Autor Tópico: Por que a ufologia é tratada com tanto desdém ?  (Lida 12916 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
Por que a ufologia é tratada com tanto desdém ?
« Online: 17 de Janeiro de 2014, 14:51:29 »
http://forum.outerspace.terra.com.br/threads/por-que-a-ufologia-%C3%A9-tratada-com-tanto-desd%C3%A9m.365434/

Meus caros, quem estuda UM POUCO sobre o assunto, descobre q algo muito sério está acontecendo há décadas.

O problema não é o ceticismo, ele sempre existirá. A questão é a forma como o assunto é tratado por grande parte da ciência e da população de uma forma geral, além do pouco interesse da mídia.

Convenhamos, mesmo q vcs não acreditem nas EVIDÊNCIAS de q somos visitados e MONITORADOS por diversas civilizações extraterrenas, vcs, com um pouco de estudo do assunto, vão concordar q ALGUMA coisa acontece.

Pois bem, não sou ateu e não quero entrar nos méritos das religiões. Porém, eu sempre me perguntei do pq o tema “Deus” ser um assunto tão sério e a ufologia, q contém fenômenos FÍSICOS e diversas evidências, ser tratado como piada em tantos lugares...

Sobre as evidências?! Vamos lá:

Os esforços dos ufólogos Ademar Gevaerd, Marco Antonio Petit (e outros) devem ser creditados. Eles conseguiram com a campanha: “UFOs, Liberdade de Informação Já”, estabelecida desde 2004, q o governo liberasse cerca de 4500 páginas de documentos, relatórios e etc. da ufologia no Brasil, sobretudo, da operação prato. Segue um exemplo de uma página:

Há um documentário muito bom da Operação Prato no antigo programa Linha Direta (vídeo), há outro tbm do History Channel q é mais completo.

t=11

O vídeo abaixo é do "The Disclosure Project" q foi uma iniciativa que surgiu da reunião de mais de 400 testemunhas idôneas, sendo várias dezenas de profissionais de Inteligência, Defesa e Ciência, de várias áreas do governo americano e de empresas a ele ligadas ou não. Vídeo grande, quem tiver interesse, veja com calma, quando tiverem tempo e/ou aos poucos.

Uma reportagem sobre outro caso top brasileiro, “A noite oficial dos ovnis”, com os oficiais relatando o ocorrido:

-----

Isso não é nada, só postei alguns exemplos.

Vc pode ser cético, mas fechar a mente é burrice.
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
Re:Por que a ufologia é tratada com tanto desdém ?
« Resposta #1 Online: 17 de Janeiro de 2014, 15:25:53 »
Ola 4 Ton Mantis,

Eu vejo a situação da seguinte forma :

1 - Elevadíssimo número de farudes e confusões;

2 - Elevadíssimo uso do tema, de forma apelativa, visando o lucro

3 - Ceticismo,as vezes, Dogmático.

Deixa eu explicar o porque do item 3. Primeiro, acho que os pontos 1 e 2 possam reforçar o comportamento descrito em 3. Segundo, em muitas discussões, ocorre de surgirem "explicações comuns" para um determinado evento e, por serem "comuns", são aceitas imediatamente, sem um mínimo de reflexão ou ceticismo com relação à aplicabilidade desta explicação ao evento descrito.

Exemplo : em discussão envelvendo a noite dos ovnis no Brasil citada por vc, por exemplo, onde houve contato visual, e por radar (do avião e de terra), um cético com qual discutia colocou que provavelmente o que ocorreu fui mal funcionamento dos Radares. Quando coloquei a questão do contato visual, ele falou que o piloto pode ter tido algum tipo de alucinação, influenciado pelas informações que recebia no radar.

Ora, o que é mais simples : que existia um fenômeno real, detectado por 3 equipamentos diferentes, ou essa série de causas especiais para explicar o fenômeno ?

Obs : ainda tem os casos envolvendo aviação civil, depoimento de astronautas, etc. A FAB tinha informado que liberaria o restante das documentaões e vídeos da operação prato (nenhum video ate hoje foi liberado) em Jul/13, mas acho que não cumpriu o prometido.

