Autor Tópico: Mulheres e intelectuais  (Lida 7560 vezes)

Offline Dubcek

• Nível 06
  • *
Mulheres e intelectuais
« Online: 25 de Novembro de 2013, 18:42:57 »
Espero que eu esteja criando um tópico dentro das regras do fórum. Não quero iniciar a minha participação como um infrator irresponsável. Peço, de antemão, desculpas aos moderadores, caso haja algum delito da minha parte. Saibam que, caso o tenha, não foi intencional.

Esse tópico, ao mesmo tempo que trará uma discussão à nossa mesa, servirá como um desabafo pra mim. Sem rodeios, vou direto ao ponto central da questão.

Ser intelectual (ou trilhar esse caminho), no Brasil, afasta as mulheres. Ao menos em cidades do interior. Mas a verdade é que esse afastamento ocorre de um modo geral. Lembro-me de quando eu era criança. Garoto estudioso, boa aparência (e isso nada tem a ver com o fato de eu ser branco ou algo que o valha) e comportado. Tímido. Lembro-me que a mãe das meninas que estudavam comigo viviam dizendo que as suas filhas casariam com um garoto igual a mim. Eu cresci. Sempre estudioso, aplicado e persistente. Sozinho eu aprendi espanhol, alemão, francês, inglês e italiano, embora seja fraco em algumas delas. Bem, mas aprendi o bastante para ler livros nessas línguas. Sofri bullying por gostar de estudar durante toda a minha adolescência, de forma que isso afetou diretamente o meu comportamento, tornando-me ainda mais tímido e retraído. Enfim, eu virei adulto. Graças ao que estudei, conheci escritores famosos e até filósofos. Consegui as minhas publicações e vivenciei experiências maravilhosas. Nos livros eu vi cenas lindas. Eu vi o jovem Werther dando a sua vida pela amada, assim como me apaixonei pela sutil estratégia de Antonio Gramsci, o maior cérebro do Partido Comunista Italiano.

Em suma, o que eu quero dizer é que eu tentei fortalecer a minha inteligência, numa tentativa de suprir a minha falta de beleza e as minhas dificuldades com as mulheres. Hoje, socialmente falando, sou um fracassado. Aquelas admirações que tive sumiram, dando espaço à fama de louco por toda a cidade. Esse foi o meu futuro.

Outro dia marquei de sair com uma garota. Quando ela me viu, fez uma cara estranha. Eu havia 'perdido' ali, mesmo. Mas resolvi seguir em frente, convidando-a para tomar um refrigerante. Ela topou. Tentei puxar assunto. Falei do curso de Letras que eu havia começado na USP. Dos amigos que fiz no círculo intelectual. E, em resposta à minha pergunta "o que você ouve", ela disse uma um gênero bobo desses quaisquer, que ignorei para que isso não me causasse má impressão dela. Foi o nosso primeiro encontro. Por fim, ela deu um beijo na minha bochecha e despediu-se antes do horário previsto. Em casa, encontrei um SMS dela dizendo que queria só a minha amizade. Nunca mais nos falamos.

A minha vida foi toda assim. Namorei uma garota que conheci pela internet. Durou um ano, mas não foi pra frente. Ela dizia que me admirava; que eu era inteligente etc. Quando as relações ficaram estreitas, ela separou-se de mim. Vale contar, não cheguei a conhece-la. Quando ela me abandonou, eu estava com as passagens compradas para ter o meu primeiro encontro com ela. Passei a fumar e a beber, levando uma vida de esbórnia solitária. Isso já faz seis meses, mas continuo derrubado.

Tudo me levou a crer que as mulheres, mesmo as leitoras, não gostam de homens intelectuais, se eles não têm algo 'físico' a complementar a inteligência. Ao menos não as meninas que têm entre 18 e 30 anos, hoje. Homens, se gostam de mulheres intelectuais? Creio que não. Mas isso não me importa agora. Vou às mulheres.

Eu não fiz uma faculdade, por não ter estrutura financeira para me manter em uma cidade do porte de São Paulo ou na capital do Rio. Passei em faculdades federais, também. Inclusive na cidade dessa namorada, onde eu ia pra morar. Mas deixei pra lá, mesmo sendo um curso muito concorrido.

