Autor Tópico: Desabafo: opressão à inteligência  (Lida 4895 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline -Huxley-

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 13.616
Re:Desabafo: opressão à inteligência
« Resposta #75 Online: 15 de Março de 2014, 12:47:55 »
Como eu já disse, concurso público é uma boa opção para alcançar uma boa remuneração, mesmo se a pessoa tiver apenas ensino médio.

Outra coisa, a ideia de que, sem cursar uma boa faculdade, não há perspectiva de salário alto ou profissão de prestígio é uma generalização obsoleta. Dependendo da empresa em que você estiver, seu primeiro trabalho não fará diferença. Pode até ser como chapeiro fritando hambúrgueres. Você achará um jeito de se tornar o melhor chapeiro do pedaço, e, depois, achará um jeito de gerenciar e liderar outros chapeiros, e em seguida, achará um jeito de assumir mais responsabilidades e liderança em algum outro local de trabalho, sucessivamente e para o alto. Ser auto-didata e investir em capital humano sozinho aos poucos é que possibilita isso.

A ideia de que, para entrar num negócio próprio ou ser auto-empregado, é preciso um custo inicial alto também está obsoleta. No livro A Startup de $100, Chris Guillebeau identificou 1.500 pessoas que abriram negócios com um modesto investimento – em alguns casos, menos de 100 dólares – e hoje geram mais de 50 mil dólares anuais. Marketing, vendas e efeitos virais na internet a custo quase nulo estão entre os fatores para a multiplicação de negócios desse tipo.

Para quem fala inglês ou outro idioma mundial, é possível encontrar trabalho na internet. Se você for freelancer, tem sites como Elance.com e Freelancer.com que reúnem empresas que contratam autônomos de todas as partes do mundo para projetos vinculados a Web (web designing, copywriting, fotografia, programação, tradução, etc.) e que pagam em dólares ou euros. Existem outras oportunidades para quem fala inglês, escreve bem e sabe fazer marketing, como ser produtor ou afiliado do Clickbank (que dá comissões de até 200 dólares por venda), ganhar uma renda extra através do Google Adsense ou fazer Drop Shipping em sites de leilão on-line. Aqui está um resumo de dez ideias: http://ezinearticles.com/?Top-Ten-Online-Business-Ideas-For-Success&id=3978455 . Como eu já disse, não tenho experiência nisso, portanto seria bom o andrezc consultar seus amigos ou colegas de fórum estrangeiros antes de tomar qualquer decisão. No Brasil, alguns desses negócios já estão sendo representados por pessoas que utilizam o Mercado Livre e o Hotmart.

Para estar bem preparado no mercado de trabalho, é bom entender de marketing e vendas. Há sites com conteúdo grátis e livros que tratam do assunto. No livro do Michael Ellsberry que citei, tem um monte deles sugeridos pelo autor.

Ou seja, opções para lutar e reverter a própria situação financeira não faltam.
« Última modificação: 15 de Março de 2014, 14:00:57 por -Huxley- »

Offline Jovem Cético

  • Nível 14
  • *
  • Mensagens: 328
  • Sexo: Masculino
  • Não há sofrimento real sem esperança.
Re:Desabafo: opressão à inteligência
« Resposta #76 Online: 15 de Março de 2014, 14:28:02 »
  Eu estou em uma situação pior que a sua na parte social Andrezc, só que não tenho nem de perto o seu nível intelectual, principalmente por ocupar o meu tempo com jogos e inutilidades em geral da internet. Mas o conselho que posso te dar é não se isole ainda mais, eu fiz isso a alguns anos e até hoje não consegui sair desse isolamento, como você bebe muito as chances de suicídio são altas.
 
   Não deixe a situação ficar ainda pior,  você ainda pode mudar, comparado a mim você é um cara extrovertido e muito inteligente, não desista dos seus objetivos e pare de beber ou vai se arrepender, quando for tarde demais.

   E não esqueça que seus pais precisam de você.
Afirmativas extraordinárias, exigem provas extraordinárias. Carl Sagan

Offline FZapp

  • Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.943
  • Sexo: Masculino
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
Re:Desabafo: opressão à inteligência
« Resposta #77 Online: 15 de Março de 2014, 22:17:31 »
Como eu já disse, concurso público é uma boa opção para alcançar uma boa remuneração, mesmo se a pessoa tiver apenas ensino médio.

(...)


Eu não estou pensando em 'uma boa remuneração, e sim em abrir a cabeça do jovem.
E quanto a sua proposta sobre um hiper blaster marketing self made man, isso pode ocorrer, é claro, mas se fosse o caso, não creio que ele escreveria como ele escreveu no fórum. Sei lá, chute, ou intuição.

Talvez pense demais de uma forma estatística, mas as chances dele evoluir sob todo ponto de vista, é uma faculdade.

Para mim pensar só numa melhor remuneração é um erro. Estou pensando como um todo, na luta pela vaga, nos anos de faculdade, em morar sozinho.

