Autor Tópico: Levitação  (Lida 10435 vezes)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Levitação
« Online: 16 de Março de 2014, 23:31:55 »
“Em Espiritismo é o fenômeno em que, graças à ação de Espíritos, que se valem dos fluidos de encarnados e desencarnados, se levitam, suspendem, alçam, elevam, total ou parcialmente, coisas ou seres humanos ou mesmo animais.

Não há entre os mais conceituados autores, concordância acerca do que se deva entender por Levitação: se de pessoas apenas ou de coisas.

Kardec não conhecia o termo (pelo menos não usou dele uma única vez) e falava em Suspensão aérea dos “corpos graves”: de pessoas ou de coisas, portanto.

É o mesmo que Metarsismo e Metatese Mágica”. “

“Ato ou efeito de levitar. Fenômeno psíquico, anímico ou mediúnico, no qual pessoa ou coisa ergue-se acima do solo sem uma razão visível, apenas devido à força mental, de um encarnado ou desencarnado, que movimenta fluidos ectoplasmáticos capazes de produzir uma alavanca psíquica suficientemente forte para vencer a força da gravidade. É um fenômeno de efeito físico. Elevação de um corpo no espaço, sem contato aparente, ficando suspenso, como se estivesse subtraído à ação da gravidade”.

Enciclopédia de Parapsicologia, Metapsíquica e Espiritismo”, de João Teixeira de Paula (Cultural Brasil Editora Ltdª)

Evidências:

E agora? O que dizem os céticos?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re:Levitação
« Resposta #2 Online: 17 de Março de 2014, 00:09:14 »
<a href="http://www.youtube.com/v/GuYiM1Hx0x8" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/GuYiM1Hx0x8</a>
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 17 de Março de 2014, 00:18:08 »
Um triste caso de um médium de efeitos físicos tendo que se passar por mágico no America's Got Talent. É o fim....

<a href="http://www.youtube.com/v/yw5zVZ0Uma4" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/yw5zVZ0Uma4</a>

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 17 de Março de 2014, 00:27:06 »
Treinamento de vôo uma criança bruxa foi filmado na Rússia.

<a href="http://www.youtube.com/v/9QjRwedOcYE" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/9QjRwedOcYE</a>

E agora céticos de araque?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 17 de Março de 2014, 00:37:14 »
<a href="http://www.youtube.com/v/BShBXdlStWU" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/BShBXdlStWU</a>

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 17 de Março de 2014, 00:54:30 »
<a href="https://www.youtube.com/v/d75B6Fi4BpQ" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/d75B6Fi4BpQ</a>

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 17 de Março de 2014, 01:00:51 »
Cris Angel é outro paranormal querendo ganhar a vida como mágico. Depois eles (os paranormais) ficam inventando truques para explicar seus feitos maravilhosos e contratam o Mr M para divulgá-los. Atualmente, é mais rentável ser mágico profissional do que paranormal além disso se evita o risco de ter que "contribuir" para as pesquisas secretas do governo americano.
« Última modificação: 17 de Março de 2014, 01:06:14 por Gigaview »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 17 de Março de 2014, 01:45:10 »
É mais rentável ser mágico profissional "do que paranormal" especialmente quando se é paranormal, e não precisa desenvolver parafernálias improváveis para realizar aquilo que se faz facilmente só com suas habilidades especiais.

Quando um cético me diz, "ah, mas isso é só truquezinho de mágica, qualquer um faz", eu retruco no ato, "faz aí então". A expressão de embaraço é impagável, não sabem onde esconder a cara.

Offline Jovem Cético

• Nível 14
  • *
  • Não há sofrimento real sem esperança.
« Resposta #9 Online: 17 de Março de 2014, 14:51:12 »
Afirmativas extraordinárias, exigem provas extraordinárias. Carl Sagan

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 17 de Março de 2014, 15:11:47 »
Esse truque tem sido muito usado por aqueles que não possuem o dom da levitação. Muitos paranormais em algum momento de suas vidas foram forçados a recorrer e este e outros truques semelhantes pois a demanda por provas por parte dos céticos ao longo da história vinha causando um esgotamento progressivo de suas reservas ectoplasmáticas. O cancelamento de sessões de levitação eram comemoradas pelos céticos como provas da incapacidade de vencer a gravidade através do poder da mente, então os paranormais passaram a minimizar os riscos de fracassos com a utilização de truques que só eram usados como última alternativa para silenciar os céticos. Apesar de moralmente condenável, essa atitude mostra o grau de desespero provocado pelo bullying da pressão da comunidade cética. Hoje, o panorama está invertido quando vemos muitos céticos se passarem por mágicos profissionais. Até quando? Não sabemos, talvez até o fim da Era de Aquário.
« Última modificação: 17 de Março de 2014, 15:14:46 por Gigaview »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 17 de Março de 2014, 17:29:30 »
Os céticos sistematicamente concluem que se uma coisa pode ser reproduzida de um dado jeito, então isso prova que toda e qualquer instância ocorreu daquele jeito. O velho "todo cisne é branco".