Esse tópico, como eu disse, é uma mistura de desabafo e convite à discussão. Gostaria de fazer amigos aqui, sem querer causar uma má impressão.

E, sim, como devem imaginar, sou virgem de tudo. Muito solitário. Amigos que vejo de vez em nunca, e todos são velhinhos.

Deixo claro: esse não é um tópico misógino ou qualquer coisa assim. Muito pelo contrário. Adoro mulheres, embora seja totalmente frustrado e fracassado com elas.
Ich bin ein bisschen müde.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re:Mulheres e intelectuais
« Resposta #1 Online: 25 de Novembro de 2013, 18:47:14 »
Quantos anos voce tem?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Dubcek

• Nível 06
  • *
« Resposta #2 Online: 25 de Novembro de 2013, 18:49:20 »
Tenho vergonha de falar, Barata. Sou paranoico demais.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 25 de Novembro de 2013, 18:53:56 »
Caro andrezc

Eu acho que a primeira busca por uma companheira deve ser feita no meio que você optou, ou seja, no intelectual porque o seu grau de exigência cultural certamente espantará boa parte das mulheres, ainda mais aquelas que se encaixam no perfil 'novela-música sertaneja-facebook'.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 25 de Novembro de 2013, 18:54:41 »
Tenho vergonha de falar, Barata. Sou paranoico demais.

Eu estimo que você deve ter entre 35 e 50 anos.
Foto USGS

Offline Dubcek

• Nível 06
  • *
« Resposta #5 Online: 25 de Novembro de 2013, 18:55:29 »
Caro andrezc

Eu acho que a primeira busca por uma companheira deve ser feita no meio que você optou, ou seja, no intelectual porque o seu grau de exigência cultural certamente espantará boa parte das mulheres, ainda mais aquelas que se encaixam no perfil 'novela-música sertaneja-facebook'.

A minha preferência é que seja, sim, inteligente. Essa que me dispensou na lanchonete era uma verdadeira porta, mas era muito linda. Eu sou feio, porém posso oferecer alguma inteligência para suprir. Entende? Cada um dá um pouco de si.

Offline Dubcek

• Nível 06
  • *
« Resposta #6 Online: 25 de Novembro de 2013, 18:57:12 »
Na verdade eu ainda nem cheguei aos 30.

Sei que parece bobagem eu falar assim, mas sei que isso se arrastará pelo resto da minha vida. Eu sempre tive dificuldade com mulheres. Não consigo conversar direito com uma. E eu acho que elas me acham louco, quando descobrem que eu ouço, por exemplo, Mozart.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 25 de Novembro de 2013, 19:02:29 »

Sei que parece bobagem eu falar assim, mas sei que isso se arrastará pelo resto da minha vida. Eu sempre tive dificuldade com mulheres. Não consigo conversar direito com uma. E eu acho que elas me acham louco, quando descobrem que eu ouço, por exemplo, Mozart.

Eu ouço asesino (só pra ter uma ideia, o nome do cd é cristo satanico), já fiquei louco de verdade, fui para um hospício, falo essas cosias pra menina que eu fico, morando sozinho (isso, a mulher ia pra minha casa), sou ateu e peguei mulher pa carai mah... Só parei porque to namorando sério. Tô muito afim de responder teu tópico mas to saindo do meu trabalho agora para outro ali rsrsrs

Fazer extras, né... Ganhar uma graninha... Mas vou responder ele melhor depois. :ok:

Offline Dubcek

• Nível 06
  • *
« Resposta #8 Online: 25 de Novembro de 2013, 19:10:58 »

Eu ouço asesino (só pra ter uma ideia, o nome do cd é cristo satanico), já fiquei louco de verdade, fui para um hospício, falo essas cosias pra menina que eu fico, morando sozinho (isso, a mulher ia pra minha casa), sou ateu e peguei mulher pa carai mah... Só parei porque to namorando sério. Tô muito afim de responder teu tópico mas to saindo do meu trabalho agora para outro ali rsrsrs

Fazer extras, né... Ganhar uma graninha... Mas vou responder ele melhor depois. :ok:

Eu gozo de perfeitas faculdades mentais. Ao menos ainda, embora esteja bebendo muito.

