Autor Tópico: Por que a ufologia é tratada com tanto desdém ?  (Lida 12919 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Por que a ufologia é tratada com tanto desdém ?
« Resposta #75 Online: 28 de Janeiro de 2014, 00:29:53 »
Mas uma possibilidade seria estes "seres" ser da terra mesmo...

Uma vez uma excursão de Geologia, em Santa Catarina, a qual estavam todo uma turma e dois professores, acordaram na madrugada com o ônibus parado, e o motorista dizendo, ali eu não passo... a estrada estava iluminada no horizonte, dizem que as luzes dançaram um balé típico de insetos e sumiram... ninguém soube explicar, ou quis explicar... daí minha "conclusão"  ehehe

Que interessante Vento.

Fato semelhante aconteceu em uma excursão com a minha turma em 1982 na estrada da Serra do Rio do Rastro, em Lauro Müller.

Até hoje, quando nos encontramos, ficamos discutindo o que provocou aquilo.

Parecido com isso?

<a href="http://www.youtube.com/v/FBKBs2QMzzM" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/FBKBs2QMzzM</a>

<a href="http://www.youtube.com/v/ix5ZWMGqmp8" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/ix5ZWMGqmp8</a>

Parece ser um fenômeno recorrente:
http://www.nuforc.org/webreports/ndxsFireball.html

Não foi parecido com nenhum deles. Mais tarde eu explico.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #77 Online: 28 de Janeiro de 2014, 00:38:04 »
Parecem casos de Vênus refletido em balões atmosféricos.

Muito comuns, aliás.  ::)
Foto USGS

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #78 Online: 28 de Janeiro de 2014, 00:53:59 »
Pela cor também pode ser Marte.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #80 Online: 28 de Janeiro de 2014, 01:01:41 »
Parecem casos de Vênus refletido em balões atmosféricos.

Sim, pode. Outra hipótese é de algum efeito refletivo prismático que engana a câmera com inúmeras versões da mesma imagem. O fato é que as pessoas ficam muito concentradas em filmar, olhando pela objetiva, e por isso são enganadas pela imagem. Se abandonassem a câmera veriam apenas Vênus (ou Marte) ou qualquer um dos dois ou os dois refletidos em balões meteorológicos.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #81 Online: 28 de Janeiro de 2014, 01:05:36 »
Falando sério, o primeiro dos vídeos pareceu 100% fake, com selo de autenticamente fake e tudo.

Esses vídeos são apenas ilustrativos. Todos são fake. Este é verdadeiro:

<a href="http://www.youtube.com/v/es0h_-MEyTs" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/es0h_-MEyTs</a>

Ainda assim, se você notar, há uma pulsação da imagem sugerindo uma comunicação inteligente, uma mensagem que pode colocar em dúvida o vídeo.
« Última modificação: 28 de Janeiro de 2014, 01:09:37 por Gigaview »

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #82 Online: 28 de Janeiro de 2014, 13:17:10 »
Mas uma possibilidade seria estes "seres" ser da terra mesmo...

Uma vez uma excursão de Geologia, em Santa Catarina, a qual estavam todo uma turma e dois professores, acordaram na madrugada com o ônibus parado, e o motorista dizendo, ali eu não passo... a estrada estava iluminada no horizonte, dizem que as luzes dançaram um balé típico de insetos e sumiram... ninguém soube explicar, ou quis explicar... daí minha "conclusão"  ehehe

Que interessante Vento.

Fato semelhante aconteceu em uma excursão com a minha turma em 1982 na estrada da Serra do Rio do Rastro, em Lauro Müller.

