Autor Tópico: Mulheres e intelectuais  (Lida 7561 vezes)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re:Mulheres e intelectuais
« Resposta #25 Online: 26 de Novembro de 2013, 01:38:16 »
...que tenho é basicamente uma neurose significa escolher o pior cenário interpretativo possível e ter certeza de que ele é real.  É como viver em um universo a parte,  onde as outras pessoas não veem o que você vê.

2

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #26 Online: 26 de Novembro de 2013, 01:59:18 »
Não importa o que as pessoas digam, você não ser totalmente não-atraente é extremamente importante.

-"Mas, Gaúcho, você está dizendo que um relacionamento baseado somente em atração física funciona?"

Não, é óbvio que não. Só que aqui entram dois pontos:

1) mulheres são tão superficiais quanto os homens, logo, se não rolar pelo menos o mínimo de atração física inicial, dificilmente ela vai se interessar o suficiente para te conhecer de verdade e, consequentemente, conhecer as tantas qualidades que a fariam se interessar verdadeiramente por ti.

2) beleza física, assim como o resto das qualidades, se complementam. Não adianta você ser um modelo internacional e, ao mesmo tempo, uma porta de burro, insensível, violento, etc. Do mesmo modo, não adianta você ser um gênio, fiel, companheiro, melhor amigo, carinhoso, coloqueaquioutroatributoqueasmulheresadoramfalarquequeremno shomens, se você é, ao mesmo tempo, o rascunho do capeta.

-"Nossa, Gaúcho, que insensível. Você quer dizer que não pode existir uma pessoa que vai se apaixonar por mim por eu ser um cara legal, inteligente, engraçado e companheiro, independente de não sentir absolutamente nenhuma atração física e/ou tesão por mim?"

E eu respondo, poder pode, e ai você, ao meu ver, tem duas opções:

1) espera essa alma gêmea compreensível e cegamente apaixonada por ti;
2) vá em um nutricionista esportivo, comece uma dieta e se inscreva em uma academia.

Com a opção um, eu não sei quando isso pode acontecer, se acontecer. Com a opção dois, se você se focar e se esforçar, você perdeu 20kg em 1 ano, está com um corpo bacana, as meninas passam a te olhar diferente e, sem que tu perceba, vai ficar muito mais fácil conhecer alguém.

PS: ao contrário do Dr, eu não vou cobrar. Você pode me agradecer daqui a um ano :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #27 Online: 26 de Novembro de 2013, 03:27:37 »
Bom, a galera ai ja falou tudo que eu falaria, so tenho uma coisa a acrescentar. Nao se sinta mal quando levar um fora, mesmo os caras mais extrovertidos e "easygoing" com as mulheres levam foras. Apenas aceite que levou um fora e parta pra outra. Continue na guerra soldado :D
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 26 de Novembro de 2013, 07:03:17 »
Precisamos urgentemente da alma feminina do Price nesse tópico.

E aí moderação? Alguma resposta?

Oficialmente: Ainda não foi decidido.
Foto USGS

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #29 Online: 26 de Novembro de 2013, 07:26:40 »
Cara, tenha a serenidade para aceitar as coisas que tu não pode mudar e coragem para mudar as coisas que pode! Pessoas tu não pode mas, a tua pessoa sim! E conselho de um alcoólatra, cai fora disto! É caminho sem volta. Tem um detalhe também, sou feio pra caraí, burro e pobre e nunca me dei conta que com isso ficaria solteiro, tanto que sou casado há mais de 20 anos, pai de 3 filhos e vô de duas netas. O segredo talvez esta no "EU SOU" e tocar a vida vivendo um dia de cada vez.

Abraço :)
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #30 Online: 26 de Novembro de 2013, 09:22:56 »

Ajuda também se você não querer sair com as mais gatinhas do pedaço,  saia com umas mais feias até pegar confiança.

Fato, meu primeiro encontro foi com uma modelo e foi decepcionante.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline mz

• Nível 09
  • *
  • "Eu não acardito"
« Resposta #31 Online: 26 de Novembro de 2013, 10:06:15 »
É uma merda mesmo, já fui meio noiado assim também... Chegava ao ponto de pensar nisto constantemente, como se minha vida dependesse só disto.
E também era do tipo de ler compulsivamente e ouvir só música clássica.

