Em momento nenhum deste tópico eu disse que as mulheres não são competentes para exercerem os cargos em questão, mas que as mulheres que eu citei foram indicadas por sexismo e não por competência. Eram as mulheres mais competentes entre as mulheres e não as pessoas mais competentes.
Quanto à diminuição dos lucros e da produtividade, vc só diz isso e aceita as desculpas dadas pela direção da empresa porque a empresa não é sua. Se fosse sua, vc teria demitido a diretoria inteira. Nenhum empresário admite perda nos lucros. Um bom gestor arruma um jeito e resolve os problemas, usa a criatividade. Todos deveriam ser demitidos junto com a Excelentíssima presidente.
A empresa também não é sua . Então porque toda essa preocupação? Você investiu em ações da Petrobrás ?
O motivo da preocupação é óbvio: Uma Petrobrás mal-administrada fará com que todos os contribuintes 'paguem a conta'.
E o governo federal não é um empresário,
Não é.
Mas muitas vezes tenta se-lo. E se dá mal quase sempre.
o governo não é uma entidade empresarial.
Sem dúvida alguma. Um governo não é uma personalidade jurídica. Uma entidade empresarial é.
As razões da existência do governo são bem diferentes das razões de constituição de uma empresa privada. O governo tem interesses diferentes.
Isto não tem nenhuma relevância quando a questão é a qualidade da gestão administrativa-econômica-financeira. Se um governo gasta mais do que arrecada, não tem controle no tipo do gasto e não tem um orçamento equilibrado, o resultado acaba sendo o mesmo de uma empresa privada: Falência.
A diferença é que constitucionalmente os entes do Estado brasileiro não podem falir o que significa que eu e todo o setor produtivo privado será chamado para 'pagar a conta'. Compulsoriamente.
Portanto essa comparação com interesse empresarial é problemática.
.
É.
Principalmente para os que não entendem que o Estado não é mais importante que os indivíduos da sociedade.