fato. Quer rebater isso? Use fatos e evidências, quero fontes, números, qualquer coisa além do seu achismo.

Não está sendo usado nada. 3% usam, e não todos os dias. Isso está em seu link.

E é só olhar, a maior parte delas está vazia SEMPRE. Não acredite na sopa petista.

O mesmo ocorre em Curitiba. Tudo bem que leva um tempo para mudar o modal de transporte, pois está relacionado a um costume. Mas há casos em que isto simplesmente não pode ser feito, por motivos diversos, como o clima, a segurança pública e a distribuição da malha cicloviária.

E, no meu caso, é ainda pior porque tenho uma agenda com um cronograma fechado (e bem 'apertado') todos os dias úteis da semana. Em outras palavras, o uso da bicicleta é, para mim, pouco mais que uma atividade de lazer e de saúde.
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Offline Barata Tenno

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Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #3434 Online: 22 de Junho de 2015, 23:02:38 »
Camaradas, eu tô longe de conhecer a situação paulista, como já deixei claro porraqui outras vezes. Mas gosto da iniciativa das ciclovias e gostaria muito que fosse possível fazer o mesmo aqui em BH, mas quem conhece como é a coisa por aqui sabe pq não é viável.

Embora o tema ainda tenha algo de controverso, eu gosto bastante de experiências positivas ao redor do mundo com ciclovias e que, invariavelmente, precisaram ser primeiro construídas para que se mostrassem benéficas.

As grandes questões de SP, a meu ver a serem respondidas são:
1) O custo de construção por (quilo)metro é razoável ou segue o rate de superfaturamento padrão fifa?
2) Quanto está sendo o aumento de ciclistas provocado pelas ciclovias?
3) Quantos carros tem ficado estacionados por causa das ciclovias?
4) Existem iniciativas sendo tomadas em conjunto às ciclovias pra potencializar e garantir o resultado positivo? (ex.: é seguro trafegar nelas? Por exemplo, vão te esfaquear quando parar e tomar sua bike?)
5) Qual é o objetivo e quais são os prazos? (ex.: Ciclistas a mais por ano? Substituição de kms rodados de bike por kms rodados de carro?)
6) Em média o km construído de ciclovia tem reduzido quanto tempo para o trânsito comum?
7) Tem tido melhoras na saúde do povo provocadas pela troca de meio de transporte?


Óbvio que as perguntas colocadas supra partiram de um exercício da minha cabeça e de algo que já li em artigos diferentes, no passado recente, sobre a experiência com ciclovia em cidades diferentes. Não sei se existe algo assim pra SP.



edit: vi que parte dessas perguntas foramr espondidas aqui no tópico. Mas ter uma espécie de "ultimate fact sheet" com os números e fontes seria legal.



O preço segue a média mundial.
50% de aumento no último ano
Quando a ciclovia da Paulista ficar pronta mês que vem ela vai ligar um trecho que cobre 15 estações de metrô em duas linhas, com alteração mínima de relevo e um dos trechos com maior trânsito na cidade. Várias empresas na região estão instalando vestiários, vi semana passada uma bicicletaria na região que vai oferecer chuveiros e armários.

O resto é difícil de quantificar, a cada dia 510 caros são adicionados ao transito de São Paulo.
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Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #3435 Online: 22 de Junho de 2015, 23:10:16 »
Achismo é achar que a ciclovia serve de meio de transporte. Tenta e depois me liga.

Ela ja esta sendo usada como meio de transporte, por milhares de pessoas e a cada dia o número aumenta. Isso é um fato. Quer rebater isso? Use fatos e evidências, quero fontes, números, qualquer coisa além do seu achismo.

Não está sendo usado nada. 3% usam, e não todos os dias. Isso está em seu link.

E é só olhar, a maior parte delas está vazia SEMPRE. Não acredite na sopa petista.

3% de uma cidade gigantesca usam, desse 1/3 usam todos os dias, outro 1/3 usam mais de uma vez por semana. E os número de ciclistas cresce anualmente em 50%.

