Autor Tópico: Notícias sobre falta de ética nos três poderes da república  (Lida 62063 vezes)

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
Re:Notícias sobre falta de ética nos três poderes da república
« Resposta #925 Online: 08 de Dezembro de 2016, 11:26:47 »

Sendo otimista, em uns 20 ou 30 anos nós vamos superar a desordem institucional que um impedimento sem crime causou, feito por deputados investigados e capitaneado por dois presidentes do congresso criminosos.

Não tem nada de desordem institucional.   O que temos são as consequências de uma administração desastrosa  do PT, que criou um deficit muito grande , somada a uma roubalheira fenomenal que o PT pôs em prática, a qual foi grande até para os padrões brasileiros.

Não tem desordem institucional? Onde se ta vivendo agora, na Suiça? Um juiz de primeira instância enquadra um presidente do Senado e outros senadores dentro do próprio Senado e no outro dia um ministro do Supremo destitui esse presidente que não acata a ordem e permanece no cargo. Eu quero ver em Janeiro quando o TSE cassar a candidatura da chapa da Dilma/Temer, será que ele sai?

Herança do petismo, até onde sabemos, Juca. A institucionalização do crime. Que o petismo não inventou a corrupção todos sabemos, mas nesse nível, nessa dimensão, é a primeira vez que temos conhecimento. Infelizmente, o passado se perdeu, jamais saberemos com a mesma certeza, a não ser que um dia a verdade venha a ser revelada, da mesma forma que foi revelada a verdade petista.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #926 Online: 08 de Dezembro de 2016, 11:41:17 »
CHOQUE DE PODERES: Marco Aurélio ou a lei? Escolha fácil!

Fui o primeiro a recomendar que Senado se negasse a receber a decisão do ministro. Também ele está obrigado a seguir a lei

Por Reinaldo Azevedo

Senado Federal: será que dá para confundir com a casa-da-mãe-joana

Praticamente todos os ministros que se manifestaram na sessão que julgou a liminar concedida pelo ministro Marco Aurélio censuraram a Mesa do Senado pelo não-cumprimento da liminar, chamando a atenção para o fato de que os descontentes devem optar pelo recurso, nunca pela desobediência.

É o que eu também acho. Costumo afirmar que decisão judicial se discute, mas se cumpre. Parece-me um imperativo dos regimes democráticos.

Mas e quando a decisão do juiz é flagrantemente ilegal? E quando a determinação de um magistrado se choca com a Constituição, com a Lei e com o Regimento Interno do tribunal ao qual pertence? E quando um único juiz decide, de uma forma espantosamente irresponsável, afastar o presidente do Poder Legislativo, como se estivesse numa guerra pessoal?

Sim, fui o primeiro a sugerir, neste blog, que o Senado se negasse a receber a notificação, deixando claro que aguardaria a decisão do pleno. Ora, não é essa a lei?

Alguém dirá: “Se a moda pega…” Sim, será muito ruim. Mas e se pegar a moda de membros de um Poder agredirem as prerrogativas de outro?

“Mas, Reinaldo, então um juiz não é livre para conceder uma liminar?” Resposta óbvia e necessária: é livre dentro do que determina a lei. Marco Aurélio, o relator do pedido de afastamento imediato de Renan, era livre para defender tal ponto de vista e submetê-lo ao Supremo.

Ora, ninguém “nestepaiz”, como diria aquele, ousaria acusar os lendários editoriais do Estadão de fazer a apologia da ilegalidade, não é mesmo?

Nesta quarta, o jornal escreveu  o que pensa sobre a decisão de Marco Aurélio. Destaco um trecho:
“Por seu conhecido currículo, o senador Renan Calheiros não deveria ter sido eleito presidente do Senado. Na verdade, o interesse público aconselharia que o povo alagoano não o tivesse reeleito senador. O reconhecimento de que Renan não faz bem à vida pública nacional não modifica, no entanto, a inconveniência, a imprudência e a destemperança da decisão liminar do ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF), de afastar o senador do exercício da presidência da Casa. Por todos os ângulos que se vê, a decisão do ministro Marco Aurélio causa profunda estranheza.