Abs
Felipe

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 17 de Janeiro de 2014, 18:08:06 »

Acho que o "ceticismo dogmático" é na maior parte do tempo mais efeito de "gritarem lobo" demais. Mas acho que não é exatamente raro haver uma certa afobação/pressa em dar uma hipótese alternativa a espaçonaves ETs, como se fosse uma "necessidade", como se não saber o que é tal objeto voador não identificado validasse, ou "aumentasse a probabilidade" dessa noção.

OVNIlogia é algo meio como "Imagens De Jesus Não Explicadas-logia", ou pesquisas sobre fenômenos paranormais.

Tem pouquíssima coisa que possa ser levada a sério, 99% do tempo, ou talvez principalmente as pessoas que apenas gostam do assunto, mas que não são os "pesquisadores" (mas certamente mutios deles), têm essencialmente fé em toda uma mitologia bastante detalhada da natureza dos seres, "greys" e tudo mais.

Uns bichos mutilados no interior, e muitos estão dizendo "é claro que estão ocorrendo abduções".

(Acho curioso como o termo "abdução" meio que quase que virou sinônimo, não usam "raptos", por exemplo).

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 17 de Janeiro de 2014, 18:15:58 »
Acho que o que causa muito descrédito é que os ETs se comportam de forma muito idiota para uma civilização avançada a ponto de ter a tecnologia para viagens interplanetárias.

Os caras viajam bilhões e bilhões de quilômetros para ficar brincando de pega-pega com aviões militares ou civis, mutilando animais, fazendo círculos em plantações, abduzindo alguns malucos...

Não parece o comportamento de uma raça evoluída. Se a humanidade tivesse a tecnologia para visitar outros planetas, e encontrasse vida inteligente neles, agiria totalmente diferente, para o bem ou para o mal (provavelmente para o mal  :hihi:). Por que estes ETs frescos não se revelam logo?  Parecem até Jeová.
"Deus prefere os ateus"

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 17 de Janeiro de 2014, 18:45:33 »
Meus caros, quem estuda UM POUCO sobre o assunto

Estuda o que? Qual é a fonte utilizada nesses estudos? É confiável?

Essas "evidências" da Força Aérea são extremamente toscas, escritas por gente despreparada e sem metodologia. Bobagens compiladas que não merecem o menor crédito. Por que o ITA não participa dessas investigações?

Burrice é não se render diante das evidências. Mas aonde estão elas? Na revista UFO?  No YouTube?  Nas conferências de ufólogos?

Existem casos muito bem documentados de UFOs, mas nenhum caso de naves extraterrestres tripuladas por alienígenas. Tudo que temos são OBJETOS VOADORES NÃO IDENTIFICADOS e isso não diz muita coisa. Se são OVNIs, significa dizer que carecem de evidências mínimas para identificação. A ufologia vai além, especulando e elaborando teorias criativas, "supondo" inteligências implícitas no fenômeno, etc.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 17 de Janeiro de 2014, 18:56:18 »
Acho que o que causa muito descrédito é que os ETs se comportam de forma muito idiota para uma civilização avançada a ponto de ter a tecnologia para viagens interplanetárias.

Os caras viajam bilhões e bilhões de quilômetros para ficar brincando de pega-pega com aviões militares ou civis, mutilando animais, fazendo círculos em plantações, abduzindo alguns malucos...

Não parece o comportamento de uma raça evoluída. Se a humanidade tivesse a tecnologia para visitar outros planetas, e encontrasse vida inteligente neles, agiria totalmente diferente, para o bem ou para o mal (provavelmente para o mal  :hihi:). Por que estes ETs frescos não se revelam logo?  Parecem até Jeová.

Os ETs que chegam aqui são adolescentes brincalhões que receberam a "chave" do disco voador do pai sob a condição de ficarem anônimos e não fazerem muita besteira por isso se comportam como crianças dando susto em velhinhas, se divertindo com pessoas em estradas escuras do interior e "fazendo pegas" com aviões e caças supersônicos. Quando ficam de saco cheio, retornam aos seus planetas de origem cheios de estórias para contar. Adolescente é assim em todas as partes do universo, fazer o que?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 17 de Janeiro de 2014, 19:10:52 »
:lol: Uma vez eu disse quase exatamente isso, só trocando que pegaram a chave do disco voador escondidos (não tiraram carta, por isso de vez em quando batem, como em Roswell), e acho que coloquei "assustar caipiras", em vez de velhinhas.

