Há uma diferença entre compor as comissões e presidir as comissões, pois esses últimos tem poderes pra pauta-las e podem praticamente barrar projetos importantes lá, logo, muito mais danosa essa última.
Também parece que a referida comissão nunca entrou nas disputas entre os partidos, ficando historicamente destinada aos parlamentares que realmente tinham identificação com as causas das minorias.
E acho que marcha contra a corrupção é uma coisa demasiadamente abstrata (conveniente). Se está protestando pelo quê? Por algum projeto de lei em específico? Por algum direito que não é reconhecido pelo Estado? Que medidas afinal devem ser tomadas? Já os movimentos pelos direitos das minorias consubstanciam-se em verdadeiras demandas, muitas vezes com projetos de lei, simples.
A resposta gira em torno de tudo isso, mas com certeza o fator mais preponderante é que as pessoas que se indignaram com a presença dos mensaleiros na CCJ só fazem isso pela internet. Assim como protestam a respeito do que as pessoas deveriam estar protestando, tentando desprestigiar outras causas, como se a elas coubesse um papel de planejando podendo dizer sobre o que as pessoas comuns, as "formiguinhas", deveriam se engajar.
E eu ri do Agnóstico que comparou uma festa a um protesto.
Mas a idéia do tópico é boa.