Eu não levo o menor jeito com Exatas. O meu negócio é Filosofia, Política e Literatura. E o meu ateísmo nunca foi um problema para os outros.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #9 Online: 25 de Novembro de 2013, 19:11:18 »
Olha, uma coisa que aprendi é que mulheres, da mesma forma que homens, têm gostos muito variados: há as que gostam de homens "machões", do tipo musculoso e agressivo, e há as que gostam de caras mais tímidos e intelectuais. Dizer que mulher não gosta de intelectual é uma generalização boba.

Por outro lado, uma coisa que a maioria das mulheres gosta em homens é atitude: que ele dê o primeiro passo na aproximação, que a abrace primeiro, que se prontifique a ajudá-la antes mesmo dela pedir. Elas simplesmente gostam disso.[1] Nesse ponto os sujeitos mais extrovertidos levam vantagem, obviamente. Porém, o importante é que essa é uma habilidade que pode ser aprendida.

Outra coisa que elas gostam é de ser ouvidas. Um sinal claro de que a mulher está interessada em você é quando ela começa a falar de si sem parar. Nesse ponto, ficar falando de suas ideias, dos livros que leu ou as línguas que fala pode ser contraproducente. O melhor a fazer é perguntar sobre ela, sua família, sua história.

Aparência é importante, mas não exatamente como nós, homens, pensamos. O importante não é tanto a beleza em si do sujeito [2], mas principalmente a forma como ele se apresenta: a roupa que está usando, seu perfume e (estranho, sei) seus sapatos. Muitas mulheres têm uma atração irresistível por homens bem vestidos. Um caso curioso aconteceu com uma amiga minha: eu e minha esposa fomos apresentá-la a um amigo meu. O cara é professor universitário, não é feio, tem um papo legal e é um bom sujeito. No entanto, do ponto de vista dela, cometeu um erro terrível, imperdoável: ele, que é grisalho, resolveu pintar o cabelo antes do encontro. Ela o descartou quase que automaticamente.[3] :)

Resumindo: se você está conhecendo uma moça, vá com calma. Não dá pra saber se ela vai se interessar por Goethe no primeiro encontro. Procure andar bem vestido. Seja educado e solícito. E deixe ela falar o quanto ela quiser: pergunte sobre sua família, seu estudo/trabalho, o que gosta de fazer, etc. Só fale de você se ela perguntar. Não é uma estratégia infalível, mas ajuda. Você ainda tem muito caminho pela frente. Eu sei porque já passei por situação parecida [4]. E finalmente, como já foi dito acima, tente encontrar alguem com interesses parecidos com os seus. Com a internet hoje isso fica muito mais fácil.

[1] Isso eu demorei a descobrir, devido à minha própria timidez.

[2] Que não deixa de ser importante. Se o cabra for Muito feio, então fica difícil. :)

[3] A história teve final feliz: ele encontrou outra mulher e hoje está casado e feliz. Ela continua sozinha...

[4] No meu caso, ainda havia o fato de eu ter dificuldade de acreditar que qualquer mulher - principalmente bonita, poderia se interessar por mim. Isso demora a passar: de vez em quando ainda pergunto a minha esposa o que foi que ela viu em mim. :)
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 25 de Novembro de 2013, 19:13:29 »
Dr. Manhattan, você está contratado como 'consultor de relacionamentos'.
Foto USGS

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 25 de Novembro de 2013, 19:17:00 »
Ok. Mas só recebo em dólar.

Ah, e esqueci de falar que o cara também precisa ter grana. Muita grana. :lol:
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #12 Online: 25 de Novembro de 2013, 19:18:14 »
Tem várias coisas importantes, a postura, o senso de humor, a atitude, saber ouvir (saber a hora certa de falar e a hora de ficar quieto), saber se vestir (isso depende do público alvo, pode ser um terno e gravata ou uma calça jeans rasgada, um all star e uma camisa do mettalica)
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Dubcek

• Nível 06
  • *
« Resposta #13 Online: 25 de Novembro de 2013, 19:22:20 »
Olha, uma coisa que aprendi é que mulheres, da mesma forma que homens, têm gostos muito variados: há as que gostam de homens "machões", do tipo musculoso e agressivo, e há as que gostam de caras mais tímidos e intelectuais. Dizer que mulher não gosta de intelectual é uma generalização boba.