Aí com o tempo parei de me encanar e comecei a pensar só em tentar ser feliz, me divertir, fazer amigos... e aí comecei a ter mais sorte com as mulheres.
Além de tudo que já foi dito, a maioria das mulheres se contagiam com caras felizes e divertidos.

E talvez um dos caminhos para isto seria iniciar algum programa de exercícios. Tente descobrir que tipo de atividade física te deixa mais satisfeito e te dá menos preguiça e foca nisto como uma meta.
Uma pessoa inteligente deve ter condições de avaliar os custos-benefícios deste tipo de esforço...

E podes ter certeza que é possível atrair mulheres com um perfil intelectual. O problema é que isto por si só não é suficiente...
"Yeah, well, you know, that's just, like, your opinion, man."
― The Dude (The Big Lebowski)

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 26 de Novembro de 2013, 10:41:39 »
As dicas e orientações que os colegas já deram são de extrema valia.
Leia tudo com atenção e procure seguir as que você sentir que serão mais aplicáveis ao seu caso.
Repito: o tópico está cheio de bons conselhos.

Minha pequena contribuição:
Dê uma lida numa coluna de ajuda profissional.
Alberto Goldin é excelente nessa área. Passe a frequentar a sua página. Certamente encontrará situações semelhantes à sua com as quais se identifique. Se for o caso, arrisque escrever para o psicanalista e quem sabe receber dele uma resposta.
Detalhe: o cara é muito bom e está há anos ajudando meio mundo de gente.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #33 Online: 26 de Novembro de 2013, 14:27:25 »
Fora todos os bons conselhos do tópico, vale a pena lembrar que a coisa é opcional. É uma das melhores coisas da vida, mas não a única. Não se encane!  :)

Skorpios

• Visitante
« Resposta #34 Online: 26 de Novembro de 2013, 14:54:41 »
Fora todos os bons conselhos do tópico, vale a pena lembrar que a coisa é opcional. É uma das melhores coisas da vida, mas não a única. Não se encane!  :)

Sim, tem o celibato... :P

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #35 Online: 26 de Novembro de 2013, 15:01:28 »
Pois é. E masturbação é fazer sexo com a pessoa que você mais ama.

(Roubando a velha piada do Woody Allen)

Offline Dubcek

• Nível 06
  • *
« Resposta #36 Online: 26 de Novembro de 2013, 21:03:19 »
Puxa, eu não recebi todas essas postagens por e-mail. Agora que eu vi que o tópico rendeu.

Antes de qualquer coisa, adianto o meu muito obrigado a todos que me deram sugestões (ótimas, por sinal). É o seguinte: gostei muito da dica de procurar literatura e auto-ajuda a respeito. Isso, quem sabe, pode me ajudar de alguma forma. Não custa tentar. Com relação à aparência, o meu problema, na verdade, é estar acima do peso. Acho que não sou tão feio assim. Eu tenho vergonha de ir à academia (além do meu tempo ser escasso, criei uma espécie de fobia social, devido ao bullying que sofri na escola). O único meio que tenho de emagrecer é trancando a boca, mesmo. O único.

Agradeço de coração a todos que postaram.
Ich bin ein bisschen müde.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 26 de Novembro de 2013, 22:47:33 »
Falta boa aparência? Depois que inventaram academia, "engenharia estética" e cirurgia plástica, toda feiura é largamente remediável (uma rinoplastia, por exemplo, custa a partir de R$ 10 mil). Tem uma edição especial da Superinteressante intitulada "Como Ficar Mais Bonito: as receitas mais úteis, criativas e surpreendentes da ciência para melhorar a aparência" que foi lançada recentemente. Se há vergonha de ir à academia, também seria bom considerar as opções de se exercitar sem ir à academia: personal trainer, DVDs que ensinam exercícios daqueles tipos que não requerem aparelhos (recentemente, saiu uma reportagem da Época falando sobre isso), caminhada rápida, etc.

E tratamento anti-obesidade requer Fenfluramine/phentermine ou Dieta de Baixa Caloria.

Roupas bonitas e perfumes talvez tenham um impacto grande, como já sugeriu o Dr. Manhattan.

