Fora isso, qual é a diferença entre comprar bitcoin ou yen, ou rand, ou Renminbi ou qualquer outra moeda conhecida?
Não existe qualquer risco político (nenhum governo é responsável por ela), é basicamente livre de regulações (o mercado se regula com maior rapidez), não tem nacionalidade (pessoas de todo o mundo podem comprar, vender, produzir, hospedar), é livre de flutuações e inconstâncias regionais (como ocorre no Euro) e garante a anonimicidade do comprador (de certo modo o detentor pode ser indentificado, mas o gasto para descobrí-lo é altíssimo), tudo isso com as mesmas características do dinheiro. Tambem é sucetível a bolhas e especulação.
E, como explica o cara do vídeo, não é gerida por nenhuma entidade central, como o Banco Central gere o Real, e não é necessário nenhum intermediário entre a troca de bitcoins, ela vai direto de um usuário para o outro, o que torna os bancos inúteis.
Não entendo muito de economia pra analisar todo esse esquema com uma profundidade maior, embora eu ache o assunto interessantíssimo, to tentando adquirir esses conhecimentos agora, mas enfim, pelo que se fala, parece algo promissor.
--------------------------- Edit --
Tem toda uma filosofia chamada Anarcocapitalismo, que eu desconhecia. Esse Daniel Fraga, que faz esses vídeos, tem essas idéias liberais e capitalistas. Algumas coisas eu acho interessante, to pesquisando mais sobre esse assunto pra ver qual é o lance.