Trata-se, em primeiro lugar, de uma excepcionalíssima interferência do Poder Judiciário no Poder Legislativo para que seja feita liminarmente por um único ministro. Criou ele um conflito entre Poderes – ou ele esperava que o Senado recebesse passivamente a deposição de seu presidente? – que só desestabiliza ainda mais a já atribulada política nacional e perturba os combalidos meios de produção. E para quê?

Haja pressa para justificar uma decisão liminar desse teor. É difícil de explicar tamanho açodamento frente ao tempo que o próprio STF levou para decidir sobre o inquérito envolvendo Renan Calheiros. Foram nove anos de indecisão, nos quais a Corte mais parecia um gato a brincar com um novelo de linha de lã, num tempo absurdo para decidir sobre o destino de qualquer pessoa – nem se fale de uma investigação com tamanha repercussão sobre a vida institucional brasileira.”

Retomo
É claro que as pessoas não podem e não devem desrespeitar decisões judiciais, mormente autoridades. Mas também é preciso convir que não há ministro do Supremo capaz de apagar o Inciso II do Artigo 5º da Constituição: “ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei;”

Sem ter onde amparar a sua decisão, Marco Aurélio quis ser a lei. E ele é apenas um operador do direito.

Tanto é assim que não conseguiu nem mesmo justificar a decisão liminar. Também não o fizeram os que o acompanharam: Fachin e Rosa Weber.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #927 Online: 08 de Dezembro de 2016, 12:14:39 »
País do golpe. Ministro do supremo da golpe em presidente do senado que respondeu dando golpe no supremo não acatando a ordem, Renan também deu golpe no presidente atual junto com o presidente do supremo ao não cassar o direitos políticos da ex presidente que sofreu um golpe do presidente atual e do ex presidente da camara que também sofreu um golpe do judiciário, ex presidenta que tentou dar um golpe no Moro nomeando o Lula ministro que sofreu outro golpe de um ministro do supremo. E tem mais golpe aí, é que ta difícil lembrar todos... O Gilmar agora quer um golpe no Marco Aurélio, o PSDB está tramando um golpe na surdina ( nem tanto né Calero?) no Temer e Cia...

Sendo otimista, em uns 20 ou 30 anos nós vamos superar a desordem institucional que um impedimento sem crime causou, feito por deputados investigados e capitaneado por dois presidentes do congresso criminosos.

Ainda que fosse honesta, e não é, como ficou demonstrado. Agiu deliberadamente contra o país que deveria governar em benefício próprio e de seus comparsas. Quebrou a economia, em ritmo acelerado no último ano de governo, com o intuito de se reeleger. Uma estratégia desesperada, com o aprofundamento das investigações, se aproximando perigosamente da cúpula da organização criminosa a qual pertencia e na qual atuava, desde o governo anterior, como Ministra das Minas e Energia, área de maior destaque nas investigações e como presidente do conselho da Petrobras, alvo principal das investigações. Se, conforme a ótica reclamante, Aécio é suspeito, pela mesma lógica, Dilma já deveria estar atrás das grades. Ainda que não tivesse cometido crime de responsabilidade, e cometeu, como ficou demonstrado. Podem até serem considerados crimes menores em circunstâncias normais, insuficientes para depor um presidente, gerando uma crise, mas não deixam de ser crimes e que, em tempos de crise, gerada em grande medida pela própria atuação deste, bastam para afastá-lo. Ainda que fosse uma completa estúpida que não soubesse de nada que se passasse nos bastidores, desde o governo anterior, no qual atuou e em áreas estratégicas, Dilma teria que ser afastada. Não há argumento moral, legal ou constitucional que justifique permitir a venezualização do país. Rasgue-se a constituição se for preciso. Isso já acontece com certa frequência, né? Só se reclama quando convém, seja de um lado ou de outro. Mas salve-se o país. Salve-se, ao menos, a economia do país, para que o povo, esse ente etéreo que o populismo só conhece no discurso, sobreviva. Com a capacidade daquela senhora de fazer cagadas monumentais, só de abrir a boca, a última coisa que podíamos deixar faltar no país, naquele momento, era papel higiênico.       