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #7 Online: 17 de Janeiro de 2014, 20:26:25 »

Essas "evidências" da Força Aérea são extremamente toscas, escritas por gente despreparada e sem metodologia. Bobagens compiladas que não merecem o menor crédito. Por que o ITA não participa dessas investigações?

Burrice é não se render diante das evidências. Mas aonde estão elas? Na revista UFO?  No YouTube?  Nas conferências de ufólogos?

Existem casos muito bem documentados de UFOs, mas nenhum caso de naves extraterrestres tripuladas por alienígenas. Tudo que temos são OBJETOS VOADORES NÃO IDENTIFICADOS e isso não diz muita coisa. Se são OVNIs, significa dizer que carecem de evidências mínimas para identificação. A ufologia vai além, especulando e elaborando teorias criativas, "supondo" inteligências implícitas no fenômeno, etc.

Gigaview,não foi eu que postou a matéria,apenas coloquei o link do fórum onde a opinião foi expressa.
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 17 de Janeiro de 2014, 21:29:31 »

Gigaview,não foi eu que postou a matéria,apenas coloquei o link do fórum onde a opinião foi expressa.

Foi por isto que ele não o citou nos quotes.
Foto USGS

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #9 Online: 17 de Janeiro de 2014, 22:03:15 »

Ola Giga,

Que tipo de metodologia poderia ser aplicada a um evento aleatório, não controlado, que não seja o mero registro das observações do fenômeno, seja por foto, desenho ou vídeo?

Vc pode até criticar metodologia, a forma do relatório, etc. Mas para desmerecer os desenhos (ou seja, do que foi observado), fotos e vídeos (ainda não liberados), só mesmo colocando em suspeita a honestidade dos investigadores em questão, de outros profissionais e dos moradores.

O que profissionais do ITA iriam, neste momento, fazer de diferença ?

Acho muito precipitada, próximo ao dogmatismo que citei, classificar toda a documentação da operação, como tosca.

Abs
Felipe

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 17 de Janeiro de 2014, 22:10:17 »

Os ETs que chegam aqui são adolescentes brincalhões que receberam a "chave" do disco voador do pai sob a condição de ficarem anônimos e não fazerem muita besteira por isso se comportam como crianças dando susto em velhinhas, se divertindo com pessoas em estradas escuras do interior e "fazendo pegas" com aviões e caças supersônicos. Quando ficam de saco cheio, retornam aos seus planetas de origem cheios de estórias para contar. Adolescente é assim em todas as partes do universo, fazer o que?

:lol: Uma vez eu disse quase exatamente isso, só trocando que pegaram a chave do disco voador escondidos (não tiraram carta, por isso de vez em quando batem, como em Roswell), e acho que coloquei "assustar caipiras", em vez de velhinhas.

É o rolezinho interplanetário  :lol:
"Deus prefere os ateus"

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #11 Online: 17 de Janeiro de 2014, 22:20:44 »
Todo fenômeno não facilmente explicável, é algo que realmente acontecendo, mas só por não ser facilmente explicável, ou demorar para ser não significa que é algo que imaginamos ser. Eu gosto de assistir a programas sobre ufos, porque são divertidíssimos, em vários deles sempre aparecem as tais bolas luminosas que brincam com aeronaves, são muitos os relatos (imaginários?) sobre estes fenômenos, tanto que na minha juventude eu comecei a supor que tais bolas brincalhonas eram algum habitantes da terra, que vinham das profundezas marítimas, ariscos e brincalhões, sim imaginei uma outra forma de vida, talvez um outro reino, sei lá, eu tinha 15 anos, é fácil e gostoso fantasiar, mas não divulguei a idéia e nem acreditei nela, apenas gostei de imaginar.
O problema é que querem transformar a fantasia por detrás do desconhecido em fato, e arranjam falcatruas, exploram financeiramente os otários que acreditam nelas, e ser cético é uma virtude e não um erro.

Então o tema ovni, diz o que é, mas deveria ser,  ovani, sendo que o a é da palavra ainda, pois se tiver jeito ele logo vai cair nas garras dos céticos e isso é um tipo de prestação de serviço contra a idiotice.
« Última modificação: 17 de Janeiro de 2014, 22:23:40 por Vento Sul »
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline FredLC

• Nível 10
  • *
« Resposta #12 Online: 17 de Janeiro de 2014, 22:45:26 »
Parafraseando o Neil DeGrasse Tyson, um objeto voador não identificado é, por excelência, um que nós não sabemos o que é.