Falta traquejo social, mas não falta interesse por intelectualidade? Estudar Psicologia Social talvez possa ser interessante para você, já que atração interpessoal, persuasão, sedução e paquera são temas pesquisados por essa disciplina (ver, por exemplo, Psicologia Social de H. Andrew Michener et al, Inteligência Social de Daniel Goleman, Simply Irresistible: The Psychology of Seduction de Raj Persaud). Ou talvez fazer uma Terapia Comportamental voltada para Fobia Social direcionada à interação com o sexo oposto seja uma boa ideia se você não conseguir solução sozinho. (E alguns psicólogos fazem consultas on-line, ver, por exemplo: http://www.escolapsicologia.com/sessoes-online/).
« Última modificação: 26 de Novembro de 2013, 23:20:32 por -Huxley- »

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 26 de Novembro de 2013, 23:56:34 »
O único meio que tenho de emagrecer é trancando a boca, mesmo. O único.

Não, não é. Vc querer que seja é uma coisa, mas a realidade é outra totalmente diferente.

Cara, vc nunca mandou ninguém ir tomar no cu não?

Obs: Não vai me mandar agora, viu  :hihi:

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 27 de Novembro de 2013, 07:15:21 »
Se há vergonha de ir à academia, também seria bom considerar as opções de se exercitar sem ir à academia: personal trainer, DVDs que ensinam exercícios daqueles tipos que não requerem aparelhos (recentemente, saiu uma reportagem da Época falando sobre isso), caminhada rápida, etc.

As sugestões do Huxley são muito boas, mas tem outra opção: largar de frescura, esquecer essa bobagem de "vergonha" e encarar a academia. Milhões de pessoas estão acima do peso, não é motivo para ninguém deixar de ir à academia ou onde quer que seja.
"Deus prefere os ateus"

Skorpios

• Visitante
« Resposta #40 Online: 27 de Novembro de 2013, 07:21:29 »
Puxa, eu não recebi todas essas postagens por e-mail. Agora que eu vi que o tópico rendeu.

Você não vai receber todas as postagens por email. Você vai receber, em seu email uma notificação como esta:
...... enviou uma resposta a um tópico em que você pediu notificação

Veja a resposta em: ../forum/topic=exemplo.new;topicseen#new

Para deixar de receber notificações deste tópico use o link abaixo:
../forum/action=notify;topic=exemplo

Mais respostas podem ser colocadas, mas você não receberá mais nenhuma notificação até que leia o tópico.

Saudações,
A equipe do Forum Clube Cetico.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #41 Online: 27 de Novembro de 2013, 07:21:49 »
Tenho de concordar, suas razões para não se exercitar são fracas. Eu não vou a academia por que não gosto do ambiente e de ficar repetindo a mesma coisa, por outro lado corro, ando de patins, nado, paro para fazer umas barras no parque, faço levantamento de moto, etc. É importante entender que ser magro não é ser saudável também, exercícios físicos e "fitness" são mais importantes para sua saúde do que o IMC, sem contar que te deixam com um corpo mais bonito.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Dubcek

• Nível 06
  • *
« Resposta #42 Online: 27 de Novembro de 2013, 12:36:17 »
Falta boa aparência? Depois que inventaram academia, "engenharia estética" e cirurgia plástica, toda feiura é largamente remediável (uma rinoplastia, por exemplo, custa a partir de R$ 10 mil). Tem uma edição especial da Superinteressante intitulada "Como Ficar Mais Bonito: as receitas mais úteis, criativas e surpreendentes da ciência para melhorar a aparência" que foi lançada recentemente. Se há vergonha de ir à academia, também seria bom considerar as opções de se exercitar sem ir à academia: personal trainer, DVDs que ensinam exercícios daqueles tipos que não requerem aparelhos (recentemente, saiu uma reportagem da Época falando sobre isso), caminhada rápida, etc.

E tratamento anti-obesidade requer Fenfluramine/phentermine ou Dieta de Baixa Caloria.

Roupas bonitas e perfumes talvez tenham um impacto grande, como já sugeriu o Dr. Manhattan.

Falta traquejo social, mas não falta interesse por intelectualidade? Estudar Psicologia Social talvez possa ser interessante para você, já que atração interpessoal, persuasão, sedução e paquera são temas pesquisados por essa disciplina (ver, por exemplo, Psicologia Social de H. Andrew Michener et al, Inteligência Social de Daniel Goleman, Simply Irresistible: The Psychology of Seduction de Raj Persaud). Ou talvez fazer uma Terapia Comportamental voltada para Fobia Social direcionada à interação com o sexo oposto seja uma boa ideia se você não conseguir solução sozinho. (E alguns psicólogos fazem consultas on-line, ver, por exemplo: http://www.escolapsicologia.com/sessoes-online/).

