Autor Tópico: Por que a ufologia é tratada com tanto desdém ?  (Lida 12918 vezes)

Offline Metatron

• Nível 26
  • *
Re:Por que a ufologia é tratada com tanto desdém ?
« Resposta #50 Online: 26 de Janeiro de 2014, 22:20:16 »
Indo um pouco mais além...como se encaixa a reencarnação nisso?

A concepção de tempo-espaço só se aplica ao corpo físico. Somos prisioneiros deste sistema.

O mesmo não acontece com o Espírito que, por não ser matéria, não está sujeito a esta prisão.
“Quem não quer pensar, é um fanático; quem não pode pensar, é um idiota; quem não ousa pensar, é um covarde”.
(Horace Walpole - Conde de Oxford)

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #51 Online: 27 de Janeiro de 2014, 00:09:07 »
"Embaixador cósmico" pede a Dilma autorização para pouso de óvni

Mineiro diz que agentes americanos monitoram gabinete da presidente e tentam impedir contato extraterrestre

Um mineiro de 55 anos que se apresenta como embaixador cósmico tenta conseguir autorização do governo federal para o desembarque de uma nave espacial em Belo Horizonte em julho deste ano e diz que a empreitada é dificultada pela presença de agentes americanos que monitoram o gabinete. “Estou numa queda de braço com o governo americano com dois fiscais instalados em uma sala ao lado da Dilma”.

Imagina! Na copa? O que mais vocês precisam, céticos?  :lol:

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #52 Online: 27 de Janeiro de 2014, 00:23:53 »
Ele devia falar com quem manda,  o Lula, ou seria o Zé Dirceu?
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #53 Online: 27 de Janeiro de 2014, 00:26:40 »
Obama.  :)

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #54 Online: 27 de Janeiro de 2014, 10:47:53 »
Wall Street, é claro!
.
.

.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #55 Online: 27 de Janeiro de 2014, 13:32:55 »

Mineiro diz que agentes americanos monitoram gabinete da presidente e tentam impedir contato extraterrestre

Um mineiro de 55 anos que se apresenta como embaixador cósmico tenta conseguir autorização do governo federal para o desembarque de uma nave espacial em Belo Horizonte em julho deste ano e diz que a empreitada é dificultada pela presença de agentes americanos que monitoram o gabinete. “Estou numa queda de braço com o governo americano com dois fiscais instalados em uma sala ao lado da Dilma”.

Será esse um sinal de que seremos convidados para a Copa da Galáxia?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 27 de Janeiro de 2014, 13:48:29 »

Nah!, é desculpa para depois se convidarem para concursos de miss universo... Até agora só a Terra ganhou porque outros planetas não participavam, né?
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #57 Online: 27 de Janeiro de 2014, 15:02:52 »

Vocês, com certeza. Convidados, não. Convocados para fazer a guarda.  ::)

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #58 Online: 27 de Janeiro de 2014, 15:33:59 »
Não se iludam, esse mineiro só quer autorização para dar a receita de pão-de-queijo para os ets. Há uma lei universal de trocas de receitas intergalácticas, só com autorização dos líderes...
.
.

.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #59 Online: 27 de Janeiro de 2014, 16:52:01 »
Não se iludam, esse mineiro só quer autorização para dar a receita de pão-de-queijo para os ets. Há uma lei universal de trocas de receitas intergalácticas, só com autorização dos líderes...

Nós jamais damos a receita do pão de queijo. Nem sobre a mira de um laser. É tradição! O que ocorre, na verdade, é que da última vez que estiveram aqui, em Varginha, experimentaram o pão de queijo e agora tão doidim pra voltá. O que pega é a época, copa do mundo, alta temporada. Haja pão de queijo! Num dá:wink:  E os americanos sabem disso, pergunta pro Snowden.  :|

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #60 Online: 27 de Janeiro de 2014, 17:52:43 »
http://forum.outerspace.terra.com.br/threads/por-que-a-ufologia-%C3%A9-tratada-com-tanto-desd%C3%A9m.365434/
Meus caros, quem estuda UM POUCO sobre o assunto, descobre q algo muito sério está acontecendo há décadas.

