Você acha que o tal hacker araraquarense não tem nada a ver com o caso?
Primeiro que mais do que hacker é um estelionatário bem xinfrim. Usou Windows 10, não tinha sequer uma VPN forte, não sabia ser investigado. Provavelmente encontrou uma falha de segurança (que é p que descreveu) e com isso, como segurança digital ninguém entende, foi de uma personagem famosa até outra para poder criar cópias de chat do Telegram para poder ver o que escreviam. Mas o caminho que descreveu não parece ser o que a Intercept tem postado, que está mais centrado no Deltan Dallagnol.
Aparentemente outro grupo mais especializado também deve ter encontrado a mesma falha de segurança ou similar mas bem antes e com mais dados.
Digo isso a partir do que vazou da confissão do Delgatti e sobre o que sabemos até agora que o Intercept tem mostrado, somando a isso a demonstração clara de que ninguém se preocupa mesmo com segurança digital.
Mas claro que num governo autocrata e que precisa de inimigos esquerdistas lulistas trotskystas hackers malditos, esse cara infelizmente será o bode expiatório ideal para jogar uma cortina de fumaça e o pessoal parar de olhar o teor das mensagens, independente de como foram conseguidas.
Nada que a gente já não percebesse, como o show que virou a Lava Jato, e sua utilização política para condenar os inimigos polĩticiso e perdoar os amigos.