Autor Tópico: Por que o Clube Cético está tão pouco frequentado?  (Lida 5798 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Foto USGS

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re:Por que o Clube Cético está tão pouco frequentado?
« Resposta #51 Online: 10 de Setembro de 2013, 16:01:54 »
Também não sabia!
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Feynman

• Nível 32
  • *
« Resposta #52 Online: 10 de Setembro de 2013, 16:18:54 »
Eu sabia que era alguém conhecido por aqui pelas "indicações" do SnowRaptor e Dr. Manhattan em outro tópico, mas não sabia que era o Dbohr!

Já recomendei, e estará na lista das próximas aquisições da biblioteca do Instituto Federal.   :-)
"Poetas dizem que a Ciência tira toda a beleza das estrelas - meros globos de átomos de gases. Eu também posso ver estrelas em uma noite limpa e sentí-las. Mas eu vejo mais ou menos que eles?" - Richard Feynman

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 11 de Setembro de 2013, 23:54:24 »
O Dbohr fala sobre o livro no Rock com Ciência. Aliás, o Snow teve uma participação exemplar em junho falando sobre física dos materiais. Parabéns, Snow!!!
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #54 Online: 12 de Setembro de 2013, 10:14:09 »
No meu caso, é falta de tempo. Também sinto falta de outras céticas para trocar figurinhas... Isso aqui virou um clube do bolinha, meninos! (cinco minutos para o Jaf ligar me xingando... :histeria:)
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Skorpios

• Visitante
« Resposta #55 Online: 12 de Setembro de 2013, 10:16:33 »
No meu caso, é falta de tempo. Também sinto falta de outras céticas para trocar figurinhas... Isso aqui virou um clube do bolinha, meninos! (cinco minutos para o Jaf ligar me xingando... :histeria:)

Com certeza, não é só você... ;P

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #56 Online: 12 de Setembro de 2013, 10:22:50 »
 :biglol:

"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #57 Online: 12 de Setembro de 2013, 12:29:13 »

Até parece... :P
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 12 de Setembro de 2013, 14:38:43 »
Vocês sabiam que o Dbohr escreveu um livro?

http://livraria.folha.com.br/catalogo/1203743/pura-picaretagem?tracking_number=783  :ok:

Não!
Fiquei sabendo agora. Eu pretendo um dia aí, quem sabe, "escrever" um livro com o título "Eu te desejo um ano de dor". Lembro até de ter visto uma foto no face do jaff recentemente, onde o soldado responde porque passar pelos treinamentos que eles passam. É algo mais ou menos relativo as respostas dele...

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #59 Online: 12 de Setembro de 2013, 23:13:34 »
<a href="http://www.youtube.com/v/ahiAJfTdbKU#t=900" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/ahiAJfTdbKU#t=900</a>

Atheist

• Visitante
« Resposta #60 Online: 12 de Setembro de 2013, 23:21:17 »
Eu notei que a mulherada sumiu, algumas só aparecem vez ou outra.

"Mulherada"? Sempre achei que as regras do fórum estabelecessem o limite de uma mulher (ou forista com perfil que assim indicasse) que postasse ativamente por trimestre.

Cara, tem certas regras internas que não podem ser discutidas em público. :D

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 12 de Setembro de 2013, 23:21:49 »
Esse rubens eu tenho ele no face, posta coisas legais. O resto eu não sei quem diabo é.... Também são daqui do CC?

Atheist

• Visitante
« Resposta #62 Online: 12 de Setembro de 2013, 23:23:03 »
Esse rubens eu tenho ele no face, posta coisas legais. O resto eu não sei quem diabo é.... Também são daqui do CC?

Thanks!

Do Rock com Ciência? Só o Pierre já esteve por aqui, vindo da STR também. Os demais não.
« Última modificação: 12 de Setembro de 2013, 23:25:26 por Zaphod Beeblebrox »

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 12 de Setembro de 2013, 23:33:14 »
Ah, e tu é que é esse Rubens, né? A STR, lembro dela hehehehe Depois o fórum alenonimo e tal... Uns trocentos anos atrás... kkkk

Atheist

• Visitante
« Resposta #64 Online: 12 de Setembro de 2013, 23:35:28 »
Ah, e tu é que é esse Rubens, né? A STR, lembro dela hehehehe Depois o fórum alenonimo e tal... Uns trocentos anos atrás... kkkk

Eu mesmo. :D

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 12 de Setembro de 2013, 23:54:02 »

Agora que me toquei que você está na equipe do Rock com Ciência. Parabéns. Vocês estão fazendo um trabalho espetacular.