Se nós soubéssemos o que é; se soubéssemos, inclusive, que é um disco voador; seria um objeto IDENTIFICADO, e aí poderíamos pensar em começar uma conversa sobre a probabilidade dessa identificação estar certa ou errada.

Todas as histórias - e talvez fosse mais justo, ou pelo menos emblemático, escrever "estória" nesses casos - sobre UFOS que eu já vi são calcadas em conclusões com pouca ou nenhuma fundamentação, e ceticismo de botequim.

O problema principal é a franca incompetência dos seres alienígenas. Uma civilização que fosse capaz de viajar em velocidades mais elevadas que a da luz, cruzando as incomensuráveis distâncias intergaláticas - ou mesmo intra-galáticas - E pretendesse ficar em segredo, SEM A MENOR DÚVIDA FICARIA. Uma tecnologia assim seria ordens de magnitude superior a qualquer coisa que nós temos.

Além disso, como Carl Sagan bem postulou em seu livro "contato", se um dia houver algum "primeiro contato", ele provavelmente se dará por meio de sinais de rádio. Afinal, até nós, na terra, preferimos usar comunicação por ondas eletromagnéticas - leia-se telefone - do que viajar pessoalmente as distâncias grandes, mas comparativamente desprezíveis, de nossa pequena rocha. Difícil imaginar que, por mais rápidos que sejam os discos voadores, esses alienígenas não terão um meio de comunicação e/ou exploração não invasivo (e não arriscado para eles mesmos) ainda mais rápido. Não se esqueçam que uma nave alienígena escondida atrás da lua seria indetectável por qualquer sistema que peculiares e avançadíssimos instrumentos de detecção.

Aliás, SE postulássemos que alienígenas vieram a terra, E precisam estudar a anatomia humana (anal probe?), não seria muito melhor pegar em segredo nossas extensas coleções de informação sobre nossos organismos na internet? Ou usar radiação para nos analisar de longe? que possível vantagem uma nave dessas teria de se aproximar de nós em velocidades tais que permitissem que elas fossem fotografadas, se a meta era ficar em segredo?

Francamente, quando consideramos as dúzias de explicações mais prováveis, como:

- alucinações
- eventos meteorológicos não conhecidos pelo observador, ou alterados por algum fator desconhecido do observador;
- asteróides/cometas;
- balões meteorológicos/outros aparelhos de fabricação humana;
- mentira do observador;
- Auto-engano do observador;

E consideramos que: grupos de astrônomos profissionais e amadores são o grupo com MENOR (tendente a zero entre profissionais) índice de observação de "discos voadores", embora olhem para o céu com maior frequência e usando melhores aparelhos que qualquer outro grupo; lógico, por profissão, eles sabem o que estão vendo;

O surgimento de "sequestros por alienígenas" tem os mesmos sintomas da conhecida patologia de "terror noturno", que é um estado alterado de psiquê em uma mente semiacordada. Costumava ser associada a visitas de íncubos e súcubos, mas no século 20, em países na fronteira tecnológica, os demônios sumiram e os alienígenas passaram a aparecer. Vai ver que os ETs espantaram, a concorrência com água benta marciana. ;)

Embora os alienígenas sejam bestas o suficiente para deixar testemunhos e inclusive "evidência fotográfica", não se tem notícia de nenhum ARTEFATO que algum dos inúmeros "sequestrados' tenha conseguido obter. Pelos visto os alienas são incompetentes apenas na medida exata.

Todos os alienígenas descritos até hoje são humanos alterados (frequentemente o famoso "gray man") ou versões humanóides de outras criaturas da terra. A natureza é muito mais criativa que isso.

As "evidências" para visitas de extraterrestres são, assim, der uima fragilidade cavalar. E olha que eu acho muito, incrivelmente, extremamente provável que haja vida em outros planetas, embora não tenha nenhuma razão para, até o momento, acreditar que é viável que duas "ilhas de vida" distantes em centenas de anos-luz possam algum dia ter tecnologia que permitam se encontrar. Certamente, as "evidências" vindas até hoje não permite que haja uma ciência "ufologia" séria, e é por isso que ela merece esse desdém.

Parafraseando outro cético, o Michael Shermer, "antes de afirmar que uma coisa é de outro mundo, vamos ter certeza que ela não é deste mundo".