Esse crescimento não é sustentável até porque, o que você evita falar, as ciclovias são sem pé nem cabeça. E esse número está ERRADO e é martketing petista. Pegue 3% de quantas pessoas se movimentam em SP e veja se é isso que se encontra nas ciclovias.

Baratta, ve se entende, as ciclovias SÃO MAL FEITAS, desconexas, sem sentido, caras e vazias em sua maior parte.
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Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #3436 Online: 22 de Junho de 2015, 23:12:13 »
A média mundial do Baratta inclui obras de engenharia como as da europa, igual as porcarias que fazem aqui.

Hadad é o Zé Pincel.

Ciclovia. Pintei. Está pronto. Depois vejo onde se ligam e para que serve.
Faixa de ônibus? pintei, está pronto. Depois vejo quantos ônibus deveria comprar para otimizar o transporte e o trânsito.

O Hadad nada mais é do que o típico gestor petista. Uma besta ideológica incompetente.
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Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #3437 Online: 22 de Junho de 2015, 23:13:28 »
Camaradas, eu tô longe de conhecer a situação paulista, como já deixei claro porraqui outras vezes. Mas gosto da iniciativa das ciclovias e gostaria muito que fosse possível fazer o mesmo aqui em BH, mas quem conhece como é a coisa por aqui sabe pq não é viável.

Embora o tema ainda tenha algo de controverso, eu gosto bastante de experiências positivas ao redor do mundo com ciclovias e que, invariavelmente, precisaram ser primeiro construídas para que se mostrassem benéficas.

As grandes questões de SP, a meu ver a serem respondidas são:
1) O custo de construção por (quilo)metro é razoável ou segue o rate de superfaturamento padrão fifa?
2) Quanto está sendo o aumento de ciclistas provocado pelas ciclovias?
3) Quantos carros tem ficado estacionados por causa das ciclovias?
4) Existem iniciativas sendo tomadas em conjunto às ciclovias pra potencializar e garantir o resultado positivo? (ex.: é seguro trafegar nelas? Por exemplo, vão te esfaquear quando parar e tomar sua bike?)
5) Qual é o objetivo e quais são os prazos? (ex.: Ciclistas a mais por ano? Substituição de kms rodados de bike por kms rodados de carro?)
6) Em média o km construído de ciclovia tem reduzido quanto tempo para o trânsito comum?
7) Tem tido melhoras na saúde do povo provocadas pela troca de meio de transporte?


Óbvio que as perguntas colocadas supra partiram de um exercício da minha cabeça e de algo que já li em artigos diferentes, no passado recente, sobre a experiência com ciclovia em cidades diferentes. Não sei se existe algo assim pra SP.



edit: vi que parte dessas perguntas foramr espondidas aqui no tópico. Mas ter uma espécie de "ultimate fact sheet" com os números e fontes seria legal.



O preço segue a média mundial.
50% de aumento no último ano
Quando a ciclovia da Paulista ficar pronta mês que vem ela vai ligar um trecho que cobre 15 estações de metrô em duas linhas, com alteração mínima de relevo e um dos trechos com maior trânsito na cidade. Várias empresas na região estão instalando vestiários, vi semana passada uma bicicletaria na região que vai oferecer chuveiros e armários.

O resto é difícil de quantificar, a cada dia 510 caros são adicionados ao transito de São Paulo.

Eu diria que essa taxa de aumento de carros está diminuindo e vai continuar assim, com algum suspiro numa eventual reacendida do mercado.

Mas o aumento da quantidade de carros é até um dos sintomas da falta de alternativa ao automóvel*, e se a taxa é constante assim, daria até uma contribuição boa para o argumento anti-ciclovístico.

*embora em algum momento ela começará a ser um fator pra desincentivar a compra de novos carros, fazendo se diminuir novamente.

Offline Barata Tenno

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Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #3438 Online: 22 de Junho de 2015, 23:19:32 »
Achismo é achar que a ciclovia serve de meio de transporte. Tenta e depois me liga.