:dedos:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Atheist

• Visitante
« Resposta #66 Online: 13 de Setembro de 2013, 00:25:01 »

Agora que me toquei que você está na equipe do Rock com Ciência. Parabéns. Vocês estão fazendo um trabalho espetacular.

:dedos:

Valeu!

Estamos meio parados por problemas técnicos, mas em breve estaremos de volta.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #67 Online: 13 de Setembro de 2013, 17:05:46 »
Aproveito o espaço deste tópico para anunciar que, levando em conta que há pessoas reclamando de pouca participação no fórum, decidi fazer a seguinte proposta a mim mesmo: todos os dias vou criar 3 tópicos - que não sejam na área de papo-furado, que possam ser de interesse geral e (espero) possam causar boas discussões. Só não prometo participar ativamente desses tópicos, por pura falta de tempo, mas vamos ver no que vai dar.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #68 Online: 13 de Setembro de 2013, 17:14:26 »
Aproveito o espaço deste tópico para anunciar que, levando em conta que há pessoas reclamando de pouca participação no fórum, decidi fazer a seguinte proposta a mim mesmo: todos os dias vou criar 3 tópicos - que não sejam na área de papo-furado, que possam ser de interesse geral e (espero) possam causar boas discussões. Só não prometo participar ativamente desses tópicos, por pura falta de tempo, mas vamos ver no que vai dar.

Quem criava tópicos quase diários com notícias, era um moderador, não? Era o Dbhor?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #69 Online: 13 de Setembro de 2013, 17:17:55 »
O Unknown, mas ele avisou que ia dar uma sumida.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #70 Online: 13 de Setembro de 2013, 17:19:29 »
O Unknown, mas ele avisou que ia dar uma sumida.

Esse.

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #71 Online: 25 de Setembro de 2013, 14:33:35 »
Vocês sabiam que o Dbohr escreveu um livro?

http://livraria.folha.com.br/catalogo/1203743/pura-picaretagem?tracking_number=783  :ok:

Dei uma olhada no link. Legal. Vou comprar. Acho que faltou um trabalho de marketing aqui no CC. Ah, os dois autores são foristas?

Sobre a pergunta do tópico: creio que giga, diegojaf et al acertaram:
1. viraram mais tópicos de consulta que de debate os referentes ao ceticismo e religião (eu pessoalmente consulto muito, leio muito, e pouco posto, até porque, dado o nível do debate, não dá pra mim. Quando posto, geralmente é alguma pergunta; nunca, ou quase nunca, uma contribuição)
2. foristas polemicos que davam muito ibope - como o eleysatis (algo assim) são banidos
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #72 Online: 27 de Setembro de 2013, 16:52:43 »
Não sei como anda, mas me lembro que lá pra 2009 todo dia tinha diversos tópicos novos. Cada grupo de foristas em alguns temas específicos.

A verdade é que, além de uma parte da galera, que era mais nova, deve estar começando a se matar de trabalhar agora, construindo carreira e fazendo o que alguns aqui já tem, como mestrado e doutorado. Isso inclui, imagino, eu, o Eremita, o Uilinili. Alguns que postavam muito, como a Lela, desencanaram. A Flávia também sumiu. Muitos do movimento era na parte política, mas eu particularmente cansei de discutir e imagino que grande parte (a que não foi banida do forum) também. E daí se todos concordam não tem discussão.

Isso somado ao fato de que dificilmente vão aparecer com um tópico que ainda não foi discutido sobre religião e que ciências exatas e tecnologia não mudam tão rápido, já quebra grande parte do movimento nas 3 maiores áreas (tirando papo furado) do fórum.

Acho que no final isso tá virando o que o nome indica: um clube. A gente aparece vez ou outra quando dá pra trombar os brothers e matar o tempo.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #73 Online: 27 de Setembro de 2013, 18:00:53 »
Dei uma olhada no link. Legal. Vou comprar. Acho que faltou um trabalho de marketing aqui no CC. Ah, os dois autores são foristas?
Realmente!

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 27 de Setembro de 2013, 22:58:05 »
"Acho que no final isso tá virando o que o nome indica: um clube. A gente aparece vez ou outra quando dá pra trombar os brothers e matar o tempo".

Dica para os mantedores do site, se esse aí for o problema: Procurem novas formas de atrair novas pessoas...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!