T+ :).
…There would be no atheism if there were no god…"

G.K. Chesterton.

"Deal"

FredLC

Links para minhas galerias de arte

Offline FredLC

• Nível 10
  • *
« Resposta #13 Online: 17 de Janeiro de 2014, 22:56:27 »
Todo fenômeno não facilmente explicável, é algo que realmente acontecendo, mas só por não ser facilmente explicável, ou demorar para ser não significa que é algo que imaginamos ser. Eu gosto de assistir a programas sobre ufos, porque são divertidíssimos, em vários deles sempre aparecem as tais bolas luminosas que brincam com aeronaves, são muitos os relatos (imaginários?) sobre estes fenômenos, tanto que na minha juventude eu comecei a supor que tais bolas brincalhonas eram algum habitantes da terra, que vinham das profundezas marítimas, ariscos e brincalhões, sim imaginei uma outra forma de vida, talvez um outro reino, sei lá, eu tinha 15 anos, é fácil e gostoso fantasiar, mas não divulguei a idéia e nem acreditei nela, apenas gostei de imaginar.
O problema é que querem transformar a fantasia por detrás do desconhecido em fato, e arranjam falcatruas, exploram financeiramente os otários que acreditam nelas, e ser cético é uma virtude e não um erro.

Então o tema ovni, diz o que é, mas deveria ser,  ovani, sendo que o a é da palavra ainda, pois se tiver jeito ele logo vai cair nas garras dos céticos e isso é um tipo de prestação de serviço contra a idiotice.

Sobre o tema:

Tem um vídeo brilhante do David Deutsch no TED.COM (...)

(...) em que ele aponta como separar uma boa explicação de uma má explicação -  e a explicação boa é sempre uma que é suficientemente precisa e concisa para não admitir fácil variação.

Por exemplo, se explicarmos "luzinhas no céu" como alienígenas, e dissermos que isso são, como você propôs, "criaturas marinhas", e alguém se opusesse que criaturas marinhas não respiram fora d'água, seria simples "adaptar" a explicação de um milhão de formas; elas levam água consigo, elas são versões mutantes, elas tem ajuda de criaturas voadoras, etc...

Assim, porque a explicação é autosuficiente, ela sempre pode ser adaptada aos fatos. O exemplo que ele usa é: A teoria de que as estações do ano são causadas pela inclinação no eixo do planeta, fazendo com que os pólos recebam diferentes quantidades de exposição ao sol. Essa é uma BOA explicação, porque se provássemos que o eixo da Terra não é inclinado, não existe adaptação simples que pudesse ser feita para salvar a teoria.

Sugiro o vídeo (ele pode ser visto com legendas no TED.COM) para um aprofundamento da idéia, mas essas colocações são, mais uma vez, a encarnação do que está errado com a "Ufologia".

T+ :).
…There would be no atheism if there were no god…"

G.K. Chesterton.

"Deal"

FredLC

Links para minhas galerias de arte

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 17 de Janeiro de 2014, 23:01:23 »
Acho que existe quem acredita também que os discos voadores não são de seres extraterrenos mas de "intra-terrenos". Não sei se apenas das profundezas dos oceanos (devem ser Atlantes ou algo assim) ou se também/alternativamente de dentro do espaço oco do interior da Terra.

Tem também, claro, apenas bases subterrâneas de extraterrestres na Terra. Como mostra o diagrama:

http://www.mundo-ufo.com/2008/09/base-intraterrestre-no-morro-so-joo.html

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 17 de Janeiro de 2014, 23:05:38 »
Ola Giga,

Que tipo de metodologia poderia ser aplicada a um evento aleatório, não controlado, que não seja o mero registro das observações do fenômeno, seja por foto, desenho ou vídeo?

As Forças Armadas não têm nada que chegue perto disso abaixo, nem treinamento e nem equipamento. Amadorísmo total.
http://paul.rutgers.edu/~cwm/MUFON/field-investigators-manual.html

Vc pode até criticar metodologia, a forma do relatório, etc. Mas para desmerecer os desenhos (ou seja, do que foi observado), fotos e vídeos (ainda não liberados), só mesmo colocando em suspeita a honestidade dos investigadores em questão, de outros profissionais e dos moradores.

