Autor Tópico: O Grande Irmão está nascendo?  (Lida 5040 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:O Grande Irmão está nascendo?
« Resposta #25 Online: 13 de Julho de 2013, 10:41:36 »
É em "megaestruturas" como esta que o dinheiro dos estadunidenses vai para o ralo.

Semelhante desperdício ocorre em um país de grande superfície que ocupa o Hemisfério Sul (e não é a Austrália).
Foto USGS

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 13 de Julho de 2013, 10:48:45 »
Equador?

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #27 Online: 13 de Julho de 2013, 11:27:11 »
Finlândia?
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #28 Online: 13 de Julho de 2013, 11:31:12 »
Argentina?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #29 Online: 13 de Julho de 2013, 11:33:22 »
Trinidad e Tobago?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #30 Online: 13 de Julho de 2013, 11:58:12 »
Trinidad e Tobago?

Esse grande país está no hemisfério norte. E deve ser a Africa do Sul, com certeza.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #31 Online: 13 de Julho de 2013, 12:02:08 »
Depois da Finlândia, eu mantive a mente aberta. :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #32 Online: 13 de Julho de 2013, 12:19:53 »
Eu me mantenho fora das concepções sociais onde a coordenada geodésica de 90º é considerada o Norte. Norte pode ser aquele lugarzinho onde nos sentimos seguros, onde nós encontramos a nós mesmos juntos da verdadeira felicidade. Vemos também que o Sul Hemisférico geralmente é assimilado à pobreza e ao subdesenvolvimento, uma clara farsa gerada pelos grandes impérios para difundir as, por eles criadas, funções complementares do nosso povo. O Sul pode ser o Norte e o Norte pode ser aquela ruazinha calma com árvores que fazem um belo túnel com folhas multicor, basta que vocês enxerguem a realidade sem os filtros que lhes foram instalados durante o amadurecimento.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #33 Online: 13 de Julho de 2013, 12:24:48 »
Eu me mantenho fora das concepções sociais onde a coordenada geodésica de 90º é considerada o Norte. Norte pode ser aquele lugarzinho onde nos sentimos seguros, onde nós encontramos a nós mesmos juntos da verdadeira felicidade. Vemos também que o Sul Hemisférico geralmente é assimilado à pobreza e ao subdesenvolvimento, uma clara farsa gerada pelos grandes impérios para difundir as, por eles criadas, funções complementares do nosso povo. O Sul pode ser o Norte e o Norte pode ser aquela ruazinha calma com árvores que fazem um belo túnel com folhas multicor, basta que vocês enxerguem a realidade sem os filtros que lhes foram instalados durante o amadurecimento.

Gay.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #34 Online: 13 de Julho de 2013, 12:31:09 »
O Snowden era (é) um pé-rapado, tinha o (equivalente lá do) segundo grau. Se a situação na agência onde ele trabalhava é tal que o tipo de informação vazada é banalizada a ponto de um técnico em alguma coisa ter que lidar com ela, imagina o tipo de informações que são restritas ao escalão superior. O que ele vazou foi algo seríssimo e bombástico, esse zé-ninguém causou um incidente diplomático internacional.

E não sei se se aplica o "quem não deve não teme" nesse caso em particular. Nós estamos falando do país "mais livre do mundo", da polícia global. Esse mesmo país que, após o 11 de setembro, prendeu e transferiu para Guantânamo uma quantidade imensa de pessoas (sob o malabarismo jurídico de "combatente inimigo") e os manteve em cárcere --e sob tortura-- por anos. Muitos desses "combatentes inimigos" eram inocentes. Quem não devia tinha muitos motivos para temer.

Eu não tiro inteiramente a razão do Jaf, mas eu penso que a nossa preocupação deveria ser com ambos. A nossa distopia corrente é peculiar.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 13 de Julho de 2013, 12:52:49 »
O Snowden era (é) um pé-rapado, tinha o (equivalente lá do) segundo grau. Se a situação na agência onde ele trabalhava é tal que o tipo de informação vazada é banalizada a ponto de um técnico em alguma coisa ter que lidar com ela, imagina o tipo de informações que são restritas ao escalão superior. O que ele vazou foi algo seríssimo e bombástico, esse zé-ninguém causou um incidente diplomático internacional.

