Eu tenho uma sensação que o tempo do tempo-espaço não é o mesmo tempo que conhecemos, pois o que conhecemos é apenas uma convenção, uma contagem, uma comparação de alguma coisa com outra, assim como todos elementos da análise dimensional.
Outra coisa, é que só existe o presente mesmo, enquanto o passado pode ser "revivido" (melhor seria reinventado) em nossas mentes, com memórias, sejam elas da mente ou de algum artefato, como a fotografia, filmes ou narração. O futuro fica por conta só das expectativas, imaginárias ou com projeções baseadas em fatos acontecidos, ou dados estatísticos. Então esse tempo é uma mera convenção, tipo, estarei aí, daqui há dez voltas da terra ao redor do sol, ou outras medidas.
Não vejo se pensar neste "tempo" por nós conhecido, a mínima possibilidade de uma "viagem" através dele, só imaginária mesmo, de sensações.
Acho que pode ser um erro, o nome tempo, na variável tempo-espaço, deveria ser outro, como por ex, espaço dinâmico, em que há uma variação constante do espaço, dele em si, e do seu gizmo envoltório de coordenadas.