Ela ja esta sendo usada como meio de transporte, por milhares de pessoas e a cada dia o número aumenta. Isso é um fato. Quer rebater isso? Use fatos e evidências, quero fontes, números, qualquer coisa além do seu achismo.

Não está sendo usado nada. 3% usam, e não todos os dias. Isso está em seu link.

E é só olhar, a maior parte delas está vazia SEMPRE. Não acredite na sopa petista.

3% de uma cidade gigantesca usam, desse 1/3 usam todos os dias, outro 1/3 usam mais de uma vez por semana. E os número de ciclistas cresce anualmente em 50%.

Esse crescimento não é sustentável até porque, o que você evita falar, as ciclovias são sem pé nem cabeça. E esse número está ERRADO e é martketing petista. Pegue 3% de quantas pessoas se movimentam em SP e veja se é isso que se encontra nas ciclovias.

Baratta, ve se entende, as ciclovias SÃO MAL FEITAS, desconexas, sem sentido, caras e vazias em sua maior parte.

As ciclovias não estão prontas, nem a metade do projeto inicial foi terminado, como você afirma que elas são sem pé nem cabeça? O google maps tem o mapa de algumas ciclo vias ja instaladas, da pra ir da Barra funda até o Jabaquara só de ciclovia.Ja esta sendo instalado transporte de bicicletas em ônibus, o que ajuda nos trechos ainda nano conectados.


Se você afirma que os números estão errados, prove.
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Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #3439 Online: 22 de Junho de 2015, 23:21:34 »
Provado.

Pegue a ciclovia da marginal e tente sair dela para algum caminho contínuo. Vá lá amanha e me conte quantos degraus você subiu e depois a continuação que você achou.

Quer outras?
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Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #3440 Online: 22 de Junho de 2015, 23:22:50 »
Onde desemboca a ciclovia da paulista. Qual é a continuidade dela?
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Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #3441 Online: 22 de Junho de 2015, 23:24:48 »
Camaradas, eu tô longe de conhecer a situação paulista, como já deixei claro porraqui outras vezes. Mas gosto da iniciativa das ciclovias e gostaria muito que fosse possível fazer o mesmo aqui em BH, mas quem conhece como é a coisa por aqui sabe pq não é viável.

Embora o tema ainda tenha algo de controverso, eu gosto bastante de experiências positivas ao redor do mundo com ciclovias e que, invariavelmente, precisaram ser primeiro construídas para que se mostrassem benéficas.

As grandes questões de SP, a meu ver a serem respondidas são:
1) O custo de construção por (quilo)metro é razoável ou segue o rate de superfaturamento padrão fifa?
2) Quanto está sendo o aumento de ciclistas provocado pelas ciclovias?
3) Quantos carros tem ficado estacionados por causa das ciclovias?
4) Existem iniciativas sendo tomadas em conjunto às ciclovias pra potencializar e garantir o resultado positivo? (ex.: é seguro trafegar nelas? Por exemplo, vão te esfaquear quando parar e tomar sua bike?)
5) Qual é o objetivo e quais são os prazos? (ex.: Ciclistas a mais por ano? Substituição de kms rodados de bike por kms rodados de carro?)
6) Em média o km construído de ciclovia tem reduzido quanto tempo para o trânsito comum?
7) Tem tido melhoras na saúde do povo provocadas pela troca de meio de transporte?


Óbvio que as perguntas colocadas supra partiram de um exercício da minha cabeça e de algo que já li em artigos diferentes, no passado recente, sobre a experiência com ciclovia em cidades diferentes. Não sei se existe algo assim pra SP.



edit: vi que parte dessas perguntas foramr espondidas aqui no tópico. Mas ter uma espécie de "ultimate fact sheet" com os números e fontes seria legal.



O preço segue a média mundial.
50% de aumento no último ano
Quando a ciclovia da Paulista ficar pronta mês que vem ela vai ligar um trecho que cobre 15 estações de metrô em duas linhas, com alteração mínima de relevo e um dos trechos com maior trânsito na cidade. Várias empresas na região estão instalando vestiários, vi semana passada uma bicicletaria na região que vai oferecer chuveiros e armários.