Impedimos a Venezuelização  pra acabar numa Rebrasilização. E o que é muito bom mesmo é que podemos colocar tudo na conta do PT, que a gente odeio porque é comunista.

Não, Juca. Sinceramente, numa boa, sem paixão. A gente odeia o PT por uma combinação de fatores tão grande que daria para escrever um livro. Fica difícil de resumir. Sim, em primeiro lugar, porque tem uma ideologia odiável. Em segundo, porque essa ideologia odiável além de sedutora, como toda cafajestagem, é truculenta. Em terceiro, porque a militância é odiável. Em quarto, por causa dos movimentos ligados ao partido, todos sob suspeita. Em quinto, pela forma como esse movimentos atuam, com frequência gerando prejuízos e transtornos. Em sexto, pela forma de atuação, criando inimigos para atacar, desviar o foco e se autopromover. Em sétimo, por tudo que foi relevado desses treze anos de petismo. E em oitavo, para não me alongar, porque apesar de tudo isso, a ideologia, a militância, os movimentos, o discurso, continuam exatamente os mesmos, como se nada tivesse acontecido, em completa discrepância com a realidade e profundo desrespeito com a inteligência de quem assiste, incrédulo, a essa aberração. Combinação de fatores, essa, que nenhum outro partido, reúne para conseguir despertar o mesmo ódio. Tudo que se pode, com razão, dizer de outros partidos, se pode dizer do PT, mas o oposto não é verdadeiro. Não se vê por aí manifestações reunindo simpatizantes do PP, PMDB, PSDB, DEM, queimando pneus, insuflando a polícia, destruindo patrimônio público e privado, invadindo escolas e tal, atrapalhando o quotidiano, defendendo figuras, para dizer o mínimo, suspeitas de diversos crimes. O mais próximo disso, mas ainda bem distante, é essa onda Bolsonaro, que aliás, também pode por na conta do petismo. Efeito mola.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #928 Online: 08 de Dezembro de 2016, 12:31:29 »

Nunca fui muito fã do estilo do Reinaldo Azevedo, mas dava mais crédito às opiniões dele antes da prisão do Marcelo Odebrecht. Achei muito estranha aquela reação. Algumas vez, depois disso, ele admitiu o erro ou mantém a mesma opinião após os fatos revelados posteriormente?

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #929 Online: 08 de Dezembro de 2016, 12:37:51 »

Nunca fui muito fã do estilo do Reinaldo Azevedo, mas dava mais crédito às opiniões dele antes da prisão do Marcelo Odebrecht. Achei muito estranha aquela reação. Algumas vez, depois disso, ele admitiu o erro ou mantém a mesma opinião após os fatos revelados posteriormente?

Como ele poderia admitir um erro que nunca existiu? Pelo menos na cabeça dele.

Mas olha só como são as coisas. Ele às vezes pisa na bola, e nem por isso eu rejeito 100% do que ele diz. Ainda mantém um alto nível de qualidade em suas análises.

