Andre, a suposta falta de interesse pelas mulheres em homens intelectuais não é verdade e, além disso, perde importância diante de outro ponto levantado; sua autoestima em frangalhos.
Odiar o seu trabalho (quantas horas você trabalha diariamente? Oito? Um terço do dia para odiar é muito desperdício), não ter uma vida social, não gostar e não cuidar do próprio corpo, se preocupar exageramente com a opinião alheia a seu respeito, dizer que o conhecimento que você possui não tem valor se não consegue arrumar uma namorada... são atitudes que demonstram como você percebe e valoriza a si mesmo. Você parece acreditar que “os outros” tem razão sobre o que você acha que eles pensam a seu respeito. É muita paranóia.
![Confuso :/](../forum/Smileys/default/icon_confused.gif)
Antes de se preocupar em pegar mulher, preocupe-se em melhorar a si mesmo de maneira geral. Se odeia o trabalho, procure outro. Se não gosta da sua cidade, se mude. Se quer estudar formalmente, faça vestibular novamente e vá morar na cidade da instituição em que for aprovado (a falta de dinheiro não é desculpa, Sp e Rio, por exemplo, podem ser cidades caras ou baratas, depende de como e onde se vive). Se esforce para mudar sua atual condição para uma melhor. Se não gosta de como está o seu corpo, mude seus hábitos. Se dê o devido respeito e assuma a responsabilidade sobre a sua própria vida. Não é o bullying que você sofreu, não são os foras que você levou, não é a sua cidade, não é o seu trabalho, não é grana e nem gordura; o seu problema é medo e, acredite, é saindo da zona de conforto que se ganha confiança, que se aumenta a autoestima e, consequentemente, se é mais feliz. E uma namorada deve ser só uma das possíveis consequências disso, não a razão principal.
-----
Voltando ao assunto, tenha em mente que você vive em um mundo no qual pessoas gostam de ingerir fezes, ser suspensas por ganchos cravados na própria pele, fazer sexo com animais e com crianças e talvez até fazer tudo isso ao mesmo tempo. Então, acreditar que não existam mulheres que sintam atracão por homens intelectuais é, no mínimo, falta de imaginação. Pra não dizer baunilhice.
É evidente que existem características que são apreciadas por uma maior parte dos indivíduos do sexo feminino. Várias delas já foram mencionadas ao longo do tópico, concordo com a maior parte, mas eu destacaria a autoconfiança. É claro que atração física conta (atenção; eu disse atração física, não beleza), mas uma abordagem agradável e confiante pode gerar uma atração que não havia antes. Acredito que a maioria das mulheres que tenha o discurso “beleza não importa” muito provavelmente quer dizer que beleza idealizada não importa e que outras características geralmente apreciadas por mulheres são capazes de preencher essa lacuna (bom humor, cavalheirismo, etc), mas o que elas esquecem de mencionar é que atração, sim, importa e, por isso, acabam sendo frequentemente tomadas por hipócritas.
Atração é importante para todo mundo que pretende incluir sexo em alguma interação social, mulheres e homens. Mas, ainda bem, nem todas as mulheres se sentem atraídas exclusivamente por homens considerados bonitos. Além disso, existem fatores como voz, cheiro, gestos, personalidade... tudo isso influencia na atração. E não há fórmula, o que funciona para um não necessariamente funciona para outro. Já me apaixonei perdidamente por um feio (verdadeiramente, muito feio. E eu não estava “cega” de paixão, sabia perfeitamente o quanto ele era feio) que era absurdamente charmoso, apesar da timidez extrema. Por causa dele tenho uma atração irresistível por feios daquele tipo até hoje. Por outro lado, o homem mais lindo que já conheci foi um namorado meu. Hoje, quando lembro dele, morro de tédio.
Enfim, desencana de arrumar namorada. Se foca em arrumar a você mesmo e a sua vida. Com o passar do tempo, no decorrer desse processo, você vai se sentir mais seguro, ligar o fodasse, chegar em mais mulheres, levar muitos foras, ter alguns sucessos e algum dia um desses “sucessos” vira namorada.