Que tipo de informação ele vazou?

E não sei se se aplica o "quem não deve não teme" nesse caso em particular. Nós estamos falando do país "mais livre do mundo", da polícia global. Esse mesmo país que, após o 11 de setembro, prendeu e transferiu para Guantânamo uma quantidade imensa de pessoas (sob o malabarismo jurídico de "combatente inimigo") e os manteve em cárcere --e sob tortura-- por anos. Muitos desses "combatentes inimigos" eram inocentes. Quem não devia tinha muitos motivos para temer.

Depende, no meu caso vale o "quem não deve não teme". Este tipo de afirmação é um tanto que individual, não vejo por que ela seria aplicada a todo um país. Também não vejo circunstâncias similares dos presos em Guantânamo se repetindo comigo. E esperar que nossa população encontra-se sob ameaça só pelo fato de algo ruim ter ocorrido com aqueles pobres coitados, acho um exagero.

A prática, a meu ver e à princípio, tem apenas um conteúdo de imoralidade. E pra significar mais que isto, preciso de mais elementos.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #36 Online: 13 de Julho de 2013, 13:36:44 »
Concordo integralmente com o Diego.

Existe nessa história um escândalo real e um pseudo escândalo: o real é a escuta telefônica sobre os próprios cidadãos americanos. O falso escândalo é a escuta dos "aliados" feita pelos americanos - falso porque isso era algo que todo mundo já esperava que eles fizessem.

O que mais me impressiona nessa história, e que remete ao Huxley, é a aparente pequena repercussão do escândalo real entre os próprios americanos. Parece até que eles engoliram realmente aquele papo furado de que era "para sua própria proteção". Eles parecem perfeitamente felizes escutando Kanye, Bieber e Gaga, vendo seus blockbursters no cinema e postando seus jantares no instagram, dando carta branca para seu governo fazer o que bem entende.

E sobre a "megaestrutura" de espionagem: é o velho complexo militar-industrial, mencionado por Eisenhower, que procura se reinventar. Osama Bin Laden caiu como um presente dos céus para esses tipos.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 13 de Julho de 2013, 13:43:17 »
Eu me mantenho fora das concepções sociais onde a coordenada geodésica de 90º é considerada o Norte.
[...]

Tecnicamente a coordenada geodésica de latitude 90º tanto pode estar no Norte (pólo geográfico) como no Sul (idem). O que define os hemisférios Norte e Sul é a posição em relação à latitude ("linha") do Equador.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Foto USGS

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 13 de Julho de 2013, 15:23:00 »
Equador?

Finlândia?

Argentina?

Trinidad e Tobago?

E deve ser a Africa do Sul, com certeza.

"Vão se foderem"!!!  :P

Deixe de ser mal educado, o presidente dos EUA está lendo esse tópico agora. O que ele vai pensar do CC? :x
"Deus prefere os ateus"

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 13 de Julho de 2013, 17:00:03 »
Deixe de ser mal educado, o presidente dos EUA está lendo esse tópico agora. O que ele vai pensar do CC? :x

:biglol:

Mas será por pouco tempo:

Citação de: Olhar Digital
Kim Dotcom prepara serviço de e-mail à prova de espionagem
Dono do Mega quer surfar na crescente onda de privacidade
12 de Julho de 2013 | 12:20h

Kim Dotcom
Reprodução

O controverso fundador do Mega, Kim Dotcom, voltou a afirmar nesta sexta-feira que trabalha em serviços de mensagens e e-mails criptografados para driblar a vigilância online.

Segundo o Torrent Freak, a plataforma de comunicação privada ficará pronta até setembro, com aplicativos disponíveis dois meses depois. Já o serviço de e-mail será lançado apenas no ano que vem. Ambos serão integrados ao Mega.

Para o CEO do site de armazenamento, Vikram Jumar, os novos produtos se justificam porque há uma "nova guerra" em curso, que vai além das recentes divulgações da espionagem amerciana por parte da Agência Nacional de Segurança.

