É claro que está desqualificado.
Você mesmo acaba admitindo que ter 46 cromossomos é irrelevante, não sei qual é o seu ponto em mencioná-a. O fato é que para você o que importa é ser um zigoto, e não um espermatozóide ou um óvulo.
Olha aí você cometendo falácias...
Em nenhum momento, eu disse que possuir 46 cromossomos é irrelevante. É, sim, importante. É parte da explicação. Só não é toda a explicação porque há fatores, como, por exemplo, a Síndrome de Down, que causa a existência de humanos com mais de 46 cromossomos e células, por exemplo, da pele, que, apesar de possuírem 46 cromossomos (sei que não necessariamente... já vou dizendo isso antes que me venham com desculpas para desviar do assunto), são prescindíveis, EM NÍVEL INDIVIDUAL (já vou dizendo isso antes que me venham com desculpas para desviar do assunto) para a vida de um ser humano, e seres vivos que também possuem 46 cromossomos.
Quanto ao fato de o que "importar" para mim, na prática, ser o zigoto, é isso mesmo. Você está certo quando diz isso.
Ter 46 cromossomos é meramente incidental, porque mesmo admite que não acha que outros tecidos com 46 cromossomos devem ter a mesma proteção, se não forem zigotos, ou que pessoas com um número diferentes de cromossomos possam ser mortas (a menos que tenham tido morte cerebral).
Já disse... é parte da explicação! 46 cromossomos recombinados... diferentes dos dos pais...
(NOTE-SE OS TRÊS PONTINHOS NO FINAL!!!!!!
)
Olha só aos absurdos a que está levando essa coisa de número de cromossomos. Quer dizer que pessoas clonadas de um dos pais poderiam ser mortas à vontade, porque tem os mesmos genes de uma pessoa que já existia, mas que não era irmão gêmeo univitelino?
Estou falando sobre as realizações de hoje em dia. Nunca soube de alguém clonado até hoje. Será que os raelianos já conseguiram?
Minhas explicações, desta forma, estão baseadas nas relações que obtemos até hoje.
E sim... no final das contas (é isto que você quer ouvir?), é o zigoto! É o zigoto, mesmo! O estágio inicial da vida de um ser humano!
Ah, já sei, não, não pode, porque a data de nascimento dos dois indivíduos de DNA idêntico será diferente. Ou porque não se desenvolveram no mesmo útero. Nada a ver com serem zigotos/pessoas.
Muito bem! Eu defendo pessoas! Zigotos/pessoas!
Aí está novamente o ponto, o zigoto para você é um indivíduo, não importa o seu grau de organização.
Zigoto!
Zigoto!
Também poderia se defender que cada óvulo também tem uma configuração genética individual (já não tem mais os genes ou número de cromossomos da mulher que os têm), e a morte de cada óvulo representa a morte de uma pessoa que viria a se desenvolver, tivesse a natureza tomado seu curso correto sem interrupção.
Óvulos = 23 cromossomos.
Nunca vi alguém com 23 cromossomos.
Espermatozóides individuais, apesar de aparentarem teoricamente estar nas mesmas condições, não tem a mesma preciosidade individual que têm os óvulos. Espermatozoides são produzidos incessantemente, os óvulos são limitados; basta "salvar-se" um espermatozóide de cada ejaculação, que ainda se formará um ser humano; mas cada ovulação equivale a uma vida em desenvolvimento.
Não é "em desenvolvimento", mas sim "a desenvolver". Taí a diferença.
O óvulo ainda não tem a mesma configuração genética do indivíduo adulto, mas nem é assim...
Podemos parar por aqui. Não tem a mesma configuração genética do indivíduo adulto, o que é um requisito básico.
Além disso, não podemos assassinar pessoas pelo simples crime de terem mutações somáticas. Também não é crime que justifique a pena de morte a pessoa não ter recebido ainda seu complemento genético.
Pessoas que possuem mutações somáticas já existem. "Pessoas" que ainda não receberam seu "complemento genético", não.
Destruir um óvulo não fecundado, portanto, é como o filme "Fx"... assassinato sem morte.
E se fôssemos utilizar...
e por aí vai.
Se...
E não adianta dizer que o zigoto tem N cromossomos, e que o óvulo não.
Pode listar todas as características do cromossomo (ou de um ser humano mais desenvolvido), que quem defendesse isso simplesmente listaria todas as características do óvulo. Não faz sentido.
Acontece que a reprodução humana é assim. São dois X, ou um X e um Y (salvo casos especiais... já vou dizendo isso antes que tentem emperrar o debate por causa disso).
Eu acho que você é que está fazendo algo mais parecido com um apelo à autoridade do que ele, é meio que um "apelo aos fatos científicos" isso de ficar nessa de 46 cromossomso e não 23, quando o que importa é que é um zigoto.
Vejamos se você entende...
Explicação do que eu fiz (IMPORTANTE)Imagina que você aparece na minha frente e me diz: 48 é um número ímpar (analogia: óvulos são seres humanos)!
Acontece que eu sei, facilmente, que 48 não é um número ímpar, pelo simples fato de que ele termina em "8", e daí eu te respondo:
"Danniel, 48 não é primo porque ele termina em "8" (analogia: óvulos não são seres humanos, porque possuem apenas 23 cromossomos)"
Daí, você e o Atheist chegam para mim e dizem:
"Poindexter, pare de falácias! O que importa para você não é que termine em "8"... esse teu argumento do "8" é furado! Se eu te passar o núnero 44, por exemplo, o que você me diz? Vai dizer que é ímpar? Assume logo! O que importa para você não é que termine com "8", mas sim que termine com "0", "2", "4", "6" ou "8"! (analogia: não é o lance dos 46 cromossomos que define tudo... e as células epiteliais, e os portadores da Síndrome de Down? E os lambaris?)"
Moral da estória: e daí? Estou eu mentindo só porque desqualifiquei de cara o argumento de que o número 48 é ímpar apontando o final "8"? Preciso eu fazer uma aulinha de números pares quando posso simplesmente falar do final 8? Estou eu mentindo só porque desqualifiquei de cara o argumento de que o óvulo é um ser humano por só ter 23 cromossomos? Preciso eu fazer uma aulinha de reprodução humana quando posso simplesmente falar do número 23?
Conselho: fica frio, relaxa... você já mostrou que sabe falar sobre "pronúcleos"... muita gente já deve ter visto isso!
Quer dizer que falar de número de cromossomos, se é diplóide ou haplóide, epitelial ou nào, tá okay (mesmo que o importante é simplesmente o fato de ser um zigoto, isso são apenas características ou não do zigoto), mas nucleos ou pronucleos é esnobismo?[/quote]
a) Se eu utilizasse os termos "haplóide" e "diplóide", não seria esnobismo porque este era um dos pontos principais da minha argumentação. Mesmo assim, não o fiz... preferi utilizar os números "23" e "46" e apontei que pode haver algumas variações. Pensando bem, neste ponto tenho que te agradecer... dá um trabalhão ter que ficar toda hora mencionando a Síndrome de Down em dscussões em que entro com os números 23 e 46... é bem mais fácil falar em termos de "haplóide" e "diplóide"... obrigado, Danniel!
b) Quem foi que meteu o termo "epitelial" no meio? Fui eu? Não. Foi o Atheist. Eu também poderia, mas preferi utilizar o termo "da pele", por ser mais simples. Mesmo assim, eu entendo, porque era, também, um ponto importante de argumentação.
Já ficar escrevendo espécies em latim e termos como "pronúcleos" na primeira oportunidade... já disse o que disse e, em princípio, não tô lá muito a fim de dizer de novo...