Já o Antagonista eu desanimei mesmo. Eles parecem até que viraram conspiradores. Enxergam Orcrim e golpe em todos os lugares, mas nunca defendem a constituição. Querem todos os políticos presos a todo custo e até já insinuaram que o congresso nem deveria existir.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #930 Online: 08 de Dezembro de 2016, 12:41:47 »
Não, Juca. Sinceramente, numa boa, sem paixão. A gente odeia o PT por uma combinação de fatores tão grande que daria para escrever um livro. Fica difícil de resumir. Sim, em primeiro lugar, porque tem uma ideologia odiável. Em segundo, porque essa ideologia odiável além de sedutora, como toda cafajestagem, é truculenta. Em terceiro, porque a militância é odiável. Em quarto, por causa dos movimentos ligados ao partido, todos sob suspeita. Em quinto, pela forma como esse movimentos atuam, com frequência gerando prejuízos e transtornos. Em sexto, pela forma de atuação, criando inimigos para atacar, desviar o foco e se autopromover. Em sétimo, por tudo que foi relevado desses treze anos de petismo. E em oitavo, para não me alongar, porque apesar de tudo isso, a ideologia, a militância, os movimentos, o discurso, continuam exatamente os mesmos, como se nada tivesse acontecido, em completa discrepância com a realidade e profundo desrespeito com a inteligência de quem assiste, incrédulo, a essa aberração. Combinação de fatores, essa, que nenhum outro partido, reúne para conseguir despertar o mesmo ódio. Tudo que se pode, com razão, dizer de outros partidos, se pode dizer do PT, mas o oposto não é verdadeiro. Não se vê por aí manifestações reunindo simpatizantes do PP, PMDB, PSDB, DEM, queimando pneus, insuflando a polícia, destruindo patrimônio público e privado, invadindo escolas e tal, atrapalhando o quotidiano, defendendo figuras, para dizer o mínimo, suspeitas de diversos crimes. O mais próximo disso, mas ainda bem distante, é essa onda Bolsonaro, que aliás, também pode por na conta do petismo. Efeito mola.

O problema do PT não é somente errar, mas insistir no erro. Eles ainda defendem a "democracia" Venezuelana. Ainda insistem nas políticas que quebraram o país. Ainda sabotam a constituição.  O discurso é o mesmo. Parecem meros baderneiros, e nunca um partido sério.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #931 Online: 08 de Dezembro de 2016, 13:51:57 »

Mas olha só como são as coisas. Ele às vezes pisa na bola, e nem por isso eu rejeito 100% do que ele diz. Ainda mantém um alto nível de qualidade em suas análises.

Já o Antagonista eu desanimei mesmo. Eles parecem até que viraram conspiradores. Enxergam Orcrim e golpe em todos os lugares, mas nunca defendem a constituição. Querem todos os políticos presos a todo custo e até já insinuaram que o congresso nem deveria existir.

A proposta do Antagonista, desde o começo, me parece, é essa mesmo. Manter os níveis de indignação altos. Gosto da forma como noticiam os fatos, em notas curtas, e da abrangência dos fatos noticiados - para saber o que se passa no país ao fim do dia, dez minutos de leitura bastam. Nunca levei muito a sério as análises sobre os fatos, até pelo formato. Eu, pelo menos, entendo que os excessos são propositais, pelo próprio teor e tom que vai da ironia ao sarcasmo. Gosto do fato de serem independentes, ou assim julgo.

Já o Reinaldo, além de não gostar do estilo, mas aí é só frescura minha (ou dele, melhor dizendo), fiquei com um pé atrás - justamente porque a proposta é outra. Não só pelo caso do MO. Há posições dele que me soam muito estranhas, como o tratamento que ele dispensa ao Dias Toffoli, por exemplo, entre outras que não me lembro agora. Não sei explicar muito bem, mas com frequência desconfio de algo não tão nobre por trás de suas nobres opiniões. Pode ser apenas uma certa arrogância, não sei.

Um que gosto de ler, apesar de dar muitas notícias sobre o que se passa no Sul, porque é de lá (daí? Você é do Sul?) é o Políbio Braga.     
« Última modificação: 08 de Dezembro de 2016, 13:58:22 por AntipetistA »

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #932 Online: 08 de Dezembro de 2016, 13:55:02 »

O problema do PT não é somente errar, mas insistir no erro. Eles ainda defendem a "democracia" Venezuelana. Ainda insistem nas políticas que quebraram o país. Ainda sabotam a constituição.  O discurso é o mesmo. Parecem meros baderneiros, e nunca um partido sério.

Pior, passa a impressão, e pode ser só impressão, mas é uma forte impressão, que já nasceu errado, com o intuito de ser o que é.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #933 Online: 08 de Dezembro de 2016, 16:13:05 »

A proposta do Antagonista, desde o começo, me parece, é essa mesmo. Manter os níveis de indignação altos. Gosto da forma como noticiam os fatos, em notas curtas, e da abrangência dos fatos noticiados - para saber o que se passa no país ao fim do dia, dez minutos de leitura bastam. Nunca levei muito a sério as análises sobre os fatos, até pelo formato. Eu, pelo menos, entendo que os excessos são propositais, pelo próprio teor e tom que vai da ironia ao sarcasmo. Gosto do fato de serem independentes, ou assim julgo.