"As preocupações acerca da coleta de dados feita por governos e as análises de todo o trádego da interner estão crescendo. Novas leis surgem em todos os lugares", opina Jumar.

As revelações sobre o amplo monitoramento americano têm impulsionado a demanda por serviços que blindam o rastreamento online. O buscador DuckDuckGo e o aplicativo recentemente criado pelo fundador do Pirate Bay notaram maior procura.

http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/kim-dotcom-prepara-servico-de-e-mail-a-prova-de-espionagem

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #41 Online: 13 de Julho de 2013, 17:10:34 »

Telepatia?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 13 de Julho de 2013, 18:02:16 »

Offline ANDREWaim

• Nível 16
  • *
« Resposta #43 Online: 13 de Julho de 2013, 18:21:48 »

Telepatia?

Acredito que apenas existiria a promessa de não fornecer dados diretamente para terceiros (como faz o Google ou Yahoo) ou não manter um cadastro com informações e preferências de cada usuário, como não mantém o DuckDuckGo. Mas, a informação poderia ainda ser de alguma forma interceptada. Privacidade talvez suficiente para o usuário comum (ainda não para empresas ou governos).
"A biologia é o estudo das coisas complexas que dão a impressão de ter um design intencional." [?] Richard Dawkins - O Relojoeiro Cego.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #44 Online: 13 de Julho de 2013, 18:55:18 »
Quem não deve, não teme.
"Quem não deve" o que a quem? "Não teme" o que, quem?

Essas frases feitas, como essa e "quando um não quer, dois não brigam, "os incomodados que se mudem (como fosse uma "solução" para algum conflito, desconsiderando-se a imensa e profunda fascinorice da mesma),... não têm sentido, finalidade, nem no mínimo sentido mais objetivo que poderiam ter. Até escravos conformados não estão isentos do que temer.
« Última modificação: 13 de Julho de 2013, 19:03:36 por Cientista »

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 13 de Julho de 2013, 18:58:30 »

Telepatia?

Acredito que apenas existiria a promessa de não fornecer dados diretamente para terceiros (como faz o Google ou Yahoo) ou não manter um cadastro com informações e preferências de cada usuário, como não mantém o DuckDuckGo. Mas, a informação poderia ainda ser de alguma forma interceptada. Privacidade talvez suficiente para o usuário comum (ainda não para empresas ou governos).

Acho que não é bem isso, não. O serviço de hospedagem/armazenagem de arquivos Mega, atualmente mantido pelo ex-chefão do Megaupload, que chegou a ser preso em 2012, oferece um serviço meio que vacinado de implicações legais das quais o seu antecessor foi vítima. Ou seja, a política atual do Mega é de manter todos os arquivos criptografados com par de chaves, de forma que o usuário é o único que dispões dessas chaves e nem mesmo o serviço tem acesso. Dessa forma, o Mega "lava as mãos" para o conteúdo que é guardado em seus servidores. O usuário é o único responsável por esse conteúdo, eximindo completamente o servidor por ele não ter meios para saber o que vai dentro dos arquivos que guarda. Ao enviar arquivos para o servidor, o usuário recebe as chaves e tem a opção de fornecê-la ou não a quem desejar, estando claro aqui que se a chave não for fornecida, não se tem como abrir o arquivo.

Acredito que o serviço que ele se propõe a oferecer de mensagens eletrônicas (e-mail) possua as mesmas características, ou seja, o usuário terá todos os seus e-mails criptografados e somente ele possuirá a(s) chave(s), de forma que nem mesmo uma requisição judicial poderia obter o conteúdo das mensagens uma vez que o próprio mecanismo do sistema impede que se as conheça.

Já existem outros serviços de e-mails baseados em criptografia com o Hushmail e outros, mas essas coisas não são muito difundidas. Mas cá pra nós, autoridades que tratam de assuntos sensíveis do governo que não usam criptografia, não sei se está para o lado da burrice ou da incompetência.