Até hoje, quando nos encontramos, ficamos discutindo o que provocou aquilo.
Bem, eu não estava nessa excursão, mas o pessoal relatou que era uma luz forte no fim da estrada, que depois subiu virou duas, ficaram brincando e sumiram, ninguém soube explicar o que foi aquilo, não escutaram nenhum barulho e estavam há uns 200 metros delas, ... todos viram, mas ficou esquecido logo, logo...   
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #84 Online: 28 de Janeiro de 2014, 22:51:18 »
...era uma rodovia, reta e longa, e as luzes estavam rente ao asfalto, no horizonte, me lembra um cartaz de algum filme neste sentido  :)
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Christiano

• Nível 15
  • *
    • CBP+18
« Resposta #85 Online: 08 de Maio de 2014, 17:51:15 »
A ufologia só vai poder ser levada mais à sério, quando tratar o fenômeno OVNI usando estritamente o método científico, deixando de lado o esoterismo outras idiotices. Mas enquanto se falar em canalizações de mensagens de ETs, em Ashtar Sheran, em planeta Nibiru, e enquanto houver pessoas como Urandir Fernandes de Oliveira, Elba Ramalho, Salvatore de Salvo, entre outras, ligadas à ufologia, sendo inclusive convidadas a participar de congressos ufológicos, a ufologia vai ser sempre tratada com desdém por cientistas e céticos.

E eu falo isso como uma pessoa que é um grande aficionado por ufologia desde 1995, quando ocorreu uma onda de avistamentos de OVNIs aqui em Assis, e que já esteve em vários congressos ufológicos e que já esteve inclusive em Varginha pesquisando o assunto.
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido ou estudado, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
http://cbp18.ideaboard.net/

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #86 Online: 08 de Maio de 2014, 18:12:05 »
Christiano, fale mais sobre as suas pesquisas em Varginha. Descobriu alguma coisa importante?

Offline Christiano

• Nível 15
  • *
    • CBP+18
« Resposta #87 Online: 08 de Maio de 2014, 19:17:18 »
Eu tinha ido para tentar falar com as três garotas que tinham visto uma das criaturas lá em 1996, mas infelizmente não consegui. Mas passei pelos locais por onde as criaturas passaram (o terreno baldio onde as garotas viram a criatura e os hospitais Regional e Humanitas) e peguei depoimento de algumas pessoas que tiveram avistamentos de OVNIs em Varginha. Mas pretendo voltar à cidade, tentar falar com o Ubirajara Rodrigues (primeiro ufólogo a pesquisar o caso do ET) e com as garotas.
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido ou estudado, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 08 de Maio de 2014, 20:40:58 »
OK.  :ok:

O Ubirajara não acredita no ET de Varginha e vc?

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #89 Online: 08 de Maio de 2014, 21:22:42 »
[...]A ufologia só vai poder ser levada mais à sério, quando tratar o fenômeno OVNI usando estritamente o método científico

Bom, neste caso deixa de ser Ufologia, não é? :-)

Offline Christiano

• Nível 15
  • *
    • CBP+18
« Resposta #90 Online: 08 de Maio de 2014, 23:34:15 »

Eu acredito que quatro criaturas apareceram em Varginha e duas foram capturadas. Só não digo que eram ETs, apenas criaturas desconhecidas.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #91 Online: 09 de Maio de 2014, 00:56:39 »

Eu acredito que quatro criaturas apareceram em Varginha e duas foram capturadas. Só não digo que eram ETs, apenas criaturas desconhecidas.

Você "acredita" ou tem evidências?

