Autor Tópico: Fetos só sentem dor no último trimestre da gravidez  (Lida 6092 vezes)

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
Re: Re.: Fetos só sentem dor no último trimestre da gravidez
« Resposta #75 Online: 01 de Setembro de 2005, 14:53:40 »
Citação de: acsalles
A questão da vida humana ser sagrada está ligada intrinsecamente aos velhos dogmas. O mundo não precisa mais de gente e não vejo problemas morais em abortar um punhado de células sem consciência nem dor, independentemente do número de cromossomos que possuam.

[]s

Simples e perfeito. Disse o que eu queria dizer. Concordo totalmente. :ok:

Citação de: Danniel
Isso mesmo. Eu tenho mais empatia inclusive por animais não-humanos em um certo grau de desenvolvimento do que por células (gametas, zigotous ou próximo disso) que podem vir a se tornar seres humanos desenvolvidos. Isso não é nenhuma espécie de "argumentação", só estou comentando.

Compartilho do mesmo sentimento.
Who cares?

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
Re: Re.: Fetos só sentem dor no último trimestre da gravidez
« Resposta #76 Online: 01 de Setembro de 2005, 22:48:23 »
Citação de: Cezar Teixeira
Citação de: Danniel
Isso mesmo. Eu tenho mais empatia inclusive por animais não-humanos em um certo grau de desenvolvimento do que por células (gametas, zigotous ou próximo disso) que podem vir a se tornar seres humanos desenvolvidos. Isso não é nenhuma espécie de "argumentação", só estou comentando.

:+1:

:+1:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Re.: Fetos só sentem dor no último trimestre da gravidez
« Resposta #77 Online: 02 de Setembro de 2005, 11:59:02 »
:tintin:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!