O resto é difícil de quantificar, a cada dia 510 caros são adicionados ao transito de São Paulo.

Eu diria que essa taxa de aumento de carros está diminuindo e vai continuar assim, com algum suspiro numa eventual reacendida do mercado.

Mas o aumento da quantidade de carros é até um dos sintomas da falta de alternativa ao automóvel*, e se a taxa é constante assim, daria até uma contribuição boa para o argumento anti-ciclovístico.

*embora em algum momento ela começará a ser um fator pra desincentivar a compra de novos carros, fazendo se diminuir novamente.

O apego ao carro no Brasil é cultural, sinal de status, de poder, não se muda uma cultura em dois ou três anos. Eu vou trabalhar de metrô, funcionário meu que ganha 1/5 do que eu, tem um carro muito melhor, mora mais perto e vai de carro todos os dias. Eu perguntei porque ele não vai de metrô, é mais rápido, mais barato, menos estressante.. Ele me disse que não trabalhou e estudou tanto pra andar de transporte público. O que não falta é gente que pensa assim.
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Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #3442 Online: 22 de Junho de 2015, 23:27:01 »
Onde desemboca a ciclovia da paulista. Qual é a continuidade dela?

Começa no metrô Jabaquara, segue até a Domingos de Morais, segue pela paulista, ai você pode descer pela consolação até o centro ou ir pela Dr Arnaldo e Heitor Penteado até a Vila Madalena.
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Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #3443 Online: 22 de Junho de 2015, 23:27:30 »
Camaradas, eu tô longe de conhecer a situação paulista, como já deixei claro porraqui outras vezes. Mas gosto da iniciativa das ciclovias e gostaria muito que fosse possível fazer o mesmo aqui em BH, mas quem conhece como é a coisa por aqui sabe pq não é viável.

Embora o tema ainda tenha algo de controverso, eu gosto bastante de experiências positivas ao redor do mundo com ciclovias e que, invariavelmente, precisaram ser primeiro construídas para que se mostrassem benéficas.

As grandes questões de SP, a meu ver a serem respondidas são:
1) O custo de construção por (quilo)metro é razoável ou segue o rate de superfaturamento padrão fifa?
2) Quanto está sendo o aumento de ciclistas provocado pelas ciclovias?
3) Quantos carros tem ficado estacionados por causa das ciclovias?
4) Existem iniciativas sendo tomadas em conjunto às ciclovias pra potencializar e garantir o resultado positivo? (ex.: é seguro trafegar nelas? Por exemplo, vão te esfaquear quando parar e tomar sua bike?)
5) Qual é o objetivo e quais são os prazos? (ex.: Ciclistas a mais por ano? Substituição de kms rodados de bike por kms rodados de carro?)
6) Em média o km construído de ciclovia tem reduzido quanto tempo para o trânsito comum?
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Óbvio que as perguntas colocadas supra partiram de um exercício da minha cabeça e de algo que já li em artigos diferentes, no passado recente, sobre a experiência com ciclovia em cidades diferentes. Não sei se existe algo assim pra SP.



edit: vi que parte dessas perguntas foramr espondidas aqui no tópico. Mas ter uma espécie de "ultimate fact sheet" com os números e fontes seria legal.



O preço segue a média mundial.
50% de aumento no último ano
Quando a ciclovia da Paulista ficar pronta mês que vem ela vai ligar um trecho que cobre 15 estações de metrô em duas linhas, com alteração mínima de relevo e um dos trechos com maior trânsito na cidade. Várias empresas na região estão instalando vestiários, vi semana passada uma bicicletaria na região que vai oferecer chuveiros e armários.

O resto é difícil de quantificar, a cada dia 510 caros são adicionados ao transito de São Paulo.

Eu diria que essa taxa de aumento de carros está diminuindo e vai continuar assim, com algum suspiro numa eventual reacendida do mercado.

