O que vcs tem dificuldade de aceitar é que mesmo em igual situação social, negros tem mais dificuldade que brancos por conta do preconceito que ainda é gigantesco no Brasil (e nos EUA). Negros sofrem preconceito na escola, nas ruas, no mercado de trabalho, em bancos, em lojas, etc. Dizer que um negro bem vestido não sofre preconceito porque preconceito o Brasil é social é desconhecer completamente a realidade de milhões de negros.
Nós temos dificuldades de aceitar? Caramba, tem um negro discordando de ti, e tu acha que ele é que desconhece a realidade de milhões de negros, e tu, branco e rico, é que conhece? 
Bom, eu estou muito atarefado pra discorrer sobre isso mas só pra dizer que eu não discordo de que exista racismo (ou percepções estereotipadas sobre pessoas negras) no Brasil. O que eu discordo fortemente é de que
1- isto, o racismo (ou o estereótipo sobre negros) seja a
principal variável para explicar o fosso social, intelectual, profissional... entre negros e brancos e não a heredietariedade das condições dos pais e avós e bisavós por condições como tipicamente estudar nas piores escolas, tipicamente não ter amigos influentes, tipicamente morar em bairros tão distantes que inviabilizem cursar uma faculdade pública...
2- que o racismo seja generalizado.
3- que, mesmo que assim fosse, um sistema que nomeie etnia para definir tratamentos desiguais seja de qualquer modo benéfico ou producente.
Eu acredito sim que pessoas negras possam ter (tenham) maiores dificuldades em obter determinados empregos (sobretudo aqueles ligados a alguma forma de mídia como modelos de comerciais ou repórteres) apenas por conta da sua cor, que possam ser mais visadas por equipes de segurança particular ou policiais mesmo em circunstâncias cotidianas (sem que haja por exemplo, uma acusação previa sobre um grupo de negros que estejam cometendo sucessivos assaltos em uma região). Não acho que estas variáveis sejam
as fundamentais para explicar o fosso socio-economico-etceteraetal mas concordo que
em um cenário complexo elas também influenciem.
Também consigo hoje distinguir algo que até alguns anos atrás não conseguia e que me rendeu muita briga contra o outro crioulo do fórum, DiegoJaf (curiosamente dia destes ele postou algo meio dizendo que mudou meio de lado em direção ao que eu antes defendia e eu nem comentei nada, mas achei engraçado

): que não necessariamente uma postura estereotípica e negativa em relação a negros é resultado de fato de "racismo". Não vou discorrer sobre isso porque realmente tô sem tempo nenhum, devia estar com o cabo da internet desplugado, mas não consigo rsrsrs.
Minhas objeções às cotas eu já expliquei em outros tópicos mais detalhadamente e neste tópico algumas por alto. ,)