Se for verdade, algo está acontecendo há séculos, milhares ou milhões de anos... porquê só há décadas?
Se for verdade, há alguma possibilidade de se tratar de viagens no tempo de homens do futuro? Não vejo outra possibidade, mas é preciso que esta não seja uma impossibidade fisíca... Se for verdade...
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 27 de Janeiro de 2014, 18:11:37 »
Para variar um pouco, sugiro jogar aquele jogo de "subversão" do ceticismo, defender algo ao qual normalmente se seria cético, mas sem também ser caricato ou propositalmente falacioso/nebuloso/místico-bullshitico (isso é, não só fazer afirmações favoráveis envernizadas com jargão cientificóide que não quer dizer nada). Como vocês defenderiam a hipótese da possibilidade/não-desprezabilidade de terem havido contatos com extraterrestres inteligentes? Não implica também em corroborar toda e qualquer proposta que qualquer um já fez.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #62 Online: 27 de Janeiro de 2014, 19:15:34 »
Complicado é a parte grifada. Mais caricato tende a ser quanto mais sério for tratado. O mais difícil de considerar a possibilidade de contatos é admitir a parte conspiratória.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 27 de Janeiro de 2014, 19:17:51 »
E se não houve "conspiração alguma", como contatos apenas no passado histórico, como nas teorias de "deuses astronautas", ou ainda, uma versão bem diluída disso?

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #64 Online: 27 de Janeiro de 2014, 19:37:24 »
Para variar um pouco, sugiro jogar aquele jogo de "subversão" do ceticismo, defender algo ao qual normalmente se seria cético, mas sem também ser caricato ou propositalmente falacioso/nebuloso/místico-bullshitico (isso é, não só fazer afirmações favoráveis envernizadas com jargão cientificóide que não quer dizer nada). Como vocês defenderiam a hipótese da possibilidade/não-desprezabilidade de terem havido contatos com extraterrestres inteligentes? Não implica também em corroborar toda e qualquer proposta que qualquer um já fez.

Acho que sua pergunta poderia ser reformulada como: qual seria uma evidência convincente de contato com extraterrestres inteligentes no passado?

Acho que existem várias possibilidades: um artefato descoberto em sítio arqueológico contendo uma concentração razoável de tecnécio 99 (isótopo artificial com meia-vida de ~ 200.000 anos). Mapa celeste antigo mostrando posições de quasares. Esqueleto antigo contendo uma cabeça de fêmur de titânio. Amostras de trinitita em estratos pré-históricos, etc.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 27 de Janeiro de 2014, 19:57:09 »
O problema é que entramos em "ausência de evidência não é evidência de ausência". Não imagino bem como melhorar a proposição do "jogo". Mas envolveria algo como talvez supor que a vida poderia ter surgido e evoluído em proximidade razoável (talvez desde Marte até alguma estrela candidata, não sei), e já ter dado algumas bisbilhotadas que não deixaram nenhuma evidência conclusiva, que isso não seria possível porque talvez essa tecnologia não esteja tão distante da nossa pelos conhecimentos que se tem de física e engenharia. Defender que não é de forma alguma provado, mas que talvez seja uma possibilidade sem apelar para "tecnologia mágica" para qualquer hipótese tapa-buracos necessária.

Numa analogia tosca, Homo sapiens poderia ter se originado nas Américas, não na África, se uma série de pistas tivessem sido na verdade "artefatos" de evidência limitada da história. Isso é altamente improvável, e até "indefensável" (por qualquer um que queira ser levado a sério), mas "poderia" ser o caso se as evidências que mais parcimoniosamente apontam para uma origem recente africana forem  reinterpretadas para se compatibilizar com uma origem americana (não muito diferente da forma como multirregionalistas viam/vêem as mesmas evidências a favor de sua tese), se "inventamos" eventos históricos possíveis, mas dos quais não se têm realmente qualquer indício "sério". Outra coisa nesse nível é a idéia de origem polifilética dos dinossauros a partir das aves (seriam suas ancestrais, não descendentes).

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #66 Online: 27 de Janeiro de 2014, 21:50:12 »
Imaginar é gostoso, é. Mas já pensou se todos os malucos tentassem dizer que suas maluquices seriam possíveis, e tentassem colocar isso como probabilidade, e criassem clubes, revistas, fóruns com suas maluquices? Não ter nenhuma evidência é isso, ficar ruminando tolices, mesmo que tolices belas e fosforescentes...