Mas o aumento da quantidade de carros é até um dos sintomas da falta de alternativa ao automóvel*, e se a taxa é constante assim, daria até uma contribuição boa para o argumento anti-ciclovístico.

*embora em algum momento ela começará a ser um fator pra desincentivar a compra de novos carros, fazendo se diminuir novamente.

O apego ao carro no Brasil é cultural, sinal de status, de poder, não se muda uma cultura em dois ou três anos. Eu vou trabalhar de metrô, funcionário meu que ganha 1/5 do que eu, tem um carro muito melhor, mora mais perto e vai de carro todos os dias. Eu perguntei porque ele não vai de metrô, é mais rápido, mais barato, menos estressante.. Ele me disse que não trabalhou e estudou tanto pra andar de transporte público. O que não falta é gente que pensa assim.

Haha, sim, esse é um dos fatores. E que se cresce... bom... está faltando mais do que 'ciclovia', não é mesmo?

Mas eu também torço pela mudança de hábito. Acho até que mais gente aqui também torce.

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Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #3444 Online: 22 de Junho de 2015, 23:28:06 »
Se a cidade fosse plana, com ciclovias em todos os lugares, segura a ponto de você levar seu notebook na mala, se o tempo fosse ameno, se as empresas tivessem banhos para quem vem de bicicleta, se o transito não fosse caótico e inseguro, se o planejamento fosse feito por alguém que não o Zé Pincel, teríamos alguma chance.

Nada disso é real.
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Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #3445 Online: 22 de Junho de 2015, 23:30:12 »
torcer é diferente de ver futuro em algo feito fundamentalmente errado. Eu torço.

Voltando, além da Paulista, onde desemboca a ciclovia da faria lima? qual é a cotinuação? E as obras que eram para começar em fevereiro e estão paradas?

Ela serve exatamente para quem?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

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"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

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Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #3446 Online: 22 de Junho de 2015, 23:30:55 »
E como fazer para usar a nossa melhor ciclovia, a da marginal, sem destruir suas costas e ter um acesso a alguma continuação que preste?
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Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #3447 Online: 22 de Junho de 2015, 23:32:54 »
Para que mais pessoas usem a bicicleta é necessário ciclovia. Não adianta querer mudar uma cultura com whisful think. Os jovens são os que mais usam as ciclovias, a tendência é essa, os velhos com certeza não vão usar, mas os mais jovens vão crescer tendo essa opção. Como disse, os países onde as ciclovias funcionam não mudaram do dia pra noite, as ciclovias nano apareceram perfeitas e prontas em um ano e, com certeza, os ciclistas todos não acordaram de manhã ja prontos pra pedalar.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

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Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #3448 Online: 22 de Junho de 2015, 23:36:20 »
Se a cidade fosse plana, com ciclovias em todos os lugares, segura a ponto de você levar seu notebook na mala, se o tempo fosse ameno, se as empresas tivessem banhos para quem vem de bicicleta, se o transito não fosse caótico e inseguro, se o planejamento fosse feito por alguém que não o Zé Pincel, teríamos alguma chance.

Nada disso é real.

Não são 100% das pessoas que atravessa a cidade cada um anda o trecho que seja adequado e faz a baldeação com metrô, ônibus, etc, muitas empresas ja estão se adaptando, a minha é uma delas, o que não falta é gente levando laptop na mochila dentro de transporte público, o tempo é melhor que o da Tailândia um dos países com maior uso de bicicletas, pro caso do trânsito e que servem as ciclovias,
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Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #3449 Online: 22 de Junho de 2015, 23:38:07 »
E como fazer para usar a nossa melhor ciclovia, a da marginal, sem destruir suas costas e ter um acesso a alguma continuação que preste?

Ligação com pontos de ônibus, trem, pontes ou túneis ligando ao outro lado. O que não faltam são opções. Você que pelo jeito é engenheiro de tráfego e sabe com maestria como se planeja ciclovias, podia dar dicas.
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