Claro que se jogarmos a lógica contra eles, não vão gostar, afinal, poderemos assim "provar" que eles cometem crimes ou atos diversos que eles reprovam, basta inventarmos uma forma deles terem feito isso, sem ter deixado pistas...

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 18 de Março de 2014, 22:49:19 »
Tenho recebido muitas críticas e algumas ameaças de "céticos" inconformados com a minha postura "pseudocientífica" que só apresenta vídeos pinçados no YouTube como evidências da levitação. O que tenho a dizer a eles é que estou obedecendo aos rígidos critérios do método científico porque os vídeos do YouTube podem ser reproduzidos por qualquer pessoa, isto é REPLICADOS, mantendo as condições iniciais de controle do vídeo original. Isto quer dizer que até que alguém veja a levitação não ocorrer usando os links postados, significa que o experimento foi replicado com sucesso, validando o fenômeno da levitação.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 18 de Março de 2014, 23:43:13 »
sinceramente não sei onde esse Chris Angel quer chegar,  está na cara que é efeito de câmera e que os personagens são contratados, ele quer ser reconhecido como mestre CGI?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 18 de Março de 2014, 23:49:51 »
não entendi nada dos comentários do filme do Chris todos ficaram comentando um jogo de xadrez postado. algo como um protesto?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 19 de Março de 2014, 00:00:35 »
??? Xadrez postado??? Protesto? Onde?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 19 de Março de 2014, 00:24:24 »
sinceramente não sei onde esse Chris Angel quer chegar,  está na cara que é efeito de câmera e que os personagens são contratados, ele quer ser reconhecido como mestre CGI?

Talvez seja essa a intenção dele. Deixar pistas evidentes de um "truque"  para as pessoas acharem que se trata mesmo de trucagem. No caso, está "na cara" que tem truque de câmera e de fios que o suspendem por uma grua fora do campo de visão da câmera. Se ele saísse voando inexplicavelmente, poderia chamar muita atenção para a sua paranormalidade. Vivendo assim ele consegue ganhar como "mágico" muito mais ao longo de sua carreira do que Randi oferece como prêmio para uma evidência de paranormalidade.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #17 Online: 19 de Março de 2014, 13:33:29 »
Os céticos sistematicamente concluem que se uma coisa pode ser reproduzida de um dado jeito, então isso prova que toda e qualquer instância ocorreu daquele jeito. O velho "todo cisne é branco".
Na verdade os céticos perceberam que tais práticas poderiam trazerem beneficios práticos ($$), eles não necessáriamente as consideravam que qualuqer instância ocorreu daquele jeito, mas que fazer os outros pensarem que o correram pareciam encher os seus bolsos ($$). Haha!

Claro, estou falando dos céticos com raizes no ceticismo filosófico.

Claro que se jogarmos a lógica contra eles, não vão gostar, afinal, poderemos assim "provar" que eles cometem crimes ou atos diversos que eles reprovam, basta inventarmos uma forma deles terem feito isso, sem ter deixado pistas...
Se eles forem céticos mesmo poderão ursar o princípio da antilogia, preparando uma defesa contra seus ataques que com igual força de convencimento anularia ambas e desta forma nenhuma prova poderia ser considerada contra eles, se safando assim de serem considerados criminosos.
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #18 Online: 19 de Março de 2014, 16:17:26 »
Em uma viagem minha, eu estava deitado na cama sozinho. Pela manhã, sonhei que estava ao lado da minha mulher, como sempre estou, e o meu filho veio no nosso quarto e deitou sobre meu travesseiro, transversalmente. Eu peguei na mãozinha dele. Era muito real. Como se eu estivesse lá em casa. Daí eu me perguntei "como eu posso estar aqui se eu estou viajando?"

Como se chama este fenômeno?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 19 de Março de 2014, 16:23:03 »
[...]

