voto muda alguma coisa?estamos numa sinuca de bico...se eu falar em "INTERVENÇÃO" militar tbm sou decapitado. mas alguma coisa tem que me defender desse estado.
Uma intervenção de qualquer natureza não é a solução final pra nada e sim a eterna vigilância.
Tudo é uma questão de atitude, que envolve as reações das pessoas para com o outro imediatamente mais próximo no dia a dia. Ontem de noite por exemplo, eu descobri que eu tenho um vigilante alerta e propositivo em mim, eu fui comprar 100 gramas de mussarela na padaria e ao receber o pacotinho da balconista, por alguma razão momentânea eu pus o embrulho dentro do bolso da minha camisa e ao passar as compras no caixa passou a mussarela esquecida dentro do bolso e eu só notei ao chegar em casa, mas fiquei com inquietação tal que tive que voltar lá e pagar o troço. Tive algum respeito por mim mesmo por isso.
O que eu acho que pode ser efetivo para melhorar as coisa aos poucos é começar a escolher os vereadores do meu município com mais cuidado e ser bem proativo e visitar a câmara de vez em quando cobrando a ação deles, e apostar num efeito dominó de toda a população fazendo o mesmo.
mas aí dependeu de vc...eu não vejo como colocar o estado pra me pagar o que deve, ele não vai voltar e nem sequer tem como eu cobrar...sei lá, eu sou muito cético nesse sentido e preciso de alguma instituição "neutra" para intervir...não é ditadura, é pra passar a limpo, botar o estado nu, jogar luz...daí cada um escolha o caminho, mas com os fatos expostos.
Não é ditadura, só um intervenção. A ultima "intervenção" durou mais de 20 anos. E acreditar que militares são melhores que políticos é de uma inocência absurda.
Barata, vc colocou uma porção de absurdos nessa frase...intervenção existe todo instante pela força nacional de segurança...ninguem falou que é melhor ou pior...são pagos com o meu imposto, mais barato por sinal...não são alienígenas invadindo o brasil...menos!
Menos? Você apóia golpe militar e diz "menos"?
menos! golpe...menos...não quero que ela prenda ninguem...se vc contratar uma auditoria internacional eu apoio, as FFAA eu já pago, porque não usá-la? quem fiscaliza o fiscal? o nosso sistema não se auto controla, os poderes são interdependentes, oligárquicos e corporativos...50 mil mortes por homicídio no ano! isso é guerra.
Dude, se o exército sai das suas atribuições descritas na constituição é golpe, não tem outro nome. E novamente, achar que os militares são honestos e vão fazer o melhor pro país e não pra eles mesmo, do mesmo jeito que os políticos fazem é muita inocência. Pior ainda, com fuzis e tanques na rua. Vai ser lindo eles fazendo bosta e você sem poder nem reclamar, correndo o risco de ser preso, torturado, morto....