Por outro lado, uma coisa que a maioria das mulheres gosta em homens é atitude: que ele dê o primeiro passo na aproximação, que a abrace primeiro, que se prontifique a ajudá-la antes mesmo dela pedir. Elas simplesmente gostam disso.[1] Nesse ponto os sujeitos mais extrovertidos levam vantagem, obviamente. Porém, o importante é que essa é uma habilidade que pode ser aprendida.

Outra coisa que elas gostam é de ser ouvidas. Um sinal claro de que a mulher está interessada em você é quando ela começa a falar de si sem parar. Nesse ponto, ficar falando de suas ideias, dos livros que leu ou as línguas que fala pode ser contraproducente. O melhor a fazer é perguntar sobre ela, sua família, sua história.

Aparência é importante, mas não exatamente como nós, homens, pensamos. O importante não é tanto a beleza em si do sujeito [2], mas principalmente a forma como ele se apresenta: a roupa que está usando, seu perfume e (estranho, sei) seus sapatos. Muitas mulheres têm uma atração irresistível por homens bem vestidos. Um caso curioso aconteceu com uma amiga minha: eu e minha esposa fomos apresentá-la a um amigo meu. O cara é professor universitário, não é feio, tem um papo legal e é um bom sujeito. No entanto, do ponto de vista dela, cometeu um erro terrível, imperdoável: ele, que é grisalho, resolveu pintar o cabelo antes do encontro. Ela o descartou quase que automaticamente.[3] :)

Resumindo: se você está conhecendo uma moça, vá com calma. Não dá pra saber se ela vai se interessar por Goethe no primeiro encontro. Procure andar bem vestido. Seja educado e solícito. E deixe ela falar o quanto ela quiser: pergunte sobre sua família, seu estudo/trabalho, o que gosta de fazer, etc. Só fale de você se ela perguntar. Não é uma estratégia infalível, mas ajuda. Você ainda tem muito caminho pela frente. Eu sei porque já passei por situação parecida [4]. E finalmente, como já foi dito acima, tente encontrar alguem com interesses parecidos com os seus. Com a internet hoje isso fica muito mais fácil.

[1] Isso eu demorei a descobrir, devido à minha própria timidez.

[2] Que não deixa de ser importante. Se o cabra for Muito feio, então fica difícil. :)

[3] A história teve final feliz: ele encontrou outra mulher e hoje está casado e feliz. Ela continua sozinha...

[4] No meu caso, ainda havia o fato de eu ter dificuldade de acreditar que qualquer mulher - principalmente bonita, poderia se interessar por mim. Isso demora a passar: de vez em quando ainda pergunto a minha esposa o que foi que ela viu em mim. :)

Exatamente. Quando eu namorei essa menina pela internet, tínhamos tudo para nos dar bem. Nos víamos todos os dias pela webcam. Conversávamos muito por telefone. Só faltava eu conseguir juntar algum dinheiro para ir à cidade dela, que ficava em outro estado.

Eu sempre soube ouvi-la. Fiz de tudo por ela. Comprei livros, li os livros de faculdade com ela, ensinei-a a falar inglês. Tudo, tudo, mesmo. Hoje o que sobrou de mim é essa casca amarga e solitária. Me tornei praticamente um misantropo, que bebe todos os dias enquanto lê livros compulsivamente, em uma tentativa de fugir desse mundo. Eu também  trabalho. O meu trabalho é horrível e eu o detesto.

De que me adiantaram os livros? De que me adianta saber escrever uma tesa sobre a dialética e a retórica de Aristóteles, se mal consigo arranjar uma namorada?

