Autor Tópico: Desabafo: opressão à inteligência  (Lida 4894 vezes)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re:Desabafo: opressão à inteligência
« Resposta #50 Online: 13 de Março de 2014, 19:39:20 »
Vocês acham que a vida é um livrinho do Sartre. Sartre fala em Humanismo, mas não ignora a problemática social - e muito menos a biológica.

Me digam: o que diabos eu posso fazer? Me dê sugestões mágicas, então. Eu não tenho dinheiro para morar em outra cidade. Não tenho contatos importantes. Não tenho apoio de ninguém. Fazer o quê? Recorrer às orações?

Primeiro aprenda uma coisa, a vida não é justa, nunca foi e nunca vai ser. Diga isso em voz alta toda vez que seu cérebro pensar em reclamar sobre as "injustiças" que você acha que sofre.

Segundo, o mercado adora pessoas inteligentes. Que produzem algo que gere dinheiro! Antes de dizer que voce é inteligente, que pessoas burras ganham dinheiro e isso é injusto, o que voce faz que tem valor monetário? Quais qualidades voce possui que alguem poderia se interessar em pagar?Quando descobrir isso ja sabera onde procurar emprego. Caso nao ache nenhuma, sempre existem concursos publicos, pessoas inteligentes nao tem dificuldade em passar em um. Escolha um numa cidade que te interessa e assim que conseguir a vaga, mude pra ela e seja feliz.

PS:http://concursosnobrasil.com.br
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 13 de Março de 2014, 19:43:44 »
Vocês acham que a vida é um livrinho do Sartre. Sartre fala em Humanismo, mas não ignora a problemática social - e muito menos a biológica.

Me digam: o que diabos eu posso fazer? Me dê sugestões mágicas, então. Eu não tenho dinheiro para morar em outra cidade. Não tenho contatos importantes. Não tenho apoio de ninguém. Fazer o quê? Recorrer às orações?

1. Comece com uma greve de fome. Isso vai fazer você ficar mais leve.
2. Procure um emprego. Quanto mais braçal melhor. Servente de pedreiro é uma ótima opção e você não terá dificuldade de achar uma vaga.
3. Não aceite dinheiro de ninguém. Procure viver do seu salário. Muitos serventes de pedreiro vivem e sustentam famílias com seus salários. Procure descobrir como eles conseguem.
4. Leia apenas das 2:00h às 5:00h para aproveitar o silêncio da madrugada.
5. Evite o onanismo.
6. Evite deitar no sofá.
7. Peça para a mamãe esconder o seu videogame ou qualquer outra coisa que você não consiga viver sem.
8. Desafie o namorado da menina mais gostosa do seu bairro para uma briga. Apanhar vai ser bom prá você.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Dubcek

• Nível 06
  • *
« Resposta #52 Online: 13 de Março de 2014, 19:44:03 »

Primeiro aprenda uma coisa, a vida não é justa, nunca foi e nunca vai ser. Diga isso em voz alta toda vez que seu cérebro pensar em reclamar sobre as "injustiças" que você acha que sofre.

Segundo, o mercado adora pessoas inteligentes. Que produzem algo que gere dinheiro! Antes de dizer que voce é inteligente, que pessoas burras ganham dinheiro e isso é injusto, o que voce faz que tem valor monetário? Quais qualidades voce possui que alguem poderia se interessar em pagar?Quando descobrir isso ja sabera onde procurar emprego. Caso nao ache nenhuma, sempre existem concursos publicos, pessoas inteligentes nao tem dificuldade em passar em um. Escolha um numa cidade que te interessa e assim que conseguir a vaga, mude pra ela e seja feliz.

Mas se a vida não é justa, logo, não tem como o homem medíocre ser responsabilizado pela sua mediocridade e o homem grande beneficiado pela sua grandeza. E aqui eu não estou me colocando como homem grande, mas sim fazendo um questionamento.

A área de Ciências Exatas paga, sim, bem aos seus, mas e a área de Ciências Humanas? No Brasil, se você não tem um diploma e não conhece gente, dificilmente terá alguma oportunidade de ganhar para viver. Mais ainda: morando no buraco onde moro, não há nem como "ser descoberto".

Eu acredito que seja bom no que faço. Quando mostro os meus artigos às pessoas, fazem críticas, porém elogiam. Escrevo sempre, tentando evoluir. Por muito menos, pessoas menos capacitadas estão ganhando para estudar em suas universidades públicas.