Cadê? Não?  Ah sim é possível que...talvez?,...então não neguemos isto, senão seremos céticos x,y,z... Eu sou cético e nego o que prá mim não passa de baba lisérgica ufológica.
.
.

.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 27 de Janeiro de 2014, 22:14:27 »
Bem, eles já fazem isso e muito pior. Principalmente "muito pior".

Não estou dizendo que isso é um empreendimento importante nem nada, só um exercício de imaginação. "Se tivessem havido contatos ETs, teriam que ter sido ou menos assim e assado, e não como os ovnilogistas mais tipicamente supõem, porque blablabla".

Um pouco como Sagan e suas especulações de como poderia ser vida ET (não inteligente) em outros planetas desse SS, se existisse.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #68 Online: 27 de Janeiro de 2014, 22:21:45 »
E se não houve "conspiração alguma", como contatos apenas no passado histórico, como nas teorias de "deuses astronautas", ou ainda, uma versão bem diluída disso?

Ah, tá. Só pensei na Área 51. Bom, aí, acho que mais ou menos nos moldes dos "deuses astronautas", tirando mais do que acrescentando nas teorias.

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #69 Online: 27 de Janeiro de 2014, 22:28:28 »
Ah sim, é claro que cada um com sua capacidade imaginativa e  com suporte científico e cultural, vão pensar diferente, já vi ficções e ficções particulares, mas como todos os habitantes deste século, presos a parâmetros e elementos tecnológicos existentes no momento, ninguém se solta, gostaria de ver verdadeiras viagens na maionese, inusitadas, criativas.

Eu sempre gostei desta frase, (que eu inventei) Ovinis não são naves, são seres... Sempre surpreendeu... mas nunca convenceu :)
.
.

.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #70 Online: 27 de Janeiro de 2014, 22:43:21 »
Há alguns anos foi publicada uma teoria de um hipotético "DNA" espacial... acho que já vi também a idéia de ficção de seres vivos que habitassem o espaço de forma não tecnológica/inteligente, sendo só um ambiente ao qual estão adaptados.

O padrão de vôos dos OVNIs provavelmente se encaixa em algo com isso, seria algo como um ritual de acasalamento de vaga-lumes gigantes espaciais...

É mesmo difícil falar sério. :P

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #71 Online: 27 de Janeiro de 2014, 23:03:38 »
Mas uma possibilidade seria estes "seres" ser da terra mesmo...

Uma vez uma excursão de Geologia, em Santa Catarina, a qual estavam todo uma turma e dois professores, acordaram na madrugada com o ônibus parado, e o motorista dizendo, ali eu não passo... a estrada estava iluminada no horizonte, dizem que as luzes dançaram um balé típico de insetos e sumiram... ninguém soube explicar, ou quis explicar... daí minha "conclusão"  ehehe
.
.

.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 27 de Janeiro de 2014, 23:09:22 »

Uma vez uma excursão de Geologia, em Santa Catarina, a qual estavam todo uma turma e dois professores, acordaram na madrugada com o ônibus parado, e o motorista dizendo, ali eu não passo... a estrada estava iluminada no horizonte, dizem que as luzes dançaram um balé típico de insetos e sumiram... ninguém soube explicar, ou quis explicar... daí minha "conclusão"  ehehe

Que interessante Vento.

Fato semelhante aconteceu em uma excursão com a minha turma em 1982 na estrada da Serra do Rio do Rastro, em Lauro Müller.

Até hoje, quando nos encontramos, ficamos discutindo o que provocou aquilo.
Foto USGS

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 27 de Janeiro de 2014, 23:54:19 »

Que interessante Vento.

Fato semelhante aconteceu em uma excursão com a minha turma em 1982 na estrada da Serra do Rio do Rastro, em Lauro Müller.

Até hoje, quando nos encontramos, ficamos discutindo o que provocou aquilo.

Parecido com isso?

<a href="http://www.youtube.com/v/FBKBs2QMzzM" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/FBKBs2QMzzM</a>

<a href="http://www.youtube.com/v/ix5ZWMGqmp8" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/ix5ZWMGqmp8</a>

Parece ser um fenômeno recorrente:
http://www.nuforc.org/webreports/ndxsFireball.html

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 28 de Janeiro de 2014, 00:01:41 »
Na minha opinião é Vênus.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!