Tem um bom artigo de Marcelo Madureira, o mesmo da turma do Casseta, que diz assim:
Citação de: Marcelo Madureira
Espionagem existe desde que o mundo é mundo. Portanto é muito ingênua esta indignação do nosso governo ao tomar conhecimento ( pelos jornais !!!) que é objeto da xeretagem americana. Parece que eles tem imagens da Dilma só de calcinha e sutiã. Ora ,  para se  neutralizar a espionagem usa-se a contra espionagem. O problema é que para fazer tanto uma quanto a outra tem que ter um mínimo de competência. É de espantar a notícia de que  de que a presidente da república não usa celular criptografado. Isso é primário.  Informação sobre outros países é política de Estado. E é lógico que a informação  estratégica não se compra   na banca de jornal. Qualquer país que se presa tem que ter , no mínimo , uma rede de informações , pelo menos através de suas embaixadas , aquelas informações ditas “ de cocheira” , ou seja,  as que realmente interessam. Embora acredite  que nos tempos em que vivemos a idéia de Nação me parece meio anacrônica,  sei  que um Estado não tem amigos, tem interesses. Interesses que são , ao menos em teoria , do conjunto de toda a sociedade que representa. Portanto espionemos também a presidente da Argentina acordando sem maquilagem ( deve parecer o Coringa , inimigo do Batman ! ) , o Fidel Castro trocando a fralda geriátrica e descobrir  afinal , o que o Evo Morales leva escondido no seu jatinho.

Tenho dito.

http://www.casseta.com.br/madureira/2013/07/12/abelhudos-e-abelhudas/

Não seria exatamente telepatia. Está mais para oportunismo, nesse caso, confundido com visão empresarial e mercado promissor chegando em ondas a serem "surfadas".

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 13 de Julho de 2013, 19:09:15 »
O que eles informam lá no Mega:

MEGA is Cloud Storage with Powerful Always-On Privacy
MEGA provides robust cloud storage with convenient and powerful always-on privacy. MEGA believes in your right to privacy and provides you with the technology tools to protect it. We call it User Controlled Encryption, or UCE, and it happens automatically.

What is MEGA User Controlled Encryption?
All files stored on MEGA are encrypted. All data transfers from and to MEGA are encrypted. And while most cloud storage providers can and do claim the same, MEGA is different – unlike the industry norm where the cloud storage provider holds the decryption key, with MEGA, you control the encryption, you hold the keys, and you decide who you grant or deny access to your files, without requiring any risky software installs. It’s all happening in your web browser!

Offline ANDREWaim

• Nível 16
  • *
« Resposta #47 Online: 13 de Julho de 2013, 19:35:48 »
 :ok: Interessante.

"A biologia é o estudo das coisas complexas que dão a impressão de ter um design intencional." [?] Richard Dawkins - O Relojoeiro Cego.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #48 Online: 14 de Julho de 2013, 13:55:30 »
O que mais me impressiona nessa história, e que remete ao Huxley, é a aparente pequena repercussão do escândalo real entre os próprios americanos. Parece até que eles engoliram realmente aquele papo furado de que era "para sua própria proteção". Eles parecem perfeitamente felizes escutando Kanye, Bieber e Gaga, vendo seus blockbursters no cinema e postando seus jantares no instagram, dando carta branca para seu governo fazer o que bem entende.
Dependendo da mídia a que você acompanha isso não saiu de pauta por umas semanas, mas acho que a mídia democrática dos EUA não deu muita atenção, pois esses caras geralmente confiam incondicionalmente no governo (mas como não acompanho mídia democrática/ fox, não posso dizer com certeza que isso ocorreu). No Brasil o "escândalo" chegou atrasado algumas semanas, para nossa surpresa.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #49 Online: 14 de Julho de 2013, 14:53:40 »
Num país onde derrubaram as torres gêmeas isso não surpreende. Principalmente depois que falaram que
a CIA e FBI estavam no rastro dos terroristas mas que estavam presos em burocracia...

Eles devem preferir que a CIA, NSA, FBI e façam algo contra terroristas do que ter privacidade, principalmente depois de um evento que marcou tanto a vida dos americanos, que foi o 11/09 (as pessoas subestimam o quanto esse fato marcou a vida dos norte americanos).
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!