Tenho 19 anos e falo 5 idiomas, sendo um deles o russo — este, aliás, faço curso até hoje.
Nossa

Você é fluente neles, no quesito de se comunicar-se verbalmente a partir deles, ou apenas le e escreve.
Leio, em média, de 45 a 50 livros por ano.
Muita coisa mesmo, acho que o máximo de livros que li em um único ano foram 25.
passando por literatura e filosofia; às vezes teatro e ciência. O que mais gosto, porém, é de filosofia
A maioria dos livros que leio também é sobre filosofia. Sobre ciência, me interesso mais pelas humanas, principalmente antropologia. Sobre mente até o momento não li muito na área de filosofia ou ciências, leio mais sistemas de conhecimento práticos considerados ainda não científicos, como hipnose, PNL e etc. Mas que apesar de não serem considerados ciências e/ou filosofia, por não se basearem em metodologia de comprovação cientifica ou formulação lógica, nos testes cientifico já realizados se mostraram muito eficazes, inclusive mais eficazes que metodologias de trabalho tradicionais da área da psicologia.
e de alguns bons e velhos romancistas que não largo nunca, como o bom e velho norueguês Knut Hamsun e o alemão Johann Wolfgang von Goethe. Em suma, creio que eu esteja, considerando a minha idade e ritmo de vida, acima da média do Brasil e, quem sabe, até de alguns países europeus. Eu tenho contato com russos e alguns escandinavos e todos eles acham que sou culto.
Se formos tomar o número de informação que você acumulou até o momento podemos como critério para considerar alguém com culto, sim, podemos dizer que você seria culto. Já ouvi dizer que culto são aqueles que sabem de tudo um pouco, mas sem se tornar especialista ou se aprofundar em uma área especifica. Como você parece gostar de ler sobre tudo, e se realmente consegue falar bem sobre tudo que lê, por que não chama-lo de culto.
Onde está o problema? Não tenho dinheiro para ir morar em uma cidade que tenha uma universidade pública.
E quanto a repúblicas federais?
Em Ouro Preto - MG existe uma boa universidade Federal, a UFOP. Se você for um aluno com boas notas na prova e conseguir comprovar a baixa renda não só terá onde estudar por conta do governo mas também onde morar também por conta do governo. Pois o governo disponibiliza republicas federais para os alunos que estudam na UFOP morarem, sem custo pela moradia. Onde o aluno arca somente com as despesas da casa (água, luz, mantimentos e etc.) Mas as contas são divididas entre os moradores, então o preço acaba sendo baixo.
Além disso tu pode arrumar um emprego na cidade em que estuda, muitos conseguem.
Com isso, sinto dizer, já perdi várias vagas em cursos concorridos. Onde moro, sou escárnio da turma. Cidadezinha do interior, não podem ver um cara com livros em mãos que logo o chamam de viado. E pior: mulheres — pois é, isso mesmo! — já me acusaram de pederastia por simplesmente gostar de literatura.
Mas pederastia não seria o caso onde um homem mais velho sente atração homossexual por rapazes (meninos) mais novos?
(pederastia) por ser um comportamento/preferência sexual que foge da norma do que é considerado sexualmente normal e ser socialmente inaceitável em nossa sociedade é por isso classificado pela psicologia/psiquiatria como uma desordem/transtorno psico-sexual do gênero parafilia.
Agora eu pergunto, qual a relação entre ler livros e a pederastia?
Por acaso você anda muito com crianças do sexo masculino?
Seria a única maneira que tal acusação fazer sentido.
Lembro-me de quando li o "Rede an den kleinen Mann", do psicanalista austríaco Dr. Wilhelm Reich. Fiquei revoltado. Ele, em 1949, já descrevia o comportamento desse tipo de pessoa.
Resumidamente, o que ele descrevia?
Bem, aqui estou eu. Estudioso, porém sem um puto no bolso, sem qualquer perspectiva de vida, sem uma namorada (só tive uma, e durou apenas um mês. Ela, do nada, quis me largar)
Você parece ter problemas em se socializar não é mesmo?
E já que tu gosta tanto de ler porque não procura algo relacionado a dinâmicas sociais?
Existem muitos livros, DVD's e etc. (materiais didáticos) e mesmo Cursos/palestras (WS) presenciais que ensinam a se tornar uma pessoa de sucesso em sua vida social, do campo dos relacionamentos profissionais ao campo dos relacionamentos amorosos.
Existem inclusive fóruns de debates online dedicados a assuntos de relacionamentos e dinâmicas sociais, onde você pode encontrar muitos destes materiais para download gratuito, pessoas com os mesmos problemas e dúvidas que você, pessoas que já superaram tais problemas e dúvidas e agora usam sua experiência de vida e conhecimento adquirido com ela para ajudar os outros, e até mesmo especialistas da área de relacionamentos dedicados exclusivamente a ajudar estas pessoas.
Fica a dica!