Sim, os desafios de criar uma empresa são grandes, mas os desafios não técnicos são maiores, e o perfil que ele tem, da forma que escreveu, não me parece o de um empreendedor.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline João da Ega

  • Nível 21
  • *
  • Mensagens: 774
Re:Desabafo: opressão à inteligência
« Resposta #78 Online: 17 de Março de 2014, 11:28:51 »
Vocês acham que a vida é um livrinho do Sartre. Sartre fala em Humanismo, mas não ignora a problemática social - e muito menos a biológica.

Me digam: o que diabos eu posso fazer? Me dê sugestões mágicas, então. Eu não tenho dinheiro para morar em outra cidade. Não tenho contatos importantes. Não tenho apoio de ninguém. Fazer o quê? Recorrer às orações?

Primeiro aprenda uma coisa, a vida não é justa, (...).

Segundo, (...)


O mundo não é justo. Concordo. E eu me recuso a aceitar isso. É a provocação maior que todas as provocações!

Exatamente, pessoas medíocres as vezes ganham rios de dinheiro e pessoas geniais morrer pobres e desconhecidas, esse é o mundo em que vivemos. Se voce for um merda e filho do Eike Batista, será rico, namorará modelos, vida de primeira. Se voce for um gênio e nascer na favela, com 10 irmãos, sem pai e mãe viciada, a chance de voce morrer com 15 anos roubando ônibus é enorme. Esse é o mundo real, seja bem vindo.

Vou escrever bem grande pra ver se você lê: Concurso público. Bons salários, horário legal, da pra fazer faculdade e depois tentar algo melhor. Pare de chorar e comece a estudar.


Caralho, cara.
Você quer o que? Você tá com a faca e o queijo na mão pra mudar essa merda de vida que você tem: faz como o Fabrício, eu mesmo e, num post muito bem muito bem fundamentado, como o Barata disse: estude e passe na porra de um concurso público. Se não tem na merda de cidade que você mora, faz pra outra cidade. Você não tem curso superior? faz pra nível médio. Vai ter até dinheiro pra seguir o conselho do Juca e ir ao puteiro passar uma boa happy hour toda sexta. E até casar se quiser, mermo sendo gordo: “O dinheiro compra até amor sincero.” (Nelson Rodrigues). Você não vai ganhar dinheiro com filosofia, pombas! Produza alguma coisa, e aproveita tuas leituras como hobby, depois que tiver trabalhando. Eu nunca fui um chorão que nem você, mas tinha uma vida merda semelhante, mas estudei e trabalho em órgão público, e não sou frustrado.

Tô dizendo isso, mas acho que você não tem coragem de fazer nada disso e quer é só piedade e autopiedade.

Edit: ah, e esse negócio de homem grande: só conheço onde se ganha dinheiro com esse atributo no cinema pornô.
« Última modificação: 17 de Março de 2014, 11:35:15 por João da Ega »
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline Fabrício

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.318
  • Sexo: Masculino
Re:Desabafo: opressão à inteligência
« Resposta #79 Online: 17 de Março de 2014, 14:02:59 »
Citação de: João da Ega
Edit: ah, e esse negócio de homem grande: só conheço onde se ganha dinheiro com esse atributo no cinema pornô.

 :biglol:
"Deus prefere os ateus"

Offline ReVo

  • Nível 19
  • *
  • Mensagens: 563
  • "!"
Re:Desabafo: opressão à inteligência
« Resposta #80 Online: 17 de Março de 2014, 15:12:47 »
Quando mais novo, lia o mesmo que você. Sonhava em mudar a realidade do país, através de revoluções  políticas estruturais e da educação do povo. Também, sonhava em seguir o meu ideal de ensinar a disciplina Filosofia em colégios particulares e públicos. Era considerado “intelectual” mesmo negligenciando um pouco as disciplinas exatas (quanto arrependimento eu tenho!) por causa do meu sonho.

Vivia numa família rica que morava no m² mais caro da minha cidade. Tinha tudo que podia desejar, mas me negava muitos prazeres por carregar um sentimento de culpa  pelas mazelas do pobres (Talvez era daí parte da ideia de ser frade franciscano?). Era branquelo, com um pouco de sobrepeso, sobrenome estrangeiro e meu bisavô, um quase “Coronel”.

Sofria de depressão aguda, nunca diagnosticada por um psiquiatra, mas evidente até para um asno, por causa dos sintomas e causos vividos. Tinha alguma dificuldade com mulheres por ter lido cedo “Os Sofrimentos do Jovem Werther”, o que me levou a idealizá-las como seres angelicais totalmente alheios à natureza humana.

Tinha apreciação estética estranha aos mais rudes, mesmo sem ter qualquer interesse homossexual, aprendi que certas colocações como “Essse vestido é lindo!” ou “Owwww, que lindo!” não eram socialmente bem aceitos, mas que notar o cabelo ou a maquiagem diferente de uma mulher com perguntas precisas “Você mudou o seu cabelo?” ou “Com essa [maquiagem], seu olhar está ainda mais lindo.” podia trazer pontos positivos.