Já o Reinaldo, além de não gostar do estilo, mas aí é só frescura minha (ou dele, melhor dizendo), fiquei com um pé atrás - justamente porque a proposta é outra. Não só pelo caso do MO. Há posições dele que me soam muito estranhas, como o tratamento que ele dispensa ao Dias Toffoli, por exemplo, entre outras que não me lembro agora. Não sei explicar muito bem, mas com frequência desconfio de algo não tão nobre por trás de suas nobres opiniões. Pode ser apenas uma certa arrogância, não sei.

Um que gosto de ler, apesar de dar muitas notícias sobre o que se passa no Sul, porque é de lá (daí? Você é do Sul?) é o Políbio Braga.     

Sou do Sul. Mas do Sul paulista, que é o Paranã*. Não me acho bairrista o suficiente a ponto de ler somente jornalistas daqui.

Quanto ao Toffoli, o RA já elogiou e já criticou. Me parece que tem elogiado mais que criticado ultimamente.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #934 Online: 08 de Dezembro de 2016, 16:19:08 »
Se houve gente querendo derrubar Dilma (assim como havia com FHC, vide as dúzias de pedidos de impeachment que o PT fazia), é irrelevante. Relevante é se houve MOTIVOS pra Dilma cair, e houve.

Todo governo tem gente querendo derrubá-lo, isso por si só não quer dizer nada.

Quando então não seria golpe? Collor foi então vítima de golpe, argumentavelmente mais até do que Dilma.

Talvez quando pessoas influentes no governo conspiram para alguém que legalmente deveria ser impedido não ser, contra a lei.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #935 Online: 08 de Dezembro de 2016, 16:20:05 »
Olhaí o Moro dando motivos:

http://veja.abril.com.br/brasil/defesa-de-lula-inclui-fotos-de-moro-com-aecio-em-processo/

Mas Moro para se vingar poderia também pegar as fotos de Lula com os ditadores africanos, com Maduro, Chavez, etc, quando for prendê-lo.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #936 Online: 08 de Dezembro de 2016, 16:21:09 »
Se houve gente querendo derrubar Dilma (assim como havia com FHC, vide as dúzias de pedidos de impeachment que o PT fazia), é irrelevante. Relevante é se houve MOTIVOS pra Dilma cair, e houve.

Todo governo tem gente querendo derrubá-lo, isso por si só não quer dizer nada.

Quando então não seria golpe? Collor foi então vítima de golpe, argumentavelmente mais até do que Dilma.

Mas foi de fato. O motivo da queda dele foi mais fraco que o de Dilma. Eu acho até que os petistas vão pras ruas denunciar isso em breve. Aguardem.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #937 Online: 08 de Dezembro de 2016, 18:55:47 »
Mas foi de fato. O motivo da queda dele foi mais fraco que o de Dilma. Eu acho até que os petistas vão pras ruas denunciar isso em breve. Aguardem.

Já pensou o Linbergh Farias liderando os cara pintadas contra o golpe que Color sofreu no passado?
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #938 Online: 08 de Dezembro de 2016, 21:38:56 »
Renan vira réu. 8 votos a 3.

Esses três, na minha opinião, são os piores (mais parciais) ministros do "Excelso Pretório" :stunned: :
Gilmar Mendes, Ricardo Levandovski e Dias Toffoli (na rádio ouvi que a manifestação do Toffoli (que parece que vai pra onde sopra o vento) teve uma defesa mais contundente que a do próprio advogado (e ex-procurador da República) do Renan).

Esses três são da turma que julgará os casos da Lava Jato no STF. Formam maioria, já que a turma é composta por cinco ministros.

Não precisaremos de clarividência para saber o resultado.