O mundo não é justo. Concordo. E eu me recuso a aceitar isso. É a provocação maior que todas as provocações!
Ich bin ein bisschen müde.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #53 Online: 13 de Março de 2014, 19:59:12 »

Mas se a vida não é justa, logo, não tem como o homem medíocre ser responsabilizado pela sua mediocridade e o homem grande beneficiado pela sua grandeza. E aqui eu não estou me colocando como homem grande, mas sim fazendo um questionamento.

A área de Ciências Exatas paga, sim, bem aos seus, mas e a área de Ciências Humanas? No Brasil, se você não tem um diploma e não conhece gente, dificilmente terá alguma oportunidade de ganhar para viver. Mais ainda: morando no buraco onde moro, não há nem como "ser descoberto".

Eu acredito que seja bom no que faço. Quando mostro os meus artigos às pessoas, fazem críticas, porém elogiam. Escrevo sempre, tentando evoluir. Por muito menos, pessoas menos capacitadas estão ganhando para estudar em suas universidades públicas.

O mundo não é justo. Concordo. E eu me recuso a aceitar isso. É a provocação maior que todas as provocações!

Exatamente, pessoas medíocres as vezes ganham rios de dinheiro e pessoas geniais morrer pobres e desconhecidas, esse é o mundo em que vivemos. Se voce for um merda e filho do Eike Batista, será rico, namorará modelos, vida de primeira. Se voce for um gênio e nascer na favela, com 10 irmãos, sem pai e mãe viciada, a chance de voce morrer com 15 anos roubando ônibus é enorme. Esse é o mundo real, seja bem vindo.

Vou escrever bem grande pra ver se você lê: Concurso público. Bons salários, horário legal, da pra fazer faculdade e depois tentar algo melhor. Pare de chorar e comece a estudar.

E entre você acreditar que é bom no que faz, alguém elogiar o que você faz e alguém estar disposto a pagar pelo que você faz, vai uma grande distância. Não importa o quão bom você seja em algo, se ninguém estiver disposto a pagar por isso, leve como hobby e arrume algo que dê dinheiro.

Voce aceitar ou não aceitar que o mundo é injusto é indiferente, o mundo não liga pra o que voce aceita ou não. Ficar resmungando não muda nada, levante a bunda da cadeira e mude.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 13 de Março de 2014, 20:27:32 »
Essa estória de achar que concurso público é a solução só incentiva ainda mais essa cultura de que não importa o concurso, o importante é se garantir às custas do contribuinte que no final paga as contas. O caso aí não é de "qualquer" concurso público, apesar de ser um caminho disponível, mais fácil. Seria um desperdício colocar uma pessoa com esse perfil apresentado num trabalho burocrático, que certamente não terá outro incentivo além do salário garantido no final do mês. Parece-me que se uma carreira no serviço público for uma escolha madura e consciente, o Itamaraty (serviço diplomático) pode ser a alternativa mais adequada.

Ainda assim acho a iniciativa privada o melhor caminho. Muitas pessoas ainda mais humildes, que não falavam 5 idiomas e que não tinham a cultura desse forista conquistaram seus lugares junto à iniciativa privada. Começaram como empregados e hoje são empresários de sucesso. O importante é se convencer que é preciso ralar, como o Barata disse anteriormente, sair da zona de conforto e deixar de frescuras intelectualóides.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #55 Online: 13 de Março de 2014, 21:35:49 »
Querer começar sentando na janela todo mundo quer...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 13 de Março de 2014, 22:07:55 »

Conheço histórias de gente que reverteu situações muito piores do que a sua. Claro, não estou dizendo que é justo chamar de incompetente qualquer pessoa que não se igualou a elas; o mundo não é um lugar de controle pleno. Mas é muito mais útil tocar o barco, sem perder tempo com tagarelices mentais inúteis. A própria crença pode causar mais sofrimento do que deveria. De que adianta ficar insistindo, por exemplo, na crença de que o mundo deveria ser menos injusto? A ideia é que para que você tome decisão inteligente é necessário se concentrar nas consequências (que se pode saber) em vez de na probabilidade (que não se pode saber). Vamos supor que você esteja certo e agiu como se estivesse certo. Não há nada que você possa fazer para mudar muito sua situação financeira, todas as sugestões que te deram até agora nesse tópico são lorotas que merecem ser pouco ou nada analisadas com cuidado. Se você estiver certo, nada ganhará, exceto o fato de que estaria com razão. Agora, e se estiver errado? E se você tiver muito mais controle sobre o mundo que reivindica ou se o acaso te ajudar mais do que esperava só pelo fato de ter se exposto à muitas oportunidades? Já que nunca ninguém morreu de desconforto por forçar a alcançar os limites de suas possibilidades, então, nesse caso, a consequência será uma catástrofe. Pensar em toda uma vida desperdiçada por conta de uma generalização besta de incontrolabilidade do mundo é realmente doloroso. E será tragicômico se você despertar quando for tarde demais. Cuidado com a Síndrome do Iguaçu: deixar as correntezas dos acontecimentos e medos o arrastar para próximo de uma cascata que te leva ao abismo e só quando escutar o barulho das águas num barco sem remos é que desperta.
« Última modificação: 13 de Março de 2014, 22:19:47 por -Huxley- »

