Autor Tópico: O Sexismo no braziu de Merda  (Lida 8693 vezes)

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
Re:O Sexismo no braziu de Merda
« Resposta #75 Online: 31 de Dezembro de 2013, 13:19:49 »
A CNN veicula um programa chamado Leading Women em que fala sobre mulheres em papel de liderança em grandes empresas ou em alguma área proeminente qualquer. Ela já entrevistou algumas executivas européias, americanas e chinesas. Daí, quando fez um programa com uma leading woman do braziu de merda, escolheu a Daniela Mercury que, convenhamos, não é uma Leading woman. Eu me pergunto, por que a CNN não escolheu Maria das Graças Foster ou Magda Chambriard, ou mesmo a Dilma? Essas mulheres figuram na Forbes entre as 50 mulheres mais poderosas do mundo. A resposta é simples. Dilma não passa de um produto de um homem chamado Luiz Inácio Lula da Silva e as outras duas foram escolhidas por sexismo de Dilma. Nenhuma é exemplo de competência.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #76 Online: 31 de Dezembro de 2013, 19:18:15 »
A CNN veicula um programa chamado Leading Women em que fala sobre mulheres em papel de liderança em grandes empresas ou em alguma área proeminente qualquer. Ela já entrevistou algumas executivas européias, americanas e chinesas. Daí, quando fez um programa com uma leading woman do braziu de merda, escolheu a Daniela Mercury que, convenhamos, não é uma Leading woman. Eu me pergunto, por que a CNN não escolheu Maria das Graças Foster ou Magda Chambriard, ou mesmo a Dilma? Essas mulheres figuram na Forbes entre as 50 mulheres mais poderosas do mundo. A resposta é simples. Dilma não passa de um produto de um homem chamado Luiz Inácio Lula da Silva e as outras duas foram escolhidas por sexismo de Dilma. Nenhuma é exemplo de competência.

MOST POWERFUL WOMEN
Most Powerful Women: The International Power 50
A raft of newcomers (12 women are making their debut) and young leaders -- including two execs in their thirties -- are changing the face of global power.
1 of 50

1.  Maria das Graças Foster NEXT
mpw13 intl maria das gracas foster 1

CEO, Petrobras
Brazil (1)
http://money.cnn.com/gallery/leadership/2013/10/10/international-50-most-powerful-women.fortune/

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #77 Online: 01 de Janeiro de 2014, 00:52:57 »
Tais classificações não passam de uma completa idiotice.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #78 Online: 01 de Janeiro de 2014, 01:01:57 »
MOST POWERFUL WOMEN
Most Powerful Women: The International Power 50
A raft of newcomers (12 women are making their debut) and young leaders -- including two execs in their thirties -- are changing the face of global power.
1 of 50
1.  Maria das Graças Foster NEXT
mpw13 intl maria das gracas foster 1
CEO, Petrobras
Brazil (1)
http://money.cnn.com/gallery/leadership/2013/10/10/international-50-most-powerful-women.fortune/

O que você postou não contradiz o que o famado afirmou.
Foto USGS

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #79 Online: 01 de Janeiro de 2014, 01:53:41 »
Por que não? A revista é do grupo cnn. Ele diz que a mulher é uma incompetente que foi escolhida só por ser mulher e a cnn em seu programa prefere a Daniela Mercury. Desconsidera que ela é uma das mulheres mais poderosas do mundo (segundo a Fortune) e, o mais importante, uma técnica de carreira que assumiu a presidência da companhia (que durante anos foi apenas um cargo político). Agora, a dificuldade que ela teve/tem em implementar certas ações que beneficiam a companhia não foi por culpa de sua capacidade, mas uma questão justamente política (haja visto o embate recente com o ministro da economia)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #80 Online: 01 de Janeiro de 2014, 02:11:37 »
Por que não? A revista é do grupo cnn. Ele diz que a mulher é uma incompetente que foi escolhida só por ser mulher e a cnn em seu programa prefere a Daniela Mercury.

Acho que nem eu e nem você vimos o tal programa.

Desconsidera que ela é uma das mulheres mais poderosas do mundo (segundo a Fortune) e...

Tem certeza disto?

O famado reconhece que estrangeiros a consideram uma das mulheres mais "poderosas do mundo". Eis as palavras do próprio

[...]
Eu me pergunto, por que a CNN não escolheu Maria das Graças Foster ou Magda Chambriard, ou mesmo a Dilma? Essas mulheres figuram na Forbes entre as 50 mulheres mais poderosas do mundo.
[...]