Mesmo que isto aconteça, cabe recurso e aí o caso vai para o plenário com os 11 juízes.

A 'guerra' ainda não está perdida.

Depois do lamentável julgamento do Renan?

Estamos ferrados.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #939 Online: 08 de Dezembro de 2016, 21:40:30 »
E o Renan disse que vai ficar... e o STF pode mandar prender ele a qualquer momento por desobediência... e os petistas não sabem mais quem eles acusam de golpista e quem é bonzinho... e essa porra tá melhor do que final de Game of Thrones...

E o final também está igual ao seriado: a escória se dando bem.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #940 Online: 08 de Dezembro de 2016, 21:56:50 »
Renan vira réu. 8 votos a 3.

Esses três, na minha opinião, são os piores (mais parciais) ministros do "Excelso Pretório" :stunned: :
Gilmar Mendes, Ricardo Levandovski e Dias Toffoli (na rádio ouvi que a manifestação do Toffoli (que parece que vai pra onde sopra o vento) teve uma defesa mais contundente que a do próprio advogado (e ex-procurador da República) do Renan).

Esses três são da turma que julgará os casos da Lava Jato no STF. Formam maioria, já que a turma é composta por cinco ministros.

Não precisaremos de clarividência para saber o resultado.

Mesmo que isto aconteça, cabe recurso e aí o caso vai para o plenário com os 11 juízes.

A 'guerra' ainda não está perdida.

Depois do lamentável julgamento do Renan?

Estamos ferrados.

Concordo.

Infelizmente.
Foto USGS

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #941 Online: 08 de Dezembro de 2016, 23:13:10 »

Vocês continuam a dar crédito ao "jurista" RA?

Pelo amor de deus, não precisa ser nem estudante de direito pra saber que houve uma aberração jurídica no julgamento de Renan.

Teve até ministro do STF orientando por telefone Renan a não receber o oficial de justiça. O ministros foram politiqueiros por causa da "instabilidade" institucional.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #942 Online: 09 de Dezembro de 2016, 00:30:28 »
A merda é que se rasga a Constituição com tanta frequência que virou regra. Reinaldo tem razão quando diz que rasgar a Constituição para o bem, autoriza a rasgá-la para o mal. O discurso dele faria sentido num país decente. No Brasil é como discutir o sexo dos anjos, mas ele se leva a sério tentando por ordem na suruba.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #943 Online: 09 de Dezembro de 2016, 07:14:31 »
Como comentaram o golpe contra a Dilma, olha ela aí. Disso ninguém fala... ::)

Dilma é eleita uma das mulheres do ano pelo "Financial Times"

Em entrevista ao jornal britânico, ex-presidente fala sobre a vida pós-impeachment, critica sexismo na política e diz que PEC do teto de gastos é suicídio. Sobre sua sucessão, opina: "Governo de velhos brancos ricos".

A ex-presidente Dilma Rousseff, que teve seu mandato cassado em agosto após um processo de impeachment, foi escolhida como uma das mulheres do ano pelo jornal britânico Financial Times. A petista ainda concedeu uma entrevista exclusiva ao veículo, publicada nesta quinta-feira (08/12).

Ao lado de Dilma, aparecem personalidades como a primeira-ministra britânica, Theresa May, a ex-candidata democrata à Casa Branca Hillary Clinton, a presidente sul-coreana Park Geun-hye, a parlamentar britânica Jo Cox, assassinada em junho, a cantora americana Beyoncé, entre outras.

"Para uma mulher que acabou de suportar um duro período de seis meses de julgamento político, que resultou em seu impeachment, a ex-presidente brasileira Dilma Rousseff parece surpreendentemente relaxada", escreve Joe Leahy, chefe da sucursal do FT no Brasil, logo no início do texto.

Durante a longa entrevista, concedida num hotel em Porto Alegre, a ex-presidente foi de assuntos leves, como sua nova paixão pelo ciclismo – "a melhor coisa que um ser humano pode fazer é pedalar", disse –  a críticas sobre a PEC do teto de gastos públicos e o sexismo no mundo político.