De rosto eu não sou tão feio, não. O negócio é emagrecer. Com relação à altura, bem, terei de aprender a conviver com isso.

Eu já faço luta. Luto Jiu-Jitsu, o que já pode fazer com que eu desenvolva um corpo melhor. Bem, acredito que sim.

A minha ex-namorada era uma psicóloga. Tomei trauma delas.

Offline Dubcek

• Nível 06
  • *
« Resposta #43 Online: 27 de Novembro de 2013, 12:42:51 »
O único meio que tenho de emagrecer é trancando a boca, mesmo. O único.

Não, não é. Vc querer que seja é uma coisa, mas a realidade é outra totalmente diferente.

Cara, vc nunca mandou ninguém ir tomar no cu não?

Obs: Não vai me mandar agora, viu  :hihi:

Mandar, já mandei. Mas acho que eles gostam.

Offline Dubcek

• Nível 06
  • *
« Resposta #44 Online: 27 de Novembro de 2013, 12:44:51 »
Se há vergonha de ir à academia, também seria bom considerar as opções de se exercitar sem ir à academia: personal trainer, DVDs que ensinam exercícios daqueles tipos que não requerem aparelhos (recentemente, saiu uma reportagem da Época falando sobre isso), caminhada rápida, etc.

As sugestões do Huxley são muito boas, mas tem outra opção: largar de frescura, esquecer essa bobagem de "vergonha" e encarar a academia. Milhões de pessoas estão acima do peso, não é motivo para ninguém deixar de ir à academia ou onde quer que seja.

Eu tenho esteira em casa. Acho que se eu começar a fazer, já terei um inicio.

Offline Dubcek

• Nível 06
  • *
« Resposta #45 Online: 27 de Novembro de 2013, 12:46:20 »

Você não vai receber todas as postagens por email. Você vai receber, em seu email uma notificação como esta:
...... enviou uma resposta a um tópico em que você pediu notificação

Veja a resposta em: ../forum/topic=exemplo.new;topicseen#new

Para deixar de receber notificações deste tópico use o link abaixo:
../forum/action=notify;topic=exemplo

Mais respostas podem ser colocadas, mas você não receberá mais nenhuma notificação até que leia o tópico.

Saudações,
A equipe do Forum Clube Cetico.

Sim, sim. Mas depois de um certo tempo ele parou de me enviar essas notificações.

Offline Dubcek

• Nível 06
  • *
« Resposta #46 Online: 27 de Novembro de 2013, 12:46:58 »
Tenho de concordar, suas razões para não se exercitar são fracas. Eu não vou a academia por que não gosto do ambiente e de ficar repetindo a mesma coisa, por outro lado corro, ando de patins, nado, paro para fazer umas barras no parque, faço levantamento de moto, etc. É importante entender que ser magro não é ser saudável também, exercícios físicos e "fitness" são mais importantes para sua saúde do que o IMC, sem contar que te deixam com um corpo mais bonito.

Eu vou tentar fazer em casa, com a esteira. Se, de fato, não der resultado, passo para a academia.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #47 Online: 27 de Novembro de 2013, 12:57:17 »
Você precisa ter em mente que apenas exercícios não vão adiantar praticamente nada. Você precisa, principalmente, de uma alimentação correta, por isso é extremamente importante que você se consulte com um profissional da área. 90% do resultado é alimentação, somente 10% é dos exercícios.

Subvalorização da importância de uma alimentação correta é um dos erros mais comuns de quem está começando na academia, seja para perder peso ou ganhar massa.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 27 de Novembro de 2013, 15:37:08 »
Cara, a melhor mulher pra uma pessoa é aquela que gosta desta como ela realmente é!  Não é tão simples, tive que cometer dois casamentos até acertar... Minha mulher tem uma queda por nerds (sorte minha) e ela mesmo é muito inteligente, e gosta de motos e de cozinhar, assim como eu!

Vai procurando, dando com a cara na porta, errando epicamente... uma hora você acerta!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #49 Online: 27 de Novembro de 2013, 16:08:06 »
E tem a estatística pra se levar em conta, se voce conseguir "pegar 1% das mulheres que tenta, se chegar em 5, as chances são pequenas, se tentar com 1000, as chances são bem maiores.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!