... o mais importante, uma técnica de carreira que assumiu a presidência da companhia (que durante anos foi apenas um cargo político).
[...]

O fato dela ser uma "técnica" não significa necessariamente que ela seja a melhor para o cargo. Não garante sequer que ela seja competente.

Agora, a dificuldade que ela teve/tem em implementar certas ações que beneficiam a companhia não foi por culpa de sua capacidade, mas uma questão justamente política (haja visto o embate recente com o ministro da economia)

A dificuldade dela é exatamente a mesma de todos os que ocuparam a presidência da Petrobrás porque desde que foi fundada, esta empresa sofre a interferência tanto do governo federal, mais preocupado com questões populo-eleitoreiras do que com aspectos administrativos e ou técnicos, quanto dos seus funcionários, preocupados em conseguir benesses cada vez maiores.

Com a Vale acontecia a mesma situação que só mudou com a sua privatização.
« Última modificação: 01 de Janeiro de 2014, 14:30:07 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #81 Online: 01 de Janeiro de 2014, 12:56:07 »
Absurdamente certo em cada palavra.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #82 Online: 01 de Janeiro de 2014, 16:32:14 »
Por que não? A revista é do grupo cnn. Ele diz que a mulher é uma incompetente que foi escolhida só por ser mulher e a cnn em seu programa prefere a Daniela Mercury.

Acho que nem eu e nem você vimos o tal programa.

Não, mais um motivo para que eu desconfie do contexto em que se insere a Daniela Mercury e a não inserção da Graça Foster.

Desconsidera que ela é uma das mulheres mais poderosas do mundo (segundo a Fortune) e...

Tem certeza disto?

O famado reconhece que estrangeiros a consideram uma das mulheres mais "poderosas do mundo". Eis as palavras do próprio

[...]
Eu me pergunto, por que a CNN não escolheu Maria das Graças Foster ou Magda Chambriard, ou mesmo a Dilma? Essas mulheres figuram na Forbes entre as 50 mulheres mais poderosas do mundo.
[...]

... o mais importante, uma técnica de carreira que assumiu a presidência da companhia (que durante anos foi apenas um cargo político).
[...]

O fato dela ser uma "técnica" não significa necessariamente que ela seja a melhor para o cargo. Não garante sequer que ela seja competente.

Assim como o fato de ser mulher não a desqualifica. Porém, ela não caiu de para-quedas na presidência da Petrobras.  Assumiu antes vários cargos de chefia antes em subsidiárias e o mercado reagiu muito bem ao seu nome na época, segundo a Wiki em inglês (curiosamente a wiki em português quase nada gem sobre ela).

Agora, a dificuldade que ela teve/tem em implementar certas ações que beneficiam a companhia não foi por culpa de sua capacidade, mas uma questão justamente política (haja visto o embate recente com o ministro da economia)

A dificuldade dela é exatamente a mesma de todos os que ocuparam a presidência da Petrobrás porque desde que foi fundada, esta empresa sofre a interferência tanto do governo federal, mais preocupado com questões populo-eleitoreiras do que com aspectos administrativos e ou técnicos, quanto dos seus funcionários, preocupados em conseguir benesses cada vez maiores.

Com a Vale acontecia a mesma situação que só mudou com a sua privatização.
E justamente isso é algo a se admirar nela. Segundo li, acredito, no próprio tópico, ela colocou algo como não  maquiar a contabilidade da empresa e parece estar menos sujeita aos humores políticos que seus antecessores.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #83 Online: 01 de Janeiro de 2014, 17:27:02 »
A CNN veicula um programa chamado Leading Women em que fala sobre mulheres em papel de liderança em grandes empresas ou em alguma área proeminente qualquer. Ela já entrevistou algumas executivas européias, americanas e chinesas. Daí, quando fez um programa com uma leading woman do braziu de merda, escolheu a Daniela Mercury que, convenhamos, não é uma Leading woman.

"Leading" não significa só "em posição de liderança numa hierarquia de comando", o que pode até ser o caso, eu não sei tudo que ela está fazendo. Também pode ser usado meio como "liderando o mercado musical", significando estar entre os de maior sucesso, o que também não sei se é o caso, de qualquer forma.