Toda investigação que se preze deve colocar em suspeita a honestidade de todos os envolvidos (investigadores, analistas, testemunhas, etc.), levantar hipótese de falsas memórias, fraudes inconscientes, etc.

O que profissionais do ITA iriam, neste momento, fazer de diferença ?

Mencionei o ITA porque é uma instituição de respeito, conduzida por pessoas sérias e que dispõe de toda a tecnologia e pesquisadores necessários para abordar casos encaminhados pela Aeronáutica. Veja o caso Xupa-Xupa por exemplo. Enviaram um sub-oficial com problemas mentais para chefiar um grupo de pesquisa que voltou sem evidência alguma com uma penca de fotos borradas ou fora de foco. Por que o ITA nem foi consultado se o assunto supostamente envolvia até questões de segurança nacional?

Acho muito precipitada, próximo ao dogmatismo que citei, classificar toda a documentação da operação, como tosca.

Não é tosca, é extremamante tosca. Uma porcaria.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 17 de Janeiro de 2014, 23:56:57 »
Ta aí um dos motivos porque ufologia quase sempre NÃO é levada a sério:

Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline revolucaodepressao

• Nível 01
  • *
« Resposta #17 Online: 18 de Janeiro de 2014, 01:00:13 »
Não sei tem alguma coisa ai que também não consigo entender... algo não bate, tem alguma coisa ai, só não sei o que.

Sei que tem muito fake, história fantasiosa para vender revista, muita gente oficial se convertendo ufólogo para lucrar em cima disso, muita coisa já explicada como sendo balão meteorológico, satélite, muita alucinação e muita falsa notícia.

Mas uma pergunta, por que necessariamente (SE EXISTIR) extraterrestres eles deveriam agir como nós pensamos que deveriam agir?  :stunned: Chegar aqui e querer estabelecer contato?

Tipo mesmo tendo naves que fazem viagem no universo com uma tecnologia extraterreste e sendo os pica da galáxia, talvez se eles não tivessem muito interesse no homo sapiens? Se não se ligassem para seres vivos aqui do planeta?

Sei lá, suposição.. por que parece que tudo deveria ser como filmes, eles ter que chegar aqui, se apresentar pro Barack Obama e depois fazer um comunicado mundial estilo a série extinta V... kkkkk...

Sério, eles não poderiam simplesmente vim e irem embora para os planetas deles sem interesse nenhum em nós?

Tá, mas ai já iriam perguntar mas por que não vemos ou filmaram detalhado com uma filmadora boa..? Um resposta não seria que talvez por que não queriam influenciar em nada aqui como tipo de preservação do nosso planeta? Ou alguns conspiratórios iriam mais além diriam que foi um acordo de paz que fizeram com os principais governantes do mundo..rsrsrs...

Vai saber...  :o

Renan S.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 18 de Janeiro de 2014, 05:04:06 »

O problema é que tem muita gente querendo acreditar, mas pouca gente, e com real evidencia, investigando. É a famosa "Texas sharpshooter fallacy" entrando em ação. A turma de crentes adora pegar evidencias fracas, principalmente aquelas de tempos passados, quando pouco ou nada poderia ser confrontado, e transformando elas, por efeito do querer acreditar, em crença "válida".

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #19 Online: 18 de Janeiro de 2014, 11:13:43 »
Eu também me pergunto porque as pessoas em geral que acreditam em histórias muito mais estapafúrdias, mitos religiosos, "causos" mirabolantes, teorias de conspiração, costumam tratar a ufologia que, em tese, faz até mais sentido comparativamente, com desdém?

Talvez o que falte a todas as outras coisas é serem ridicularizadas como a ufologia.
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2014, 11:15:47 por Doubt »

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 18 de Janeiro de 2014, 11:15:08 »
E eles tratam?

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #21 Online: 18 de Janeiro de 2014, 14:52:35 »
Me parece que sim. Não conheci muitos ufologos pessoalmente. De memória, só me lembro de uma, que por sinal, era motivo de chacota geral. E isso, por gente que, em sua maioria, acredita em qualquer coisa que chega por email. E ela nem era do tipo "eram os deuses astronautas", apenas "teórica".

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 18 de Janeiro de 2014, 14:59:10 »
Eu também me pergunto porque as pessoas em geral que acreditam em histórias muito mais estapafúrdias, mitos religiosos, "causos" mirabolantes, teorias de conspiração, costumam tratar a ufologia que, em tese, faz até mais sentido comparativamente, com desdém?