"Quando você é uma mulher no poder, eles dizem que você é dura, fria e insensível, enquanto um homem na mesma posição é forte, firme e encantador", disse a petista, brincando ter sido frustrante ser taxada como "ogra", enquanto os homens na política brasileira "tinham cheiro de rosas".

No texto em que faz um perfil de Dilma, Leahy diz que ela ainda deve estar chocada com a reviravolta de sua trajetória política – que, segundo o jornalista, combina com a trajetória brasileira, "indo de um milagre econômico de mercado emergente a um desapontamento em poucos anos".

O jornal destaca o contraste com seis anos atrás, quando a avaliação de seu governo "fazia inveja a qualquer líder mundial". "Ela foi a mulher que finalmente quebrou o teto de vidro na política brasileira, que se fez campeã das minorias e dos pobres através de programas sociais", diz o texto.

Leahy descreve que Dilma – "uma ex-marxista que chegou ao poder em 2010 com o apoio daquele que era um dos movimentos operários mais bem-sucedidos do mundo, o PT" – mostra uma indignação nervosa a qualquer menção sobre o governo de Michel Temer, que a substituiu.

"É um governo de homens brancos, velhos e ricos, ou que pelo menos querem ser ricos", disse ela, insinuando uma longa lista de acusações de corrupção contra membros da coalizão de Temer.

A petista ainda comentou sobre a proposta de emenda constitucional (PEC) 55, antiga 241, classificando-a como uma loucura. "Durante uma recessão, uma política de austeridade é suicídio", afirmou. A proposta, uma das prioridades do atual governo, fixa um teto para os gastos públicos pelos próximos 20 anos. "No curto prazo, você tem que aumentar o investimento público."

Sobre o futuro, Dilma declarou que não disputará mais nenhum cargo eletivo, mas continuará "politicamente ativa". Ela é membro do conselho da Fundação Perseu Abramo, ligada ao PT, e disse que pretende viajar mundo afora para informar sobre o retrocesso imposto pelo governo Temer.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #944 Online: 09 de Dezembro de 2016, 09:26:42 »
Vocês continuam a dar crédito ao "jurista" RA?

Eu sim. Aliás, é melhor isso do que dar crédito a torcedores que são anti-PT apenas por esporte, como A Joice barraqueira ou os Antagonistas exagerados (e acompanho ambos e sei do que estou falando).

Pelo amor de deus, não precisa ser nem estudante de direito pra saber que houve uma aberração jurídica no julgamento de Renan.

Então diga isso para a imprensa anti-política, que achou o máximo e queria que Renan caísse a todo custo.

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #945 Online: 16 de Dezembro de 2016, 10:14:15 »
Malafaia é alvo da PF em operação contra fraude em cobrança de royalties
 A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (16) uma operação que mira uma suposta organização criminosa investigada por corrupção em cobranças judiciais de royalties da exploração mineral.

Segundo a Folha apurou, entre os investigados está o pastor Silas Malafaia, que teria participado da lavagem de dinheiro por supostamente ter recebido valores do principal escritório de advocacia responsável pelo esquema. Ele é suspeito de emprestar contas da instituição dele para ajudar a ocultar dinheiro.

De acordo com fontes da PF, ele foi alvo de condução coercitiva.

A PF informou ainda que estão sendo realizadas buscas e apreensões em 52 endereços diferentes ligados a suposta organização criminosa em 11 estados e no Distrito Federal.

As ações da PF ocorrem nas seguintes unidades da federação: Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins. Além das buscas, estão sendo realizadas 29 conduções coercitivas, quatro mandados de prisão preventiva e 12 mandados de prisão temporária.

A ação é batizada de "Operação Timóteo", em referência a esta passagem do livro Timóteo, da Bíblia: " Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição, pois o amor ao dinheiro é raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram a si mesmas com muitos sofrimentos".

O objetivo da operação é que com as provas coletadas nesta sexta a PF tenha detalhes na maneira que de como funcionava "um esquema em que um diretor do DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral) com informações privilegiadas a respeito de dívidas de royalties oferecia serviços de dois escritórios de advocacia e de uma empresa de consultoria a municípios com créditos de CFEM (Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais) junto a empresas de exploração mineral.