Eu me pergunto, por que a CNN não escolheu Maria das Graças Foster ou Magda Chambriard, ou mesmo a Dilma? Essas mulheres figuram na Forbes entre as 50 mulheres mais poderosas do mundo. A resposta é simples. Dilma não passa de um produto de um homem chamado Luiz Inácio Lula da Silva

Você está confundindo sua opinião com os critérios de uma seqüência de reportagens. Eles podem ou não concordar com isso, mas as escolhas deles pode simplesmente ter como fator mais determinantea disponibilidade da agenda das potenciais leading women em questão, e a compatibilidade com os prazos deles.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #84 Online: 01 de Janeiro de 2014, 17:37:40 »
Eles mostraram as obras de caridade da Daniela Mercury. Ela tem uma fundação e ensina batuque à molecada. A ênfase da série é mostrar mulheres proeminentes em posições que normalmente são de homens. Acho que a escolha da Daniela Mercury foi equivocadíssima. Nos outros casos, nos vários países do mundo, foram escolhidas executivas de diretoria e CEO de empresas.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #86 Online: 01 de Janeiro de 2014, 17:44:35 »

Assim como o fato de ser mulher não a desqualifica. Porém, ela não caiu de para-quedas na presidência da Petrobras.  Assumiu antes vários cargos de chefia antes em subsidiárias e o mercado reagiu muito bem ao seu nome na época, segundo a Wiki em inglês (curiosamente a wiki em português quase nada gem sobre ela).

Tenho um vizinho da Cagalhobras que odeia ela. Diz que ela assedia moralmente as pessoas.

Ademais, ela foi a primeira mulher presidente da BR distribuidora, primeira mulher diretora da Holding  e primeira presidente. Justamente na sua gestão, a gigante amarga diminuição de lucros e, pior, queda de produção.

Na verdade, sua ética politicamente correta não te permite admitir que o motivo que a levou ao cargo é o mesmo que levou Rosa Waber e Carmem Lúcia ao STF: o sexismo.
« Última modificação: 01 de Janeiro de 2014, 17:49:01 por famado »

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #87 Online: 01 de Janeiro de 2014, 17:50:30 »
Em países geralmente com uma menor associação à pobreza e desigualdade social, não?
Pode até ser, mas eles apresentaram como Lead Woman uma chinesa da construção civil e uma americana CEO em uma multinacional americana no Brasil.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 01 de Janeiro de 2014, 18:06:10 »

Tenho um vizinho da Cagalhobras que odeia ela. Diz que ela assedia moralmente as pessoas.
Ou talvez ela exija eficiência e resultados dos funcionários e isso não é bem visto por quem estava acomodado. De qualquer maneira, se ela assedia moralmente as pessoas, não significa que seja má gestora ou que o faça por ser mulher.

Ademais, ela foi a primeira mulher presidente da BR distribuidora, primeira mulher diretora da Holding  e primeira presidente. Justamente na sua gestão, a gigante amarga diminuição de lucros e, pior, queda de produção.
Diminuição dos lucros causada por uma decisão da política econômica e da necessidade de investimento na extração do pré-sal. E queda de produção ocasionada por manutenção programada de plataformas.
Na verdade, sua ética politicamente correta não te permite admitir que o motivo que a levou ao cargo é o mesmo que levou Rosa Waber e Carmem Lúcia ao STF: o sexismo.
Ou então você não se sente confortável com uma mulher em uma situação de poder. Ainda que o fato de ser mulher possa ter pesado na escolha, isso não significa que ela seja incompetente por ser mulher.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #89 Online: 01 de Janeiro de 2014, 18:37:37 »
Em momento nenhum deste tópico eu disse que as mulheres não são competentes para exercerem os cargos em questão, mas que as mulheres que eu citei foram indicadas por sexismo e não por competência. Eram as mulheres mais competentes entre as mulheres e não as pessoas mais competentes.

Quanto à diminuição dos lucros e da produtividade, vc só diz isso e aceita as desculpas dadas pela direção da empresa porque a empresa não é sua. Se fosse sua, vc teria demitido a diretoria inteira. Nenhum empresário admite perda nos lucros. Um bom gestor arruma um jeito e resolve os problemas, usa a criatividade. Todos deveriam ser demitidos junto com a Excelentíssima presidente.