Offline Dubcek

• Nível 06
  • *
« Resposta #14 Online: 25 de Novembro de 2013, 19:26:25 »
Tem várias coisas importantes, a postura, o senso de humor, a atitude, saber ouvir (saber a hora certa de falar e a hora de ficar quieto), saber se vestir (isso depende do público alvo, pode ser um terno e gravata ou uma calça jeans rasgada, um all star e uma camisa do mettalica)

Isso tudo eu sei fazer. Mas não adianta. A minha aparência complica.

Eu tenho 1,59 e peso 89kg. Daí vocês já tiram uma noção do que eu sou.

Já estou me conformando em morrer sozinho.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 25 de Novembro de 2013, 19:29:15 »
Sugestões: (a) Se for conhecer uma moça pela internet, procure alguém da sua cidade. (b) Não espere que a primeira seja a Mulher da Sua Vida (tm). (c) Invista em várias ao mesmo tempo - se vocês ainda não estão namorando, isso não é traição e saiba também que ela provavelmente também estará fazendo isso. (d) Faça exercícios físicos: é bom para sua saúde, seu astral e ainda ajuda a conhecer gente.

Vou lhe mandar o número da minha conta para transferência. Vão ser $50,00 por essas dicas, na cotação de hoje.

Alan Watts

Offline Dubcek

• Nível 06
  • *
« Resposta #16 Online: 25 de Novembro de 2013, 19:32:43 »
Sugestões: (a) Se for conhecer uma moça pela internet, procure alguém da sua cidade. (b) Não espere que a primeira seja a Mulher da Sua Vida (tm). (c) Invista em várias ao mesmo tempo - se vocês ainda não estão namorando, isso não é traição e saiba também que ela provavelmente também estará fazendo isso. (d) Faça exercícios físicos: é bom para sua saúde, seu astral e ainda ajuda a conhecer gente.

Vou lhe mandar o número da minha conta para transferência. Vão ser $50,00 por essas dicas, na cotação de hoje.

Que é isso, rapaz? Sou um pobre comunista jogado às traças, ha!, ha!

Eu comecei a fazer Jiu-Jitsu, mas sinto-me deslocado. Aquele lugar não combina comigo.

Com relação à minha cidade, sem chances. É uma cidadezinha que não tem nem 20 mil habitantes.

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
« Resposta #17 Online: 25 de Novembro de 2013, 22:10:52 »
É, André, mulher é um bicho esquisito... Também, o que esperar de um ser que sangra todo mês?
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #18 Online: 25 de Novembro de 2013, 22:23:20 »
Não leve nada tão a sério, meta as caras... Tem coisa que só vamos saber se vai dar certo depois de tentar, mulheres são assim, você acha que não vai dar pé, tipo, porque ela é muito bonita e de repente você percebe que isso não tem nada a ver. Eu vivi uns tempos assim também, achava que nenhuma daria a mínima por mim, um dia resolvi e encarei as feras de frente e foi mais fácil do que eu pensava, e peguei a "mardade" da coisa...

Encha o copo e vire de uma vez... é assim...
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 26 de Novembro de 2013, 00:46:04 »

Isso tudo eu sei fazer. Mas não adianta. A minha aparência complica.

Eu tenho 1,59 e peso 89kg. Daí vocês já tiram uma noção do que eu sou.

Já estou me conformando em morrer sozinho.

Mais que merda, vc é muito chorão... Se vc não acredita em vc, meu chapa, NINGUÉM vai acreditar. Isso não é uma frase de auto-ajuda, é um simples fato. Nem mulher, nem viado, nem alienígena, nem os power Rangers, nem nada, nem ninguém...

Se vc não acredita em vc mesmo, ninguém vai acreditar. Vc só tem uma vida e já entrega de bandeja às traças assim...? Eu te garanto que há diversas mulheres querendo algo sério, querendo algo não sério, querendo só fuder sem compromisso e etc. Abrir a boca e dizer que vai morrer sozinho é uma camada densa de burrice.

E sobre mulheres, o Dr. Manhattan foi muito bem em suas palavras.... Saiba ouvi-las, dê atenção, respeite, mostre que vc tem pulso...

