1- Não há mais muito assunto interessante para debater que já não tenha sido exaustivamente debatido.
2- Há uma ampla concordância entre os foristas mais ativos em relação à quase todos os assuntos passíveis de debate objetivo.
3- Assuntos mais subjetivos (ou menos objetivos) não são muito "populares" com a maioria aqui (ex: música), e quando ocorrem, muita gente dispara imediatamente uma metralhadora de exigências não razoáveis em cima de debates desse tipo.
4- Assuntos polêmicos, relacionados a política ou comportamento, são alvos de intenso (às vezes excessivo) patrulhamento da moderação ou da turma do politicamente correto.
5- Os foristas ativos que ainda se interessam em postar nas áreas de religião ou crenças (uma minoria, na qual eu não me incluo) muitas vezes não são muito pacientes, tolerantes ou mesmo educados com os foristas de opinião contrária.
6- Os foristas mais antigos com crenças ou opiniões fora do "consenso" (ex: marxistas) geralmente escolhem ficar em "low profile".
7- O fórum tem pouco espaço (ou "ambiente") para assuntos não-nerds, zoações, fofocas, piadas, memes, esportes e outras áreas de interesse mais popular.