Outra verdade que dói é que a Peidobras foi a empresa que mais perdeu valor de mercado no país, no ano de 2013.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #90 Online: 01 de Janeiro de 2014, 18:57:05 »
A causa da perda de lucros foi o subsídio da gasolina e isso independe de gestor: fosse qual fosse as perdas seriam as mesmas. Mesmo que você não tenha dito que as mulheres não possuem competência para estar em cargo de chefia, é o que dá a entender. Além disso, qualquer mulher que assuma uma posição de poder estará sendo sob suspeita sob essa ótica.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #91 Online: 01 de Janeiro de 2014, 19:15:10 »
Rapaz, eu já citei aqui Mary Barra como o grande exemplo que mulheres podem competir de igual para igual. Além de minha heroína ser Margareth Thatcher. Melhor que qualquer ícone de direita. Ela só não está mais à direita do que eu.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #92 Online: 01 de Janeiro de 2014, 20:03:38 »
Rapaz, eu já citei aqui Mary Barra como o grande exemplo que mulheres podem competir de igual para igual. Além de minha heroína ser Margareth Thatcher. Melhor que qualquer ícone de direita. Ela só não está mais à direita do que eu.

Concordo.  ::)

E vou além: Eu achava que aquele tal de Reagan era um 'comunista disfarçado de defensor do capitalismo'.  :P
Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #93 Online: 01 de Janeiro de 2014, 21:21:26 »
O Reagan era menos direitista que o Obama.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #94 Online: 01 de Janeiro de 2014, 21:43:07 »
Reagan? Aquele comunista?

The authors of Radical Hollywood (2002) argue that Reagan held left-wing views and applied to join the American Communist Party. According to one FBI informant "Reagan was turned down... for being too dumb."

http://www.spartacus.schoolnet.co.uk/USAreagan.htm

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #95 Online: 02 de Janeiro de 2014, 07:47:07 »

Concordo.  ::)

E vou além: Eu achava que aquele tal de Reagan era um 'comunista disfarçado de defensor do capitalismo'.  :P

:biglol:
"Deus prefere os ateus"

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #96 Online: 02 de Janeiro de 2014, 08:38:32 »
O Reagan era menos direitista que o Obama.

O Obama é um comunista disfarçado de centrista. Para ele, todos os pobres e imigrantes devem ser incentivados a serem irresponsáveis através de subsídio estatal. O Obamacare que o diga.

Eu odeio o Partido Democrata. Na verdade deveriam se chamar Social Democrata. Eles envergonham os EEUU.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #97 Online: 02 de Janeiro de 2014, 08:41:37 »
Sem contar que tb é sexista. Escolheu Hilary Clinton como secretária de estado apenas para ganhar os votos das mulheres. Assim como era Condoleezza Rice e continua sendo Suzan Rice.

Todas envergonham Margareth Thatcher.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #98 Online: 02 de Janeiro de 2014, 09:40:05 »
Em momento nenhum deste tópico eu disse que as mulheres não são competentes para exercerem os cargos em questão, mas que as mulheres que eu citei foram indicadas por sexismo e não por competência. Eram as mulheres mais competentes entre as mulheres e não as pessoas mais competentes.

Quanto à diminuição dos lucros e da produtividade, vc só diz isso e aceita as desculpas dadas pela direção da empresa porque a empresa não é sua. Se fosse sua, vc teria demitido a diretoria inteira. Nenhum empresário admite perda nos lucros. Um bom gestor arruma um jeito e resolve os problemas, usa a criatividade. Todos deveriam ser demitidos junto com a Excelentíssima presidente.

A empresa também não é sua . Então porque toda essa preocupação?  Você investiu em ações da Petrobrás ?

E o governo federal  não é um empresário, o governo não é uma entidade empresarial. As razões da existência do governo são bem diferentes das razões de constituição de uma empresa privada.  O governo tem interesses diferentes.  Portanto essa comparação com interesse empresarial é problemática.

.
« Última modificação: 02 de Janeiro de 2014, 09:49:13 por JJ »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #99 Online: 02 de Janeiro de 2014, 09:50:26 »

A empresa também não é sua . Então porque toda essa preocupação?  Você investiu em ações da Petrobrás ?

E o governo federal  não é um empresário, o governo não é uma entidade empresarial. As razões da existência do governo são bem diferentes das razões de constituição de uma empresa privada.  O governo tem interesses diferentes.  Portanto essa comparação com interesse empresarial é problemática.

.

Ele tem thacter como heroína, pra ele o que vale e o estado mínimo e o fim das garantias sociais, mesmo depois do colapso dessas ideias ultraliberais, mesmo depois da bancarrota financeira e social causada por esses ideais, mesmo depois de todos os países do mundo terem rasgado a cartilha do consenso de washington por absoluta falta de resultados sociais.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!