Passei em Filosofia na Universidade Federal e em Direito numa privada, mas, meio a contragosto, cursei apenas Direito.

Hoje, sou formado em Direito, um adulto jovem, membro da classe B/C, namorando, estudando para concurso, sabendo que o mundo é injusto e que não sou eu que vou deixá-lo justo, até porque a Justiça, não é preta nem branca, é cinza.
Na minha vida, procuro fazer o bem, sou solidário, faço doações, mas não aceito de maneira nenhuma o conselho do meu velho que “é melhor estar vivo com um desafaro em casa do que morto com toda a coragem”.
Aprendi que a vida é um absurdo e que ao se desromantizar os infortúnios da vida e a ideia de suicídio, tudo fica mais vivo e natural. Nada como a dose química certa para você perceber que, para além dos acontecimentos da vida e dos fatores psicológicos, a sensação de satisfação é hormonal.

Dou meu testemunho, hahahaha, com a certeza de que você deve dar uma porrada na sua vida e vivê-la da melhor maneira possível.

Só para finalizar, já tive sobrepeso e ridicularizei os “playboys malhados”. Hoje, estou em forma, pensando em ficar o “Hulk para derrubar caçamba de metralha”, mas consciente de que a estética é um fator relevante, contudo menor. Tanto que, apesar de ter pego gostosas, e ainda gostar delas, hoje namoro uma gordinha que fez redução de estômago e sou muito feliz.

Pareceu-me óbvio que o Gigaview fez o comentário como provocação para ver se te tira desse estado de letargia aparentemente depressivo. A vida pode ser abordada pela racionalidade, mas não é contida nela. Como você já viu, a vida não preza pelo senso de justiça. Já fui rico, morando de frente para a praia, fui anarquista, com um espírito de príncipe russo, culpando-me pela responsabilidade histórica dos ricos sobre as condições dos pobres. Aí, deixei de ser tudo isso e percebi que a vida é tão complexa quanto o título de um livro menor que li no passado: “Mude ou Morra”.

Procure meios para se consultar com um psiquiatra e saiba que Se quiser mudar a SUA realidade e tiver a vontade para isso, talvez dependa mais de você do que do "Destino".  Espero o melhor para você e agora tenho que voltar para os meus estudos, já gastei muito tempo aqui por acreditar ser uma boa causa prezar pela vida de um cara de faixa etária próxima a minha e de futuro promissor.

Abraços

-x-x-x-x-x-x-x-x-x

Um post meu em 30 de Maio de 2007

"Definam-me, por favor.

Moro numa avenida que beira o mar, a mais cara da minha região, venho de família de origem latifundiária e burguesa. Sofro ao vr a má distribuição da renda e a ostentação dos meus 'pares', sou simpatizante do anarquismo e luto na política contra o aparelhamento político de compadres e o estado "gordo". O que sou eu?  :?

Vocês são livres p/ usar qualquer linguajar…
Estou em crise, a anarquia é uma utopia de belos ideais, mas que as experiências mostram ser, muitas vezes, contraproducentes, apesar da mesma ser o motivo da minha esperança na "autonomia e solidariedade", percebo que tenho que me inclinar a alguma proposta mais presente."

E aí o Rodion e o Herf me responderam de forma direta, mas simpática:

Rodion:
"é o revolucionário clássico. como o caso do partido de esquerda da faculdade, cujos membros são netos de grandes doutirnadores e portanto herdeiros de grandes escritórios, filhos de altos funcionários da globo, donos de grandes construtoras e tá, um ou outro camarada de origem humilde. não sei bem o que é que impulsa as pessoas a atentarem contra suas origens, mas este algo há.
mais vale direcionar menos sua fúria revolucionária aos seus pares e mais essa angústia à procura de alternativas realistas e construtivas para o que quer que te angustie, esforço prático, recompensador e que gere resultados. já dizia um amigo meu, 'a melhor coisa a se fazer com a angústia é canalizá-la.'.

Herf
"É uma mistura de rebeldia de adolescente (hormônios) com imaturidade, disto tenho certeza. A motivação típica dos tempos de juventude, e que muitos mantêm até a velha idade, é algo que pode ser ótimo, é o motor último de todas as inovações."

-x-x-x-x-x-x-x

Desculpa a minha falta de "quotes", só quero ilustrar que passamos por momentos difíceis e depois abrimos sorrisos com as memórias desses momentos. O importante é suportar, saber que é temporário, e reagir, bater de volta.
« Última modificação: 17 de Março de 2014, 16:29:26 por ReVo »
"Most men love money and security more, and creation and construction less, as they get older." John Maynard Keynes

"Plus ça change, plus c´est la même chose." Giuseppe Tomasi di Lampedusa

Offline Moro

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.984
Re:Desabafo: opressão à inteligência
« Resposta #81 Online: 17 de Março de 2014, 17:00:38 »
bom post!
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar


"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!