Segundo a PF, Marco Antônio Valadares Moreira é o diretor do DNPM investigado por oferecer informações privilegiadas sobre dívidas de royalties a dois escritórios de advocacia e uma empresa de consultoria.

Outro alvo é o filho do governador do Pará Simão Janete (PSDB) Alberto Lima Silva Jatene

Ainda segundo a PF, com essas informações, os suspeitos entravam em contato com municípios que tinham créditos do CFEM junto a empresas de exploração mineral para oferecer seus serviços.

Até o momento, os investigadores apuraram que a suposta organização criminosa se dividia em ao menos quatro núcleos: o captador, formado por um diretor do DNPM e sua esposa, que realizava a captação de prefeitos interessados em ingressar no esquema; o operacional, formado por escritórios de advocacia e uma empresa de consultoria em nome da esposa do diretor do DNPM, que repassava valores indevidos a agentes públicos; o político, composto por agentes políticos e servidores públicos responsáveis pela contratação dos escritórios de advocacia do esquema; e o núcleo colaborar, que auxiliava na ocultação e dissimulação do dinheiro.

A PF também comunicou que o sequestro de três imóveis e bloqueio de valores que podem alcançar R$ 70 milhões. O juiz do caso determinou ainda que os municípios se abstenham de contratar ou de realizar pagamento aos escritórios de advocacia e consultoria que estão sendo investigados.

A Operação Timóteo começou em 2015, quando a então Controladoria-Geral da União enviou à PF uma sindicância que apontava incompatibilidade na evolução patrimonial de um dos diretores do DNPM. Apenas esta autoridade pública pode ter recebido valores que ultrapassam os R$ 7 milhões, segundo o órgão.

O juiz do caso é Ricardo Augusto Soares Leite, da 10ª Vara da Justiça Federal do DF.
Compartilhe
Compartilhe no Twitter

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/12/1841973-pf-investiga-corrupcao-em-cobranca-de-royalties-de-exploracao-mineral.shtml
"Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé"
Além de conduzir coercitivamente, a PF ainda tira sarro? Isso não viola os DDHH?
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2016, 10:21:58 por João da Ega »
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #946 Online: 16 de Dezembro de 2016, 10:21:57 »
Quê que tá acontecendo nesse país, gente? Depois que levaram o Lula ninguém mais está seguro. Eu é que não prestava atenção ao trabalho da PF antes ou as coisas mudaram?

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #947 Online: 16 de Dezembro de 2016, 10:24:10 »
Se tirar sarro for crime, pode mandar prender a força-tarefa da Lava Jato.  :hihi:

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #948 Online: 16 de Dezembro de 2016, 11:07:14 »
 A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (16) uma operação que mira uma suposta organização criminosa investigada por corrupção em cobranças judiciais de royalties da exploração mineral.

Segundo a PF, Marco Antônio Valadares Moreira é o diretor do DNPM investigado por oferecer informações privilegiadas sobre dívidas de royalties a dois escritórios de advocacia e uma empresa de consultoria.

Outro alvo é o filho do governador do Pará Simão Janete (PSDB) Alberto Lima Silva Jatene

Ainda segundo a PF, com essas informações, os suspeitos entravam em contato com municípios que tinham créditos do CFEM junto a empresas de exploração mineral para oferecer seus serviços.

Vender informações foi o GRANDE  E HORROROSO CRIME ??

:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:

Offline Shadow

• Nível 28
  • *
  • "Alguns teóricos dos antigos astronautas...."
« Resposta #949 Online: 16 de Dezembro de 2016, 11:17:34 »
Se envolve informações quanto a débitos fiscais, incluindo multas, sim. Mas o que se falou é que a coisa era meio um "4 cantos", que resultava na liberação de valores via pagamento a agentes públicos.

Vender informações foi o GRANDE  E HORROROSO CRIME ??

:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:
"Who knows what evil lurks in the hearts of men? The Shadow knows..."

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!