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #57 Online: 13 de Março de 2014, 22:21:12 »
Vou dar uma sugestão diferente. Sugestão sincera, vá para uma cidade grande nos EUA/Inglaterra/país decente que fale uma língua que você entende. Lá trabalhe de garçom, motorista de caminhão ou qualquer coisa. Pague suas despesas e passagens e economize.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 13 de Março de 2014, 23:58:34 »
Andrez pelo que entendo você é uma pessoa nova ainda. Minha sugestão é: Entre por baixo em uma empresa em que exista a possibilidade de, um dia, você ser valorizado. E tenha paciência, não coloque em seu mindset que você está sub-utilizado ou que ignorantes ganham muito mais do que você, é assim que as coisas funcionam. Só que o tempo muitas vezes corrigem essas questões, se você consegue não ser afobado e dar o seu melhor no seu trabalho, ainda que sem importância, as coisas normalmente acontecem, desde que você não entre pelo caminho da arrogância e pressa desmesurada. Acredite, não é um bom lugar para estar.

Eu já cresci forçando a barra e já tomei tombo forçando a barra. A consistência de entrega, bom humor com que você faz o que lhe é delegado, paciência, demonstrar que quer e pode assumir outro degrau e uma dose de justa humildade são portos mais seguros para percorrer.

Também concordo com o barata que concurso pode ser uma boa. Aqui não estamos discutindo um problema endêmico de funcionalimo público mas sim uma possibilidade de carreira de governo ou estado que pode ser gratificante sim, estamos discutindo uma oportunidade para você e não politica econômica.

Para quem fala tantas linguas, itamaraty deve ser uma delícia. Eu gostaria.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 14 de Março de 2014, 07:22:56 »
Essa sensação de tranquilidade e de vida feita decorrente da segurança financeira deveria ser o prêmio justo e merecido para todos os bons funcionários públicos, depois de avaliados criteriosamente seus desempenhos. Funcionários com baixo desempenho deveriam ser penalizados e até demitidos. Isso acabaria com essa legião de acomodados, sem iniciativa, encostados, muitas vezes envolvidos com corrupção. Como contribuinte, gostaria de ter a sensação de tranquilidade que meus impostos estão sendo bem usados para pagar pessoas que merecem.

Lei 8112/90
  Art. 34.  A exoneração de cargo efetivo dar-se-á a pedido do servidor, ou de ofício.

Parágrafo único.  A exoneração de ofício dar-se-á:

I - quando não satisfeitas as condições do estágio probatório;

II - quando, tendo tomado posse, o servidor não entrar em exercício no prazo estabelecido.

Art. 35. A exoneração de cargo em comissão dar-se-á:

Art. 35.  A exoneração de cargo em comissão e a dispensa de função de confiança dar-se-á: (Redação dada pela Lei nº 9.527, de 10.12.97)

I - a juízo da autoridade competente;

II - a pedido do próprio servidor.
  Art. 132.  A demissão será aplicada nos seguintes casos:

I - crime contra a administração pública;

II - abandono de cargo;

III - inassiduidade habitual;

IV - improbidade administrativa;

V - incontinência pública e conduta escandalosa, na repartição;

VI - insubordinação grave em serviço;

VII - ofensa física, em serviço, a servidor ou a particular, salvo em legítima defesa própria ou de outrem;

VIII - aplicação irregular de dinheiros públicos;

IX - revelação de segredo do qual se apropriou em razão do cargo;

X - lesão aos cofres públicos e dilapidação do patrimônio nacional;

XI - corrupção;

XII - acumulação ilegal de cargos, empregos ou funções públicas;

XIII - transgressão dos incisos IX a XVI do art. 117.
Art. 20.  Ao entrar em exercício, o servidor nomeado para cargo de provimento efetivo ficará sujeito a estágio probatório por período de 24 (vinte e quatro) meses, durante o qual a sua aptidão e capacidade serão objeto de avaliação para o desempenho do cargo, observados os seguinte fatores: (Vide EMC nº 19)

I - assiduidade;

II - disciplina;

III - capacidade de iniciativa;

IV - produtividade;

V- responsabilidade.

