você me dá papers onde entrevistam Derfels, não consegue citar um mecanismo onde as pessoas que fraudam o SUS são presos e tem que devolver a grana, ao invés disso me coloca notícias onde o processo está em julgamento e as pessoas livres e até gente cumprindo pena em Harvard com dinheiro roubado, depois da o nome de mal planejamento e execução horrorosa populista de tempo político. É realmente vivemos em mundos distintos. Gostaria que funcionários públicos tivessem a experiência de ter um "se considere despedido se em 3 meses seus índices não mehorarem" corriqueiramente ao invés de aprenderem durante os anos que seguem por a culpa nos outros, auto-elogiar-se em situações onde a população quer explodir uma bomba e pedir por mais recursos sem conseguir punições em situações tão básicas como para pessoas que ganham sem trabalhar. Realmente voces não tem contato com publíco apenas com leis que pensam ser a expressão da verdade e com pares acostumados a se auto justificar e se desculpar. Como tenho dito Derfel, reconhecer que o SUS é uma merda é o primeiro passo para a decência no atendimento.
Absentismo você nem cita, é algo "fazer parte dessa indústria vital" que boa parte dos médicos públicos sejam vagabundos que não ficam em seu posto de trabalho e eu ainda ouça que "hora eles estão em prontidão"
ontem eu estava em uma festa de crianças, um cara contando que seu primo ganha 20k na pretrobras, concursado, e não faz nada há quase dois anos em uma sala onde quase cem pessoas fazem o mesmo, nada. Esse é o tempo político.
Talvez queira mais exemplos além da energia eólica, estádios superfaturados e infra não entregue. Aliás um exemplo advindo dos protestos também é do mesmo partido. Seria de se esperar que, SE NÃO fosse o tempo político, as linhas de ônibus em SP fossem feitas quando, bem, já houvesse ônibus para popula-las. O que fizeram, foderam o trânsito tirando 1/3 das vias sem ônibus para popula-las, as pessoas continuam espremidas e o trânsito pior, licitação para novos ônibus? Em mais de um ano. Como é bom ser gestor público fazer essas cagadas, sair com aplausos da claque enviesada e entregar mais ruína e problemas para a população. Serviços públicos é o maior cancer deste país.
E não me acuse de não ler, todos os casos de "presos" que você passou eu os vi um a um, só que estavam soltos.. até em Harvard! A pesquisa provando que o SUS é bom, colei partes dela também é já disse, o SUS ser uma bosta esta fora de qualquer discussão que não seja por petistas, corporativistas ou algum outro fenômeno enviesador.