Agora uma opinião minha, pelo pouco que te conheci lendo seus posts, é que vc é um tremendo de um chato, e isso, vc pode ser feio, ser lindo, ser pobre ou ser rico, que ninguém vai querer ficar próximo a vc (a não ser por puro interesse), se vc for um chato, outra coisa óbvia.

Seja burro às vezes também, você não pode ser inteligente toda hora... Erre, admita erros, elogie, xingue, brigue, peça desculpas, mande se foder e por incrível que pareça, seja um pouco louco sim, dá uma de certinho é mó furada...

Eu citei a doença que tive, na mensagem anterior, justamente pra mostrar que ser considerado um louco (Ou ser realmente um) não é motivo para não "pegar" mulher... Ser gordo também não, ser aleijado também não... Isso dificulta? Sim, óbvio. Quando a gente é gordo e fica saradão a gente vai procurar "pegar" mulher gorda ou com corpão...? Mas nenhum desses é motivo para desistir não...

Faz uma meta simples: Só desiste depois da bilionésima vez e pronto, daí vc não fica sendo um fraco.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 26 de Novembro de 2013, 01:07:57 »
Teu post não tem nenhuma bobagem, são aflições que uma boa parcela dos jovens passam, neste fórum muito provavelmente numa amostragem ainda maior. É normal que as pessoas desenvolvam habilidades para certas coisas (leitura, aprender novos idiomas) tenham dificuldades em outras (inteligência emocional), um caso extremo são os autistas, por exemplo.

Me identifiquei muito com a tua postagem. Assim como tu, sempre fui mais estudioso e tive dificuldades com as gurias. Também por ser de uma cidade minúscula (menos que 20 mil habitantes também), me sentia desamparado por não conhecer pessoas do mesmo nível intelectual. Porém, nos últimos anos tenho desenvolvido bem minhas skills sociais a ponto das pessoas mencionarem que eu sou uma referência nisso.

A minha dica para ti seria tu pesquisar sobre desenvolvimento pessoal e dinâmica social, pode até ser através do PUA. Na internet se acha muita leitura e vídeos sobre o assunto, e ebooks também são fáceis de conseguir. Sim, é auto-ajuda, get over it. Sim, tem muita bobagem. Sim, tem muito absurdo misógino. Sim, tem muita informação que te faz te tornar uma pessoa ruim. Mas, sabendo destilar o que realmente interessa, e usando as coisas que realmente te ajudam, tenho certeza que vale a pena.  O post do Dr. Manhattan contém o tipo de ensinamento que tu pode sedimentar através dessas leituras.

Mas melhorar tuas skill sociais ao ponto de alterar tua personalidade leva tempo, é um processo que exige testes, observação, feedback, forçar os teus limites.

Se te interessar, posso te ajudar melhor por Mensagem Pessoal.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 26 de Novembro de 2013, 01:17:01 »

Se tem uma coisa que me dá nos nervos é ver pessoas desistindo, ainda mais de forma fácil ou se "curvando" a outras.... Nãm...

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 26 de Novembro de 2013, 01:34:55 »

provavelmente você tem uma neurose.  Eu sei porque tenho uma em relação a gagueira que tenho e basicamente uma neurose significa escolher o pior cenário interpretativo possível e ter certeza de que ele é real.  É como viver em um universo a parte,  onde as outras pessoas não veem o que você vê.

Ajuda também se você não querer sair com as mais gatinhas do pedaço,  saia com umas mais feias até pegar confiança.

Não tive esse problema por que tinha auto confiança suficiente para ir nas mulheres sempre tentando as mais belas,  minha neurose com a gagueira me pegou mais na fase profissional,  e é do tipo intermitente.  Resumindo,  provavelmente você criou um universo de merda para si mesmo só acessível a você,  que gera impactos no mundo real devido às restrições que você impõe a si mesmo devido à neurose
« Última modificação: 26 de Novembro de 2013, 01:43:23 por Agnóstico »
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 26 de Novembro de 2013, 01:35:31 »
Precisamos urgentemente da alma feminina do Price nesse tópico.

E aí moderação? Alguma resposta?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #24 Online: 26 de Novembro de 2013, 01:37:22 »
Nem fodendo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!