E que tipo de criatura elas seriam?
Foto USGS

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #92 Online: 09 de Maio de 2014, 01:55:48 »
Pelas descrições seriam criaturas estranhas, aparentemente de uma mesma espécie sem similar no planeta. O aparecimento desses seres parece ter ligação com a onda de avistamentos de UFOs na região, e eles são possivelmente sobreviventes de um acidente similar ao ocorrido em Roswell, em 1947. Evidências físicas são muito raras nesse tipo de caso devido ao acobertamento ostensivo das Forças Armadas e de serviço de inteligência coordenado por agência similar à antiga MJ-12 no Brasil/EUA.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #93 Online: 09 de Maio de 2014, 23:25:48 »
Essas pessoas que tratam ufologia com desdem são as mesmas que debocham de terapias com cristais e ritos xamânicos de cura... Bando de incrédulos!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #94 Online: 10 de Maio de 2014, 02:03:46 »
A ciência avança mais por causa dos "amadores" curiosos que "metem a cara" do que pelos cientistas "profissionais" que normalmente se esquivam da pesquisa daquilo que não consta da produção acadêmica de seus demais colegas "profissionais" que formam a panelinha que controla o conhecimento científico. É por isso que os UFOs nunca serão estudados seriamente pela ciência, nem a telepatia, nem as curas espirituais, nem a astrologia, a homeopatia, e o yeti dentre tantas outras coisas. Sempre será necessário um ufólogo, um parapsicólogo, um criptozoólogo, um médico alternativo, etc para se dedicar a investigar e pesquisar aquilo que os "profissionais" da ciência insistem em considerar devaneios ou, quando fundamentados em evidências físicas, de aberrações fortuitas da natureza.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #95 Online: 10 de Maio de 2014, 09:56:08 »
A ciência avança mais por causa dos "amadores" curiosos que "metem a cara" do que pelos cientistas "profissionais" que normalmente se esquivam da pesquisa daquilo que não consta da produção acadêmica de seus demais colegas "profissionais" que formam a panelinha que controla o conhecimento científico. É por isso que os UFOs nunca serão estudados seriamente pela ciência, nem a telepatia, nem as curas espirituais, nem a astrologia, a homeopatia, e o yeti dentre tantas outras coisas. Sempre será necessário um ufólogo, um parapsicólogo, um criptozoólogo, um médico alternativo, etc para se dedicar a investigar e pesquisar aquilo que os "profissionais" da ciência insistem em considerar devaneios ou, quando fundamentados em evidências físicas, de aberrações fortuitas da natureza.

eu sempre desconfiei que o Gigaview e o Buckaro Banzai eram o mesmo forista, eis a prova.  :P

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #96 Online: 10 de Maio de 2014, 14:51:49 »

Christiano, o que você acha da versão da história de que o et de Varginha era na verdade o mendigo com problemas mentais que rondava a cidade e até ficava agachadinho (com evidências) da mesma forma que as meninas alegaram ter visto o et?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #97 Online: 10 de Maio de 2014, 16:38:47 »

Você acabou de encerrar o tópico... Eu explico: "Porque a ufologia é tratada com tanto desdém?", a resposta:

Você acredita (outros não) que quatro criaturas (que podem ser não catalogadas ou apenas geneticamente mal formadas) apareceram em Varginha e duas foram capturadas (mas também podem ter sido tão somente recolhidas e descartadas). Você não acredita que seja ET's (mas pressupões que existam?), mas criaturas desconhecidas.

É preciso dizer mais?

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #98 Online: 10 de Maio de 2014, 17:16:59 »

Você acabou de encerrar o tópico... Eu explico: "Porque a ufologia é tratada com tanto desdém?", a resposta:

Você acredita (outros não) que quatro criaturas (que podem ser não catalogadas ou apenas geneticamente mal formadas) apareceram em Varginha e duas foram capturadas (mas também podem ter sido tão somente recolhidas e descartadas). Você não acredita que seja ET's (mas pressupões que existam?), mas criaturas desconhecidas.

É preciso dizer mais?

Só pra reforçar, segue o link da versão oficial:

http://www.istoe.com.br/reportagens/105958_A+HISTORIA+OFICIAL+DO+ET+DE+VARGINHA

Uma das coisas que mais me incomoda na Ufologia é que os ufólogos não ajudam a própria "ciência" da ufologia, tentando desmascarar fraudes e indo a fundo nas investigações. A grande maioria fica é se alimentando de qualquer informação, tanto de boa quanto de má qualidade, e colocam todas no mesmo patamar. Se uma alegação ajuda a ufologia, os ufólogos a aceitam sem problemas, e com isso essa [pseudo]ciência acaba se abarrotando de informações ruins. Muitas vezes são esses céticos chatos que tem que ir lá e mostrar que a foto de um disco voador qualquer é montagem.

Quando existe uma fraude na biologia, quem desmascara são os biólogos. Quando há uma fraude na física, são os físicos que desmascaram. E quando há uma fraude na ufologia, os ufólogos deveriam desmascarar, e não ficar inventando desculpas e fazendo hype em cima de documentos secretos.
« Última modificação: 10 de Maio de 2014, 17:22:48 por Lorentz »
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #99 Online: 10 de Maio de 2014, 18:47:08 »
Porque tornou-se algo tão ridículo de deturpado que qualquer um que pretenda estudo sério a respeito de fenômenos incluíveis deve lançar/entrar na campanha para criar a 'ufonomia'.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!