O instrumento existe. A estabilidade do servidor público não é a mesma de antes de 90 e ela tem um motivo de existir para além do corporativismo da categoria, em tese ela serve para que o servidor esteja menos sujeito às pressões políticas.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 14 de Março de 2014, 08:22:52 »
O instrumento só prevê o básico do básico do bom senso e apenas na teoria.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 14 de Março de 2014, 12:54:52 »
O grande problema do Derfel, e isso é sério deve estar em algum desvio de sua personalidade, é que ele acredita em qualquer blablabla e leis escritas, principalmente se lhe cai bem ao seu corporativismo inato.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #62 Online: 14 de Março de 2014, 13:05:19 »
O instrumento existe. A estabilidade do servidor público não é a mesma de antes de 90 e ela tem um motivo de existir para além do corporativismo da categoria, em tese ela serve para que o servidor esteja menos sujeito às pressões políticas.

Camarada, deixa disso.
Isso tudo serve para deixar o servidor nada sujeito a qualquer pressão.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #63 Online: 14 de Março de 2014, 14:15:22 »
Se você é tão inteligente assim e tem vontade de fazer as coisas seu caminho é concurso público. Faça concurso de técnico dos tribunais de justiça ou mesmo do poder executivo, que exige nível médio, e você vai passar e vai ter grana suficiente para se manter e estudar sozinho. Larga seus romances por 6 meses e você passa, depois você volta a lê-los.

Sua situação não é tão ruim, pois existem bilhões de pessoas na mesma situação sua, só que tem um detalhe: elas não tem nem 1/3 da sua capacidade intelectual, logo, não possuem nenhuma perspectiva de melhora. Já você tem, está nas suas mãos.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 14 de Março de 2014, 14:33:42 »
A estabilidade em tese seria uma coisa boa, para impedir que cada governante que entre mude todos os funcionários públicos.

Mas infelizmente na prática ela vira um salvo conduto para aqueles que não querem fazer nada e ainda assim receber seus salários. Na teoria o servidor público pode ser demitido por ineficiência, mas na prática nunca (ou quase nunca) isso acontece.
"Deus prefere os ateus"

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 14 de Março de 2014, 18:55:39 »
Bem, foi isso que quis dizer lá em cima. A exoneração é difícil, mas ocorre.  Por outro lado, profissionais com vínculos precários (e isso ocorre com frequência no sus) vivem sob pressão e sendo chantageados, havendo uma demissão em massa a cada mudança de gestão ou mudanças das forças políticas do município.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #66 Online: 15 de Março de 2014, 09:54:35 »
Em outro tópico, pelo seu peso e altura, vi que você está muito acima do peso. Acho melhor você ler menos livros para ter tempo de cuidar do seu corpo, se exercitar. Dieta é fundamental.

Eu tento, mas não emagreço de forma alguma. Tenho tendências a engordar. A biologia não foi generosa comigo. Não me refiro exclusivamente às questões estéticas, mas também à minha saúde.

Na verdade a biologia foi generosa com todos nós e por isso nossos antepassados passaram a era do gelo e estamos aqui :)

Você acha que não consegue passar no vestiba ? Se tiver boas notas e tentar bolsa não creio que precise muito dinheiro para se sustentar na faculdade, como disse o Derfel. Morei em região rural e entendo o que você quer dizer com o seu isolamento, nas verdade deve haver outros como você, mesmo que poucos, mas que será difícil contatar pessoalmente, pela distância física mesmo.

Aplique seu conhecimento para focar tecnicamente em alguma profissão e faça faculdade, como o trampolim para ir para outro lugar. É isso ou arranjar um emprego, o que na sua idade creio que será mais difícil.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #67 Online: 15 de Março de 2014, 10:00:38 »

(...)8. Desafie o namorado da menina mais gostosa do seu bairro para uma briga. Apanhar vai ser bom prá você.