Ressaca?  :)
Foto USGS

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #20 Online: 19 de Março de 2014, 16:33:12 »
Não. Tem um nome PSI.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #21 Online: 19 de Março de 2014, 17:11:57 »
Em uma viagem minha, eu estava deitado na cama sozinho. Pela manhã, sonhei que estava ao lado da minha mulher, como sempre estou, e o meu filho veio no nosso quarto e deitou sobre meu travesseiro, transversalmente. Eu peguei na mãozinha dele. Era muito real. Como se eu estivesse lá em casa. Daí eu me perguntei "como eu posso estar aqui se eu estou viajando?"

Uai, você mesmo já respondeu no início de seu comentário, isso se chama sonho.

Agora se você esta perguntando como se chama o fenômeno onde durante um sonho você sabe que esta sonhando, ai eu já não sei.

E se não for isso a questão, então eu confesso não ter entendido a sua dúvida.
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 19 de Março de 2014, 17:16:41 »
Tenho recebido muitas críticas e algumas ameaças de "céticos" inconformados com a minha postura "pseudocientífica" que só apresenta vídeos pinçados no YouTube como evidências da levitação. O que tenho a dizer a eles é que estou obedecendo aos rígidos critérios do método científico porque os vídeos do YouTube podem ser reproduzidos por qualquer pessoa, isto é REPLICADOS, mantendo as condições iniciais de controle do vídeo original. Isto quer dizer que até que alguém veja a levitação não ocorrer usando os links postados, significa que o experimento foi replicado com sucesso, validando o fenômeno da levitação.

Alguns dos pseudo-céticos mais versados vão corretamente criticar que a reprodução do vídeo não configura reprodução do fenômeno, ao menos segundo o paradigma materialista de que os vídeos são apenas registros que possibilitam a exibição de padrões de píxeis nas telas dos televisores, e não o acontecimento real do fenômeno que foi registrado em vídeo inicialmente. Verdade ou não, é realmente o que a maioria das pessoas aceita, e isso nos obriga a levar o paradigma em consideração/aceitá-lo por pragmatismo no debate. O máximo que as múltiplas visualizações do vídeo nos trazem são múltiplas testemunhas da mesma observação. Isso os "céticos" não têm como contestar, também se atrapalharão tentando fazê-lo.

Mas mais importante que isso, é questionar o próprio critério de reprodutibilidade para o que aceitam para considerar algo como "realidade" confirmada. Ex.: pergunte a eles se já foi criado um universo com um big-bang em laboratório. Ou se foi reproduzida a macroevolução (não só uma especiação ou outra, separada, mas uma pequena "árvore" de especiações. Ou a origem da vida. Ou mesmo se é possível reproduzir em laboratório a própria fecundação deles mesmos. Ora, se eles tiverem pai e mãe vivos, teoricamente só precisariam se fechar as portas do "laboratório" e mandar ver, e depois de várias tentativas, quem sabe, alguma das fecundações fosse resultar no mesmo genótipo que ele mesmo tem. Obviamente que o "cético" abandonará o ceticismo quanto ao improvável, irreprodutível, arranjo genético que constitui ele mesmo. Pelos critérios do cético, deveriamos então duvidar de sua própria existência, e afirmar que seu genótipo foi "montado" deliberadamente, como um "truque" de mágica, o que ele prontamente reconhecerá como ridículo. Expõe-se claramente assim os dois pesos e duas medidas, de que talvez nem mesmo eles estejam conscientes, cegos pelo esforço deliberado em crer na dúvida.

Citação de: R I C H A R D  F*CKING  D A W K I N S, B*TCH
No caso da estátua de mármore, as moléculas do mármore sólido estão continuamente chocando-se entre si em direções randômicas. Os choques das diferentes moléculas cancelam-se reciprocamente, portanto a mão inteira da estátua permanece rígida. Mas se, por mera coincidência, acontecer de todas as moléculas moverem-se na mesma direção no mesmo momento, a mão se moveria. Dessa forma, é possível para uma estátua de mármore acenar para nós.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #23 Online: 19 de Março de 2014, 17:50:58 »

Uai, você mesmo já respondeu no início de seu comentário, isso se chama sonho.

Agora se você esta perguntando como se chama o fenômeno onde durante um sonho você sabe que esta sonhando, ai eu já não sei.

E se não for isso a questão, então eu confesso não ter entendido a sua dúvida.
Tem um nome meio espírita meio PSI que diz que vc sai do corpo e vai aqui e ali e tal e coisa, quando está sonhando. Qual é?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 19 de Março de 2014, 17:51:52 »
Ubiquidade.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!