Olha, a espécie Astyanax fasciatus é um peixe (lambari) e também tem 46 cromossomos. Logo, é humano?
Ter os geralmente 46 cromossomos do pai e da mãe é apenas um critério inicial, Atheist. Apenas um critério inicial...
Por que é tão difícil entender que metade dos 46 cromossomos estavam no pai e a outra metade estava na mãe, e por isso o filho não é completamente diferente de ninguém.
De qualquer forma, é diferente.
Ter combinações diferentes não é argumento, pois teríamos que proteger todas as possibilidades sem discriminar nenhuma!!!
Não enquanto estiverem separadas em espermatozóides e óvulos.
Os 23 cromossomos dos espermatozóides já são diferentes de quaisquer 46 cromossomos do pai, uma vez que sofreram recombinação.
Mas não possuem os geralmente 46 cromossomos, de forma que não são seres humanos.
Se analisarmos por esta ângulo, cada espermatozóide deve ser protegido!
Eu, ao menos, não estou vendo as coisas por este ângulo.
O fato de que o feto não sente dor descarta boa parte dos argumentos contra aborto.
E contra assassinatos com anestésicos.
Infelizmente o seu, com esta base genética deficiente, não serve para muita coisa.
Ao menos acho que é bem melhor que demonstrar talento apenas para ficar reclamando a falta de pormenores nas explicações gerais que os outros dão de suas teorias e idéias, como você vem fazendo.
Noffa! Que gênio!
É o grande maioral que percebeu que, por trás dos 46 cromossomos (ou não... antes que você queira ser o segundo a falar da Síndrome de Down ou de outras que nem sei) alguém deve gastar tempo para escrever que se excetua os lambaris e/ou outros seres que costumem ter 46 cromossomos.
Agora, todo mundo já sabe que você sabe escrever a espécie dos lambaris (ou algum tipo de lambari, sei lá... prender-se a nomenclaturas é com você... eu sei abstrair e saber que estamos falando, de forma geral, de espécies que possuam normalmente 46 cromossomos, e isso para mim já basta) em latim!
Faltou ainda eu avisar que estou escrevendo em Língua Portuguesa?
Ou isso já é óbvio o suficiente para você?
Sinceramente... que só for para ficar fazendo essas observações patéticas, talvez seja melhor ficar calado...
Falsa analogia. Fazer gol depende de muitos fatores biológicos (o atacante precisa ter certa habilidade) e estocásticos (ele precisa receber a bola em condições de fazer algo).
Assim como sentir dor depende de muitos fatores biológicos (a pessoa precisa ter um sistema que faça isso) e estocásticos (ela precisa receber algum estímulo).
Por esta sua analogia, pessoas que nascem com uma síndrome que os torna insensíveis à dor, poderiam ser mortas, pois nunca seriam humanos... Nunca haveria o "tempo de maturação".
Indique onde eu disse que seres humanos são obrigados a sentirem dor.
A justificativa é da escolha de cada um.
Assim como para roubos, estupros...
E como você pode alegar que um aborto não pode ser uma necessidade????
Ah, sim, claro... o famoso caso de risco de vida para a gestante... você e seus detalhes...
já disse várias vezes e continuo dizendo: neste caso, sou favorável à permissão que se aborte.