:hein:

Ou ganha uma namorada nova ! :beijos:
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #68 Online: 15 de Março de 2014, 10:17:36 »
(...)

Houve muitas boas recomendações aqui, com duas vertentes: estudar para concurso público e tentar a iniciativa privada.

Para mim nenhuma das duas se sustenta hoje sem uma faculdade. A USP é pública, com certeza se você passar vai conseguir arrumar como ir e conseguir assistir. Mas será que você consegue? Não é fácil, e teria que aplicar a sua capacidade de estudar para focar num objetivo, mas não é isso, tem que gostar.

Então os passos seriam:

- o que você quer fazer ?
- isso se aprende numa faculdade , e existem opções públicas?
- me parece que você teria preferência por Humanas, é relativamente mais fácil de entrar e muito difícil de se destacar, mas pode ser um caminho, inclusive trabalhando para ou pela facu.
- se não se aprender em faculdade, como se destacar numa empresa ? Mais difícil.
- Tentar um negocio no Brasil significa ter contatos (bons) e dinheiro para investimento. Acredito que não tenha agora nenhum dos dois.
- Tentar concurso público e entrar sem faculdade o forçará a tentar uma vaga ruim, e ser condenado a esse emprego, mas pode sim ser um bom começo.

Acho que as conclusões simples são que precisa decidir que profissão seguir (urgentemente) e focar, focar, focar.

Quando ao mundo ser ou não justo, é irrelevante e idiota esperar que o meio nos favoreça, tem que ralar, ponto final. E para servir de incentivo, faço trabalho voluntário ajudando jovens na orientação para a sua carreira e posso lhe dizer que com incentivo, ralando muito e sabendo se destacar vi garotos se transformarem dentro de boas empresas. E tinham problemas familiares sérios, mas aprenderam que autocomiseração é perda de energia e disposição. Use isso ao seu favor e diga tchau ao seu Pueblo Blanco:

<a href="http://www.youtube.com/v/QLrgJ70NtSs" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/QLrgJ70NtSs</a>

E para finalizar, você vai me desculpar, mas posso te assegurar que 30 anos atrás era praticamente impossível sair assim do interior, era sair de mala e cuia e aguentar o que viria, e agora é beeeeem mais fácil, tem que dar certo. Vai que dá :)

--
Si hemos de salvar o no,

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #69 Online: 15 de Março de 2014, 10:40:49 »
A única necessidade de faculdade para concursos público é para o caso de ele querer prestar um concurso que exija ensino superior. Só com ensino médio, você consegue encontrar bons concursos pagando mais de R$4.000,00 por mês.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #70 Online: 15 de Março de 2014, 11:05:16 »
[...] Gostaria de desabafar, mais uma vez, com os companheiros do fórum.

Eu lamento pelos imbróglios de sua vida, mas agora imagine você, que tão logo irá descobrir, que somos apenas um saco de compostos orgânicos vivendo num planeta habitável vagando pelo Cosmos sem destino aparente?

Pois é...

Não gosto de me lembrar desse tipo de coisa. Isso pode levar um homem à loucura ou à depressão.

Eu já acredito que pensando assim, você vai valorizar muito a sua vida, se esforçando para que faça algo de útil dela.
Lamentar não é algo que vá fazer sua vida melhor.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 15 de Março de 2014, 11:13:50 »
Uma notícia qualquer a respeito das demissões no serviço público. Já adianto que não li a matéria.

http://www.cgu.gov.br/imprensa/Noticias/2012/noticia01912.asp

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 15 de Março de 2014, 11:25:55 »
A única necessidade de faculdade para concursos público é para o caso de ele querer prestar um concurso que exija ensino superior. Só com ensino médio, você consegue encontrar bons concursos pagando mais de R$4.000,00 por mês.

E não importa o que você vai fazer porque você, se quiser, não precisa fazer nada e o salário estará lá no final do mês.

É por isso que o serviço publico é maravilhoso.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #73 Online: 15 de Março de 2014, 11:41:06 »
Por pelo menos três anos :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 15 de Março de 2014, 12:02:52 »

Concordo com  o Gaúcho. Existem empregos no Judiciário e em outros lugares do setor público que requerem só o ensino médio e pagam muito, mas muito acima da renda média nacional (sem falar que ao salário base comumente é incorporado as gratificações como o Vale Alimentação). Ademais, existem empregos públicos em que o salário inicial não é alto, mas há a possibilidade de ascensão de cargo (sem exigência de curso superior) que levam a salários muito bons.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!