Talvez o que falte a todas as outras coisas é serem ridicularizadas como a ufologia.

Em alguns casos as crenças são auto-excludentes. Os cristãos, por exemplo, com aquela conversa de que "Deus fez o homem à sua imagem e semelhança" podem ter alguma dificuldade inicial em encaixar aí outra espécie inteligente. Nada que um pouquinho de  wishfull thinking e ad hocs não resolvam, mas pode causar algum incômodo no início.
"Deus prefere os ateus"

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 19 de Janeiro de 2014, 18:44:58 »
"Teorias da conspiração" não são necessariamente mais mirabolantes que contatos extraterrestres, na verdade seria em geral um pouco menos mirabolante justamente pelos contatos EETT serem "conspirações+EETT".

Mas não vai ser a "estapafurdice" da coisa que vai definir, só a compabilidade com aquilo que a pessoa cresce tendo como "realidade". Inclui coisas não mencionadas na religião, e até outras religiões mais ou menos díspares (ou até nem tanto), apesar de argumentavelmente páreas em falta de evidência/distância do que se sabe de concreto.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 19 de Janeiro de 2014, 20:46:11 »
A melhor teoria da conspiração desse tipo é a de "Bill" Copper. Ele mistura CIA, Iluminati, UFOs, assassinato de Kennedy, etc...

UFOs, aliens and the Illuminati

Cooper caused a sensation in UFOlogy circles in 1988 when he claimed to have seen secret documents while in the Navy describing governmental dealings with extraterrestrial aliens, a topic he expanded on in Behold a Pale Horse.[6] (By one account he served as a "low level clerk" in the Navy, and as such would not have had the security clearance needed to access classified documents.[12]) UFOlogists later asserted that some of the material that Cooper claimed to have seen in naval intelligence documents was actually plagiarized verbatim from their research—including several items that the UFOlogists had fabricated as pranks.[13] Don Ecker of UFO Magazine ran a series of exposés on Cooper in 1990.[14]
Cooper linked the Illuminati with his beliefs that extraterrestrials were secretly involved with the US government, but later retracted these claims. He accused Dwight D. Eisenhower of negotiating a treaty with extraterrestrials in 1954, then establishing an inner circle of Illuminati to manage relations with them and keep their presence a secret from the general public. Cooper believed that aliens "manipulated and/or ruled the human race through various secret societies, religions, magic, witchcraft, and the occult", and that even the Illuminati were unknowingly being manipulated by them.[6]
Cooper described the Illuminati as a secret international organization, controlled by the Bilderberg Group, that conspired with the Knights of Columbus, Masons, Skull and Bones, and other organizations. Its ultimate goal, he said, was the establishment of a New World Order. According to Cooper the Illuminati conspirators not only invented alien threats for their own gain, but actively conspired with extraterrestrials to take over the world.[6] Cooper believed that James Forrestal's fatal fall from a window on the sixteenth floor of Bethesda Hospital was connected to the alleged secret committee Majestic-12, and that JASON advisory group scientists reported to an elite group of Trilateral Commission and Council on Foreign Relations executive committee members who were high-ranking members of the Illuminati.[2][3]
Cooper also claimed that the Protocols of Zion was actually an Illuminati work, and instructed readers to substitute "Sion" for "Zion", "Illuminati" for "Jews", and "cattle" for "Goyim".[3][15][16]

Kennedy assassination

In Behold a Pale Horse, Cooper asserted that John F. Kennedy was assassinated because he was about to reveal that extraterrestrials were in the process of taking over the Earth. According to a "top secret" video of the assassination that Cooper claimed to have discovered, the driver of Kennedy's limousine, William Greer, used “a gas pressure device developed by aliens from the Trilateral Commission” to shoot the president from the driver's seat.[12] The Zapruder film shows Greer twice turning to look into the back seat of the car; Cooper theorized that Greer first turned to assess Kennedy's status after the external attack, and then to fire the fatal shot. Conspiracy theories implicating Greer reportedly "snowballed" after publication of Behold a Pale Horse.[17] Cooper's video purporting to prove his theory was analyzed by several television stations, according to one source, and was found to be "... a poor-quality fake using chunks of the ... Zapruder film."[12]
http://en.wikipedia.org/wiki/Milton_William_Cooper

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!